ff

Blog do Sarico - (54) 8135 1778 - fabiocrestani11@gmail.com
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
Sicredi Rota das Terras: 30 anos

Hoje (24) o Sicredi Rotas das Terras, com atuação em Tapera, Selbach, Lagoa dos Três Cantos e agora em Colorado, completa 30 anos. Lembro quando a Cooperativa de Crédito foi criada, em 1981, com o nome Credisoja, e cuja sede era na parte inferior da Cotrisoja, na Avenida XV de Novembro, na entrada, à direita. Seu primeiro presidente foi o advogado Arlindo Bauermann, que construiu o caminho para esta grande marca de Tapera na região.

De lá o Sicredi veio para o centro, para o prédio do antigo Unibanco, onde está até hoje, e ai a história foi acontecendo. Depois de Bauermann vieram o engenheiro agrônomo Irineu Renato da Silveira, o agricultor Valdir Pasinato e agora a condução do leme está com Sérgio Tonello.

Lembro do Sicredi de quando trabalhava na antiga Rádio Gazeta, sua vizinha. Lembro do Correspondente Sicredi, com várias edições diárias, de hora em hora, e que permaneceu no ar por muitos anos. O Sicredi sempre foi um grande parceiro da então Gazeta.

Não esqueço dos talonários de cheques, de capa branca e folhas azul claro, com a marca do extinto BNCC (Banco Nacional de Crédito Cooperativo).

O Sicredi Rota das Terras, que nasceu como Credisoja, foi fundado por 27 produtores rurais de Tapera, Selbach e Lagoa dos Três Cantos. Entre estes destaque para três prefeitos – dois de Tapera e um de Selbach, dois presidentes da Cotrisoja e três vice-prefeitos – dois de Tapera e um de Lagoa dos Três Cantos.

Os 27 fundadores do Sicredi Rota das Terras:

Tapera – Amândio Alcântara (ex-presidente da Cotrisoja), Antônio F. Bervian (ex-vice-prefeito), Antônio O. Guillioni, Arlindo Bauermann, Arquelau M. Souza, Donato E. Schmitz, Edio Kapp, Ermindo Becker (ex-presidente da Cotrisoja), Ervino Horst, Henrique Bratz (ex-vice-prefeito), Ireneu Orth (prefeito de Tapera, no terceiro mandato), Ivo Markmann, Ivo L. Salvadori, João F. Hein, Luizinho Corazza, Mathias H. Maldaner, Raymundo Oppelt, Romeu C. Kloeckner (ex-prefeito), Valdir Pasinato e Walter Rollwagen.

Selbach – Alcindo Tonello, Camilo J. Schneider, Ilvo A. Barth (ex-prefeito), Osvino L. Schwaab e Walério A. Pedersen.

Lagoa dos Três Cantos – Nadir R. L. da Silveira (ex-vice-prefeito),

Parabéns à direção, funcionários e associados do Sicredi Rota das Terras pela passagem e pelo trabalho que desenvolve nos municípios de sua área de ação, especialmente na área social.

Postado por Sarico as 08:55 e tem 17 comentarios
17 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Pessoalmente vejo o SICREDI um "Banco Popular"
pelas ofertas de crédito e "tratamento diferenciado" ao seu público.
Parabéns e, continuem...

24 de fevereiro de 2011 14:58  
Anonymous Anônimo disse...

Ha!, se Tapera tivesse mais empresas com a visão do Sicredi.

24 de fevereiro de 2011 18:23  
Anonymous Anônimo disse...

Sarico, o outro blogue colocou o manifesto do Curtume Tapera sobre trabalho que esta executando para melhorar o meio ambiente na cidade. Como é que a empresa não enviou para ti que foi o primeiro a noticiar o fato? Outra coisa. Como é que outro blogue, que sempre se omitiu do fato, tem essa informação? Isso ai é privilégio de informação, sendo ele funcionário da Prefeitura de Tapera e onde foi protocolada a medida? É por essas e por outras coisas que está esta indignação com certas pessoas da cidade. Olha, meu caro, passei vergonha pelos caras. Por todos eles. Lamentável isso.

25 de fevereiro de 2011 11:32  
Anonymous Anônimo disse...

Para o das 11:32, concordo plenamente contigo, porem qualquer mérito sobre a questão Curtume é única e exclusivamente do BLOG DO SARICO que publicou a matéria sobre o descontentamento dos taperenses em relação ao Curtume e com a imparcialidade e credibilidade que o outro Blog NÃO TEM. A reportagem sobre o Curtume causou grande repercussão em toda a região e em outros veículos de comunicação, Rádio e Jornal, por pouco não chegou na TV. Sarico você está de parabéns mais uma vez, o mérito é TEU. É importante que saibas a grande importância que tem teu Blog para Tapera.

25 de fevereiro de 2011 14:40  
Anonymous Anônimo disse...

Oque que achou do Saricão, isso que não quiseram contratar o bicho véio pra assessor da Prefa, ta bem em meu galo, parabéns.
Sicredi beleza parabéns.

25 de fevereiro de 2011 15:55  
Anonymous Anônimo disse...

Ao enviar comunicado ao outro blog, que não aquele que teve a iniciativa de levantar a questão, mostra o envolvimento que o Curtume tem com o município. Demonstra descaso. Sarico, parabéns pelo trabalho. Mais uma vez somaste pontos preciosos junto à comunidade.

25 de fevereiro de 2011 16:35  
Anonymous Anônimo disse...

SARICO...Vou sugerir para voçe , que não misture os assunos , se voçe esta falando do SICREDI ,não tem sentido colocar outros comentarios a não ser sobre o SICREDI...OK. E Tem mais , o outro blog teve asceso a um assunto levantado por voçe,mas para deixar bem claro , a prefeitura não tem nada haver com o curtume, pois tanto é verdade que a prefeitura esta responsabilizando a empresa pelo vazamento de combustvel.E sobre a informação priveligiada , a empresa protolocou no setor de meio ambiente ,os trabalhaos que estara fazendo no final de semana...no minimo devemos ser coerentes com as coisas...Ha , SARICO ...e tem maisas fotos que voçe usou recentemente são do arquivo do jornal integração....certo....vamos ser eticos....

26 de fevereiro de 2011 15:53  
Blogger Sarico disse...

Para o leitor das 15:53, do dia 26:

1 – Não tem como direcionar os comentários dos leitores. Apenas posso excluí-los, por excesso, nunca por manifestação. Em blogues é assim mesmo. E isso é liberdade, “bebida” que os povos do Oriente Médio estão querendo experimentar, após milênios de opressão.

2 – O outro blog teve uma informação privilegiada, sim, em razão do seu editor estar dentro da Prefeitura. Este blog, que levantou a informação – nunca a denuncia – não a teve.

3 – Se você olhar na postagem, a que se refere - “Asfaltamento da RS 332 será concluído”, postada no dia 15 de fevereiro, este editor menciona a fonte: o JORNAL DA INTEGRAÇÃO de Tapera, que pertenceu ao assessor de imprensa da Prefeitura de Tapera. Uma parte do meu arquivo vem daquele jornal e em momento algum suprimo uma fonte. Isso é ética.

4 – E falando em ética, não me venha falar sobre ela, porque poucos profissionais de comunicação são éticos como eu. Um exemplo. Quem envia fotos para a Prefeitura de Tapera, para O seu site, não sai o crédito para seu autor. Direito autoral, no jornalismo, é muito mais importante que o preço a ser pago por um trabalho (matéria). Quem conhece jornalismo sério e de verdade deve saber disso.

26 de fevereiro de 2011 17:12  
Anonymous Anônimo disse...

Ficou nervoso Fabio.....não tenho culpa se voçe perdeu o cargo para o Leonardo...nao foi a minha intenção de lhe ofender...quem lhe conhece sabe da sua sinceridade e honestidade...Abraço.

26 de fevereiro de 2011 18:03  
Anonymous Anônimo disse...

Grande e bela festa a da SICREDI, parabens a atual Direção, funcionários e associados hoje mais de nove mil, nos quatro municípios em que atua. Justas as homenagesn aos fundadores, vinte e sete, dos quais treze estavam presentes, doze ja falecidos e dois não puderam comparecer. Entre os vinte e sete várias pesoas, de destaque, entre eles o hoje nosso prefeito, na época jovem ainda ja se destacava. Justas tambem as homenagens aos ex dirigentes, e ex funcionário e mais antigo. Parabens SECREDI ROTA DAS TERRAS.

27 de fevereiro de 2011 16:38  
Anonymous Anônimo disse...

Realmente o nosso prefeito tá mal ascessorado; jornalista que nào é jornalista,advogada de secretária de meio ambiente.Acorda prefeito antes que seja tarde.E dizer que um jornalista formado perdeu o emprego para um pseudojornalista na prefeitura é muita bobagem.Esse prefeito deve ta devendo favor a essa gente prá contratá-los.Sarico o teu blog tá dando de dez a zero no outro blog.Continue sendo assim, o verdadeiro jornalista continua sendo você.Parabéns.

28 de fevereiro de 2011 10:55  
Anonymous Anônimo disse...

O prefeito pode ter uma advogada no meio ambiente sim, só pra voçe saber a legislação ambiental é a mais confusa de todas as legislações, Tanto Federais como Estaduais, nada melhor que um advogado(a) para esta área parabens ao prefeito pela escolha. Se a pessoa que faz a parte da imprensa não é jornalista, porém fez jornal por mais de 30 anos na cidade e ninguém achou tão ruim, tem conseguido levar para conhecimento, via imprensa, muitas notícias de Tapera, não só para os jornais locais, regionais como Estaduas, parabens mais uma vez ao prefeito. Nada, absolutamente nada contra o Sarico, bem pelo contrário tem colaborado com o município, e foi o nosso prefeito que o levou para ser assessor de imprensa da AMAJA, apartir de 2009, parabens mais uma vez ao prefeito Orth.

28 de fevereiro de 2011 21:38  
Anonymous Anônimo disse...

uma advogada que é casada com exsecretário de meio ambiente que era dono do lixão de são luís.que só saiu da prefeitura prá trabalhar na turma da motosserra, e escapar da valoração do dano causado ao mio ambiente de tapera.

1 de março de 2011 00:28  
Anonymous Anônimo disse...

A PM de Tapera não tem Secretaria do Meio Ambiente, só departamento. Te cuida, daqui a pouco vais ter que explicar estas tuas acusaçoes levianas e sem prova. Deves estar com muita dor de cotovelo.

1 de março de 2011 22:00  
Anonymous Anônimo disse...

Bah o cara das 22:00 é da tropa de choque da "prefa",defendendo o lixão de são luiz só pode ser alguém delá.Só prá perguntar, o que aconteceu com o lixão de são luiz,estranho esse silêncio das autoridades.

2 de março de 2011 19:29  
Anonymous Anônimo disse...

Te mostra,mostra a cara, que explico.

2 de março de 2011 22:59  
Anonymous Anônimo disse...

Parece que o chapéu serviu bem.Mostra a cara pq? o cara fez um comentário sobre um fato ocorrido que a "prefa", em se tratando de meio ambiente o silêncio das autoridades da cyty chega ser constrangedor.Até parece censura,coisa que outro blog faz rotineiramente.

3 de março de 2011 00:35  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

?timos Posts

Profissão e remuneração
Tempo brincalhão
Copa do improviso
SIMTAP
O mundo árabe de pernas para o ar
E se...
Sem invenção
FRASE DO DIA
Ontem e hoje
Furada. Era rapadura

Arquivos

Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012

 

 

 

WM INTERNET