ff

Blog do Sarico - (54) 8135 1778 - fabiocrestani11@gmail.com
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
"Olhos" no centro de Tapera

Recentemente três empresas foram “visitadas” na madrugada. Os arrombamentos estão se tornando uma rotina em Tapera e vão continuar, acreditem. O pessoal sabe que o comércio taperense é atrativo e que a segurança é precária no município, para desespero dos empresários. Será que não estaria na hora de Tapera ter, pelo menos no centro da cidade onde se concentra a maioria das empresas, olhos eletrônicos vigiando os mal intencionados? Tapera deveria ter, pelo menos, cinco câmeras de monitoramento na Avenida XV de Novembro. Elas inibiriam a ação dos bandidos, porque estes saberiam que estariam sendo observados. Se houvesse uma ação eficiente e rápida por parte do poder público e dos agentes de segurança locais, a bandidagem deixaria de vir para cá. Isso é um fato que pode ser comprovado em municípios que dispõem deste importante recurso.

Em Tapera cinco câmeras resolveriam o problema. Uma poderia ser instalada nas proximidades da Auto Mecânica Nascimento e as outras próximas à Farmácia Cassol, Café Diana, City Hotel e Casa das Tintas. Além delas, deveria haver um policial militar monitorando essas câmeras e com elas todo o movimento na XV de Novembro, especialmente nas madrugadas.

O custo deste investimento é alto, sabemos, mas ele poderia ser dividido entre o poder público e as empresas. Será que alguma delas deixaria de colaborar, já que ninguém, grande ou pequena, está livre de ser visitada pelos “amigos” do alheio? E dependendo do tamanho da empresa (e do roubo) um prejuízo é sempre difícil de ser absorvido.

Que se pense nisso. Olhos na madrugada iniberiam quem têm olhos (e mãos) grandes. E evitariam que tapumes na fachada das empresas fizessem parte do cotidiano da cidade.

Postado por Sarico as 12:52 e tem 6 comentarios
6 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Não tenho dúvida de que câmeras de monitoramento ajudam e muito. Na verdade não sei porque ainda não colocaram.

12 de novembro de 2010 14:08  
Anonymous Anônimo disse...

Eu ainda me questiono, algumas das empresas do centro da cidade são bem grandinhas. Elas não têm condições de colocar seu próprio monitoramento?
Compra 2 câmeras (de repente até uma resolve), liga num micro dentro da loja que envia as imagens por internet para a casa do gerente ou da moça do cafezinho sei lá e lá grava. No outro dia pode apagar se não houve nada de estranho. Fui simples demais? Tenho que dar uma sugestão mais complicada para custar mais?
Fui

12 de novembro de 2010 16:44  
Anonymous Anônimo disse...

Isso, vamos colocar câmeras para proteger as lojas (com dinheiro público), aí os ladrões passarão a visitar as casas, situadas fora da abrangência das câmeras. Enquanto estão roubando as lojas está tudo bem, as lojas também roubam os consumidores com seus lucros abusivos...

12 de novembro de 2010 17:28  
Anonymous Anônimo disse...

câmeras de monitoramento = dinheiro publico assegurando o patrimônio de empresas privadas

12 de novembro de 2010 18:18  
Anonymous Anônimo disse...

Cuidado que nesta pedra tem limo, como uma vez ouvi de saudoso amigo. Antes que me ataquem não estou contra ninguem, só estou querendo informações pois os interesses por tras dos sistemas de câmeras em cidades são grandes. Até alguns processos as prefeituras que se arriscaram já sofreram.
Eu queria saber se por exemplo a prefeitura instalar cameras gastando dinheiro que é do povo, de toda a cidade, como seriam escolhidos os pontos destas câmeras?
Por que toda a cidade deve contribuir para que alguns sejam protegidos já que as câmeras são fixas, ao contrário de vigilantes por exemplo?
Se a prefeitura vai bancar outra pergunta que devemos fazer é quanto custa a manutenção MENSAL destas câmeras?

12 de novembro de 2010 23:33  
Anonymous Anônimo disse...

porque os lojistas nao colocam sistemas de alarme na loja com detetor de presenca, conectado com a policia? uma camera interna tambem nao custa caro.

13 de novembro de 2010 20:17  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

?timos Posts

Feriadão & Mortes
América joga seu futuro no sábado
Preferencial
O perigo de uma boa rodovia
Inglaterra
ENEM
Pena máxima
Banco Panamericano
33 mineiros brasileiros presos numa mina
Segurança em Tapera

Arquivos

Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012

 

 

 

WM INTERNET