ff

Blog do Sarico - (54) 8135 1778 - fabiocrestani11@gmail.com
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
Eleição 2010

A eleição para presidente está sacramentada e somente algo muito grande, uma “hecatombe”, vai virar esta corrida. Não têm volta! Dilma, que caiu nas graças de Lula, um socialista popular com índices de aprovação jamais vistos neste continente, será a primeira mulher a governar o Brasil. Ela, que ingressou no PT em 2001, vinda do PDT, não tem uma história dentro do 13, mas seu conhecimento e intelecto a colocaram muito acima de nomes sagrados e consagrados dos trabalhadores, muitos deles com história dentro do partido. Lula bateu o pé, os petistas berraram, mas levou a melhor quem é maior que o partido. Dilma é candidata a sucessão de Lula e está muito próxima de receber a faixa presidencial.

Mas, o que esperar do governo Dilma? Acredito que ela vá fazer igual ou melhor que Lula, porque o Brasil está crescendo e está igual a uma locomotiva ladeira abaixo: ninguém segura. Além disso, Dilma por não ser política como Lula e por ser uma técnica, tem bem noção do valor do dinheiro (e dos gastos) e sabe que todo “presente” (bolsas) tem um custo e que alguém irá pagar a conta. Ela continuará mantendo o social lulista, mas não para a vida toda. Alguma atitude ela terá que tomar neste sentido para fazer o Brasil andar de verdade.

José Serra fez grande trabalho como governador do Estado de São Paulo, prefeito da cidade de São Paulo e como ministro da Saúde, mas nesta campanha ele não conseguiu empolgar os brasileiros, nem seus eleitores. Sua cara amarrada aliada à má condução da campanha guinou de um jeito para um lado tal qual um navio prestes a afundar, sendo questão de tempo para desaparecer nas profundezas do oceano escuro.

Aqui no Estado, apesar da governadora Yeda Crusius ter feito grande trabalho a frente do Piratini, a maioria dos gaúchos não aprovou seu governo e ela ficará de fora da corrida, apesar de ter um grande carro e uma grande equipe. Ao que tudo indica a eleição ficará entre Tarso Genro e José Fogaça. E aqui, ao contrário da eleição presidencial, haverá segundo turno e pelo dizem as pesquisas a coisa ficará entre Tarso e Fogaça, com Yeda correndo por fora. A chance maior de Tarso é vencer no primeiro turno, pois no segundo, com as composições, o caldo poderá engrossar.

O certo é que Fogaça, assim como Serra, não empolgou nesta campanha e os próprios partidários estão vendo isso. Yeda até avançou nas pesquisas, mas seu crescimento é modesto para quem busca uma reeleição.

PESQUISAS – As pesquisas que estão sendo feitas determinam um pensamento, uma tendência. Tem quem acredite nelas e tem quem não acredita. O problema é que as pesquisas, todas elas, estão apontando para uma só direção, então... Vamos ver no final o que dará, se elas falam a verdade ou não.

Se Tarso Genro vencer a eleição será a primeira vez que o Rio Grande do Sul acompanhará o vitorioso para presidente. Lula ganhou duas eleições, mas nunca venceu aqui. O gaucho é exigente, mas também é flexível, prova disso é que elegeu uma mulher e paulista para lhe governar.

Falta menos de três semanas para a eleição e muita água ainda vai rolar por debaixo desta ponte, mas não aguardem surpresas porque a carreira já começou, o trajeto era longo, estamos próximos da linha de chegada e a distância entre os corredores é grande. Além disso, somente perderá quem tropeçar. Mas como tropeçar numa pista plana, sem obstáculos?

Outra coisa. Hoje, o Brasil está dividido entre petistas e os demais partidos políticos, incluindo ai os “parceiros” do 13.

Postado por Sarico as 05:50 e tem 10 comentarios
10 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Pesquisa Datafolha de hoje mostra que Dilma teria 51% no primeiro turno. 51%. Isso não é garantia de nada.

Considerando a margem de erro, acho que estás jogando a toalha muito cedo. 1% de vantagem pode virar 1% de desvantagem em apenas 1 dia. E não precisa nenhuma “hecatombe”.

Hoje mesmo os jornais noticiam que mais uma empresa confirmou que o filho de Erenice, braço direito de Dilma, cobrou 5% para liberar um financiamento do BNDES. A OAB tambem pediu o afastamento de Erenice. Essas notícias poderiam fazer 1 % pender para Serra, Marina ou Plínio e teremos segundo turno.

Nem o próprio Lula acha que está ganha, senão estaria em Brasília quieto. Pelo contrário, está cada vez mais ativo em campanha. É um sinal claro de que a coisa não está tão boa assim.

Sabem que um segundo turno pode ser fatal para Dilma, pois a sangria dos escândalos pode virar o povo contra eles.

Nem entro no mérito das pesquisas estarem certas ou não. Na última eleição Lula perdeu o primeiro turno, que muitos pensavam estar garantido, nos últimos 3 dias. Não acho que foi o caso do dossiê, e sim os eleitores que respondem pesquisa sem pensar muito, mas na hora do voto tomam mais cuidado.

De qualquer forma, faltando 2 semanas é muito cedo para desistir ou festejar. 51% não é garantia de nada. É indício, é tendência, mas tá longe de ser uma eleição "sacramentada".

16 de setembro de 2010 08:34  
Anonymous Anônimo disse...

Caiu Erenice Guerra!

Após o PSDB exigir em nota oficial o afastamento imediato, a ministra que era braço direito de Dilma do PT deixa Casa Civil por denúncias de corrupção. Míriam Belchior é a sucessora.

Míriam Belchior era coordenadora do PAC e ex-secretaria do Celso Daniel, petista morto em circunstâncias ainda não reveladas após corrupção generalizada na prefeitura de Santo André.

16 de setembro de 2010 12:51  
Anonymous Anônimo disse...

Eleição se ganha no dia!
Pedro Simon que o diga.
E tantos outros também, achei que tu já tinha aprendido isso.

16 de setembro de 2010 14:19  
Anonymous Anônimo disse...

Sarico- se não sabias, quero te dizer, a eleição é dia 3 de outubro,dia da verdadeira pesquisa, os escandalos estão, embora tarde, mas ainda em tempo, começando a aparecer, e pode mudar tudo. A não ser que esteja a serviço do PT, ou o espirito Divino baixou em voçe. Não da pra ser tão afirmativo assim, muitos ja se estreparam por isso, e espero que voçe também se estrepe por estas afirmativas.

16 de setembro de 2010 21:37  
Anonymous Anônimo disse...

Sarico, o PT te espera de braços abertos. Te liga, meu. Veja o momento...

17 de setembro de 2010 00:11  
Anonymous Anônimo disse...

para o comentário das 8:34, para vencer no 1° turno vale os votos válidos(te informa antes de postar bobagem) , Dilma tá com quase 60 % dos votos válidos, ta feia a coisa pra voces, vão ter que inventar muito mais se quiserem chegar perto de um segundo turno,

17 de setembro de 2010 08:38  
Anonymous Anônimo disse...

Por falar em PT, quem antecedeu Eunice Guerra na CASA CIVIL?
E agora querem dizer que "ela" não tem nada a ver com o escândalo, corrupção, etc, na CASA CIVIL.
Em que País vivemos, quando o escândalo é com o PT, sempre conseguem sír de fininha, isso já aconteceu em outras vezes.
ate uma hora dessa.

17 de setembro de 2010 12:02  
Anonymous Anônimo disse...

08:38 JÁ OLHOU AS ÚLTIMAS PESQUISAS?

17 de setembro de 2010 15:37  
Anonymous Anônimo disse...

Se as pesquisas estiverem mais o menos certas, o brasileiro realmente tem que se lascar, pois a turma do PT, quanto mais rouba, mais sobe nas pesquisas, dá a impressão que ser honesto é burrice. A não ser que nas pesquisas votem no PT, e na hora da urna acertem o voto.

17 de setembro de 2010 20:28  
Anonymous Anônimo disse...

O site IG divulga uma pesquisa Vox Populi diaria que monitora as oscilaçoes. Neste dia 19 de setembro Dilma Roussef esta com 53%, Jose Serra 24%, e marina 9%. A cada dia que passa o "hecatombe" terá que ser maior para mexer nos números, é que nem jogo de futebol. Se essa diferença avassaladora continuar até 5 dias antes das eleições, só uma foto de Dilma roubando uma mala de dinheiro mudaria os votos.

19 de setembro de 2010 20:35  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

?timos Posts

Eleição 2010 (2)
Eleição 2010 (3)
Palmadas
Desenvolvimento
Supremo Tribunal Federal
Há um déficit de controle no Brasil
Sumiço
Quem ajuda Tapera
Neymar
Mordomias

Arquivos

Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012

 

 

 

WM INTERNET