ff

Blog do Sarico - (54) 8135 1778 - fabiocrestani11@gmail.com
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
Festa para o Kings Club

Equipe comemorou 30 anos da conquista do Estadual de Futsal Juvenil. Finais foram em Tapera


O Kings Club, mesmo adormecido desde 1993, pulsa. Na última segunda-feira (20), data em que comemorava 30 anos de sua maior conquista: o Estadual de Futsal Juvenil, a equipe reuniu, em jantar festivo no Clube Aliança, ex-jogadores, ex-diretores e ex-integrantes da comissão técnica para comemorar a passagem. O jantar contou com a participação do prefeito Ireneu Orth, que na época era diretor financeiro do clube e que comandou a delegação na viagem a São Paulo, em 1981; o médico Adalberto Henrich, um dos fundadores do clube e seu patrono; o médico João Vianei Dias de Castro, médico do clube; e Luis Carlos Crestani, presidente do Grêmio Esportivo América, entre outros. Dos campeões estavam presentes: Buia, Gilberto, Jorge, Laércio, Pedrinho, Verício e Viti, mais o massagista Ernani, além do treinador Banana.

Na frente do Clube Aliança uma faixa recebia a torcida amarela e preta de Tapera e anunciava que a festa prometia. Na entrada do restaurante estava a taça conquistada em 1980 e várias fotos da conquista e da disputa do Brasileiro. A decoração natalina do Clube, amarela e dourada, abrilhantou ainda mais a festa do Kings.

Antes do jantar a palavra foi colocada à disposição dos presentes. Falaram, pela ordem, o colaborador Zé Dahmer, o Dr. Beto, o treinador Banana, o Dr. João Vianei, o prefeito Ireneu, o colaborador Mário Simon e o ex-atleta Pedrinho.

O Dr. Beto, como fundador do clube, falou da fundação do Kings Club, naquela tarde de domingo, 24 de outubro de 1964, em uma casa de madeira que existia onde hoje está o prédio que, entre outras empresas estão a Fotolândia, a Trivelo e a lotérica. No começo, segundo ele, a idéia era unir a juventude da época para a disputa dos Jogos de Verão com equipes da região. No começo dos anos 70 o Kings começava a disputar o Estadual de Futsal. O Dr. Beto lembrou de duas figuras que foram muito importantes para a fundação do clube: João Mário Kloecklner e João Carlos da Rosa, ambos falecidos. Também lembrou do nome do clube, escolhido pelas gurias, por ser pomposo, e as cores, também escolhido por elas, pela combinação e para ficar longe da rivalidade GreNal. Quando o Kings ficou campeão Estadual o Dr. Beto estava na Espanha e ficou sabendo por um telefonema, algo difícil de se fazer há 30 anos.

O treinador Banana lembrou de como pegou a equipe em 1980. O time estava na lanterna de sua chave e a classificação era difícil. Ele teve de assumir meio que forçadamente, numa espécie de desafio, e encarou a missão. Pegou o time que tinha e contratou outros mais e montou seu time que “só foi” conforme ele próprio. Seu primeiro jogo foi em Espumoso, onde venceu o Guarany por 2 a 1. Em 10 jogos disputados venceu 9 e perdeu apenas1. Banana lembrou que o Inter queria disputar a final, mas o Kings se antecipou, “mexeu” os pauzinhos e assegurou a final em Tapera.

O prefeito Ireneu contou sua história com o Kings e lembrou da viagem a São Paulo. Lembrou que a Federação Gaúcha de Futebol de Salão, na época, não inscreveu o clube para disputar o Brasileiro de 1981 por achar que o Kings não iria disputá-lo. Falou da batalha que se teve para inscrever a equipe e as batalhas travadas com os bons times em São Paulo. Lembrou da grave lesão do Mico, que mesmo assim jogou e fez bonito. O prefeito sugeriu que no Poli seja criado um espaço, uma espécie de Memorial do Esporte, para que os clubes taperenses exponham nele suas conquistas. A idéia foi muito bem aceita e deve vingar, pois Tapera necessita de um local assim, porque a maioria da população não conhece as conquistas dos seus clubes, nem os troféus conquistados nestes mais de 55 anos de história.

Depois das falas foi servido o jantar e após, num só grupo, todos colocaram a conversa em dia e puderam relembrar uma história que completou 30 anos, mas que parece que aconteceu ontem.

O pessoal da Agrotap, adversário ferrenho nas quadras, mas grande amigo fora dela, estiveram presentes na festa do Kings Club. Além do Buia, que foi campeão pelo KC, estiveram lá o Betinho, grande artilheiro, e o fixo Nico Preto, irmão no eterno xerife Cabeça. Tanto Betinho como Nico Preto vestiram a camisa do Kings.

O bonito da festa do Kings Club, que contou com a participação de mais de 50 pessoas, foram as histórias do Estadual de 1980, da final realizada em Tapera e do Brasileiro de 1981. O pessoal do KC contou histórias engraçadas e tristes que marcaram a vida do clube mais popular de toda a história de Tapera.












Postado por Sarico as 13:44 e tem 6 comentarios
6 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Sarico, tu é f... Brincadeira! Dá vontade de ir para Tapera viver tudo isso ai novamente. Hehehe... KINGS, ETERNO.

21 de dezembro de 2010 17:11  
Blogger Feck disse...

Parabens pela iniciativa destas publicações.Numa das fotos a Rua Azul está muito bem representada, pelo Nico e Betinho
Abraços

21 de dezembro de 2010 20:27  
Anonymous Anônimo disse...

Dá-lhe KINGS CLUB. ETERNO!

22 de dezembro de 2010 09:46  
Anonymous Anônimo disse...

Imortal ?

22 de dezembro de 2010 10:45  
Anonymous Anônimo disse...

Também se vive na eternidade no coração e na mente. Isso é imortalidade. E DÁ-LHE KINGS.

22 de dezembro de 2010 11:02  
Anonymous Anônimo disse...

Sarico, meu historiador favorito. Parabéns! E viva o nosso Kings.

22 de dezembro de 2010 16:22  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

?timos Posts

Festa do Kings
Valores que os municípios da Amaja receberiam após...
Municípios da Amaja vão parar hoje
Assembléia gaúcha vota hoje reajuste de 70% para o...
Record tirou Natal Furucho do RS
30 anos do Estadual de Futsal Juvenil do Kings Clu...
Tapera poderá ter monitoramento por câmeras
Assalto no final do ano
Liberação da maconha
Ronaldinho Gaúcho no Grêmio

Arquivos

Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012

 

 

 

WM INTERNET