ff

Blog do Sarico - (54) 8135 1778 - fabiocrestani11@gmail.com
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
Por que o América perdeu o título 2010

Passado o gosto amargo da perda do título em casa, e com a mente esfriada, pode-se pensar no que houve, no que foi feito e no que não foi feito nesta temporada, para que ela terminasse da forma como terminou. Veja os motivos que levaram o Grêmio Esportivo América a perda do título:

1º – Começou a trabalhar tarde, faltando menos de um mês para o início da competição.

2º – Treinava pouco para quem começou tarde. Inicialmente, os treinos aconteciam duas vezes por semana e muito depois é que passaram para três vezes por semana. Se tivessem começado mais cedo e mais seguido, teriam tido mais tempo para fazer o time jogar no Poli, coisa que raramente fez nesta temporada. Será que a direção nunca se preocupou em saber por que o time não jogava bem em casa?

3º – Faltou um goleador de oficio.

4º – Demora para trazer um treinador gabaritado – o Javali. O time fez uma péssima primeira fase, classificando para a segunda na última vaga. Houve o temor de que o América ficasse fora da Fase II, coisa que jamais havia acontecido em Tapera nestes mais de 40 anos de futsal, e justamente no ano em que o poder público mais investiu no esporte taperense em toda a história.

5º – Na final o time estava uma pilha de nervos, pois sentiu a pressão da final exatamente onde não jogava bem: na sua casa.

6º – A equipe toda entrou na confusão promovida pelo treinador Beccon, do São Luiz. Jogadores e treinador não poderiam ter entrado na “roda”. Isso abalou o América.

7º – O Javali era o único que não poderia ter aceitado a provocação do colega Beccon. Quando ele “caiu” todo o time caiu com ele. Inclusive a direção.

8º – Se a confusão fora de quadra não foi promovida por taperenses, porque os taperenses deixaram tudo aquilo acontecer? Aquele movimento todo só fez mal ao América. Os de fora fizeram tudo e os de casa ficaram olhando. Adivinha quem saiu perdendo com isso? E teve até taperense na confusão. A televisão mostrou.

9º – Não deixar o Beccon trabalhar sossegado no lado de fora da quadra, após sua expulsão, só fez bem ao São Luiz. Naquele momento o América bebia veneno e achava-o doce.

10º – O segundo gol do São Luiz foi um chute de muito longe. O goleiro Paredes, contratado para ser a diferença no gol e que nunca se firmou como titular, aceitou.

A temporada não foi só de erros. O América também teve acertos:

1º – O goleiro Ban, um dos melhores do Estado, foi o grande nome do time neste ano.

2º – Acerto ao trazer o treinador Javali, que mudou a cara do time.

3º – A força da equipe para retomar a pegada após quase não classificar à segunda fase. Houve evolução, sim.

4º – A dedicação e a seriedade da direção.

Alguém pode dizer que são muitos os pontos negativos e poucos os positivos. Ora, se tivessem levantado a taça, a ordem seria totalmente inversa. Infelizmente, os méritos são sempre de quem vence. É assim na guerra. E a história se encarrega do resto.

Conclusão – A decisão do título passou pelas mãos dos dois treinadores. Beccon, por sua manha e experiência, ganhou o campeonato para o São Luiz. E o Javali, com toda sua experiência, não conseguiu segurar os ânimos, seu e do seu elenco, e perdeu o campeonato.

Mas, não há demérito na derrota. O América foi valente e tentou, sempre. Então, que tudo isso sirva de lição para o próximo ano, se é que o América voltará. A vida é cheia de altos e baixos e de risos e choros, mas principalmente de cair e levantar e de aprender com os erros e também com os acertos.

Postado por Sarico as 08:01 e tem 10 comentarios
10 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

so digo uma coisa, alguem aqui sonhava até a primeira metade do ano que o america chegaria onde chegou??????????
sinceramente eu nao acreditava e o america ter chegado onde chegou ja foi uma vitoria mesmo com todos erros e acertos porque esse so servem de liçao para ano que vem dar aquele pequeno passo que faltou para o BI, alias porque vc nao faz um especial sobre o primeiro campeonato do america em 96 com videos e fotos !!!abraços

14 de dezembro de 2010 09:12  
Anonymous Anônimo disse...

talvez a festinha de sexta até o amanhecer de sabado

14 de dezembro de 2010 11:08  
Anonymous Anônimo disse...

E os bonitos não amarelaram na final, né?

14 de dezembro de 2010 11:33  
Anonymous Anônimo disse...

Desde que não seja com minha namorada, podem fazer festa até durante o jogo. Quem gosta de futsal que se preocupe também com o desempenho deles. Cada um com seus problemas.

14 de dezembro de 2010 11:58  
Anonymous Anônimo disse...

NA IDÉIA DE NÓS BRASILEIROS VICE NÃO VALE NADA POIS A QUEM DIZ QUE NOTA DE 30 REAIS E VICE NAÕ EXISTE

14 de dezembro de 2010 13:03  
Anonymous Anônimo disse...

Saricoo para de falar as coisas que vc não sabe...o América no início treinava 3x por semana e quando entrou o javali continuou treinando 3x não treinava menos....e outra..quem disse que um time precisa de um goleador de oficio para ser campeão? ganhamos de Bento com o goledor da primeira e da segunda divisão jogando pra eles....vc esqueceu disso? não é ..vc escreveu pq vc é burro e como outros que querem ser jornalistas não entende nada...só falou merdaaaaaaa...

14 de dezembro de 2010 13:37  
Anonymous Anônimo disse...

E porque não ganharam do São Luiz em seis jogos? Foram longe demais. A-MA-RE-LA-RAM.

14 de dezembro de 2010 13:43  
Anonymous Anônimo disse...

Sarico, faltou colocar neste teu levantamento a distância que separa o América da comunidade. Quantos por cento dos taperenses torce para o América? Se fizerem uma pesquisa irão se surpreender.

14 de dezembro de 2010 13:51  
Anonymous Anônimo disse...

O torcedor americano das 13h37min falou dos treinos e do goleador. Do restante ele não teria nada a comentar?

14 de dezembro de 2010 13:57  
Anonymous Anônimo disse...

QUANTO AO PAREDES, TEM BASTANTE QUALIDADE NO PASSE, MAS NÃO CHUTA......ANO QUE VEM MUDA A REGRA E O GOLEIRO VAI JOGAR MENOS COM O PÉ, MAS PARA RESERVA DO BAM SERVE, MAS SÓ JOGA SE O BAM ESTIVER SUSPENSO.
FALTOU UM MATADOR NA FRENTE, CARA COMO O DIOGENES DA AGSL.
MAS NO MAIS, PARABÉNS PARA O GRUPO, AFINAL DE CONTAS, FORAM VICE.

14 de dezembro de 2010 17:48  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

?timos Posts

EUA dizem que Brasília pode ser alvo de terrorista...
Há muito que fazer...
Ronaldinho Gaúcho
Corrupção na Polícia
Mundial de Clubes FIFA
Montadora
Crescimento medíocre do Brasil nos oito anos de Lu...
WikiLeaks, uma dor de cabeça
Planeta em perigo
A China continua fechada

Arquivos

Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012

 

 

 

WM INTERNET