Neste final de semana, ouvindo a Rádio Gaúcha, um desses jornalistas novos, falou que quando vai à Europa visita Ronaldinho Gaúcho em Milão, na Itália. Conversando sobre este e outros assuntos com um grupo de pessoas, revelou que Ronaldinho quando vem a Porto Alegre, nas férias, não consegue sair em público temendo ser hostilizado pela torcida do Grêmio. Disse ao jornalista que gostaria de poder sair em Porto Alegre, tranquilamente, como qualquer pessoa, mas que não pode. Terrível alguém não conseguir fazer isso na sua cidade, não é mesmo?
Mas, se Ronaldinho tem esse temor é porque alguma coisa errada aconteceu. Aliás, sua saída do Grêmio foi traumática, em 1999. Aquele episódio foi terrível para todo mundo: para ele, para sua família, para o Grêmio e para a torcida, porque foi uma coisa truculenta.
Para se ter uma idéia do problema que assola a família Moreira, na despedida do goleiro multi-campeão e hoje deputado federal Danrlei, em jogo no Olímpico, quando anunciaram que Assis, irmão e procurador de Ronaldinho iria entrar na partida, houve protesto geral no estádio. E cada vez que ele tocava na bola era longamente vaiado.
Outra coisa. Ronaldinho Gaúcho saiu de graça do Grêmio, pois o clube não ganhou o que ele valia e hoje ganha trocados por conta de suas transferências. O Grêmio deixou de ganhar uma fortuna com Ronaldinho.
O que será que houve em 1999 entre o Grêmio e Ronaldinho Gaúcho? Sei que teve a Lei do Passe naquele ano, mas lembro que o Grêmio não valorizou sua nova jóia. Pagava um baita salário para o veterano Paulo Nunes e uma ninharia para Ronaldinho, o carregador o “piano” do time. Se bem que o jogador assinou um pré-contrato com o Paris Saint Germain (França), sem comunicar o clube. Na verdade, todos erraram neste caso, só que quem mais perdeu foi o Grêmio que revelou um dos melhores jogadores do mundo sem ganhar o que ele valia. O prejuízo histórico, financeiro e moral do Grêmio foi muito grande.
Será que um dia Ronaldinho contará sua versão dos fatos?
Postado por Sarico
as 08:11
e tem
2 comentarios >
|
tem que "depená" esse traíra
sarico, tu esqueceu da famosa faixa em frente ao pinico
"nao vendemos craques" pois é , se sentiu ofendido e se foi de graça e deixou o bi segundino a ver navios kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Postar um comentário
Voltar ao blog