ff

Blog do Sarico - (54) 8135 1778 - fabiocrestani11@gmail.com
sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011
Ser chique sempre

Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas como nos dias de hoje. A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas. Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou closet recheado de grifes famosas e importadas. Muito mais que um belo carro Italiano.

O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida.

Chique mesmo é quem fala baixo. Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras.

Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio. Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuações inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta. Chique mesmo é parar na faixa de pedestre. É evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua. Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador. É lembrar do aniversário dos amigos. Chique mesmo é não se exceder jamais. Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir.

Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor. É desligar o “radar" quando estiver sentado à mesa do restaurante, e prestar verdadeira atenção a sua companhia. Chique mesmo é honrar sua palavra, ser grato a quem o ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios. Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite.

Mas, para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre do quão breve é a vida. Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não te faça bem.

Lembre-se: o diabo parece chique, mas o inferno não tem qualquer glamour. Porque, no final das contas, chique mesmo é ser feliz.

Glória Kalil

Postado por Sarico as 19:02 e tem 2 comentarios
2 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Sarico , como podemos ser chique se entramos em uma loja ou outra desta cidade , e o assunto sempre é a vida alheia , fofocas , despreparo no atendimento, ou ainda , o pessoal da ACIT , pensar que o povo nao colabora com o nosso comercio , só compra em Passo Fundo , omo cansa ser chique.

14 de fevereiro de 2011 17:05  
Anonymous Anônimo disse...

Gloria Kalil definitivamente NÃO é chique! É uma cria da mídia para dar palpites em certos e errados, e etiquetas para lá de duvidosas. Aliás, nada é mais brega do que a palavra chique!

17 de fevereiro de 2011 20:02  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

?timos Posts

Conselho de Segurança da ONU: Ingresso do Brasil n...
Dilma Roussef no RS, no começo
Não dá para entender:
A verdade do corte de R$ 50 bi no orçamento
Prefeito e partido distantes
SIMTAP e FAPS não são a mesma coisa
Promessas não cumpridas
Mais SIMTAP
Buracos estão de volta a RS 223
Juiz demitido

Arquivos

Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012

 

 

 

WM INTERNET