ff

Blog do Sarico - (54) 8135 1778 - fabiocrestani11@gmail.com
sábado, 26 de março de 2011
Apagão político

Os municípios, especialmente os partidos políticos, estão se queixando que não está havendo renovação na política. Dizem que a juventude não quer saber de política. Mas, de quem é a culpa? Dos caciques políticos que não abrem espaço para os jovens? Ou dos jovens que não querem nada com nada? O fato é que, devido ao que acontece por ai, com escândalos acontecendo quase que diariamente, ninguém mais quer se envolver. Quero ver a hora que os caciques políticos se forem como farão suas siglas partidárias. E também os municípios. Da forma como a coisa está indo um dia os cargos políticos serão buscados por edital, afixado pelas cidades.

Uns falam em não deixar seu negócio para trabalhar pelo município, temendo prejuízo. Outros falam que o salário não compensa. Mas, na verdade as pessoas não querem se envolver na política.

Postado por Sarico as 22:00 e tem 2 comentarios
2 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Pois bem, muito interessante esse post.
Então os jovens cada vez mais estão em busca da ética para sua vida e pela sua formação profissional.
A política em si tem muita sujeira, a maior parte, pois é uma troca de favores, promessas que envolvem muito dinheiro poder e as vezes até vidas custam.
Mas tenho um idéia diferente, com essa nova reformulação da política cada vez mais se busca a individualidade dos partidos, desta forma a tendência do sistema antigo que era a coligação, irá acabar, e tomara que acabe.
E ainda quem tiver crimes ou condenações durante um período que esteve na política, sofrerá restrições para se lançar a uma nova canditatura.
Como se ouviu falar pior pode ficar o dia em que voto não for mais obrigatório ae sim teremos dois problemas, não terá mais candidato e nem eleitor para o tal.
Como diz o ditado: " Nada é tão ruim que não possa piorar"...

26 de março de 2011 22:20  
Anonymous Anônimo disse...

Analizando mais profundamente, o nosso país está deficiente de políticos honestos há mais de duas décadas. No entanto o que ocorre quando entram políticos novos (jovens) que tenham em mente algo de produtivo, que tenham um pouco de compromisso, normalmente eles entram num grupo mais antigo e eles não tendo experiência inicialmente sofrem uma repressão, se eles apoiam o sistema vigente o grupo que lidera começa abrir as portas para os mesmos caso contrário eles ficam numa posição isolada do grupo, se são iniciantes neste ramo.
Os únicos hoje que podem usar uma posição isolada de opinião própria são os políticos antigos que tem nome na praça e tem estrutura formada.
Então não é bem assim que os jovens não querem se envolver, é bem como diz o texto, " os caciques permitem só a quem se aliar a eles.
Isso ocorre a nível federal, estadual e municipal, de maneira igual, até aqui em Tapera se pararmos e analisar.

27 de março de 2011 12:40  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

?timos Posts

Drogas: tráfico e uso
Agilidade japonesa
Cargos e nomes
Acidente na RS 223
RS 223, recém recuperada, começa a se deteriorar
Clube Aliança está sendo pintado
Saúde: porquê as filas?
América 2011
Ana Amélia e o PP
Ficha Limpa

Arquivos

Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012

 

 

 

WM INTERNET