ff

Blog do Sarico - (54) 8135 1778 - fabiocrestani11@gmail.com
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Prioridade no trânsito

Já escrevi aqui que boa parte dos motoristas não sabe se portar no trânsito, tanto na cidade como na rodovia. E prova disso temos todos os dias. Recentemente, indo a Passo Fundo, passou por mim uma ambulância em alta velocidade, com sirene e flashes ligados, certamente em uma emergência. Alguns quilômetros adiante estava um Versailles lhe “segurando”, sem deixá-la passar. E intenso movimento na outra pista. Um outro dia, vindo de Passo Fundo, outra ambulância só que desta feita trafegando atrás de mim, também com a sirene e os flashes ligados. Ao vê-la no espelho, tirei para o acostamento, deixando-a passar. Mais adiante, próximo ao trevo de Victor Graeff, um Gol ia “atrasando” a mesma, não a deixando passar. Nos dois casos havia uma emergência e extrema falta de consciência dos motoristas que, ao que parece, vêem esta gentileza e ação em prol da vida como um ato negativo ou de vantagem (Lei de Gérson). Bobagem! Aqui em Tapera, mais de uma vez, vi carros “segurando” ambulâncias no centro da cidade.

Será que esses motoristas não sabem que ambulâncias, carros do Corpo de Bombeiros e viaturas da Polícia, quando com sirene e flashes ligados, estão com pressa em função da vida ou da manutenção da ordem pública e a eles deve ser dada a preferência? Será que esses motoristas aprendem isso quando tiram sua CNH ou quando a renovam? Parece que não.

Postado por Sarico as 08:44 e tem 7 comentarios
7 Comments:
Blogger luis alexandre disse...

Nossa falta de educação,nossa sim vou assumir o erro,sou motorista e como todo motorista,me transformo quando estou no volante,Já me peguei por varias vezes me tornando omonstro do volante,pessoa mal educada,que não da passagem,que não respeia o pedestre,que buzina ,que chinga,que que briga,tenho carteira des 1993,nunca parei numa blitz,nunca me acidentei,dirigindo,tento passa para minha familia segurança,mais as vezes,,,,cara eu perco as estribeiras,isso é a falta de educação,já falei em otros postes,ta na hora de começar a ensinar a dirigir desdo colégio,quando estudava na escola tinha artes manuais,deveria ter aulas de cidadania e direção,nosso filhos já começarian a pegar estardas preparados,como eles saim preparados para o vestibular,deveria ter mais palestras e treinamento,como agir e o que fazer,Vc que mora em Tapera quantos amigos vc já perdeu nas ruas e estradas do nosso pais,aqui sou Bombeiro Voluntari,trabalho atendendo na BR101 e 282 e 470,90% dos acidentes,imprudencia,impericia,estupides e arrogancia,leva a morte,SE CUIDA E CUIDE DOS OUTROS<BOA SORTE AO PEGAR A ESTRADA,e outra coisa,quem não conhece uma pessoa qu dirigi sem carteira,vc acha graça,ou quem nunca ouviu alguem se gabar que dirigiu sobre efeito de alcool,ISSO È UMA VERGONHA< VAMOS MUDAR JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

23 de novembro de 2010 17:42  
Blogger luis alexandre disse...

Vamos mudar de assunto,essa semana perdemos a DANI,nossa colega de Studio 2FM,linda pessoa,otima profissional,faleceu em deocrrencia de um AVC,vou falar assim para gerar curiosidade,para que vc que estiver lendo,use o grande pai de todos o GOOGLE e procure o siguinificado da palavra,doença que atingi principalmente as mulheres,e se não mata deixa sequelas,por que as mulheres,predisposição genetica?uso de anticosepicional via oral,tabagismo,alcool,stress,sedentarismo,meu amigo aquela dor de cebeça(cefaléia)que sempre esta te encomodando pode ser um aviso,nosso corpo fala basta agente prestar atenção, Vamos se mecher e outra coisa chega de automedicação,isso tambem mata!!!!!!!!se vc não é médico não receite,o remedio que faz bem para vc pode causar uma hepatite medicamentosa no seu amigo,E vamos fazer mais o BEM!!!!,VC JÁ FEZ ALGUMA DOAÇÃO DE SANGUE

23 de novembro de 2010 17:58  
Anonymous Anônimo disse...

Confesso ando com as unhas agarradas no banco do carro quando viajo. As pessoas nao tem nocao do perigo, de espaco, do alcool,de civilicade, do tempo e o que um acidente, mesmo em baixa velocidade pode causar. E as estradas sem sinalizacao, superestreitas e com uma geografia que nao ajuda, sao os ingredientes para transformar o pais num dos campeoes de morte por acidente de transito.Nao dar passagem para ambulancia e o cumulo do egoismo e burrice.

24 de novembro de 2010 01:00  
Anonymous Anônimo disse...

Esses motoristas faltaram a essa aula!!!!

24 de novembro de 2010 08:49  
Anonymous Anônimo disse...

em vez de aula de religiao podia ter aula de transito

24 de novembro de 2010 10:05  
Anonymous Anônimo disse...

Bem Lembrado Negão. Minha mulher vive com dores de cabeça, as vezes fica mal mesmo. E toma aqueles analgésicos em gotas que todo mundo conhece, pode estar mascarando algo muito grave. Já falei para ela ir fazer uma tomografia e ela não dá bola, mas nessas férias ela não escapa.
Abraço Brou
Velho amigo aqui de Tapera

24 de novembro de 2010 11:34  
Anonymous Anônimo disse...

Aproveitando o assunto:
Sarico, sabes se o cito de segurança está liberado na cidade de Tapera?
Para alguns brigadianos parece que sim, QUASE TODOS simplesmente não usam. Fica difícil querer cobrar da população.

25 de novembro de 2010 14:03  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

?timos Posts

Inflação
Confiança na Justiça
Não sejamos egoístas
G-20: o que terá mudado na relação Lula/Obama?
PanAmericano
Aprenda a fazer cerveja artesanal
Geofísica taperense
América larga em vantagem na semifinal
Clarissa no Kazuka
América x BGF

Arquivos

Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012

 

 

 

WM INTERNET