ff

Blog do Sarico - (54) 8135 1778 - fabiocrestani11@gmail.com
sábado, 19 de março de 2011
ATITUDE

O Japão, arrasado por uma série de terremotos e um tsunami, e a Suíça, só para citar dois países, são exemplos para o mundo. O primeiro, não tem território para nada; importa quase tudo, transforma e revende ganhando alto lucro em cima. O segundo, não produz chocolate, mas tem o mais gostoso chocolate do mundo. Além disso, fica embaixo da neve oito meses por ano e mesmo assim produz um dos melhores leite do mundo. O que Japão e Suíça têm que a maioria dos países não tem? ATITUDE.

Índia e Egito, nações milenares, não chegam nem perto de nações centenárias e bicentenárias como Canadá, Austrália e Nova Zelândia, só para citar estes.

A palavra é ATITUDE. Fico imaginando o Brasil, com todo esse potencial e recursos que possui, se seu povo tivesse ATITUDE. Onde estaria hoje?

Postado por Sarico as 20:14 e tem 3 comentarios
3 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

O problema é, quem são essas pessoas de atitude, o povo brasileiro fico mal acostumado com o passar dos anos, ninguém mais quer bater de frente. A situação tá como dizia a frase do deputado federal mais votado "pior que tá não fica"! Onde podemos ver isso? Começamos por Tapera se o tribunal de contas proibe o uso de máquinas, veículos, móveis/imóveis e equipamentos para uso particular por que existe até hoje? E se nós formos ver a semana que vem ocorrerá novamente. Será politicagem? Na verdade o povo não conhece seus direitos e desconhece seus deveres.
Uma atitude de cidadão é dar a resposta para tudo nas urnas.
Caros amigos pensem reflitam, não adianta vender o voto como sempre acontece e depois ficar se lamentando e ficar reclamando da atual situação se vc é responsável por ela. Assume seus atos e aguente da maneira que julgar convincente.
Como diz um grande filósofo, "A maior mudança depende de você mesmo".
Parabéns Sarico, leio diariamente seu blog e sempre q posso deixo meu comentário abraço.

19 de março de 2011 20:55  
Anonymous Anônimo disse...

Gostaria de entender o comentário, do anonimo acima, principalmente quando fala do Tribunal de Contas etc, seja mais claro e objetivo.

19 de março de 2011 21:28  
Anonymous Anônimo disse...

"Índia e Egito, nações milenares, não chegam nem perto de nações centenárias e bicentenárias como Canadá, Austrália e Nova Zelândia, só para citar estes.
A palavra é ATITUDE. Fico imaginando o Brasil, com todo esse potencial e recursos que possui, se seu povo tivesse ATITUDE. Onde estaria hoje?"

Bem infeliz esse seu post e repleto de ignorância histórica. Índia e Egito foram colocadas em situação de dificuldade após terem sido conquistadas e exploradas por outros países. O mesmo ocorreu com nações africanas. Ou você acredita que a pobreza da África é por "falta de atitude"? Colocar a culpa no povo e em sua suposta falta de atitude é encobrir problemas e conflitos muito graves, que delinearam o mundo como ele é hoje e que fazem com que alguns países se tornem cada vez mais ricos às custas de outros se tornarem cada vez mais pobres.

27 de março de 2011 01:04  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

?timos Posts

Famoso
Simulação: confrontos das oitavas após a 4ª rodada...
Violência em Tapera
O problema do trânsito pesado
Algumas políticas
Grêmio fechou com a Globo e receberá o dobro
CPMF: Sete em cada 10 brasileiros desaprova sua vo...
Inchaço no governo do Estado
Inter
Renato Portaluppi

Arquivos

Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012

 

 

 

WM INTERNET