ff

Blog do Sarico - (54) 8135 1778 - fabiocrestani11@gmail.com
domingo, 5 de setembro de 2010
De “casa” nova

Como vocês podem ver, estou de “casa” nova. Estou agora no tapera.net dos amigos Cláudio (Wiener) e Vera (Marasca). Passei para um novo sistema, bem mais seguro, rápido e eficiente. Esta migração foi uma necessidade que vinha protelando a bom tempo. E como tudo acontece quando deve acontecer, acabou por fim acontecendo na hora certa.

A troca de sistema se fez necessário em razão de uma série de fatores, que para um blogueiro são verdadeiros contratempos. Seu trabalho deve ser escrever e não se estressar como vinha ocorrendo.

Meu maior problema no sistema antigo era que, quando alguém postava algo, depois que entrava na rede é que eu era comunicado. Dependendo do que era postado eu não podia fazer nada, porque o “estrago” já estava feito. O blogueiro precisa estar ciente do que vai para a rede porque ela também é ocupada por pessoas mal intencionadas. Pessoas que, se escondendo no anonimato, atacam e ofendem outras pessoas, profissionais, autoridades e até o blogueiro. E o pior de tudo é que, quem ataca, na maioria das vezes não possui talento para a produção de alguma coisa, sem falar naqueles que ficam brincando com assuntos sérios.

Com o sistema que eu tinha, enfrentava problemas seriíssimos, uma vez que as postagens eram feitas de forma anônima. Eu não vejo o anonimato com bons olhos, mas sem ele não existe participação na internet e não havendo participação não se fica sabendo o que as pessoas estão pensando sobre determinado assunto e ai “mata” seu objetivo principal. Ruim com o anonimato, pior sem ele.

Sobre os ataques, é preciso ter muito cuidado especialmente com a indústria do dano moral que se criou no Brasil. Hoje, qualquer comentário é passível de reparo na Justiça. Hoje, até quem pensa corre o risco de ser processado. Sofri isso na carne, mas por falar a verdade, sem mentir e sem atacar a honra da pessoa, acabei vencendo as três contendas.

Além disso, antes era difícil de encontrar o meu blog na rede. As pessoas viviam me dizendo isso.

No novo sistema, quando alguém postar algo, eu saberei antes de entrar no ar e assim poderei filtrar o que vai para o mundo. Não pretendo vetar ninguém, apenas aqueles comentários maldosos e irresponsáveis e as brincadeiras sem propósito. Também pretendo evitar ações na Justiça, mesmo que indiretamente porque a indústria do dano moral anda a mil por ai. Não pretendo me apresentar diante de um magistrado novamente. Ataques a mim serão toleráveis, sem problema, pois faz parte da minha profissão (formado e com canudo) e não vou deletá-los, se bem que preferia saber a opinião das pessoas sobre um assunto. Enfim, como me disse um amigo, um dia desses: “O blog é meu e nele vai o que eu quero e participa dele quem eu quero”. Ele está certíssimo.

Para concluir, volto a dizer que o Blog do Sarico não é um jornal eletrônico e que ele foi criado para que eu pudesse escrever, algo que gosto demais, sobre assuntos variados e o que acho importante, e também para saber a opinião das pessoas.

Em tempo. Agora que voltei às origens – o rádio, comunicando na Rádio Princesa de Selbach (106.3), de segunda a sexta, das 08h à 11h30min, com um programa jornalístico, estou pensando seriamente em criar um jornal eletrônico de verdade. Já tenho parceiros para isso e estamos conversando. A idéia é criar algo grande e sério. Isso é coisa para o ano que vem.

Mas, como estou de casa nova, você é muito bem vindo a ela.

Postado por Sarico as 10:02 e tem 7 comentarios
7 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Sarico, que bom te encontrar aqui.
Tapera só tem a ganhar e o esporte agora tem cobertura que merece.

5 de setembro de 2010 11:16  
Anonymous Anônimo disse...

Casa nova e colorida. rsrsrsrsrs

5 de setembro de 2010 12:29  
Anonymous Anônimo disse...

Gosto das sua matérias, são inteligentes, bem escritas e quase sem erros de português. Uma boa referência para a cidade. Boa sorte na "casa nova"!

5 de setembro de 2010 19:01  
Blogger luis alexandre disse...

Fala professor,Grande Sarico,dos bons tempos de gazeta e Studio2FM,tempo do Egon,Daniela,Marissol,andre.Guto,Airton.Paulo Morais,bons tempos que Tapera era o ponto da região,boas festas,gente bonita,saudades dos amigos,,,,,,,,,seja bem vindo,e espero ver mais inovações.Grande abraço do Amigo XandeNegão,de floripa sempre de olho na terrinha

6 de setembro de 2010 00:27  
Anonymous Anônimo disse...

Força, Sarico.
Espero que puxe para o lado certo, e quando não, tenha a humildade de reconhecer.
Vamos ter a honra de ter tuas opiniões escritas?

8 de setembro de 2010 20:08  
Anonymous Anônimo disse...

po sarico,
querendo roubar o lugar do LEONaRDO MAYER no tapera net??
aki é do mayer

12 de setembro de 2010 15:51  
Anonymous WM Internet disse...

A WM Internet sente-se honrada em abrigar, dentro do seu site Tapera.net, os blogs que acredita serem de grande utilidade para a comunidade.

Dentro do espírito de melhor informar e ajudar os usuários a ter uma maior diversidade de opiniões e conteúdo que lhes interesse, convidamos o Sarico para fazer parte do Tapera.net.

Continuaremos na busca de novidades para tornar suas visitas ainda mais agradáveis. Esperamos que gostem.

12 de setembro de 2010 20:49  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

?timos Posts

Tarso amplia vantagem segundo Ibope
Dilma chega a 50% e Serra cai para 28%, aponta Dat...
Casa nova
Blog do Sarico
Sicredi Rota das Terras entregou caminhonete de pr...
Cultura, Livros e Pátria em Tapera
Velocidade com os dias contatos na Avenida Dionísi...
Confusão no voto para senador
A morte uma grande realidade
Referência

Arquivos

Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012

 

 

 

WM INTERNET