ff

Blog do Sarico - (54) 8135 1778 - fabiocrestani11@gmail.com
sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011
Eleição em Tapera

Não adianta. Quando a gente se encontra com os amigos se fala sobre tudo, inclusive de política. As pessoas não gostam de política, nem dos políticos, mas todos gostam de falar sobre política. E pelo que se está ouvindo por ai não existe um nome novo para a eleição municipal do ano que vem. Mais uma vez Tapera não preparou um nome e os que se fala na cidade são figuras carimbadas: Ireneu Orth, Jorge Paulus, Luis Antônio Brunori e Nestor Arnemann. Outros nomes são citados, mas nada que empolgue uma campanha. O que empolgaria uma campanha seria a possibilidade de um destes grandes nomes vir a ser vice de outro grande. E porque não?

Continuo meu levantamento e daqui a pouco posto alguma coisa com maior profundidade sobre oassunto. E nesta fase de pré-pré-eleição, tem muita composição partidária no ar. O pessoal imagina cada coisa...

Em tempo. Foram citados três nomes novos. Não são jovens, mas pessoas experimentadas e competentes nas suas atividades. E não são políticos, uma virtude para quem pensa em progresso, desenvolvimento e bem-estar social. Um é diretor de empresa e os outros dois são profissionais liberais. Mais tarde eu falo.

Postado por Sarico as 19:01 e tem 133 comentarios
133 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Pelo amor de " DEUS" que não voltem , brunori,nestor,nelsom, ate o jorge poderia fazer parte de um novo governo , mas repetir quem não fez nada , não da.Os novos nome que voçe cita,não aceitariam se não fosse uma coligação de todos os partidos. Aqui em tapera e assim , quem quer trabalhar pela cidade , perderia as eleiçoes ate para o cote.

18 de fevereiro de 2011 19:20  
Anonymous Anônimo disse...

Não tem outra dupla melhor, Irineu e Jorge . O Irineu não pode deixar a prefeitura de jeito nenhum.Me citem outro prefeito que fez tanto por Tapera em tão pouco tempo?Nada contra os outros , mas nada a favor tambem , e nem sou do partido do prefeito,mas votaria nele.

18 de fevereiro de 2011 19:23  
Anonymous Anônimo disse...

Ireneu e Jorge, porque não? PP e PT já são parceiros em Brasília e antes do final do ano o serão em Porto Alegre.

18 de fevereiro de 2011 19:49  
Anonymous Anônimo disse...

não esqueçam de uma coisa. não façam conjeturas. a decisão de quem vai a favor ou contra quem, pertence a um número limitado de pessoas. os compenentes dos diretórios muncipais que se não me engano não passam muito de 20 por partido. estes estão quietos. o resto é conversa de bodega, de jornal, de rádio ou agora de internet ( da pra colocar todos na mesmo saco). mas isso não decide nada. quem decide são os partidos politicos.

18 de fevereiro de 2011 19:58  
Anonymous Anônimo disse...

meu deus só o que me falta. o pt quer uma fatiazinha em tapera também? já que é para satisfazer os petistas sugiro então IRENEU E ADELAR o que acham? sou eleitor do ireneu mas se ele se cologar com a petezada voto num cachorro.

18 de fevereiro de 2011 20:00  
Anonymous Anônimo disse...

19:58 - Bem certinho e é por isso que os partidos estão morrendo. Que eles comecem a ouvir o eleitor, porque quem vota é ele.

18 de fevereiro de 2011 20:06  
Anonymous Anônimo disse...

20.06 - te filia a algum partido, entra no diretório e vc vai ter o poder de decisão. até por que só teremos paises fortes com partidos fortes. enquanto votarmos em pessoas termos os collor de mello e os brunori da vida se elegendo. agora se vc odiar politica e pelo teu jeito deve odiar mesmo, te recomendo a leitura do ANALFABETO POLITICO do Bertold Brecht( acho que escreve assim, não sei)

18 de fevereiro de 2011 20:10  
Anonymous Anônimo disse...

Amigo, Eugen Berthold Friedrich Brecht é muito pra ti, principalmente se tu fores político.

18 de fevereiro de 2011 20:26  
Anonymous Anônimo disse...

O Adelar? Acho que ele não entrará no rol já ocupado pelo Ivaldo e agora pelo Beto. Aliás, esses dois atingiram a sua glória política e mais do que isso é sonho.

18 de fevereiro de 2011 20:35  
Anonymous Anônimo disse...

Logo logo o PP será vice do PT em Tapera. Podem esperar.

18 de fevereiro de 2011 20:55  
Anonymous Anônimo disse...

Quero ver o Senhor Ireneu Orth indo à reeleição. Quem procurará quem? Ele ao partido ou o partido a ele? Outra coisa. PP e PMDB estão fadados a sumir aqui em Tapera. Quem não deixa sementes não cria raízes. Lembrem-se disso, senhores políticos.

18 de fevereiro de 2011 21:30  
Anonymous Anônimo disse...

Ja que o assunto e eleiçoes, lembram dos voluntarios do governo Nestor.Tambem concordo, Gatto para prefeito,mas de nova brescia.

19 de fevereiro de 2011 06:06  
Anonymous Anônimo disse...

Sarico, dá uma olhada no que fez a dep. estadual Cidinha Campos (PDT - RJ)
http://www.youtube.com/watch?v=q21rM03_R18

admirável!

19 de fevereiro de 2011 09:50  
Anonymous Anônimo disse...

Também voto no Gatto prá prefeito.Mas, de Nova Bréscia.

19 de fevereiro de 2011 12:34  
Anonymous Anônimo disse...

Ta loco, nunca PP e PT em Tapera, faço como o outro comentário, voto nun cachorro! O PP tem pessoas dentro do partido para ser vice do Ireneu, so olhar de perto! Fui!

19 de fevereiro de 2011 16:29  
Anonymous Anônimo disse...

concordo com o comentario anterior (bem acima) antes de votar em adelar gato, voto no meu cachorro...
alias, parabens a esposa dele por ter conseguido, atraves do PT, uma promoção.... tomara que o o adelar va tambem morar em soledade...

19 de fevereiro de 2011 18:13  
Anonymous Anônimo disse...

E nada de nomes novos em Tapera? É lamentável. E a gurizada – meninos e meninas – porque eles não querem nada com a política? Já pensaram nisso? E a culpa é deles? Não preparar o novo é um atestado de incompetência.

20 de fevereiro de 2011 01:19  
Anonymous Anônimo disse...

Por que a administração municipal de Tapera não faz uma pesquisa para ver como está na "foto"?

20 de fevereiro de 2011 09:40  
Anonymous Anônimo disse...

Adelar Gatto é uma pessoa honesta, trabalhadora,de família não merece os comentários acima. Por isso que as vezes me da nojo, tem pessoas que não enchergam nada alem do seu nariz e so sabem criticar os outros que fazem, certamente é alguem que não faz nada. Criticar é sempre mais facil que fazer.Você que fez esse comentário se candidate e vamos ver quantos votos tu vai fazer. De repente o teu e mais uns 10 votos.Adelar Gatto pode ter seus defeitos ´mas pelo menos faz algo para Tapera.

20 de fevereiro de 2011 09:51  
Anonymous Anônimo disse...

O Gato fez sim muitas viagems pra brasilia, com pouco resultado prático, uzando dinheiro público, e conseguia ao mesmo tempo estar na Escola oito de maio, também conseguia estar na Escola, e ao mesmo tempo fazendo oito a dez ligações apartir da camara de vereadores. É baaaooom este Gatto...

20 de fevereiro de 2011 10:45  
Anonymous Anônimo disse...

É bonito ver a tropa de choque do Ireneu em ação.
Pena que não vai ajudar.
E tem uns dois ou três que se pelam de medo do Brunori.
Acho que ele vem aí...
(E não é para Nova Brescia).

20 de fevereiro de 2011 19:10  
Anonymous Anônimo disse...

REFERENTE COMENTARIO DE 20/02 AS 09:51.... REALMENTE ELE FEZ MUITO, ELE FAZIA 3 OU 4 COISAS AO MESMO TEMPO... TINHA O PONTO BATIDO NA ESCOLA OITO DE MAIO, AO MESMO TEMPO RECEBIA DIARIA POR ESTAR EM BRASILIA, E AO MESMO TEMPO ESTAVA NA PREFEITURA USANDO O TELEFONE DA MESMA PARA LIGAR AO AMIGOS DO "PT" PARA RESOLVER ASSUNTOS PARTICULARES... E AINDA CONTRATOU A RADIO PARA SE PASSAR POR TRABALHADOR POR TAPERA..... NINGUÉM É TÃO IGNORANTE PRA ACR4EDITAR QUE UM CARA DESSES TRABALHA POR TAPERA.. E NÃO PRA SI SÓ....eoutra só estou anonimo pq ninguem se identificou, nem se quer a pessoinha que defende esse corja

20 de fevereiro de 2011 19:14  
Anonymous Anônimo disse...

Sugiro novos nomes para comandar Tapera: Joaquim Danielli, Nereu Starlick, Moisés Bortolan, Douglas Orth, José Kunzler, Geimar Spironello, Gerson Frighetto, etc.. Tem muita gente que acho que aceitaria concorrer, mas nunca foi convidado. O Ireneu está indo bem, mas seria bom encerrar a carreira com essa administração, 3 vezes já chega.

20 de fevereiro de 2011 20:05  
Anonymous Anônimo disse...

E as viuvas do brunori estão soltas , estão brabinhas......pedem pra ele , porque ele não ajudou o Jorge Paullus na ultima eleição, de novo atiçou e correu....O Irineu não tem medo dele..tem medo do que pode fazer com Tapera....parece que ele trabalhou de voluntario no governo Nestor....

20 de fevereiro de 2011 20:19  
Anonymous Anônimo disse...

O Brunori vem ai.

20 de fevereiro de 2011 22:47  
Anonymous Anônimo disse...

ESSA PESQUISA SERIA BOA. QUERIA VER ELA.

20 de fevereiro de 2011 22:52  
Anonymous Anônimo disse...

Pois é Sarico, ou vc não sabe do que esta falando, ou equivocou-se, senão vejamos:
PRIMEIRO - Tapera possuí alto indice de rotação de funcionarios nas empresas, e não se ve crescimento nem profissional nem financeiro nos funcionarios, logo as tais cabeças pensantes de Tapera que vc fala, a anos vem esplorando a nossa mão de obra e enriquecendo sem pensar nos outros, e para quem não sabe, muito destes empresários já vem a anos recebendo dinheiro público do Governo Federal (BNDES, BRDE, CEF, entre outros) e do Governo Estadual sempre solicitando ajuda dos POLITICOS de Tapera para seus projetos;

20 de fevereiro de 2011 23:01  
Anonymous Anônimo disse...

Pois é Sarico ...

SEGUNDO - Se a saida para Tapera está nas mãos dos empresarios, BINGO, eles estão com a faca e o queijo na mão, é só começar a dar retorno para nossa comunidade do dinheiro público que eles utilizam;

TERCEIRO - Sarico, Administração Pública deve se ter visão de administrador sim senhor, mas além disso, há de se ter visão humana das ações públicas, de como fazer com que o dinheiro público seja "investido" no desenvolvimento sócio economico da população, pois tu és testemunha que se depender de muitos empresários de nossa Cidade, eles preferem sempre funcionários que possam trabalhar até as 7, 8 horas da noite sem poderem se qualificar, sob pena de perder o emprego;

20 de fevereiro de 2011 23:09  
Anonymous Anônimo disse...

Meu amigo SARICO.
Estas pessoas experimentadas e competentes que vc cita, não as conheço, mas não sejamos ingenuos, tu achas de sã consciência, que se submenteriam a filiarem-se em um partido político, ser indicado por este partido político e participar de uma eleição, tendo que visitar as comunidades, apresentar planilha de custos de uma administração, oferecer cursos de MBA a população e dizer que não terá tempo para receber as reivindicações da população, se liga SARICO, se estes "feras" querem ajudar é só ir na Prefeitura e oferecer-se para o Prefeito.

20 de fevereiro de 2011 23:20  
Blogger Sarico disse...

Somente o texto é de autoria do editor. Os comentários não são.

20 de fevereiro de 2011 23:24  
Anonymous Anônimo disse...

Meu amigo Sarico - SEGUNDA PARTE.
A título de informação, dos investimentos que estão sendo feitos na Cidade, até onde eu tenho ouvido falar, que é algo em torno de 8 milhões de reais, mais de 90 por cento é de recursos que teve a participação política, seja de lideranças da nossa Cidade ou de Deputados Estaduais e Federais que nos representam, e que só estão ajudando porque tem compromissos conosco. Sarico, me diga tu acha que estes tais dois ou três nomes que vc tem na manga, se submeteriam também a envolverem-se além de suas eleições, a assumir compromissos na época das eleições para deputado, e ir de casa em casa pedir voto.

20 de fevereiro de 2011 23:29  
Anonymous Anônimo disse...

Sarico, os neguinho tão fazendo uma embrulhação ai. Pelo amor de deus. Parece samba de criolo doido. CRUUUUUZES!!!!!

20 de fevereiro de 2011 23:34  
Anonymous Anônimo disse...

Meu amigo Sarico, não estou participando com estes comentários para prejudicar, nem denegrir ninguém, o que gostaria é que ouvesse um reconhecimento a tantos políticos que fizeram sua parte no município tanto nas horas boas quanto nas mas, pois salvo uma que outra exceção a maioria dos políticos de Tapera, não tiveram crescimento financeiro com a função pública.

20 de fevereiro de 2011 23:35  
Anonymous Anônimo disse...

Com relação ao envolvimento de gente nova, no cenário político de Tapera, diz ai, porque os nomes que surgiram foram sufocados ao extremo, não tendo sido aceitos pelas forças políticas de nosso município, e acabaram disiludindo-se com política. Por medo talves.

20 de fevereiro de 2011 23:42  
Anonymous Anônimo disse...

Onde estão as mulheres na política de Tapera?

21 de fevereiro de 2011 14:02  
Anonymous Anônimo disse...

As mulheres. Muito bem lembrado. Cadê as mulheres que são maioria da população? Meninas, mãos a obra, pois o mundo é nosso.

21 de fevereiro de 2011 14:12  
Anonymous Anônimo disse...

Quem não está satisteito que saia de Tapera!
Eu sou um exemplo e Tapera agora só para visitas!

21 de fevereiro de 2011 14:21  
Anonymous Anônimo disse...

Voto no Prego.Tem grana e tempo de sobra,não vai precisa se "ajeita na prefa".É uma nova opção.

21 de fevereiro de 2011 17:16  
Anonymous Anônimo disse...

O PP taperense tá raxado e toda a cidade sabe disso. No encontro com a senadora Ana Amélia Lemos, no dia 04, na Afuco, se poderá medir a temperatura do partido.

21 de fevereiro de 2011 17:43  
Anonymous Anônimo disse...

Olha bem no espelho o das 17,43, quem ta rachado é a tua cara......hahahahah, ou será outra coisa....

21 de fevereiro de 2011 18:25  
Anonymous Anônimo disse...

SARICO....Fala um pouco da politica de Lagoa dos Tres Cantos....Quem vai ser candidato na proxima ? Sera que vair ser o Mugui ? Ou sera que vai dar concenso ?

21 de fevereiro de 2011 19:21  
Anonymous Anônimo disse...

Bem que o PDT poderia convidar o EX-PREFEITO DE VICTOR GRAEFF, FLAVIO LAMMEL para ser candidato a prefeito em Tapera.

21 de fevereiro de 2011 19:24  
Anonymous Anônimo disse...

19:24,
Tu anda se drogando, irmão?

21 de fevereiro de 2011 19:43  
Blogger Sarico disse...

19:21,
Buscarei infomações sobre a política em Lagoa dos Três Cantos.

21 de fevereiro de 2011 19:45  
Anonymous Anônimo disse...

Eu quero saber o que aconteceu com aquelas construtoras de santiago que ganharam as licitaçes e se mandaram qto. que a prefa marchou em money nessa estória. isso vai repercutir na próxima eleição podem ter certeza pq tem sujeira em baixo do tapete.

21 de fevereiro de 2011 20:19  
Anonymous Anônimo disse...

Brunori vem ai.

21 de fevereiro de 2011 21:03  
Anonymous Anônimo disse...

O das 20,19, não conhece o nosso prefeito, eu garanto que ele cobrou e muito do cara que não cumpriu o contrato. Afinal eles contem multas que devem ser cumpridas, pela parte que não cumpre. Alias eu ouvi ele falar claramente em vários programas da prefeitura nos sabados pela manha, na época, inclusive citando os valores. Tem mais, a prefeitura só paga, qualquer obra, após a medição, da parte executada, pelas pessoas do setor de engenharia. Quem perdeu nesta história com certeza, foi o empreitero que descumpriu o contrato. E quem ganhou foi a população de Tapera, que não jogou fora o dinheiro. Na licitação seguinte a empresa que venceu, executou as obras com muito melhor acabamento....E quem duvidar, as obras estão ai e os numeros são publicados, nos documentos oficiais do município, além da camara de vereadores que tem como missão fiscalizar, assim como o Tribunal de Contas do Estado. Se ainda tiveres dúvidas, certamente voçe esta levantando esta questão de sem vergonha mesmo.

21 de fevereiro de 2011 21:07  
Anonymous Anônimo disse...

Vem ai o que, porque não foi em 2008, tem medo o Ireneu, Tapera não mereçe o retrocesso, Brunori já era... Da=lhe IRENEU....

21 de fevereiro de 2011 21:13  
Anonymous Anônimo disse...

E quem vai pedi voto pro Irineu? Ele mesmo? Outra coiza. Todos tem medo do Brunori.

21 de fevereiro de 2011 21:23  
Anonymous Anônimo disse...

Sempre vai haver dentro de todos os partidos pessoas que não ficaram contentes com decisões tomadas pelo ex: o Ireneu, porque? Poruqe tem gente que não ganhou nada com a vitoria dele e não esta conseguindo tirar um casquinha, sou do PP e precisamos pensar mais em melhorar o municipio para todos e não ficar olhando os nossos proprios umbigos

21 de fevereiro de 2011 22:44  
Anonymous Anônimo disse...

Atenção viuva do brunori , pede pra ele quanto ele ganhou trablahando de voluntario na adminstração do Nestor? Realmente temos medo se ele voltar.....

22 de fevereiro de 2011 06:43  
Anonymous Anônimo disse...

22:44 - Se fosse só isso... Saia do teu grupo e conversa com as pessoas. Ouça o que elas dizem.

22 de fevereiro de 2011 07:48  
Anonymous Anônimo disse...

06:43 - Viúva do Brunori? Ele morreu? ELE VEM AI. Te prepara que o bixo vai pegá.

22 de fevereiro de 2011 07:52  
Anonymous Anônimo disse...

Façam suas apostas...
Mas isso não é jogo, como muitos da "elite" fazem com as eleições e, de quebra rifando os anseios dos eleitores e população.
Vamos deixar de brincar e vamos renovar as lideranças municipais !
Mas será na próxima, pois que a próxima temos um candidato se "apresentando" e com FORÇA !
BRUNORI - é povo, é simples e de honestidade. É isso que precisamos no setor público !
A renovação é quando a pessoa se "renova" isto é, vem cheio de vontade, nova visão, experiência, aberto ao diálogo, solícito, com ações "corretas", em suma, um DEMOCRATA...
A preferência e as "vozes" das "massas" assim clamam !

22 de fevereiro de 2011 07:58  
Anonymous Anônimo disse...

O Jorge (Paulus) está voltando para Tapera. Será que chegou a hora do PT governar o município? Ele tem o voto da minha família.

22 de fevereiro de 2011 09:07  
Anonymous Anônimo disse...

Ao das 21:07 só quero q vc me diga quem é o verdadeiro dono das empresas de santiago que se mandaram daqui sem fazer nada,pelo que vc escreveu deve estar sabendo que essas empresas se mandaram depois que houve uma denúncia sobre o seu verdadeiro dono.

22 de fevereiro de 2011 09:17  
Anonymous Anônimo disse...

Domingo (27) o PT se reunirá em Tapera, na Vila Raspa, e tem muita gente que entrará no partido. O PT vai crescer muito mais em Tapera.

22 de fevereiro de 2011 10:10  
Anonymous Anônimo disse...

O Ireneu é egoista, prepotente e trabalho muito com o eu e nada com o nós.
Mas a Cidade toda sabe que o Prefeito sozinho não faz nada, e embora ele não admita publicamente todos os partidos da coligação e até os adversários estão ajudando o Ireneu e o Beto a fazerem uma boa administração.
A sequência da administração é uma consequência, Ireneu e Beto de novo e que se apresentem os adversários.

22 de fevereiro de 2011 11:36  
Anonymous Anônimo disse...

Não comprem o PMDB por bobo aqui em Tapera, logo logo teremos novidades no partido.
Aguardem e esperem, tem tudo para vir com chapa pura; Prefeito(a), Vice(a) e nominata completa de vereadores(as). Querem alguns nomes, só iniciais por enquanto: E G, A P, V W, R V, B V, V K, P S, A P, L Z, G F, R M, entre outros.

22 de fevereiro de 2011 11:43  
Anonymous Anônimo disse...

Sarico, se liga, como é que vamos ter um Prefeito, Vice ou vereador que não seja político.
Vai buscar recurso com o que, com o balanço de sua empresa.
Vamos tirar a mascara, progresso de um município se da com a soma de esforços de agentes públicos e privados.
E, outra, talves tão ou mais importante é a composição da Câmara de Vereadores, tá na hora de falar de nomes para vereador, ok baby.

22 de fevereiro de 2011 11:50  
Anonymous Anônimo disse...

Devemos pegar um empresário e filiá-lo a um partido político. É isso? Boa idéia. E Sarico, não te preocupas com nomes para a Câmara, porque não muda nada. Deixa quieto. Obrigado.

22 de fevereiro de 2011 13:21  
Anonymous Anônimo disse...

em qual partido o Brunori vai se filiar desta vez? sim por que pra ele qualquer partido serve. pra mim gente assim não serve. ele entra nos partidos e já quer mandar e quando sai fica jogando a culpa nos partidos. Só para descontrair o brunori já passou pelo PMDB ( Partido moldado do brunori) PDT ( partido do tonho) PSB ( partido só brunori) agora parece que vai pro PTB( partido tonho brunori)mas pode ser no PT( partido tonho)

22 de fevereiro de 2011 14:47  
Anonymous Anônimo disse...

E quem é que o Brunori vai trair na próxima eleição?

22 de fevereiro de 2011 14:58  
Anonymous Anônimo disse...

Alguém pode me esclarecer, por favor, porque o prefeito Ireneu, que está fazendo tantas coisas em Tapera, tem tanta rejeição assim? O que tem de errado?

22 de fevereiro de 2011 16:03  
Anonymous Anônimo disse...

RESPEITO - "SER" HUMANO - MENOS INDIVIDUALISMO - SER COMPANHEIRO - NÓS AO INVÉS DO EU - DIVIDIR - ACREDITAR - CONFIAR - ENTRE OUTROOOOOOOOOOOOOOOOOS...

22 de fevereiro de 2011 17:02  
Anonymous Anônimo disse...

Prefiro que filiem um operário que daria mais resultado, Lula neles.

22 de fevereiro de 2011 17:03  
Anonymous Anônimo disse...

Não esqueçam , ele entrou no PDT , porque ganhou um cargo do deputado Giovani Cherini, lembram.....qunto ele ganhou trabalhando no governo Nestor ? Não foi pouco......

22 de fevereiro de 2011 17:27  
Anonymous Anônimo disse...

Atenção viuva brabinha.....quais as obras que o teu queridinho prefeito fez em Tapera.....ahahahahah, nenhuma.....o lugar dele e Campos, Borge,Jacuizinho.....

22 de fevereiro de 2011 18:10  
Anonymous Anônimo disse...

Falam um monte de besteiras, dos possíveis candidatos, mas nenhum deles, fez sequer 10 por cento do que o prefeito Ireneu fez por Tapera, quando falem dele que é eu, não nós, quero que me digam quem ajudou ele a bancar a maior parte da campanha política, não só dele, do Vice, como da maioria dos vereadores, quem o acompanha quando das investidas atras de recursos, por acaso algum taperense político ou nao ja o acompanhou alguma vez para ver o seu prestigio junto as autoridades, tanto Estaduais como Federais, não o acompanham porque ninguém se preocupa com nossa cidade quanto ele, e não tem sequer preparo físico, apesar das safenas, para acompanhá-lo. Graças a ele Tapera voltou ao cenário Regional, EstaduaL, e porque não dizer Federal. Dá-lhe Ireneu.

22 de fevereiro de 2011 23:07  
Anonymous Anônimo disse...

Ele(esse burrão) fez a Vila Elisa,SEM PLANO DIRETOR.

23 de fevereiro de 2011 00:55  
Anonymous Anônimo disse...

Olha lendo todos os comentários postados, da prá chega a conclusão que o Brunori tem medo de concorrer contra o Ireneu, assim como o Irineu se caga de medo de concorrer contra o Brunori.Quero ver esse desafio nas próximas eleições em Tapera, o resto é só enrolação.Tapera sempre teve dois lados em tudo.Deixem a hipocresia de lado e assumam seu lado.Chega,da fama na região, de dizer que o povo de Tapera é hipócrita.NÓS TEMOS PARTIDO.

23 de fevereiro de 2011 01:05  
Anonymous Anônimo disse...

Não ta querendo publicar coisas do PMDB né Sarico, a tua veia arenosa fala mais alto.

23 de fevereiro de 2011 09:33  
Anonymous Anônimo disse...

Vou repetir o PMDB de Tapera vem na próxima eleição com chapa cheia, como filiado exijo esta posição. Publica ai Sarico, não da bola pro pessoal da ARENA.

23 de fevereiro de 2011 09:36  
Anonymous Anônimo disse...

O ireneu com medo do Brunori, conta outra amigo, queremos mais que ele se meta, para nunca mais ele ter coragem de colocar a cara aqui no nosso municipio, um cara que nem o brunori que pula de galho em galho não precisamos aqui em Tapera, precisamos de pessoas que passem o lado ruim e o lado bom junto com a comunidade, não fugindo para outras cidades!!!

23 de fevereiro de 2011 10:53  
Anonymous Anônimo disse...

Para dar definição a algumas situações.
Brunori p/prefeito e Nestor p/vice, já estão acertados e vão conocorrer nas próximas eleições municipais.
Estão em campanha acirrada e com grandes chances de ganhar a eleição.
Para concorrer com esta dupla vai ter que ter gente com boa influência principalmente nos bairros e vilas, caso contrário é derrota na certa. Ambos entram bem na Vila Brasilia, principal reduto de votos da Cidade, igual a eles um que outro nome, melhor impossível.

23 de fevereiro de 2011 11:04  
Anonymous Anônimo disse...

Mas acredito que dentro dos partidos tem pessoas que são iguais ou muito mais bem quistas nos bairros do nosso municipio, temos vereadores que são pessoas que não esqueceram de onde vieram e continuam simples e pessoas de bem, isso sim é que importa, quando se dá um cargo a uma pessoa e ela sentir ainda mais na obrigação de respeitar o proximo e não se achar na razão de ser mais do que qualquer outro no municipio!

23 de fevereiro de 2011 12:50  
Anonymous Anônimo disse...

Pessoal do PP: venham afiados porque o bixo vai pegá. Vocês tem gente pra ir nas vila? E no centro? Nós já temo. Huahuahuahua

23 de fevereiro de 2011 12:53  
Anonymous Anônimo disse...

se o brunori é tão bom assim, pq ele não foi contra o nelson e agora contra o ireneu, se é bom não precisa ter medo, mas na verdade ele vai só nas boas

23 de fevereiro de 2011 14:46  
Anonymous Anônimo disse...

Os únicos que nós tinhamos (Nelson, Alvinho, Valdo, Valdir) com penetração nos bairros e vilas, ainda foram humilhados e ignorados, com isso nós si fu....

23 de fevereiro de 2011 15:32  
Anonymous Anônimo disse...

E o IreMeu também não vai só nas boa por acaso?

23 de fevereiro de 2011 16:11  
Anonymous Anônimo disse...

Aquela turma que se mistura vai faze falta na campanha dos PDS. Na hora de junta os caco...

23 de fevereiro de 2011 16:28  
Anonymous Anônimo disse...

E que o PP não perca o Nelson Balemsifer, único puxador de votos do partido.

23 de fevereiro de 2011 17:02  
Anonymous Anônimo disse...

Garanto que o atual não concorre !
Brunori, Jorge e Nestor e cia... tem campo livre.
Ninguém ganhou reeleição, nem partido, nem candidato !
Afinal meu, o prefeito faça tudo que puder agora, depois, ninguém apóia, até os do PP tão caindo fora. Eu sou um deles.
E o atual prefeito está vendo que perdendo o apoio e, usando a inteligência pois está vendo, não concorrerá, ainda mais se o Brunori que inegavelmente é forte concorrente concorrer !

23 de fevereiro de 2011 17:19  
Anonymous Anônimo disse...

Saricão, 82 comentários? Outro assunto bombando no blog. Tu pegou a manha, heim? E o outro lado, nada! CONGRATULATIONS!

23 de fevereiro de 2011 17:43  
Anonymous Anônimo disse...

Pois é, quando as pessoas não ganham nada particularmente ficam nervosas, querem sair do partido, porque o Ireneu so pensa nele, por isso ou por aquilo, beleza, se ele pensava somente nele não mexeria nenhum dedo para arrumar recursos que vieram a Tapera e ainda estão vindo, ou vcs acham que é dinheiro que ficou dos outros prefeitos que estão sendo feitas as obras na cidade, e os bairros não reclamam, porque do posto que era uma vergonha está quase finalizado um posto descente que realmente atenda as pessoas que dele ocuparem com dignidade, e ainda tem mais, o loteamento, os calçamentos que já estão sendo programados para sair nas ruas dos bairros que faltam, sou do PP e não ganhei nada particularmente mas vejo que o prefeito está trabalhando em prol do nosso municipio, só nao ve quem não quer, ta na cara gente, ele pode nao ter carisma, mas sabe como administrar!

23 de fevereiro de 2011 17:51  
Anonymous Anônimo disse...

CONVERSA FIADA. 4 ANO PRO IRENEU TÁ LOKO DE BOM. AGORA DÁ LUGAR PRA OUTRO.

23 de fevereiro de 2011 18:14  
Anonymous Anônimo disse...

o prefeito deveria ter humildade e assumir que a atual administração esta sendo construida por várias mãos e não só pelas dele.
é competente sim, mas tem um grande grupo ajudando Tapera a crescer, humildade só isso e tudo mudaria.

23 de fevereiro de 2011 18:15  
Blogger Sarico disse...

Pessoal,
Ofensa não será publicada, nem acusação leviana.
E quando mandarem uma boa idéia, uma boa sugestão, um bom comentário ou mesmo um elogio a esse humilde editor, por favor, façam-no separado de ofensas, acusações e humor de gosto duvidoso, para que não tenha de excluir o comentário.
Obrigado.

23 de fevereiro de 2011 18:16  
Anonymous Anônimo disse...

É, NÃO ADIANTA, TAPERA É A TERRA DO IRENEU E DO BRUNORI, INCLUSIVE SUGIRO QUE OS DOIS SE UNAM E CONCORRAM DE PREFEITO E VICE, POIS JÁ MANDAM EM TAPERA SOMADOS 22 ANOS.
AMBOS TEM VOCAÇÃO PARA PINHEIRO AMERICANO, POIS NÃO DEIXAM SE CRIAR NADA E NINGUÉM A SEU REDOR.
E AINDA QUEREM FALAR DO SARNEY.
ESTA NA HORA DOS DEMAIS POLÍTICOS DE TAPERA SE UNIREM E DAREM UM TOMBO NESTES DOIS, POIS SEMPRE DEPENDERAM DOS OUTROS PARA SE ELEGEREM E DEPOIS OS IGNORAM.
EGITO, TUNISIA E OUTROS SÃO EXEMPLOS DE QUE NEM O POVO TOLERA OS DITADORES.

23 de fevereiro de 2011 18:20  
Anonymous Anônimo disse...

18:15 - PRECISA DIZER MAIS?

23 de fevereiro de 2011 18:21  
Anonymous Anônimo disse...

HUMILDADE!

23 de fevereiro de 2011 18:26  
Anonymous Anônimo disse...

E essas "várias mãos" vão ajudar o Ireneu na campanha?

23 de fevereiro de 2011 18:49  
Anonymous Anônimo disse...

Miserável de uma terra que não consegue “fabricar” um nome novo. Penará por muitos e muitos anos, ainda.

23 de fevereiro de 2011 18:59  
Anonymous Anônimo disse...

Numa campanha o Ireneu não faz questão de ser ajudado para não ter que dar satisfação depois de eleito.

23 de fevereiro de 2011 19:20  
Anonymous Anônimo disse...

Vem cá, será que o Ireneu não tem “tropa de choque” para defendê-lo? Cadê ela, gente? Cadê os PDS? Dá neles, Ireneu.

23 de fevereiro de 2011 19:35  
Anonymous Anônimo disse...

Para o das 19:20.
Desculpa pela falta de informação, mas o Ireneu não ganhou a eleição sozinho, nem no aspecto de trabalho, nem no financeiro, é só pedir para ele mesmo, que se tiver humildade suficiente, irá reconhecer o apoio de várias pessoas. HUMILDADE.

23 de fevereiro de 2011 20:09  
Anonymous Anônimo disse...

Parabéns Sarico pelo tema, fez pessoas como o das 18:20 matar a charada, e ter coragem de dizer umas verdades.

23 de fevereiro de 2011 20:11  
Anonymous Anônimo disse...

Olha eu sou um futuro exeleitor do Irineu depois que ele autorizou o assassinato das árvores.Podem ter certeza que isso tirou muito voto do Irineu.É só ouvir o povo, coisa que a atual administração esqueceu de fazer.Toda minha família era eleitora do Irineu.Precisamos arrumar um nome novo prá prefeito de Tapera.Basta de Irineu,Brunori,Nestor e outros que passaram.Tapera não merece uma reeleição.

23 de fevereiro de 2011 20:14  
Anonymous Anônimo disse...

Estava só lendo e não estava participando, mas diante dos tantos comentários primeiro parabéns pelo tema Sarico e pela coragem, embora discorde de algumas posições suas. Porém nunca esquecendo que quem concorre a um cargo público e se elege, deve sim dar satisfação de todos os seus atos, inclusive a quem nele não votou, pois o salário deste advém dos impostos que são cobrados de todos.
Por isso satisfação e respeito para com as opiniões da população também é necessário, talvez isso explica o porque de tanta rejeição.

23 de fevereiro de 2011 20:19  
Anonymous Anônimo disse...

Mas entao, vamos falar em nomes novos, temos alguns vereadores que poderiam ter capacidade de serem vice e até prefeitos. O que vcs acham?

23 de fevereiro de 2011 20:28  
Anonymous Anônimo disse...

Mas entao, vamos falar em nomes novos, temos alguns vereadores que poderiam ter capacidade de serem vice e até prefeitos. O que vcs acham?

23 de fevereiro de 2011 20:29  
Anonymous Anônimo disse...

20:29 - Entao larga ai os nomes. Vamos ve o que temos a oferece pra nossa gente.

23 de fevereiro de 2011 20:37  
Anonymous Anônimo disse...

20:29 e 20:37 - Digam nomes e ai vamos colocando todos. Quem sabe não damos uma luz aos partidos políticos que estao num breu total.

23 de fevereiro de 2011 20:57  
Anonymous Anônimo disse...

PDT - PT - PMDB.
NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, MUITA CHANCE, SEM MEDO DE SER FELIZ.
COMECEM A DISCUTIR UM BOM PROJETO PARA O MUNICÍPIO, REUNAM-SE COM LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS E APRESENTEM NOMES PARA A APRECIAÇÃO DO ELEITOR.
PELAS PESSOAS QUE POSSUEM NESTES PARTIDOS, FUGIRÃO DA PARTICIPAÇÃO DOS "DOIS" CORONÉIS DA POLÍTICA TAPERENSE E TRARÃO MUITA GENTE BOA, QUE ESTÃO COM MUITA VONTADE DE DAR SUAS IDÉIAS, MAS SÃO SUFOCADAS.

23 de fevereiro de 2011 21:12  
Anonymous Anônimo disse...

Poois é! a gente fica observando os comentários das pessoas. e fica respeitando a opinião de cada uma delas, mas dizer que a atual administração não esta trablhando bem, vamos combinar que é uma aberação. talvez vou me convencer com os demais, está tudo errado, tudo mal feito, então volte os populistas, já que é o interesse de quem quer ve-los na Prefeitura.

23 de fevereiro de 2011 21:59  
Anonymous Anônimo disse...

Esse sujeito que defende e endeusa a pessoa do Ireneu está deixando o povo inquieto e nervoso. A oposição agradece.

24 de fevereiro de 2011 00:18  
Anonymous Anônimo disse...

Isso ai parece um culto à pessoa do Ireneu. Pelo amor de Deus, gentem. Não pode ser assim.

24 de fevereiro de 2011 00:28  
Anonymous Anônimo disse...

O cara que trabalha na comunicação da prefeitura tá trabalhando bastante.NINGUÉM PRECISA ser muito inteligente prá notar que os comentários em defesa do EU é sempre o mesmo que escreve.Esse EU, realmente, tá muito mal de colaborador.

24 de fevereiro de 2011 03:10  
Anonymous Anônimo disse...

Esses vereadores que estão ai para Prefeito? Esqueçam! Dali não sai nada.

24 de fevereiro de 2011 09:28  
Anonymous Anônimo disse...

"Diga-me com quem andas que te direi quem vocês são e também para onde vão".

24 de fevereiro de 2011 11:06  
Anonymous Anônimo disse...

Nestor e Brunori como ja foi comentado , se foi mais uma vez as esperanças do jorge pois não vai ter o apoio do brunori........

24 de fevereiro de 2011 11:42  
Anonymous Anônimo disse...

Pois é amigo, se dali não sai vice ou sequer prefeito, me diz vc como foi que um Brunori da vida e digo mais, um Nestor se elegeu prefeito, somente por causa de ser companheiro? Precisamos de mais do que isso!

24 de fevereiro de 2011 12:39  
Anonymous Anônimo disse...

Converso com todas as "correntes e partidos" mas o futuro está aberto !
A surpresa poderá se fazer novamente
onde os "vivaldinos nos partidos políticos" estão armando outra pro Brunori que vai de "vento em poupa" nas pesquisas ( é só perguntar a qualquer pessoa...).
Abre os olhos Brunori porque os "Jacarés" tão prá todo lado !
Tu e todo o Povo de Tapera sabe que se tu concorrer, não perde prá ninguém !
Tome os "passos e atitudes" "corretas" e, ganhará.
Dê esta felicidade a mais para o Povo desta cidade !
Todos lá em casa votam em Tí !

24 de fevereiro de 2011 14:27  
Anonymous Anônimo disse...

pdt junto com pt em tapera...........esqueçem , nunca mais vai acontecer.

24 de fevereiro de 2011 14:47  
Anonymous Anônimo disse...

O "assunto" em voga no PMDB é a "entrada" do Brunori no partido.
Tão "abrindo tudo", segundo dizem por aí !
Não "acredito" que consigam o retorno dele !
Se assim fosse, poderia o PMDB concorrer sozinho sem coligação.

24 de fevereiro de 2011 15:18  
Anonymous Anônimo disse...

Para o comentário de 18/fev/2011 às 19,20 hs.
O problema é q. tem muitos "se achando" !
Fazer asfalto e diga-se (ecológicamente questionável, sem analisar as reclamações do tráfego "Via Perigosa" apresentada pelos moradores...) asfalto é para a rodovia da R S.
Pois é, tudo tem 2 lados assim, tem muita gente se achando e, não estão vendo o quanto a pop. estão "contestando" o que lhes é aparente como "ótimo".
Seguir o calçamento poliédrico (que o prefeito fez na 2ª gestão )seria bem melhor em qualquer lugar da cidade.
Calçar o bairro Seminário não dá mas certas "localidades" no interior...

24 de fevereiro de 2011 15:37  
Anonymous Anônimo disse...

Tirando o Prego, da camara não vejo mais ninguém que tenha cacidade de administrar o município.O Adelar só se for candidato em Nova Bréscia, pois esse vereador já aplicou muita mentira no povo que o elegeu.

24 de fevereiro de 2011 15:41  
Anonymous Anônimo disse...

A "oposição" já está se articulando. E a "situação"?

24 de fevereiro de 2011 18:28  
Anonymous Anônimo disse...

Voçe deseja calaçamento no bairro seminario ? Vai cobrar de quem voçe comprou o terreno . Se voçe não sabe , a obrigação de fazer o calaçamento e de quem fez o loteamento .

25 de fevereiro de 2011 06:56  
Anonymous Anônimo disse...

Concordo plenamente com o ultimo post sobre o calçamento, os espertinhos compram o terreno baratinho e sem nada de infrestrutura pensando que é obrigação da prefeitura de fazê-lo, depois com a infraestrutura ganham muito mais do que pagarm pelo terreno, cobrem da mitra que vendeu para vcs! Espertinhos!

25 de fevereiro de 2011 08:03  
Anonymous Anônimo disse...

Bem, com essa de que o responsável é o loteador, vamos "cobrar" o loteador!
Fui me informar e realmente "vocês" estão certos : - O Loteador deve oferecer sugundo a Lei a Infraestrutura dos terrenos para então oferecer à venda isto é : Energia Elétrica, Rede de Água, Calçamento, podendo negociar com a Prefeitura a Canalização das águas da chuva entre outras participações mas, a RESPONSABILIDADE É DO LOTEADOR.
Com a palavra o LOTEADOR ? ...

25 de fevereiro de 2011 14:14  
Anonymous Anônimo disse...

Atenção , em tratativas bem adianatas , vem ai a dobradinha PREGO/ALVINHO...Sarico e as informaçoes de L.T.C........

25 de fevereiro de 2011 17:30  
Anonymous Anônimo disse...

Sarico do céu agora que vi teu blog. Bem interessante ele viu? Gostei! Vou começar a te acompanhar. Cara meus vizinho que são tudo PDS tão tudo brabo. Porque será meu?

25 de fevereiro de 2011 17:38  
Blogger Sarico disse...

Calma! Estou providenciando. Já tenho 6 nomes por 3 partidos. Em breve eu posto.

25 de fevereiro de 2011 18:25  
Anonymous Anônimo disse...

PREGO e ALVINHO? Mas e contra quem? NÃO VIAJAM!

25 de fevereiro de 2011 18:36  
Anonymous Anônimo disse...

Sobre os terrenos do seminário, tem muita coisa podre que a mitra e aquele juiz sérgio augustin tem que esclarecerem.teve muita sujeira por parte da mitra,justiça e prefeitura(Brunori era o prefeito).O projeto de loteamento da família Baggio, verdadeiros donos da área, previa tudo o que o amigo do post anterior reclamou, porém não foi executado pq. mitra,justiça e prefeito processaram os vendedores da área por estarem invadindo a área do seminário, chegaram a serem condenados, os vendedores da área(família Baggio e corretores) pelo jíz sérgio augustin. E aí que entra a verdade dos fatos. Os acusados recoreram da decisão parcial do juiz sergio augustin em instâncias superiores e ganharam.Tanto que o seminário, diga-se mitra(grande latifundíaria no município de Tapera) tiveram que arrancar o seu antigo pomar que estava em área invadida da família Baggio, por causa desses fatos ocorridos a infraestrutura que estava prevista no projeto não foi concluída.Até teve problema com as escrituras dos compradores a justiça por causa de política trancava todas as escrituras.

25 de fevereiro de 2011 22:06  
Anonymous Anônimo disse...

Sobre os terrenos do seminário, tem muita coisa podre que a mitra e aquele juiz sérgio augustin tem que esclarecerem.teve muita sujeira por parte da mitra,justiça e prefeitura(Brunori era o prefeito).O projeto de loteamento da família Baggio, verdadeiros donos da área, previa tudo o que o amigo do post anterior reclamou, porém não foi executado pq. mitra,justiça e prefeito processaram os vendedores da área por estarem invadindo a área do seminário, chegaram a serem condenados, os vendedores da área(família Baggio e corretores) pelo jíz sérgio augustin. E aí que entra a verdade dos fatos. Os acusados recoreram da decisão parcial do juiz sergio augustin em instâncias superiores e ganharam.Tanto que o seminário, diga-se mitra(grande latifundíaria no município de Tapera) tiveram que arrancar o seu antigo pomar que estava em área invadida da família Baggio, por causa desses fatos ocorridos a infraestrutura que estava prevista no projeto não foi concluída.Até teve problema com as escrituras dos compradores a justiça por causa de política trancava todas as escrituras.

25 de fevereiro de 2011 22:06  
Anonymous Anônimo disse...

viajaram na maionese, o pp já perdeu o alvinho, foi.

25 de fevereiro de 2011 22:48  
Anonymous Anônimo disse...

Jorge e Beto
Nestor e Brunori
Prego e Pipe
Ta ai os nomes para as próximas eleições.

25 de fevereiro de 2011 22:51  
Anonymous Anônimo disse...

22:51 de 25/02,
Jorge e Beto? Esquece! O PT não quer o PMDB. É furada. É como embarcar num navio sem velas.
Nestor e Brunori, um sendo vice do outro? Duvido! O Brunori vai sacanear quem nesta eleição? E o Nestor poderá concorrer?
Prego e Pipe? Tu tá de brincadeira, né?
Mano, você se drogou?

26 de fevereiro de 2011 01:19  
Anonymous Anônimo disse...

O PT e o PMDB já estão juntos no Governo Federal, caminho lógico e inteligente para as municipais.

26 de fevereiro de 2011 08:26  
Anonymous Anônimo disse...

A maioria dos comentaristas esta preocupado com os partidos políticos, e solucao de problemas de pessoas. Quanto a se preocupar com o município, e com suas pessoas, poucos comentários. Quem faz isto com maestria, credibilidade, capacidade, conhecimento, dedicacão etc. é o nosso atual prefeito. Tapera precisa dele, temos que nos preocupar, para que assuma uma nova candidatura.

26 de fevereiro de 2011 12:57  
Anonymous Anônimo disse...

eu tenho um voto para decidir quem serão os candidatos ou coligações com meu partido........portanto tenho mais poder que muitos destes pseudos entendidos deste blog. todos acham que sabem tudo.....mas no fundo no fundo não sabem nada. entendido?

4 de março de 2011 15:34  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

?timos Posts

Sino problema
O mundo está vindo abaixo
Vai o Filho e fica a Tropa
Inflação indomável
Panamericano: o rombo é bem maior
América se prepara
Dilma tem sua primeira vitória esmagadora
PT convidou PP para conversar
Copa do Mundo no RS
Paciência com R10

Arquivos

Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012

 

 

 

WM INTERNET