ff

Blog do Sarico - (54) 8135 1778 - fabiocrestani11@gmail.com
sábado, 18 de dezembro de 2010
Kings Club: 30 anos do seu maior título

No próximo dia 20 completa-se 30 anos da maior conquista do glorioso e saudoso Kings Club: o Estadual de Futsal Juvenil. O evento realizou-se em Tapera e Não Me Toque, com a presença de oito clubes.

Os clubes foram divididos em dois grupos de quatro, para a disputa da semifinal. O Grupo A, que ficou em Tapera, tinha: Kings Club, Ipiranga (Rio Grande), Teresópolis (Porto Alegre) e Sercesa (Carazinho), que ocupou a vaga do Comapa (Caxias do Sul), que desistiu da competição. Em Não Me Toque ficou o Grupo B: Russo Preto, Brilhante (Pelotas), Niterói (Canoas) e Internacional (Porto Alegre).

CAMPANHA – O Kings estreou no dia 15 contra o Inter. O jogo terminou 1 a 1. No dia 16, enfrentou o Ipiranga, perdendo por 4 a 2. No dia 17, venceu o Teresópolis por 5 a 2. Ao final se classificaram para a final: Teresópolis (1º) e Kings Club (2º). Na chave B se classificaram Russo Preto (1º) e Internacional (2º).

Nas finais, realizadas em Tapera, o Kings empatou com o Internacional em 1 gol, no dia 18. No dia 19 venceu o Russo Preto por 1 a 0 e no dia 20, venceu o Teresópolis por 3 a 0. Com a vitória a equipe taperense sagrou-se campeã da competição. Após a entrega da premiação pelo pessoal da antiga Federação Gaúcha de Futebol de Salão, no Tenarião, local dos jogos, os taperenses, em grande número, tomaram as principais ruas da cidade com carros e muita buzina e fogos. A festa terminou na Boate Trinity, do Clube Aliança, com a casa cheia e a participação dos jogadores das equipes de fora.

RETROSPECTO – O Kings jogou 6 partidas: venceu 3, empatou 2 e perdeu 1. Marcou 14 gols e sofreu 9, ficando com saldo de 5 gols. Seu aproveitamento foi de 66,6%. Buia, que pertencia à Agrotap, grande rival do Kings na época e com quem realizou embates memoráveis, foi o goleador das finais. Laércio foi o goleiro menos vazado.

TIME – A equipe juvenil do KC, treinada pelo taperense João Delmar Maldaner, o “Banana”, tinha: Laércio (Tapera), Pedrinho (Tapera), Melo (Passo Fundo), Buia (Tapera) e Mico (Passo Fundo). Também integravam o elenco: Ademir (Tapera), Claudir (Selbach), Clóvis (Tapera), Fernando (Selbach), Gilberto (Tapera), Jorge (Selbach), Verício (Selbach) e Viti (Tapera).

BRASILEIRO – No dia 30 de maio de 1981 o Kings Club embarcou para São Paulo, para disputar o Brasileiro de Juvenil, representando o Rio Grande do Sul, na condição de campeão estadual de 1980. A viagem aconteceu em ônibus da Empresa Helios. A saída foi em frente à Praça Central.

Em São Paulo o Kings Club ficou na mesma chave de Banespa (São Paulo), Círculo Militar (PR) e Promove (MG). No dia 02 de junho o KC venceu o Promove por 2 a 0. No dia 03, perdeu para o Banespa por 2 a 0, e no dia 04, venceu o Círculo Militar por 2 a 1. O Banespa se classificou às finais em primeiro lugar e o Kings em segundo. Na outra chave se classificaram Hebraica (São Paulo) e Vila Isabel (RJ), em primeiro e segundo lugares, respectivamente. As finais começariam no dia 05 de junho com Banespa x Vila Isabel e Kings Club x Hebraica, mas a Promove, que havia perdido para o Kings, alegando que o time gaúcho tinha três jogadores irregulares – Claudir, Melo e Mico, com mais de 18 anos – entrou com mandato de segurança na Justiça pedindo a paralisação do campeonato. Como não houve desfecho, a competição acabou paralisada e a delegação gaúcha retornou a Tapera.

Quem acompanhou os jogos deve lembrar que a equipe do Kings tinha um bom time, com grandes jogadores na quadra e no banco. O Banana treinava a gurizada três vezes por semana, no Tenarião, e não era treinamento leve, não. A coisa era puxada com física, corrida e bola. E havia dedicação nos treinos. Nos jogos o time voava, assustando seus adversários que, pelo visto, apenas treinavam com bola. O destaque eram as jogadas entre Melo e Buia que deixavam Mico pifado na frente para marcar ou para escorar para quem vinha de trás, normalmente Buia. Pedrinho atrás era um xerife caçador e no gol havia Laércio, uma parede. Depois, no banco, tinha mais gente boa que faziam a diferença, como o Claudir que chutava e driblava com os dois pés.

Tenho muitas e boas histórias sobre o Kings Club, mas para hoje era apenas isso: a conquista do Estadual de Futsal Juvenil 1980, o primeiro grande titulo taperense no hoje futsal.

Parabéns aos jogadores, a comissão técnica e aos dirigentes campeões pela espetacular conquista. E parabéns à grande nação amarela e preta, a maior de Tapera. Aliás, o Kings Club, se es
tivesse em atividade, teria completado no dia 24 de outubro 46 anos. Se em atividade, seria a equipe mais antiga do salonismo do Rio Grande do Sul.

Para comemorar a passagem, a direção da época, promoverá nesta segunda-feira (20), no Clube Aliança, um jantar de confraternização. Convites pelo 3385 2010.



Postado por Sarico as 08:48 e tem 9 comentarios
9 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Sarico, que saudades do Kings Club que, junto com a Agrotap, mexiam de fato com Tapera e travaram verdadeiras batalhas em quadra. Que tempos aqueles vividos ai. E o Kings tinha a maior torcida, sim, só que ela não ia aos ginásios. Que saudades! E muito legal teres de lembrado deste marco que nem eu lembrava. Nada como ser organizado, né? Ah! Eu estou na foto da festa no Tenarião. E depois estive na festa na Trinity com a minha então namorada. E parabéns pelo Blog. Grande abraço.

18 de dezembro de 2010 10:36  
Anonymous Anônimo disse...

Que delícia as pernocas dos jogadores! Naquela época a mairia dava um caldo.

18 de dezembro de 2010 13:54  
Anonymous Anônimo disse...

Grande Churrasco no clube Aliança segunda feira às 20h30min Reserve já seu cartão com o Jacó a R$ 6,00 que a carne já conseguimos patrocínio um abraça a todos e até segunda.

Estarão presentes ex-jogadores comissão técnica e dirigentes e simpatizantes

Convide seus amigos e venha fazer uma linda festa conosco.

Zé Dahmer

18 de dezembro de 2010 14:55  
Anonymous Anônimo disse...

Grande Kings Club!!!
Saudades...
Parabéns pelo post, Sarico.

18 de dezembro de 2010 15:44  
Anonymous Anônimo disse...

Tai uma coisa que me emociona: o Kings Club, porque fez parte de uma importante parte da minha vida. KINGS, SEMPRE. Parabéns, Sarico, Memória de Tapera.

18 de dezembro de 2010 16:33  
Anonymous Anônimo disse...

KINGS, KINGS, KINGS... QUE SAUDADES! PARABENS, FABIO (da Tecla da motinha). E o teu Inter?

18 de dezembro de 2010 16:41  
Anonymous Anônimo disse...

Da onde que tu tira todas essas preciosidades, com dados precisos.

19 de dezembro de 2010 10:00  
Blogger Feck disse...

Grande Sarico ! Tu está querendo mexer com o emocional da gente.Fui goleiro do juvenil(+ ou -1974/75), precursor desta turma ai, não tenho nehuma foto deste tempo, mas meus contemporaneos lembram.
Hoje bato uma bolinha num time de veteranos, tenho um amigo no grupo chamado "Cao"(59 anos) grande ìdolo do salonismo gaúcho,nos anos 70/80, ele vez por outra comenta junto aos outros colegas o que era jogar ai em Tapera, contra o King's, "verdadeiras batalhas" segundo ele.
Abraços a todos

19 de dezembro de 2010 11:06  
Anonymous Anônimo disse...

Sarico- O chefe da delegação do Kings Club, que foi a São Paulo em 1981, foi um torcedor, acho que foi dirigente do clube na época, o hoje novamente Prefeito da cidade Ireneu Orth, lembro que ele o tempo todo fazia os jogadores rezar, até no onibus durante uns dos deslocamentos do alojamento até o ginásio, quando o pessoal estava
a caminho da partida decisiva, contra o Promove, que acabou vencendo. Encontrei ele na foto ai também, garotão ainda....

19 de dezembro de 2010 23:44  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

?timos Posts

O dia em que Falcão esteve em Tapera
Prevenindo acidentes
Acidentes
FRASE DO DIA
O fiasco maior
Inferno
Internet gratuita
Cuidado com o protocolo
Os dois maiores fiascos do Inter
Vergonha na Polícia

Arquivos

Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012

 

 

 

WM INTERNET