ff

Blog do Sarico - (54) 8135 1778 - fabiocrestani11@gmail.com
domingo, 20 de fevereiro de 2011
Enfim a manifestação do Curtume

A questão do mau cheiro e da fumaça provocados pelo Curtume Tapera e que está perturbando os moradores próximos a ele, a ponto destes criar um abaixo assinado para enviá-lo ao Ministério Público pedindo providências urgentes, foi levantada por este Blog, no início do mês. O tema teve grande repercussão em Tapera, sendo matéria das últimas duas edições do jornal Integração das Cidades, sendo que na de ontem (19) mereceu a capa. A matéria trazia a manifestação do Curtume e nela o gerente da empresa fala que a indústria investe constantemente em melhorias para ficar dentro da lei e proteger o meio ambiente, sendo licenciada pela Fepam, e que ainda recebe, quando solicitada pelo Ministério Público, a visita de fiscais da Prefeitura que lá vão para vistoriar o trabalho. O gerente disse ainda que a empresa está aberta para receber a comunidade, mas de forma pacífica. Muito bom! Mas, a posição do CT poderia ter sido dada bem antes o que evitaria todo esse desgaste nas manifestações no Blog e nos comentários na cidade, sendo a maioria de fundamento e em alto nível.

Alguém colocou no Blog que os moradores deveriam ter criado uma comitiva para ir até a empresa saber o que está acontecendo e levar a ela a sua preocupação. Esta, ao que me parece, foi a grande idéia de toda essa história, e caso isso não surtisse efeito, ai sim se buscaria o Ministério Público que sabe do caso, assim como a Prefeitura.

Agora vamos torcer para que tudo acabe bem. Que a empresa continue trabalhando, faturando, cumprindo sua função econômica e social e preservando o meio ambiente. Que a população tenha tranqüilidade para tocar a sua vida, com tranqüilidade, paz e saúde. E que o meio ambiente siga protegido. Bom para todos, sempre.

Agora, não posso esquecer de quem me culpou pela questão. Já escrevi nas duas matérias sobre o assunto e vou repetir: não sou contra o Curtume Tapera e em momento algum me posicionei contrário a ele. Apenas noticiei que os moradores estavam se mobilizando, e os comentários foram dos internautas e não meus. E se tem uma coisa que acho o fim do mundo são aquelas pessoas que lêem uma coisa e entendem outra, o que chamam de analfabetos funcionais, e que são conhecidos pela criação de grandes mal entendidos e muita confusão. Quem já passou por isso sabe do que falo.

Concluíndo. As duas matérias sobre este assunto bateram recorde no site tapera.net. Foram mais de 230 comentários e 73 exclusões. No total houveram mais de 300 comentários no Blog. E ai me pergunto: quantas pessoas leram a matéria e não se posicionaram, e que são sabidamente a maioria na internet? Mas, esse é um outro assunto e merece matéria apropriada.

Postado por Sarico as 10:31 e tem 25 comentarios
25 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Nova atração em Tapera: TOCA dO ZORRILHO, ali, na frente do Banco do Brasil!

20 de fevereiro de 2011 11:21  
Anonymous Anônimo disse...

0 curtume é atividade industrial altamente poluente, pois emprega grandes quantidades de sal, cal, sulfetos, cromo e outros materiais toxicos. Se as aguas residuais nao sao adequadamente tratadas, os efluentes gasosos e líquidos, bem como os residuos sólidos, podem provocar odor desagradavel, contaminação dos corpos de agua
superficiais, do solo e dos lençóis de agua subterrâneos, proliferação de vetores de doenças e degradação da biodiversidade aquática.









Entretanto, existe tecnologia disponivel para o combate a poluiyao provocada pelo
curtume. A adoyao de estrategias de produyao mais limpa, que objetivam a racionalizayao
do uso da agua, de energia e de insumos quimicos, bem como o tratamento e

20 de fevereiro de 2011 15:22  
Anonymous Anônimo disse...

concordo perfeitamente com a opinião de todos os comentarios...
SÓ DEIXO A PERGUNTA... por que não protestaram antes, quando era dos Mombelli e fedia muito mais????
ou estavam com medo de represalias.... bando de frouxoussssss...

20 de fevereiro de 2011 19:01  
Anonymous Anônimo disse...

Será que não protestaram porque não tinha internet na época?
Ou porque estão cansados de esperar?
Cansados de tanta fedentina e nenhuma explicação razoável.
Cansados de tanta impunidade.
Cansados de ouvir "os incomodados que se mudem" .
Cansados de saber que as autoridades não solucionam nada (só protelam).
Queremos soluções, chega de fingir que o assunto não existe.
O CURTUME FEDE!

20 de fevereiro de 2011 19:59  
Anonymous Anônimo disse...

Outro tópico sobre o Curtume!?

NINGUÉM MERECE!!!

Basta, já encheu o saco essa ladainha... é sempre a mesma coisa.

20 de fevereiro de 2011 20:04  
Anonymous Anônimo disse...

20:04 Quanto mais vc tenta calara a boca, mais o povo fala. Olha o mundo mudou e vc não notou. Pode tentar censurar a vontade, ninguem mais te obedece, sabia? BOBÃO!

O CURTUME FEDE!
O CURTUME FEDE!
O CURTUME FEDE!
O CURTUME FEDE!

20 de fevereiro de 2011 20:53  
Anonymous Anônimo disse...

"20 de fevereiro de 2011 20:53"

A mesma ladainha e falta de respeito de sempre... NINGUÉM MERECE!!!

Tomara que fechem esse curtume mesmo, aí acaba essa polêmica toda e abre espaço para assuntos mais importantes a serem debatidos nesse Blog.

20 de fevereiro de 2011 23:39  
Anonymous Anônimo disse...

Quero dar boa noite aos diretores do curtume, pois com certeza não dormem em Tapera,hoje vou dormir respirando aquele cheiro de merda novamente.E eles tão se lixando prô povo.Povo ignorante tem que sofree.E eu respirando merda de todas as noites.

20 de fevereiro de 2011 23:52  
Anonymous Anônimo disse...

Sugiro chamar aquelas "ongs" chiitas em relação ao meio ambiente aos cuidados que o curtume toma.chamem esses caras que o curtuma se adqua as normas ambientais na lei, ou vão pagar caro por isso.sugiro as ongs que sabotem esse curtume de merda.

21 de fevereiro de 2011 00:04  
Anonymous Anônimo disse...

Mas que ódio é esse pelo Curtume? Esquece isso ai de uma vez. E por favor, SEM PALAVRÃO. Que feio!

21 de fevereiro de 2011 00:13  
Anonymous Anônimo disse...

MAIS O POVINHO QUE GOSTA DE UMA POLÊMICA. PORQUE NAO CANALIZAM ESSA ENERGIA EM FAVOR DO MUNICÍPIO?

21 de fevereiro de 2011 00:18  
Anonymous Anônimo disse...

Lutar pelo direito a respirar ar puro É lutar pelo município.
Não queremos TOCA DO ZORRILHO em Tapera.

21 de fevereiro de 2011 08:39  
Anonymous Anônimo disse...

A empresa fala em dialogar com a comunidade????? Eles sabem de cor e salteado o que nos incomoda, caso eles ainda não saibam vou repetir MAU CHEIRO A NOITE E MADRUGADA E FUMAÇA DURANTE O DIA. Chamar as pessoas para o diálogo me parece ser uma boa sim, porem quando a empresa já sabe do que se trata, entendo isso como uma maneira de enrolar, pois formalizar o que? Se eles já estão carecas de saber o que nos incomoda. Além das campanhas acima poderíamos lançar a principal “Curtume longe do centro vamos respirar essa idéia” O que acham?

21 de fevereiro de 2011 08:45  
Anonymous Anônimo disse...

Concordo com o comentário acima

Queremos Toca do Coelho e não Toca do Zorrilho
Queremos Cidade Cultura e não Cidade do Fedor
Não existe algo mais importante no momento do que esse Curtume sair de onde está.
Onde estão nossos Vereadores e prefeito? , porque não levam esse debate para a câmara?, afinal os elegemos para nos representar certo? Tenho certeza, o vereador ou candidato a Prefeito que defender a saída desse curtume do centro levará muitos votos na próxima eleição,certamente se elegerá, porque a voz do povo é a voz de Deus e a grande maioria está de saco cheio e com a paciência esgotada com esse curtume. O povo saberá valorizar nas urnas quem acabar com esse inferno que estamos vivendo.

21 de fevereiro de 2011 09:15  
Anonymous Anônimo disse...

concordo com o comentario anterior pois nao somos obrigados a aturrar isso . alguma providencia tem que ser tomada e urgentemente... consideraçao com a populaçao é o minimo que se deve ter neste momento.

21 de fevereiro de 2011 09:57  
Anonymous Anônimo disse...

TAÍ UMA ÓTIMA PROMESSA, PARA GANHAR A ELEIÇÃO, DO CANDIDATO A PREFEITO.

PROMETO FECHAR O CURTUME. VOTE EM MIM.

21 de fevereiro de 2011 10:00  
Anonymous Anônimo disse...

Qual candidato a prefeito vai bancar essa idéia? O cara já nasce morto.

21 de fevereiro de 2011 10:06  
Anonymous Anônimo disse...

Quer dizer que está vivo só quem defende o curtume? Está muito enganado. Essa pauta certamente haverá nas próximas eleições. A população irá cobrar isso dos candidatos. Eu e minha família votamos naquele que tirar esse curtume do centro.

21 de fevereiro de 2011 11:26  
Anonymous Anônimo disse...

SINTO MUITO MAS ESTE NÃO SE ELEGE. TEM MUITO MAIS GENTE QUE DEPENDE DO TRABALHO E DA ECONOMIA DO CURTUME QUE CERTAMENTE NÃO VOTARÃO. até por esta seria uma promessa INSANA.

21 de fevereiro de 2011 14:31  
Anonymous Anônimo disse...

Se a promessa for exigir do curtume uma solução não nasce morto, mas muito vivo. Todos querem que /tapera seja uma cidade normal, e que mais empresas queiram vir para cá.
Com a palavra os políticos, atuais e futuros!

21 de fevereiro de 2011 14:53  
Anonymous Anônimo disse...

Voçes querem promesa por promesa, assim como a maioria dos esquerdinhas fazem e depois não cumprem, quando ja levaram os votos, ou querem promesa de gente séria, que quando promete cumpre... OLha prometer por prometer é a coisa mais facil do mundo, tem que ver a credibilidade de quem promete.... E viabilidade pra isto, quem vai pagar a conta, o curtume é uma empresa particular, algum político vai colocar dinheiro publico nisso, e depois como fica...

21 de fevereiro de 2011 18:17  
Anonymous Anônimo disse...

Hoje ás 3 da matina a muié me acordou se queixando do cheiro do curtume. Disse pra ela:
-Pára de loquiá muié, isso é cheiro de dinheiro.
ahahahahah

22 de fevereiro de 2011 10:29  
Anonymous Anônimo disse...

Sugiro aos internautas que façam uma pesquisa na web sobre empresas que vendam equipamentos antipoluição e indiquem que o curtume fedorento de tapera está interessado em comprar esse equipamentos.E não parem com os comentários enquanto o problema do fedor não for resolvido.Não precisa fechar esse curtume fedorento,porém resolvam o problema do fedor, ninguém merece respirar esse cheiro podre todas as noites.

22 de fevereiro de 2011 11:59  
Anonymous Anônimo disse...

10:29 cada um gosta do cheiro que prefere... Mas não seria melhor dinheiro sem este cheiro?

Na verdade, o CURTUME FEDE!

E viva a TOCA DO ZORRILHO.

22 de fevereiro de 2011 12:39  
Anonymous Anônimo disse...

reflexão: vocês todos que comentam sobre essa industria do LIXO já se perguntarão o que realmente significa uma empresa deliberadamente poluir uma cidade? Sim, porque eles sabem o que produzem e para que produzem: = dinheiro. Uma população que parece conivente com essa imundice...talvez ainda não tenha conciência do tamanho do prejuízo a um prazo de tempo não muito longo...o que então significa os tais 450 mil reias para uma população que não muito longe estará DOENTE? Quem vai pagar a conta? É a prefeitura, o MP que tem o dever de zelar pelos direitos socias individuais indisponíveis, o juiz que avalizou a instalação da empresa do LIXO nocivo..."Será que todos então envolvidos nisso para o bem da população?"Quem nós vamos RESPONSABILIZAR??? Será que eles pagarão a conta? Certamente todos sabemos quem pagará...né!!

23 de fevereiro de 2011 12:30  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

?timos Posts

Carnaval 2011
Horário de Verão
Recém nascido é salvo em córrego
Eleição em Tapera
Sino problema
O mundo está vindo abaixo
Vai o Filho e fica a Tropa
Inflação indomável
Panamericano: o rombo é bem maior
América se prepara

Arquivos

Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012

 

 

 

WM INTERNET