ff

Blog do Sarico - (54) 8135 1778 - fabiocrestani11@gmail.com
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Taperense é homenageado em Formosa (GO)

O taperense Lúcio Albino Griebeler, que nasceu e por muitos anos residiu em Linha Teotônia e, que mais tarde, acompanhando os filhos, foi morar em Formosa (GO). Pois, no início do ano, Lúcio Griebeler, que foi por muitos anos baterista da Orquestra Jazz Marimba, faleceu aos 87 anos. Sua passagem pelo Centro-Oeste não foi em vão, ao receber uma homenagem daquele município. O seu nome dá nome ao lago existente na praça central da cidade.

A homenagem foi proposta pelo vereador Genedir Ribas e o prefeito Pedro Ivo mudou o nome do laguinho para homenagear o gaúcho. Na homenagem, realizada em agosto, estiveram presentes, além de familiares de Lúcio Griebeler, autoridades locais e amigos da família.

Conforme o sobrinho de Lúcio Griebeler, João Pedro Flach, nos últimos tempos sua rotina incluía passeios diários a um pequeno lago, existente próximo de sua residência, onde alimentava peixes e patos que habitam o local. Sua presença, calma e constante, chamava a atenção dos moradores, que logo começaram a chamar o laguinho de "Lago do vovô". O espaço virou ponto de encontro dos moradores de toda a cidade, que fazem suas caminhadas pela manhã e à tarde, ou apenas conversam à beira do laguinho, nos bares próximos. Com o tempo, virou o ponto turístico urbano mais visitado da cidade.

“Com esta homenagem, Formosa homenageou todos os imigrantes sulistas que vieram para o Centro-Oeste trabalhar, criar raízes, ter seus filhos e trabalhar. São de origem sulista grande parte dos cidadãos formosenses. Eu, como sobrinho e fã do Vovô Lúcio, vou explicar porque ele mereceu essa justa homenagem: tio Lúcio foi aquele velhinho que desde o começo da obra da praça se comprometeu com o prefeito a cuidar dos peixes e patos moradores do lago. Foram muitos dias, manhãs e tardes, descendo a rua com sua bombacha, camiseta do Inter e a inseparável cuia de chimarrão, sempre com um baldinho de ração ou pão para tratar os peixes e patos do laguinho. Com seu carisma e simplicidade, sempre falou com todos que encontrava pelo caminho. Lhes contava suas histórias e, com isso, construiu uma relação de afeto e carinho com todos os que o conheceram. Formosa, através de suas autoridades políticas demonstra imensa gratidão por aqueles que, como eu, saíram do Sul para ajudar a construir uma cidade que hoje amam como sua segunda terra natal. Uma homenagem singela, mas sincera como essa, pode parecer pouco, mas deixa, para as gerações futuras, gravada a história e o nome desse que foi o SENHOR do Laguinho", disse João Pedro Flach.

João Pedro Flach, que também nasceu na Linha Teutônia e que hoje reside em Formosa (DF), foi além, ao falar de Tapera. “Esta homenagem ao tio Lúcio é muito importante, assim como é importante homenagearmos pessoas que fizeram alguma coisa pelos nossos municípios. Em Tapera, por exemplo. Eu acho que está na hora dela homenagear o Dr. Hercílio Steffens, pessoa que tinha um grande carinho, pelo trabalho prestado ao município, na profissão e na política. Ai em Tapera temos ruas com nomes de estados e de outros que não são tão importantes para nós, que residimos ou não ai. Até dou uma sugestão. Por que o município que está construindo um Posto de Saúde não o homenageia dando seu nome a ele?”, concluiu.




Postado por Sarico as 17:04 e tem 3 comentarios
3 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Parece que ninguém se interessou pela notícia, pois não há comentário algum. Eu nem me dei ao trabalho de ler. Quem se importa com isso???

25 de setembro de 2010 13:49  
Anonymous Anônimo disse...

Cada pessoa tem sua opinião,mas vc é muito atrasado se não te interessou a informação....Homenagear pessoas do Bem é melhor do que aplaudir a corrupção que vemos diariamente na frente de nosso nariz....ou não te interessa isso tb....babaca.....

2 de outubro de 2010 13:18  
Anonymous Anônimo disse...

Mas eu achei muito legal a homenagem,só assim vemos que outros municípios prezam pessoas,mesmo tendo migrados e adotado a cidade como sendo sua cidade Natal......Esse aí do dia 25 é um pobre coitado indiferente a tudo o que lhe cerca e se não teve o trabalho de ler, PORQUE COMENTOU??????

2 de outubro de 2010 13:24  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

?timos Posts

Fotos de Tapera
Desprezo pela liberdade de expressão
Mal para o bem
Juventude é rebaixado para a Série D
Frase do dia
Negócio em família
Perguntar não ofende
Francenildo Costa
América não jogou bem e empatou em casa
20 de Setembro – Dia do Gaúcho

Arquivos

Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012

 

 

 

WM INTERNET