ff

Blog do Sarico - (54) 8135 1778 - fabiocrestani11@gmail.com
domingo, 12 de dezembro de 2010
Não deu. América é vice

América e São Luiz, jogando em Tapera, neste sábado, na decisão do Estadual de Futsal da 2ª Divisão, fizeram uma grande partida, digna de uma final. As duas equipes, que já havia se enfrentado outras cinco vezes neste ano, sem que houvesse vencedor, sabiam do potencial uma da outra e trataram de jogar com cautela, sem exposição excessiva. O América jogava por dois empates – no tempo normal e na prorrogação – e o São Luiz apenas pela vitória. Ao final levou a melhor o time missioneiro que venceu o confronto por 2 a 1, com gols de Carlos André e Kiko (contra). Caturra (contra) diminuiu para o America. O jogo, no Poli, foi assistido por mais de 3 mil pessoas.

O América/Extra/Fepol, que começou o jogo nervoso, errou muitos passes e não foi competente nas várias situações de gol que criou durante toda a partida. O time de Javali, como já era esperado, sentiu o tamanho do Poli. Já o São Luiz jogou esperando o América errar e quando isso acontecia partia para cima no contra-ataque. O time taperense ainda reclamou de um pênalti não marcado.

O treinador do São Luiz, Beccon, que armou uma equipe bastante cautelosa, armou também uma confusão no Poli que acabou abalando o time taperense. A “cena” deu certo. Parece coisa de mau caráter, mas foi um trunfo que ele tinha nas mãos e que usou com sucesso. Fez uso de uma regra que não está no livrinho de regras, bastante utilizada no futebol.

O América/Extra/Fepol foi longe demais no campeonato, prova disso é que a direção não havia se programado para entrar em dezembro jogando. O começo da temporada, cujos trabalhos começaram tardiamente, não foi o esperado e Tapera achava que sua equipe não passaria da primeira fase, fato que jamais havia acontecido no município com grande tradição no futsal. Mas, no segundo turno trouxeram o treinador Javali para substituir ao Geviton e a coisa começou a andar, um passo depois do outro, até que o time começou a correr e o final está ai com a conquista do vice campeonato estadual.

No ano em que o poder público taperense mais investiu no futsal, o ano só não fechou com chave de ouro porque, talvez, tenha faltado sorte ao América, algo que não faltou ao São Luiz. O time das missões deve ter feito algo mais para levar o caneco para casa. Após o jogo, o treinador Beccon disse na Rádio Cultura: “Nós trabalhamos mais do que o América e por isso merecemos ganhar o título”. Ele sabia que seu time tinha potencial para chegar ao título e que o América tinha dificuldades de jogar no Poli, pelas dimensões de sua quadra. O fato foi explorado durante toda a partida, sem pressa.

Ao final da partida, com todo o staff da Federação Gaúcha de Futsal em Tapera, foi feita a entrega dos troféus ao campeão e ao vice-campeão e também aos melhores do Estadual em enquete feita pelo Blog do Papito.

PARABÉNS ao América/Extra/Fepol pelo vice-campeonato. A equipe orgulhou a nossa Tapera.



Postado por Sarico as 10:39 e tem 15 comentarios
15 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Parabéns AMÉRICA!
Valeu o esforço de todos: atletas, comissão técnica, diretoria, colaboradores, administração pública, torcida, comunidade em geral. Só chegamos a algum lugar quando unimos forças.
Vamos aprender com os erros, aprimorar nossas qualidades, erguer a cabeça e continuar...
Em 2011 tem mais!!!
Vamooooo AMÉRICA!!! Tapera se orgulha de ti!!!

12 de dezembro de 2010 10:44  
Anonymous Anônimo disse...

Parabéns ao América pela luta e pela dignidade com que jogou a partida final. Também, parabéns pela ótima recepção aos torcedores são-luizenses, que como eu, torceram e vibraram muito com mais esta conquista.

Agora, mudo um pouco o assunto...porque o Beccon foi expulso? E, depois, pq tentaram agredi-lo? Pois é...acho que não foi cena...até pq não deram condições para ele ficar atrás do banco dando instruões, o que seria o correto. Então, acho que não foi "cena", foi falta de esportividade de alguns torcedores americanos, mas tudo bem, sempre tem alguns, em todos os ginásios que tentam estragar a festa.

Um grande abraço, e talvez nos encontremos na final 2011, estaremos fortes novamente.

12 de dezembro de 2010 11:03  
Anonymous Anônimo disse...

Parabéns a direção e jogadores do América, perdemos para um grande time. Cobrar R$ 5,00 para estacionar nas ruas das imediações do poliesportivo foi vergonhoso.Quero ver que os responsáveis irão fazer se algum dia um carro for furtado... o direito de ir e vir foi-se....

12 de dezembro de 2010 11:22  
Anonymous Anônimo disse...

Como em outros eventos aposto cobravam para entrar, mas não estavam fiscalizando quem saia com o carro. Isso é só cobrar, não é segurança. Um ladrão pode entrar com uma Brasília e sair com um carrão.
Quem oferece proteção e segurança tem que antes provar que vai ter capital suficiente para pagar no caso de um roubo.
Será que isso está sendo fiscalizado ou é só mais uma exploração do povo?
R$ 5,00 é extorsão, se não pagar você será roubado é o que está implícito. Coisa de máfia, pelo menos é assim que mostram nos filmes.
Os promotores de eventos que, sem impedir o trânsito normal, paguem os seguranças e protejam os carros se quiserem ter público.
E não interrompam o tráfego para quem não quer pagar por segurança porque senão é apenas reserva de vagas próximas ao evento para os mais ricos.
Isso sem falar dos que não querem ir ao evento e são proibídos de passar pelas ruas próximas. É bem público reservado para exploração privada.

UMA VERGONHA!

12 de dezembro de 2010 12:06  
Anonymous Anônimo disse...

Sarico, meu amigo, olha o que li na ZH:

"A Polícia Ambiental realizou na noite desta sexta-feira uma vistoria na empresa Curtume Tapera...
... O representante do estabelecimento foi detido e encaminhado para a delegacia ..."

Por que ninguem quer falar disso?
Prender o gerente quer dizer que foi o Curtume mesmo que poluiu, né?

Sei que não és jornal, mas este assunto tá meio proibido nos meios de comunicação de Tapera dai que talvez tenhas alguma informação para nos dar.

Teu blog tá dez!
Gracias!

Achei o link para a notícia online:
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a3138814.xml

12 de dezembro de 2010 12:15  
Blogger Sarico disse...

Para o das 12h15min, do dia 12:
Vou dar uma conferida, pois o pessoal está me pedindo informações sobre este vazamento. Obrigado e um abraço.

12 de dezembro de 2010 12:52  
Anonymous Anônimo disse...

Apesar de mais de três mil pessoas no Poli, nem parecia que havia uma decisão estadual em Tapera. A cidade não se contagiou com o clima e o porte do evento. O que tem que o América não aglutina os taperenses?

12 de dezembro de 2010 14:25  
Blogger Sarico disse...

Esta é para o das 14h25min, do dia 12:
Tenho o mesmo pensamento e estava pensando escrever sobre isso. E vou além. Será que os taperenses não gostam mais de futsal? Enfim, o que há com o América?

12 de dezembro de 2010 14:27  
Anonymous Anônimo disse...

As cores da camisa e alguns de seus dirigente são os agentes desaglutinadores.

12 de dezembro de 2010 15:35  
Anonymous Anônimo disse...

Ou será que até os atletas não se deram conta do reprentava para nós torcedoreso feito desse jogo??
Sexta feira durante a madrugada em vez de estarem descansando e se concentrando para o jogo, estavam de festa...
E querem se dizer profissionais??

12 de dezembro de 2010 16:08  
Anonymous Anônimo disse...

*ao que fala em cores da camisa, vc ta brincando que por ser vermelho e branco algum gremista se importa com isso e nao torce pelo america e por tapera, se for assim é mais uma prova de uma idiotice sem tamanho...

*ao das 16:18 , se sabe de alguma coisa posta ai, ficar fazendo fofoca para criar caso é facil!!!

12 de dezembro de 2010 18:33  
Anonymous Anônimo disse...

O América está tão longe de Tapera que ninguém falou da perda do título na cidade. Ninguém lamentou. O time está para Tapera assim como o Pólo Norte.

13 de dezembro de 2010 01:38  
Anonymous Anônimo disse...

Cadê o "SCHER" e a sua "tiurma" numa hora dessas. A râposa tomô conta do galinheiro, sem dúvida nenhuma, em TAPERA. Agora a prefeitura vai concobina com esses estorquiores,não podemos deixar que isso se repita, senão eles(SHER e sua tiurma),vão toma conta com o seu peseudo poder paralelo.essa gente tá demais.SE ADONARAM DA ORDEM PÚBLICA EM TAPERA.

13 de dezembro de 2010 03:01  
Anonymous Anônimo disse...

Cadê o "SCHER" e a sua "tiurma" numa hora dessas. A râposa tomô conta do galinheiro, sem dúvida nenhuma, em TAPERA. Agora a prefeitura vai concobina com esses estorquiores,não podemos deixar que isso se repita, senão eles(SHER e sua tiurma),vão toma conta com o seu peseudo poder paralelo.essa gente tá demais.SE ADONARAM DA ORDEM PÚBLICA EM TAPERA.

13 de dezembro de 2010 03:01  
Anonymous Anônimo disse...

mas deixa eu entender? o scher é brigadiano, distribuidor de gás, ou segurança de eventos? me expliquem? como diria a magda : não to entendendo? por isso que não temos segurança nenhuma em tapera. e não se queixem que ganham mal. se não gostarem do salário de brigadianos, vão trabalhar no curtume. só o que falta em tapera é propina da contravenção. se é que já não tem.

13 de dezembro de 2010 23:25  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

?timos Posts

NF-e, arma contra a sonegação
Casinha do Papai Noel
Inter
Estadual de Futsal da Segunda Divisão
Pai bandido
Novamente fora
A NECESSÁRIA INDUSTRIALIZAÇÃO
Ornamentação natalina
Vandalismo continua em Tapera
Escolhidos os melhores da Segunda Divisão de Futsa...

Arquivos

Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012

 

 

 

WM INTERNET