ff

Blog do Sarico - (54) 8135 1778 - fabiocrestani11@gmail.com
domingo, 6 de fevereiro de 2011
Eleições 2012 em Tapera

Daqui a pouco mais de um ano já estaremos falando em eleição municipal aqui em Tapera. E pelo que se está vendo (e ouvindo) por ai, novamente não deveremos ter um nome novo, ou mais de um, concorrendo ao cargo de prefeito. E na eleição de 2012, mais uma vez, deveremos ter figuras carimbadas no display da urna eletrônica. Na verdade, existe a possibilidade de aparecer nele quatro fotos. Deverão estar no “jogo” o prefeito Ireneu Orth (PP), que deverá buscar à reeleição, a primeira na história de Tapera; o ex-prefeito Nestor Arnemann (PTB), o também ex-prefeito Luiz Antônio Brunori (sem partido) e Jorge Paulus (PT), que já concorreu ao cargo outras vezes. Não se vê outro nome e esses quatro, ou três ou ainda dois, dependendo do momento (e das negociações), deverão estar na disputa.

Tenho algumas informações, mas ainda estou buscando outras e tão logo as tenha postarei tudo aqui. Uma coisa posso afirmar. A eleição do ano que vem terá muitos desdobres e também negociações.

Postado por Sarico as 13:54 e tem 58 comentarios
58 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

É,doque 2 anos tem gente que vai ter que voltar as origens, ou vai estar desempregado.Como podem algumas pessoas mudarem tanto pelo fato de ter um cargo. A administração não é ruim, mas pena que certas pessoas que estão nela esrtagam se achando o dono do pedaço.

6 de fevereiro de 2011 14:23  
Anonymous Anônimo disse...

A equipe que o Irineu monto na prefa vai ser um fardo muito pesado pra ele na campanha.

6 de fevereiro de 2011 15:06  
Anonymous Anônimo disse...

IRENEU NELES!

6 de fevereiro de 2011 15:29  
Anonymous Anônimo disse...

Ao invés de todos ficarem pensando quais as "pessoas" que estarão à frente do cargo de prefeito nas próximas eleições, deveriam pensar quais os PROJETOS a serem FEITOS para que a CIDADE CRESÇA. Sei que o que estou falando aqui é uma idiotice, no sentido mais amplo da palavra, pois sei tambem que existem muitos INTERESSES nessas ELEIÇÕES, desde que o mundo é mundo. Mas bem que a política poderia ser usada para o crescimento e as pessoas dedicarem-se a ela sem interesses, como o próprio termo diz, abaixo: Política denomina arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados; aplicação desta arte aos negócios internos da nação (política interna) ou aos negócios externos (política externa).[1] Nos regimes democráticos,a ciência política é a atividade dos cidadãos que se ocupam dos assuntos públicos com seu voto ou com sua militância.(wikipédia). Sonho meu...

6 de fevereiro de 2011 17:09  
Blogger Sarico disse...

Bah! Devagar nas "curvas", pessoal. Por favor!

6 de fevereiro de 2011 18:07  
Anonymous Anônimo disse...

É, realmente mais dois anos e muito saltinho alto vai cai, porque muita coisa vai muda mesmo, ai quero ver a cara de certas pessoas que se sentem superiores a tanta competencia.É uma pena, uma administração ÓTIMA com belos projetos, mas com pessoas tão erradas que puxam sempre a corda para a mesma direção.Lamentavel, se tivesse cortado des do começo o mal pela raíz seria diferente.

6 de fevereiro de 2011 18:57  
Anonymous Anônimo disse...

Bom pessoal , vai ter em todas as administraçoes , gente se achando superior, tem agora, teve com o Nestor , teve com o Nelsom ,com o Brunori ,e vai ter sempre , pois nem " JESUS CRISTO " agradou todo mundo . Agora, vamos parar analizar ,Nestor , Brunori, oque fizeram ? So politicagem.....não conseguem nem administrar oque tem.Não podemos pensar em outro nome a não ser do prefeito Irineu, não prescisa nem dizer o porque,a cidade voltou a crescer e a aparecer.O Jorge ja esta por merecer uma chance , porque não vice do irineu agora e na proxima ele seria o candidato a prefeito ? PENSEM NISSO.....

6 de fevereiro de 2011 21:43  
Anonymous Anônimo disse...

O Nestor vem ai.

6 de fevereiro de 2011 22:39  
Anonymous Anônimo disse...

E continuam falando em pessoas, e não em projetos... quando a cidade crescerá?

6 de fevereiro de 2011 23:10  
Anonymous Anônimo disse...

Mas o pessoal tá falando de novo nestes mesmos nomes? Tapera não consegue criar um nome novo para lançar a prefeito. LAMENTÁVEL!

7 de fevereiro de 2011 08:57  
Anonymous Anônimo disse...

E a cidade tem hoje alguém mais capacitado que o atual prefeito, que deu demostração de capacidade de eficiéncia, de competéncia em todas as vezes que assumiu a administração. A não ser que queiram fazer "experiências" novamente.

7 de fevereiro de 2011 09:29  
Anonymous Anônimo disse...

o satanás ia ser um bom candidato

7 de fevereiro de 2011 11:50  
Anonymous Anônimo disse...

Vamos Lá Galera. Sujiram novos nomes para a Política de Tapera!

7 de fevereiro de 2011 13:39  
Anonymous Anônimo disse...

Sarico, não há um nome de peso e brilho entre nós. Não ainda. Mas, acredito que ele aparecerá de onde menos se espera.

7 de fevereiro de 2011 15:07  
Anonymous Anônimo disse...

e o pao com banha vem ai?????

7 de fevereiro de 2011 16:02  
Anonymous Anônimo disse...

Não sei oque o pessoal tem contra o Nestor, mas muita das obras que estão acontecendo hoje, foi graças a ele no tempo em que foi prefeito pra quem não sabe.E quando ele assumiu a prefeitura estava um verdadeiro caus, mas hoje que esta vindo o resultado do trabalho dele, mas são poucos que admitem isso.Em 2012 que ganhe o melhor,independente de partido, mas quem for assunir, que traga mais industrias, que geram empregos e os jovens que querem trabalhar não precisão sair e morar em outra cidade para poder se manter.

7 de fevereiro de 2011 16:08  
Anonymous Anônimo disse...

Ireneu/Jorge x Nestor/Brunori. Essa briga eu queria ver.

7 de fevereiro de 2011 17:40  
Anonymous Anônimo disse...

O das 16,08, tu ta por fora no caso do Nestor, é só olhar o jornal que a PM publicou no inicio do ano e ver os numeros. Se ele foi tão bom como voçe diz ai porque não fez. Pode ser boa pessoa, bom churasqueiro etc. Porém capacidade de gestão, de conseguir recursos eu não vi nada de interessaqnte.

7 de fevereiro de 2011 18:45  
Anonymous Anônimo disse...

Ora, nem os ricos pensam no crescimento de Tapera. Talvez isso explique porque o povo anda votando como vota: em peso no PT. Vota por estar cheio de tudo isso. Ou cheio do NADA. E no caso do Nestor a palavra é RELACIONAMENTO. Quanto ao jornal, ele ficou bonito, mas faltou emprego e renda, prometidos na campanha.

7 de fevereiro de 2011 19:14  
Anonymous Anônimo disse...

Quantos habitantes tem em Tapera? Será que NINGUÉM mais pode se candidatar a prefeito? Afinal, os competentes são apenas os que ja foram prefeitos? Ou quanta gente competente administrativamente temos na cidade, que não se manifestam para não se comprometerem?

7 de fevereiro de 2011 20:51  
Anonymous Anônimo disse...

ADELAR DO PT PRÁ PREFEITO(PREFEITO DE LAGOA).

7 de fevereiro de 2011 21:16  
Anonymous Anônimo disse...

Parabéns pelo blog Sarico, ta bombando!!As informações e sugestões, estão sendo de forma civilizada, e sempre com grande nível!

7 de fevereiro de 2011 21:40  
Anonymous Anônimo disse...

Tb. voto no Adelar do pt prá prefeito de Lagoa.

7 de fevereiro de 2011 22:04  
Anonymous Anônimo disse...

IRINEU nem pensar só pensa em trabalhar para os ricos , e onde ele mais se elegeu tem "nojo".... direitos iguais pra todos....Que saudades do tempo do Nestor.....

8 de fevereiro de 2011 14:12  
Anonymous Anônimo disse...

Acho que Tapera precisa de um jovem de coragem para assumir a prefeitura, nada como uma visão jovem para promover uma cidade que parece ser tão velha.

8 de fevereiro de 2011 15:22  
Anonymous Anônimo disse...

O que se esperar de uma administração onde algumas ruas e estão as escuras???
Senhores administradores, quando passarem a noite pela Rua Santo Durigon esquina com a Avenida xv de Novembro, nas proximidades do Posto de Combustivel e a rodoviaria, favor levarem lanternas, porque so assim para poderem enxergar alguma coisa, os moradores nem saem mais as ruas pela parte da noite, mas a cobrança de iluminação pública todo o mes temos que pagar, é justo?
A pouca luz que ainda tem e a luz do posto de combustivel que gentilmente ainda ilumina os arredores.
Caros leitores, quem duvidar da uma passada la de noite!!!

8 de fevereiro de 2011 16:14  
Anonymous Anônimo disse...

Ireneu na cabeça. Este prefeito está fazendo Tapera aparecer no mapa novamente, depois de alguns anos de esquecimento.

8 de fevereiro de 2011 16:48  
Anonymous Anônimo disse...

alguem ai aviso ke os recursos para fazer a creche o posto de saude novo e o asfalto para a av dioniso vieram do mandato do nestor k estavam em tapera ja faziam 3 anos e k teve uns vereadores k boicotaram isso antes e naum deixaram o nestor concorrer novamente? Ireneu se fazendo com dinheiro e verbas deixadas pelo Nestor

9 de fevereiro de 2011 00:18  
Anonymous Anônimo disse...

para terminar com as dúvidas sobre o que o nestor deixou de recursos:
a câmara de vereadores tem gravado o dicurso de despedida do nestor no dia da posse do ireneu. neste discurso ele faz um balanço completo de seu mandato e deixa bem claro o que está deixando de verbas e projetos para seu sucessor. isto vai terminar com todo este lero lero de quanto deixou, quanto não deixou. mas pelo que sei não foi tanto como dizem não, foi menos, bem menos.

9 de fevereiro de 2011 08:40  
Anonymous Anônimo disse...

Mas o pior é que tem gente que não admite isso, tudo que esta acontecendo agora, vem de um trabalho do tempo do Nestor, e tambem é bom lembrar que quando o Nestor assumiu a prefeitura, a coisa tava muito mal.

9 de fevereiro de 2011 08:49  
Anonymous Anônimo disse...

SARICO, COMO VOÇE DIVULGA UMAS MENTIRAS E OU ASNEIRAS, PRA NÃO FALAR OUTRA PALAVRA, COMO AS QUE O COMENTARISTAS, DO DIA 09-02 DAS 00,18

9 de fevereiro de 2011 11:21  
Anonymous Anônimo disse...

Tapera, hoje esta no cenário regional e gaucho, porque tem Prefeito, vamos com ele.....

9 de fevereiro de 2011 12:00  
Anonymous Anônimo disse...

E esse dinheiro do Nestor veio daonde? Isso é dinheiro federal, do PT, no caixa da PM veio só a contrapartida.

9 de fevereiro de 2011 13:44  
Anonymous Anônimo disse...

para o comentário do dia 09/02 as 00.18: quando em vez de escrever QUE escreve K . não dá para dar muito crédito não. deve ser uma criançola. se não for deve ser um semi analfabeto. das dua uma ou é uma criança de msn, orkut, facebok e outras coisas ou é um semi analfabeto. não dá para dar muita importância para um comentário assim. tem que dar um desconto.

9 de fevereiro de 2011 13:50  
Anonymous Anônimo disse...

para o comentarista do dia 07/02 as 19,14: vc quer um prefeito ou um relações públicas. eu prefiro OBRAS do que churrascos e tatus, capivaras.alías olha o IBAMA ai gente.

9 de fevereiro de 2011 13:54  
Anonymous Anônimo disse...

IH! MEDO DO NESTOR, AMIGO?

9 de fevereiro de 2011 14:12  
Anonymous Anônimo disse...

cada povo tem o governo que mereçe. se for vontade da maioria do povo que seja o churrasqueiro. afinal vivemos em uma democracia. eu ainda prefiro OBRAS ao invés de relacionamentos com churrascos, tatus capivaras etc.etc. cada um tem uma maneira de pensar. esta é a minha opinião, mas como não sou o dono da verdade respeito muito a opinião dos outros. se for o churrasqueiro não voto nele claro, mas me dobro á opinião da maioria.

9 de fevereiro de 2011 14:19  
Anonymous Anônimo disse...

Eu votei no Irineu e ele está correspondendo a minha expectativa. Ele deve ir à reeleição e Tapera deverá seguir com ele. Agora, Irineu, esse povo que tu amealhou ai na Prefeitura não te acrescenta em nada. Uma pena, mas esse fardo pesado tu terás de carregar até a eleição.

9 de fevereiro de 2011 14:37  
Anonymous Anônimo disse...

Pelo que estou sabendo os recuersos que estão sendo utilizados na Administração do Ireneu são recursos ainda deixados pelo ex-prefeito Dionísio Lothário Chassot, João Maximiliano Batistella e Idisoro Simon. Os recursos deixados pelo ex-prefeito Nestor ainda não começaram a ser gastos.

9 de fevereiro de 2011 15:28  
Anonymous Anônimo disse...

Tapera merece a reeleição do Prefeito Ireneu.

9 de fevereiro de 2011 15:37  
Anonymous Anônimo disse...

Irineu e seu departamento de meio ambiente e outros mamadores NUNCA MAIS.

9 de fevereiro de 2011 17:32  
Anonymous Anônimo disse...

O das 15,28 tem razão, é isso ai, mas deve ter também ainda o dinheiro do prefeito Romeu pra gastar, o Brunori não sei se deixou, mas até chegar o do Nestor vai muito tempo gastando hahahahah

9 de fevereiro de 2011 20:52  
Anonymous Anônimo disse...

Esqueceram do dinheiro do Nelson Balensifer. Sorte do Ireneu que nem precisou mexer ainda no dinheiro do cumpadre Nestor.
Outra coisa: o prefeito Irineu achou um fundo falso na prefeitura com dinheiro que o Batistella guardou e não usou. Notinhas novinhas.

9 de fevereiro de 2011 21:28  
Anonymous Anônimo disse...

O Ireneu está fazendo um grande governo em Tapera. Se conseguir fazer mais nestes dois últimos anos, pode pensar tranqüilo em reeleição. O governo dele de agora já bateu seu segundo mandato, mas ainda falta um longo caminho para bater seu primeiro mandato, o maior da história de Tapera. Parabéns, Ireneu.

9 de fevereiro de 2011 21:34  
Anonymous Anônimo disse...

Irineu teu governo é muito bom. Faça alguns ajustes na parte política e troque algumas peças na Prefeitura que o carro vai correr muito mais. Ele tem piloto e motor mas falta potência e estabilidade.

9 de fevereiro de 2011 21:46  
Anonymous Anônimo disse...

MAS QUE HOMEM MAIS BURRO ESTE TAL DE NESTOR. DEIXAR UMA QUANTIA ENORME DE DINHEIRO PARA O IRENEU FAZER O NOME SÓ COM O DINHEIRO QUE ELE DEIXOU. MEU DEUS UM HOMEM TÃO BURRO ASSIM NÃO MEREÇE O VOTO DE NINGUÉM. SE ELE FOR ELEITO VAI ACONTECER A MESMA COISA ELE NÃO VAI FAZER NADA NOS PRÓXIMOS 4 ANOS E VAI DEIXAR UM MONTE DE DINHEIRO PARA O PRÓXIMO PREFEITO FAZER E LEVAR AS GLÓRIAS. VAI SER BURRO ASSIM LÁ EM PORTUGAL.

9 de fevereiro de 2011 22:37  
Anonymous Anônimo disse...

So oposição mas voto no Irineu porque o homem sabe trabalha. Meus filho quando não tão na aula vão nas oficina de musica, banda e dança e eu trabalho tranquila. Vai de novo prefeito que as familha votam no senhor.

9 de fevereiro de 2011 23:32  
Anonymous Anônimo disse...

O povo não quer amiguinho que bate no ombro e promete o que não poderá cumprir jamais. Precisamos manter o que está dando certo só não vê quem não quer que esse prefeito está trabalhando pelo melhor do povo de Tapera. Eu não votava mais agora voto nele.

9 de fevereiro de 2011 23:34  
Anonymous Anônimo disse...

O Prefeito atual e sua equipe estão de parabéns, a final de contas não se trabalha sozinho. E quanto aqueles que falam dos mamadores, quanta dor de cotovelo, com certeza queriam uma boquinha e não ganharam ou estão com medo de muita gente acabar se destacando em uma administração que só tende ao sucesso.

10 de fevereiro de 2011 08:20  
Anonymous Anônimo disse...

Parabéns ao comentário das 8h20. Definiu tudo. É exatamente isso que ocorre com a atual administração. Competência acima de tudo e muita dor de cotovelo.
Ademais, não se bate em cachorro morto né!

10 de fevereiro de 2011 08:29  
Anonymous Anônimo disse...

O comentarista das 08:20 contou a piada do dia e ganhou torcida: o das 08:29. Certamente deve ser do time, se não for a mesma pessoa. ///// DESTAQUE com aquele pessoal? O prefeito montou um time A e esta trabalhando com um misto de B e C. ///// Vamos vê se esses "competentes" ajudam vocês na eleição.

10 de fevereiro de 2011 08:38  
Anonymous Anônimo disse...

olha pessoal do blog do sarico a informação que tive do meu comentario ( 9 de fevereiro de 2011 00:18 )saiu da propria boca do Nestor. e uma só pq escrevo na net com k em vez de que tenho muito mais capacitação k o cara que me chamo de criança.

10 de fevereiro de 2011 11:50  
Anonymous Anônimo disse...

Pelo que estou vendo ainda vai mais um tempo até que surja um nome que alie juventude, voto e administração ai em Tapera. Nossa juventude não se interessa por política ou pela coisa pública, o que é uma pena. Isso é reflexo da falta de visão/interesse/ação dos taperenses para com seu município.

10 de fevereiro de 2011 12:54  
Anonymous Anônimo disse...

Sou filiado a muitos e muitos anos no PP Partido Progressista, rasgo minha ficha na hora se o "meu" partido fazer uma união com o PT! E garanto que tenho muitos amigos de partido que farão o mesmo, PP tem de ir sozinho nas proximas eleições, temos gente boa e de bem dentro do nosso partido para ser teu vice Ireneu!

11 de fevereiro de 2011 08:40  
Anonymous Anônimo disse...

Para o leitor das 08:40:
Por favor, indique um nome. O PP taperense não criou ninguém nos últimos 20 anos. Aliás, nenhum dos partidos locais criou.
O que isso quer dizer?
E para onde caminhamos?

11 de fevereiro de 2011 08:47  
Anonymous Anônimo disse...

Concordo com o leitor das 08:40!
Acredito que há 2 nomes que cairiam bem como vice do Ireneu para a reeleição:

Prego(Osvaldo Henrich Filho), pela sua experiência e notável capacidade de administração.

Roge(Rogério Kloeckner), porque estaria na hora de colocar alguém mais jovem com novas idéias e opiniões para o município.

11 de fevereiro de 2011 17:12  
Anonymous Anônimo disse...

Para o ultimo post, concordo contigo, dois nomes que com certeza iriam dar um visual novo a proxima administração, o Prego um belo administrador e com o Ireneu certamente iriam fazer um trabalho de desenvolvimento incrivel no nosso municipio, o Roge um guri novo com vontade de seguir ajudando a cidade e ligado diretamente com a juventude do municipio, sabendo das apreenções dessa classe que se forma e não tem emprego direcionado a essas pessoas! Precisamos de pessoas novas e taí um boa ideia.

13 de fevereiro de 2011 11:21  
Anonymous Anônimo disse...

O Roge (Rogério Kloeckner) acho que não! Lhe falta ainda experiência como vereador! Fez algumas proposições, como: pediu fornecimento de cópias de contratos, instalação de placa de transito, elaborou projeto objetivando o embelezamento e a infra estrutura de todas as praças públicas municipais... laudos sobre isso... sobre aquilo... editais disso... cópia daquilo... mais umas 4 legislaturas, aí poderá se afirmar com toda certeza se ele é da coisa ou não!

29 de julho de 2011 02:35  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

?timos Posts

Irresponsabilidade ao volante
Diferenças entre estrelas
Doação de órgãos
Mensalão
Dúvida
Uma reclamação de um cliente pode levar a uma desc...
América 2011
Problemas no SINTAP
Série Prata 2011 terá 17 equipes
PARAGUAI: Agro Show Copronar 2011

Arquivos

Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012

 

 

 

WM INTERNET