ff

Blog do Sarico - (54) 8135 1778 - fabiocrestani11@gmail.com
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
Tapera prepara Natal Alegria 2010

A Prefeitura de Tapera definiu a programação do Natal Alegria 2010, que acontecerá de 17 de novembro a 05 de janeiro, em diversos locais do município e envolvendo diversas entidades, principalmente as Escolas.

Na programação destaque para os shows com Os Peraltas (04/12), Risca Faca (18/12), Os Formigos (19/12) e Os Federais (21/12). Também a chegada de Papai Noel (04/12), 13º Culturândia e 12º Passeio Ciclístico (05/12), caminhada luminosa (16/12), exposição de orquídeas (16 a 19/12) e Serenata de Reis (05/01). Além disso, haverá palestras, show de fogos, feiras, bandas locais (Direções, Fim do Túnel, Quimera e Dudi Show), sorteio de casas e terrenos (Campanha Natal: Tapera Mais Limpa e Organizada) e a Casa do Noel.

O Natal Alegria 2010 terá espaço também para a campanha “Tapera mais limpa e organizada”. Aliás, campanhas de conscientização dessa natureza nunca são demais para a população e Tapera precisa mesmo de uma.

SHOWS – Acho que Tapera poderia ser mais agressiva com relação a eles, como Ibirubá que trouxe César Menotti & Fabiano e Papas na Língua, dois grandes sucessos de público (e de renda). E se esqueça do Poli para a realização de shows, pois sua acústica não tem jeito. E este grandioso show poderia ser feito lá no campo do América. Quem sabe para o próximo ano.


Postado por Sarico as 11:22 e tem 15 comentarios
15 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Discordo da tua opinião, Sarico, em relação a grandes shows. Não acho que o dinheiro público deva ser posto em grandes eventos.
Quando o evento não dá certo, é o dinheiro suado do cidadão que vai para o ralo.
Já tivemos grandes prejuízos na Toca do Coelho, alguem aí sabe o tamanho do rombo dos Titãs?, além de não termos uma estrutura legal para grandes shows.
Acho que a Prefeitura deve sim incentivar talentos locais.

10 de novembro de 2010 14:01  
Anonymous Anônimo disse...

Eu quero é festa e com o ar puro da nossa querida cidade.

10 de novembro de 2010 14:51  
Anonymous Anônimo disse...

Fala sério, campanha com o slogan "mais limpa e organizada", e com o fedor do curtume,tão de brincadeira com a inteligência do eleitor-cidadão.

10 de novembro de 2010 14:55  
Anonymous Anônimo disse...

Parabens sarico...Sobre a programação do natal,vc consegue dar as noticias antes que o site da prefeitura e o site do leonardo...isso é competencia.......Paraben..so o irineu nao ve isso

10 de novembro de 2010 14:59  
Anonymous Anônimo disse...

Em relação ao Fedor de Curtume tenho certeza de que já estamos dando o primeiro passo, reclamando e mostrando nossa indignação com essa verdadeira falta de respeito com a Comunidade Taperense. Uma sugestão de Slogan “Mais limpa, organizada e madrugadas sem fedor de Curtume”. É o que todo mundo quer. Em relação ao Natal nós taperenses estaremos apoiando as apresentações que aqui estiverem.

10 de novembro de 2010 15:48  
Anonymous Anônimo disse...

Sarico. Com relação ao Curtume Tapera, foi postado em teu blog, em 02/06/2008 o seguinte:

"Meio ambiente: Curtume Tapera é investigado pelo Ministério Público
Postado em 10:52 AM, 2/6/2008

Inquérito civil público tramita no MP da cidade, que espera laudo técnico para concluí-lo. De acordo com notícia divulgada pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul, em seu site (www.mp.rs.gov.br), no dia 21 de maio, a Promotoria de Justiça de Tapera aguarda laudo de sua Divisão de Assessoramento Técnico (DAT) para concluir inquérito civil que investiga poluição produzida pelo Curtume Tapera. O MP sabe que existe no município muitas reclamações por parte dos moradores, principalmente quanto ao mau cheiro, sentido com mais freqüência à noite. O problema foi, inclusive, denunciado pela RBSTV Passo Fundo. De acordo com a notícia, o expediente foi instaurado em julho do ano passado, após denúncia anônima encaminhada à Ouvidoria da Instituição. Caso o documento aponte irregularidades, o promotor de Justiça Valdoir Bernardi de Farias adiantou que antes de tomar qualquer medida cível, proporá à empresa um Termo de Ajustamento de Conduta. Este poderá ser a primeira ação concreta do Ministério Público no sentido de dar fim a um problema que prejudica a saúde dos taperenses e os constrange, além da poluição do ar e da água.
A DAT e o Batalhão Ambiental da Brigada Militar vistoriaram o Arroio Tapera que seguidamente está com sua coloração alterada, mais escura. A averiguação atendeu ao pedido do Promotor de Justiça local, após relato de Nélson Nicolodi que, como responsável pelo licenciamento ambiental do município, telefonou à Promotoria de Justiça para avisar sobre o que observou.
A BM também inspecionou a tubulação do estabelecimento até a estação de tratamento para verificar se existe algum vazamento.
O Ministério Público, que sempre esteve ao lado da comunidade, finalmente entrou em ação no caso. A comunidade taperense ficará mais tranqüila agora sabendo que o problema está com seus dias contatos. O Curtume será procurado pelo MP, num primeiro momento para ser notificado, recebendo um prazo para acabar com o problema. Caso isso não ocorra o Ministério Público ingressará na Justiça com ação exigindo uma solução.
Vamos acompanhar de perto a questão e aguardar as novidades. Se o Ministério Público entrou em cena é sinal que em breve o mau cheiro acabará na cidade para felicidade geral, uma vez que a coisa está insustentável em Tapera.

QUAL FOI O DESFECHO DE TAL SITUAÇÃO?

10 de novembro de 2010 17:02  
Anonymous Anônimo disse...

Curtume, Prefeitura Municipal, Ministério publico e demais orgãos ambientais devem pensar em uma solução definitiva, alguém comentou aqui no blog sobre a possibilidade do Curtume ir para uma area industrial, na verdade acharia mais indicado comprar uma area no interior do município longe da cidade e de residências. Essa é uma solução definitiva, do contrário essa novela não terminará nunca. Gente esse problema se estende por anos e anos, enquanto o Curtume estiver onde está não será resolvido porque o proprietário só pensa no lucro financeiro nada se importando com nossa saúde. Em Tapera a incidência de Câncer é alta, quem trabalha na area da saúde sabe muito bem disso. Acordamos no meio da noite com dor de cabeça e mal estar no estômago. Não tem mais como aguentar isso.

10 de novembro de 2010 19:23  
Anonymous Anônimo disse...

O curtume não acaba nunca em Tapera, devido ao retorno do valor em imposto que vai pros cofres do município.Enfim, teremos que conviver com ele, porém a empresa deveria usar os mesmos métodos de controle da poluição que usa na sua terra de origem. Aqui eles poluem, na sua cidade de origem os mecanismos de controle da emissão de resíduos é bem mais eficiente do que os poluidores usam em Tapera.

10 de novembro de 2010 19:56  
Anonymous Anônimo disse...

Então o MP entrou contra o curtume e fez um ajustamento de conduta em 2008?
E agora o curtume está descumprindo o acordo que fez com o MP ?
É isso?

10 de novembro de 2010 20:31  
Anonymous Anônimo disse...

Sarico, voçe que sempre tras informações importantes, voltadas a numeros, datas, fatos relevantes etc. Fala ai no teu comentário que Tapera deveria trazer shows grandes, esqueceu que tivemos dois shows internacionais nos ultimos tempos, com pessoas até de mais nome no cenário musical do País, do que os que vieram em Ibirubá, lógico dependendo do gosto de cada qual, porém tivemos aqui os TITANS, MICHEL TELLÒ entre outros de menor expressão. Mas ai eu pergunto e financeiramente como ficou a situação, a comunidade correspondeu as expectativas, compareceu aos eventos, vale a pena o investimento. Tenho certeza absoluta, que os Formigos, Os Federais, entre outras atrações que estão programadas, poderão trazer o mesmo ou até maior público que os tais grandes shows, com valores financeiros infinitamente menores, e a mesma satisfação do público. Acho que desta feita o pessoal da Prefeitura e as entidades coopatrocinadores acertaram.

10 de novembro de 2010 21:44  
Anonymous Anônimo disse...

Ao das 20:31
Existe sim um Compromisso de Ajustamento de Conduta Parcial onde a empresa (Curtume) assumiu perante o Ministério Publico a efetiva cessação da geração de odores fora dos limites do seu estabelecimento. O que como todos nós sabemos não está sendo cumprido. Porque?????????

11 de novembro de 2010 08:36  
Anonymous Anônimo disse...

Existe hoje na Internet abaixo assinado online, está na hora dos internautas tomarem providencias contra o "fedor do Cortume" ele pode ser enviado ao Ministério Público Estadual, e a Fepan, Acho que esse cortume nunca contribui para o real desenvolvimento de Tapera, na verdade até atrapalhor a vinda de outras empresas, ninguem merece esse FEDOR. SOMOS motivo de piada em toda região tudo graças a esse cheiro horrivel.

11 de novembro de 2010 10:28  
Anonymous Anônimo disse...

show de natal no poli........nao tem nenhuma acustica.....vao fazer burrada de novo.................show no poli,,,quiosque, asfalto pela metade,,reforma da prefeitura pela metade.... e dai essas sao as mudanças...

11 de novembro de 2010 10:32  
Anonymous Anônimo disse...

Alguém pode me dar maiores informações sobre esse abaixo assinado on-line como funciona e como fazer?

11 de novembro de 2010 11:16  
Anonymous Anônimo disse...

Porque não se faz uma reforma para melhorar a acustica no Poliesportivo? Sai mais barato que construir outro ginásio.

13 de novembro de 2010 20:47  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

?timos Posts

Motoristas
Impostos
Paul McCartney
ENEM
IDH: Brasil é 11º na América Latina
TV Record tem os direitos de TV para os jogos Pan-...
Praça Central de Tapera
Apostolado da Oração de Tapera completou 90 anos
Estadual de Futsal – 2ª Divisão
FRASE DO DIA

Arquivos

Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012

 

 

 

WM INTERNET