ff

Blog do Sarico - (54) 8135 1778 - fabiocrestani11@gmail.com
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
Ronaldinho Carioca

Mas, o que o Ronaldinho Gaúcho e seu irmão, Assis, fizeram ao Grêmio? Em 10 anos eles empulharam o clube duas vezes. Agora, me admira um homem experiente como o presidente Paulo Odone embarcar numa canoa furada dessas.

Na minha visão, todo mundo errou nesse caso. Mas, quem mais errou foi o Grêmio, que entrou na conversa de Assis quando não havia nada acertado entre as partes, e quem mais perdeu, foi Ronaldinho que levará para o túmulo a imagem de mercenário. Para se ter uma idéia do que ele arrumou para ele, gratuitamente, metade do Estado vai odiá-lo para sempre e a outra metade, a vermelha, vai olhá-lo sempre com desconfiança. A fama de um ídolo some quando ele revela seu caráter.

E onde estava o erro desse leilão absurdo? O erro estava em o Grêmio ter dado alta publicidade ao fato. Assis estava na dele, protegendo seu investimento, na verdade seu gordo talonário de cheques, que é o irmão famoso. E quando foi que o presidente Paulo Odone teve certeza que Ronaldinho estava acertado com o Grêmio? Em que momento isso foi afirmado pelos irmãos Assis Moreira? Odone estava tão certo do retorno do ex-craque que chegou a dizer ao grupo de jogadores que o Ronaldinho iria suar a camisa com eles, sem falar que preparou uma festa no Olímpico e depois recuou quando o cenário estava pronto. A imprensa gaúcha anunciou o acerto, quando não havia um. E será que ela inventou tudo? Duvido! Enfim, houve um monte de erros e haverá conseqüências para todos os envolvidos no caso. E essa “novela” ainda não acabou. Até 2015, tempo do contrato com o Flamengo, haverá muitos capítulos. Aguardem.

Agora, Deus é mesmo gremista e deu provas disso ao cancelar esse devaneio Tricolor. Imagine o Grêmio, acertado com o dentuço, a cada 30 dias ter de arrumar para ele R$ 1,6 milhão. Ao final de quatro anos de contrato o clube estaria literalmente “quebrado”. O velhinho é azul, sim. Da cor do céu. Da sua casa.

A impressão que se tem do Ronaldinho Gaúcho é que ele e sua família, se não são Colorados, devem ter alguma mágoa muito grande do Grêmio. Alguma coisa deve ter acontecido no passado para todo esse descaso. Mas o quê?

O que o Assis fez com Grêmio, Palmeiras e Flamengo pode ser visto de duas formas: uma como um negócio, algo profissional, e outra como uma canalhice. E falar sobre a índole dos irmãos fica para outra oportunidade.

Um dia Ronaldinho vai acordar e ver a m.... que fez. Ai a sua consciência vai começar a lhe martelar pedindo paz, um acerto com o Grêmio. Mas como é que este acerto se dará? Quem viver verá.

E que o leilão Ronaldinho Gaúcho agora Carioca sirva de lição para os demais clubes brasileiros, especialmente o Inter, meu clube do coração. Se algum dia aparecer um sonho dessa magnitude, que ele não dure mais de uma semana e que se tenha dinheiro para bancá-lo. Tudo que se estende demais vira problema e nem tudo que brilha é ouro. Outra coisa. Nunca esqueçam que paixão por um clube não exi$te.

Postado por Sarico as 09:25 e tem 4 comentarios
4 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

11.01.2011 - 12h:17min

Protocolada persona non grata para Ronaldinho Gaúcho e Assis

http://gilmarsossella.com.br/noticia.php?not_id=645

11 de janeiro de 2011 12:45  
Anonymous Anônimo disse...

Sou Colorado e estava na torcida para a vinda do Ronaldinho.
Ele ia esculhambar com o vestiário do timinho e ia arrasar com os cofres dos pobres coitados.
Infelizmente, ele deu mais uma golpe nos bobinhos.
Mas que foi engraçado, foi!!! Estou rindo até agora!!! hahahahha

Pior que a cara de otário do Ronaldinho com a camisa do Barcelona quando perdeu para o Inter o Mundial, foi a cara de otário do Odone (vulgo Totó) ao se dar conta que o Grêmio estava sendo enganado mais uma vez.
Coisa linda!!!!! hahahhahah

11 de janeiro de 2011 13:32  
Anonymous Anônimo disse...

Ele já começou a colher os frutos de seu comportamento inconseqüente:
Vi e ouvi na RBSTV de Santa Catarina nesta segunda feira, a notícia de que Ronaldinho foi a uma casa noturna em Jurere internacional, mas não pode ficar muitos minutos, pois torcedores do gremio que lá estavam, começaram a xingar e a vaiar, além disso jovagam moedas e dinheiro em sua direção. Teve que pegar e ir embora, pois o clima esquentou.

Acredito que, não vai mais poder vir ao Estado, pois a torcida vai pra cima dele, acho que nem vai jogar contra o gremio, ele conseguiu arrumar milhões de inimigos de graça e, isto vai ser difícil de contornar.

Não me surpreenderei se seus familiares também passarem a ser hostilizados.

Vc. sabe como é torcedor, as vezes comete exageros, mas um profissional como Ronaldinho e seu irmão Assis deveriam saber disso.

11 de janeiro de 2011 23:54  
Anonymous Anônimo disse...

A RBS também havia embarcado no devaneio gremista. A ZH chegou ao cúmulo de fazer um caderno especial para explicar o inexplicável. Só os bairristas gaúchos, entre os quais eu, pensavam que Ronaldinho viria para o Grêmio. De que jeito? Com o quê?

12 de janeiro de 2011 13:18  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

?timos Posts

Terno de Reis de Tapera
Abusando da sorte
Notícias de Florianópolis
Cadê os Professores?
Não foi só Lula que teve aprovação de 82% no Brasi...
Clarissa Mombelli em 2011
Inflação: 5,91%
Estou feliz
O que é pior?
Coisas de Brasil

Arquivos

Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012

 

 

 

WM INTERNET