ff

Blog do Sarico - (54) 8135 1778 - fabiocrestani11@gmail.com
sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
Universal condenada a indenizar Xuxa

A Editora Gráfica Universal, pertencente à Igreja Universal do Reino de Deus e que edita o jornal Folha Universal, foi condenada a indenizar Xuxa em R$ 150 mil.

A matéria, baseada na "tese" controversa do pastor Josué Yrion, um missionário radicado nos EUA, famoso pelo discurso polêmico, vinculava a apresentadora ao "satanismo", afirmando que ela teria vendido a alma ao Demônio por US$ 100 milhões.

Os advogados da Universal alegam que o caso já fora veiculado em outros veículos de comunicação brasileiros.

O julgamento foi em primeira instância e cabe recurso à Universal do Bispo Edir Macedo.

O caso me lembra um antigo filme, que vi há muitos anos, e cujo nome não lembro. Nele, um menino, que chamarei de João, que passou necessidades com sua família, quando pequeno, jurou que iria ter muito dinheiro e que não importava o que faria para consegui-lo. Faria tudo. O tempo foi passando e João transformou-se em um homem. Certo dia outro homem, que chamarei de Paulo, bem trajado, numa limusine preta com chofer, chegou até ele e lhe propôs uma sociedade. Disse-lhe que se se associasse a ele teria tudo que quisesse na vida. João aceitou a proposta e imediatamente começou a ganhar dinheiro. E com o dinheiro João comprava tudo que queria e também o que não queria. Viajava bastante e saia com qualquer mulher que quisesse. Fez e aconteceu. Até que um dia na meia idade, João recebeu a visita de Paulo, seu sócio, a quem não via há muitos anos e que apenas lembrava dele quando depositava sua parte da “sociedade” em uma conta bancária. João se assustou porque estava velho e Paulo continuava igual, estava como no primeiro que dia em que se encontraram. Paulo veio cobrar sua parte no pacto: buscar a alma do sócio. Então, João entendeu quem era seu sócio e o porquê de todas as facilidades obtidas ao longo da vida. Ele tentou negociar, ganhar tempo, mas o Diabo não negocia com ninguém. No final João aparece entrando em um túnel, com Paulo, aos prantos. Paulo (o Diabo) pára, vira-se para a câmera e diz: “Propostas como essa eu faço diariamente, em todos os lugares do mundo, para todas as pessoas. Nem todas aceitam, mas a maioria, que é “cega” (pelo dinheiro), não se importa com o “acordo”, que é muito claro (nas entrelinhas) e o aceita. E aqui mesmo, na sua cidade, tenho muitos sócios que um dia virei cobrá-los”. O filme termina com um grito de João, vindo de dentro do túnel: “NÃAAAAAAAAAO! O que foi que eu fiz, meu Deus?”. Fez o que não devia, João.

E você, acredita na tentação do Demônio?

Postado por Sarico as 08:36 e tem 8 comentarios
8 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Só a loucura por dinheiro é diabólica? Então há de se repensar as doutrinas, as filosofias e a prática de muitas igrejas e/ou de seus dirigentes.

14 de janeiro de 2011 10:59  
Anonymous Anônimo disse...

Só a loucura por dinheiro é diabólica? Então há de se repensar as doutrinas, as filosofias e a prática de muitas igrejas e/ou de seus dirigentes.

14 de janeiro de 2011 10:59  
Anonymous Anônimo disse...

Deve ter muita gente, sim, que fez pacto com o cão. E ele virá cobrar a parte no "acordo".
Você fez acordo algum com ele?

14 de janeiro de 2011 13:26  
Anonymous Anônimo disse...

Fez acordo com ele ou recebe a cobrança via banco , como aqui em Tapera?

14 de janeiro de 2011 15:08  
Anonymous Anônimo disse...

A tentação do Diabo não é explicita, cara a cara. Ele vai dando "dicas” e a pessoa vai aceitando. Cuidado com os seus sonhos.

14 de janeiro de 2011 15:31  
Anonymous Anônimo disse...

O sujeito que começa a ganhar uns troquinhos e já fica mascarado e mais mal educado com os outros, não precisa nem ter trato verbal ou escrito com o capeta, seu lugar no inferno daqui ou subterrãneo já está guardado. Faça uma auto análise..."sou educado com o garçom?". Simples assim. Ah, não sou garçom!

14 de janeiro de 2011 16:11  
Anonymous Anônimo disse...

Eu assisti esse filme e não lembro o nome. É velho pra caramba. E uma coisa me veio a mente agora. Quando morremos devemos ganhar uma senha para entrar no céu. Qual será essa senha? E quando vamos sabe-la?

14 de janeiro de 2011 16:34  
Anonymous Anônimo disse...

Quantas pessoas já fizeram esse acordo e não se deram por conta?
Sarico, isso me assusta.
Te digo.

14 de janeiro de 2011 23:28  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

?timos Posts

Situação do RS
Oposição no RS
Ronaldinho Carioca
INTER
PP gaúcho
AIDS
Soja na rua
IFFHS libera ranking dos 100 melhores clubes de fu...
Coisas de Brasil
BBB 11

Arquivos

Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012

 

 

 

WM INTERNET