ff

Blog do Sarico - (54) 8135 1778 - fabiocrestani11@gmail.com
quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
A herança da Yeda

O próximo governador pegará o Rio Grande do Sul muito bem e se der continuidade ao trabalho que vem sendo realizado e fizer algumas melhorias, fará um grande governo. Esta tranqüila situação tem as mãos da governadora Yeda Crusius que mostrou enorme coragem para fazer e uma capacidade gerencial fantástica. Para se ter uma idéia do Estado que será entregue a Tarso Genro, Yeda deixará R$ 3,6 bilhões, em dinheiro vivo, fato jamais feito por um governador gaúcho. Além disso, o governo estadual conseguiu recuperar sua capacidade de contrair empréstimos. Cálculos do governo são de que Tarso Genro poderá contrair empréstimos nacionais e internacionais novos, até o valor de R$ 1,8 bilhão. Mais. O 13º salário já foi integralmente pago com recursos próprios e todas as contas de fornecedores, inclusive empreiteiras, estão em dia.

Yeda Crusius poderia ter sido reeleita para governar com mais tranqüilidade, mas os gaúchos acharam que não estava bom e decidiram mudar. É da democracia e essa decisão precisa ser respeitada. Boa parte desta mudança se deveu à pressão da imprensa gaúcha que viu a governadora como uma corrupta e cheia de defeitos. Ela foi perseguida implacavelmente. O sentimento de ódio foi grande.

A imprensa não caminhou ao lado da governadora nestes quatro anos, certamente porque ela não direcionou verbas a contento aos veículos de comunicação do RS. O último grande episodio envolvendo Yeda e a imprensa foi a inauguração da RS 471, que está pronta, e o tratamento dispensado a Lula na inauguração do túnel da BR 101, em Maquiné. O espaço dado foi desigual e gritante.

Falando em BR 101, o trecho que fica no RS, além de atrasado – em 3 anos – está incompleto. Por que a imprensa não cobrou a conclusão da obra (atrasada) e deu destaque a conclusão de um túnel? Foi passada a impressão à população de que a obra toda fora inaugurada, o que não foi.

Nunca antes na história do Rio Grande do Sul o Estado esteve tão bem. Está longe de ser o ideal para se viver, mas muito foi feito com vistas a isso. Cabe ao próximo governo dar a sua contribuição para chegarmos lá.

Yeda perdeu a eleição, mas fez história e entrou para ela.

Postado por Sarico as 10:10 e tem 5 comentarios
5 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

O "erro" de yeda foi exatamente ter sido uma execelente governadora. E isso era evidente. Apenas isso justifica todos os ataques que ela sofreu por parte das elites e da imprensa, patrocinada pelo governo federal do PT. O povo se deixou manipular por interesses dos outros e não soube reconhecer a grandeza de Yeda. Uma pena, pois ela despontava como grande expoente político e podia, no futuro, se tornar até mesmo uma liderança nacional.

30 de dezembro de 2010 11:22  
Anonymous Anônimo disse...

Atenção prefeitos ! o futuro governador ja esta anunciado que vai cancelar convenios assinados pela governador , pois não estariam no orçamento de 2011. La vem as desculpas para não fazer as obras , se não esta no orçamento , nao cancele , va buscar apoio em brasilia e faça . Mas como aqui e assim, se foi o outro governo que deixou eu não faço. Se o governador conseguisse realizar as obras ( se for verdade que não esta no orçamento ) ficaria de bem com os municipios e os prefeitos , pode ate não conseguir, mas deve tentar antes de anular os convenios,POIS FOI ELEITO PARA ADMINISTAR O NOSSO ESTADO E AUXILIAR OS MUNICIPIOS , E NÃO PARA CHORAR.BEM COISA DE PT . EM TAPERA O PREFEITO NÃO FICOU RECLAMANDO DA SITUAÇÃO ( QUE NÃO ERA BOA, OS NUMEROS DIZEM ISSO ) COLOCOU A MAO NA MASSA E ESTA AI O RESULTADO , UMA MUDANÇA DA NOITE PARA O DIA .SO NÃO VE QUEM NÃO QUE . SO SE O IRINEU NÃO QUIZER , MAS DEVE CONCORRER DE NOVO,NÃO SOU DO PARTIDO DO PREFEITO , MAS VOTO NELE .

30 de dezembro de 2010 14:08  
Anonymous Anônimo disse...

O PT É UMA PRAGA QUE CONTAMINA OS INOCENTES

30 de dezembro de 2010 14:24  
Anonymous Anônimo disse...

Agora vem o PT, sinônimo de retrocesso.

31 de dezembro de 2010 16:04  
Anonymous Anônimo disse...

Era só o que faltava, culpar o PT pelo infortúnio do nosso município em relação aos vizinhos.
Nnunca deixaram o PT sentir nem o cheiro da Prefeitura, preferindo alianças inúteis e inócuas, vendendo a ética e trocando ideologias por medo de não sei o que. Alguém sabe de que lado está este prefeito está? O partido dele apoiou a Dilma, e com grande festa.
O Brunori deve estar rindo...

4 de janeiro de 2011 10:15  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

?timos Posts

Lula chorou
Partidos gaúchos da base de Dilma não conseguiram ...
Telefones de emergência de Tapera
Inter
Neymar
Vocação de Tapera
Emprego e renda
Imprudência no trânsito
Clair Kuhn
PENSAMENTO DO DIA

Arquivos

Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012

 

 

 

WM INTERNET