ff

Blog do Sarico - (54) 8135 1778 - fabiocrestani11@gmail.com
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
Abuso do presidente

Há poucos dias circulou na internet e-mail falando sobre o caso de um estagiário que fora agredido verbal e moralmente, em um caixa eletrônica do Banco do Brasil, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, por nada mais nada menos do que seu presidente, ministro Ari Pargendler. Achei que se tratava de mais uma mentira que circula diariamente na rede mundial, mas mudei de idéia quando o jornal O Estado de São Paulo noticiou o caso.

O fato teria acontecido no dia 19 de outubro, quando Marco Paulo dos Santos, 24 anos, estudante e estagiário do STJ, ao se dirigir ao caixa, o homem que estava do seu lado, em outro caixa eletrônico, lhe disse: “Saia daqui, saia daqui. Estou fazendo uma transação bancária. Eu sou o presidente do STJ e você está demitido. Demitido! Sou o ministro Ari Pargendler. Você está fora daqui, isto aqui acabou para você". Assim, sem nada mais. No seco.

O estagiário entrou na Justiça contra o ministro por injuria. A história é conflitante, porque, como sempre, tem duas versões, mas apenas uma delas é a verdadeira. O ministro pediu segredo de justiça para o caso, mas o Supremo Tribunal Federal (STF), a mais alta corte do país, disse não porque “Numa República fundada em bases democráticas, não se pode privilegiar o mistério”, disse o relator ministro Celso de Mello.

Além da injuria e da agressão o caso beira a preconceito. Será que teria acontecido com um advogado ou uma autoridade? Mas o caso envergonha e justamente por ter sido causado por um presidente de uma das altas cortes brasileiras. Agora, o que tem autoridade por ai que gosta de dar “carteiraço” e levar proveito... Os caras não são fáceis e isso é errado. Uma autoridade, por maior que seja o cargo, mesmo o presidente da República, precisa ter duas coisas em mente:
1º - Trabalha para o cidadão, sendo pago por ele, logo é seu empregado.
2º - Pelo cargo que ocupa deve ser o primeiro a dar exemplo.

Passei vergonha por ser brasileiro.

Postado por Sarico as 16:25 e tem 2 comentarios
2 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

No Brasil, quase tudo é para "inglês ver". Meu orgulho de ser brasileiro ficou la na 6a série...essa politica de cada um querer levar vantagem em tudo é que acaba com o pais.Teria que haver lições básicas de cidadania na escola e acabar com lavagens cerebrais de religião, que perdoa os pecados...

22 de dezembro de 2010 18:12  
Anonymous Anônimo disse...

Religião ?
Ou má educação ?
Os "mal educados" e "autoritários" podem ser "Ateus" !
E daí ?
Nada a ver ! ?
Mais uma deficiência educativa e arrogância pessoal, se for verdade o que afirma a reportagem.
Assim mesmo existem muitos "autoridades" se "achando". Não passam de "autoritarismos"...

23 de dezembro de 2010 10:32  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

?timos Posts

Lula e o RS
O que quer Hugo Chaves?
Festa para o Kings Club
Festa do Kings
Valores que os municípios da Amaja receberiam após...
Municípios da Amaja vão parar hoje
Assembléia gaúcha vota hoje reajuste de 70% para o...
Record tirou Natal Furucho do RS
30 anos do Estadual de Futsal Juvenil do Kings Clu...
Tapera poderá ter monitoramento por câmeras

Arquivos

Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012

 

 

 

WM INTERNET