ff

Blog do Sarico - (54) 8135 1778 - fabiocrestani11@gmail.com
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
O sonho dos vice-prefeitos

Quantos vice-prefeitos assumirão como prefeito na próxima eleição (2012)? E quantos deles serão eleitos? Ai está um bom exercício para se fazer, quando nos aproximamos da metade dos atuais mandatos.

A maioria dos vice-prefeitos buscará a condição de candidato a candidato nas convenções municipais, que acontecerão no primeiro trimestre de 2012, e assim disputar o direito de garimpar os votos que lhe garantirão o mandato de prefeito. Mas a tarefa não será nada fácil.

Alguns dos atuais vices serão uma indicação natural do partido ou da coligação, baseado em muitas coisas: sua contribuição na eleição do prefeito, seu trabalho na administração, sua participação no cotidiano do município, seu comprometimento com a comunidade e, principalmente, sua conduta como agente público e pessoa. Outros terão o ônus do desgaste de terem participado de uma administração que não empolgou a comunidade e que, por isso, vai querer mudar. Há também os que pleiteiam a indicação, mas que não a levarão por motivos variados. E há também os que atingirão o auge de sua carreira política como vice-prefeito, não indo além dele. São poucos os vices que se tornam prefeito. Aliás, é mais fácil um prefeito ser reeleito do que eleger o seu sucessor. Outra coisa. Quantos vice-prefeitos você conhece que se elegeram prefeitos? Veja ai, na sua cidade.

Enfim, são muitas as situações neste exercício e momento atual, porque nos aproximamos da metade do mandato e o candidato a candidato está em exposição, como se estivesse numa vitrine. As administrações e os postulantes ao cargo máximo do município terão de fazer muito para encantar quem passa na frente desta “loja”, pois o cliente (eleitor) vai querer muito mais do que palavras bonitas, tapinhas nas costas, sorrisos largos e promessas. E vai pensar muito na hora de apertar o Confirma na urna. Naquele momento, muitas coisas passarão pela sua cabeça e muita coisa pesará sobre o candidato. E como não é só a vontade (do candidato) que vale...

Concluindo. Será que os atuais vice-prefeitos estão se preparando para assumir a chefia do município? As administrações estão trabalhando para garantir sua continuidade? E como esta a relação prefeito–vice-prefeito–comunidade?

Postado por Sarico as 21:37 e tem 5 comentarios
5 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Sonho ! Sonho ! Só isso mesmo, pois que tem que pegar junto !!!!
Vai ver se pega aí...
É vaga prá ler jornal e corre rua...
Que sejam mais produtivos...
Ficam só nas "costas" dos Prefeitos.
Assim não dá !
Tem uma palavra bem interessante : " T R A B A L H O "
- fui...

28 de novembro de 2010 18:40  
Anonymous Anônimo disse...

Sonho ! Sonho ! Só isso mesmo, pois que tem que pegar junto !!!!
Vai ver se pega aí...
É vaga prá ler jornal e corre rua...
Que sejam mais produtivos...
Ficam só nas "costas" dos Prefeitos.
Assim não dá !
Tem uma palavra bem interessante : " T R A B A L H O "
- fui...

28 de novembro de 2010 18:40  
Anonymous Anônimo disse...

Eu não acho que eles não trabalham, o que acontece é que os prefeitos não confiam neles e não passam o cargo quando os prefeitos vão viajar.Fui

29 de novembro de 2010 14:32  
Anonymous Anônimo disse...

ta certo o prefeito que não confia em vice irresponsável. eu também não confiaria. fui

29 de novembro de 2010 15:28  
Anonymous Anônimo disse...

Agora, vamos combinar, tem cada vice-prefeito por ai que dá vontade de chorar. Eu não votaria no do meu município, de jeito nenhum. O prefeito e seu partido não cometeriam um erro tão grande. Acho que os partidos políticos devem pensar muito bem na hora de indicar o sucessor.

29 de novembro de 2010 15:41  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

?timos Posts

Transporte & Energia
“Viver sem obrigações e gozar sem trabalhar”
Palavras que vem do coração
Contaminação do solo e água
Competitivo
Verba publicitária
Prioridade no trânsito
Municipal Taperense
Inflação
Confiança na Justiça

Arquivos

Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012

 

 

 

WM INTERNET