ff

Blog do Sarico - (54) 8135 1778 - fabiocrestani11@gmail.com
terça-feira, 8 de março de 2011
A beleza de Tapera

Nesta semana, entrei na Rua Rui Barbosa, a partir da Coronel Gervásio, e atravessei toda ela, até seu final, na Rua Arno Presser. Havia um carro, sem muita pressa à minha frente, e por isso comecei a observar a cidade com todo este asfalto. Como está bonita a nossa cidade. Você, taperense, já percebeu isso? Dê uma volta por ai e veja o que digo.

Outra coisa. Com esta “chacoalhada” em Tapera, o pessoal ficou motivado. Tem gente pintando prédios e casas, ajeitando e construindo calçadas e muros, limpando terrenos, arrumando canteiros, enfim, dando um trato na sua morada ou empresa. Isso é o reflexo desta transformação, que contagia. E certamente contagiará quem é de fora e vier para cá.

Estamos no caminho certo e, aos poucos, as coisas vão se ajeitando e acontecendo. Temos tempo para isso, até porque a nossa pressa é com nós mesmo.

Postado por Sarico as 09:28 e tem 35 comentarios
35 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

É mesmo, o municipio esta ficando lindo, ajeitadinho, e nos taperenses estamos se sentindo com um astral muito legal, falo por mim, sinto que a administração esta preocupada com a impressão de Tapera ser uma cidade organizada, parabens a administração, prefeito e tambem vereadores, que fazem sua parte, e fazia muito tempo que nao escutava pessoas comentando que nossa camara de vereadores está tendo um respeito com toda a nossa comunidade, eles se respeitando respeitam a nos que votamos neles, parabens.

8 de março de 2011 09:57  
Anonymous Anônimo disse...

PARABENS TAPERA , ATÉ QUE EM FIM A NOSSA CIDADE ESTA FICANDO CADA VEZ MAIS LINDA:
PARABENS PREFEITO E EQUIPE!!

8 de março de 2011 10:36  
Anonymous Anônimo disse...

A cidade está muito bonita mesmo, temos que valorizá-la.

8 de março de 2011 10:42  
Anonymous Anônimo disse...

E vá endeusar o prefeito. Falem da administração. É mais legal e não causa mal-estar. Endeusamento à uma pessoa gera constrangimento e desgaste desnecessário.

8 de março de 2011 10:44  
Anonymous Anônimo disse...

Tapera em dois tempos:
1 - Embelezamento da cidade: em andamento.
2 - Desenvolvimento do município: em aberto.

8 de março de 2011 11:01  
Anonymous Anônimo disse...

Realmente a prefeitura e o Municipio estão de parabéns. Pena que alguns munícipes, proprietários de terrenos baldios sujos, não percebam o quando isso atrapalha o visual de uma cidade bonita como está a nossa. É o caso de dois terrenos na Avenida XV de Novembro, um localizado ao lado da Academia Planeta Energia (Prédio do City) e outro, em pios estado de conservação, na esquina, ao lado de um prédio alaranjado onde tem o escritório da Produza.

8 de março de 2011 13:41  
Anonymous Anônimo disse...

Melhor assim do que nada ,outros tempos cidade suja e feia e tinha desenvolvimento com a cidade abandonada ?? vamos aguardar !! das 11:01

8 de março de 2011 14:02  
Anonymous Anônimo disse...

Temos que analisar tudo com tranquilidade, nada de tendências políticas.
Se Tapera vai bem com a prefeitura investindo no embelezamento da cidade e em outras obras e o povo também está conseguindo investir em suas propriedades é por que o país vai indo bem.
Lá como aqui apesar de tudo que é falado a coisa vai andando...haja muro pra mim ficar.
Abraços a todos

8 de março de 2011 15:33  
Blogger ana disse...

Pena que alguns proprietarios de terrenos baldios, poucos por sinal, não colaborem com nossa cidade. Na subida da rua rui barbosa, a direita, perto do predio morada do sol, tem um terreno baldio abandonado, sem calçada. Por ai passam muitos pedestres por dia que tem que caminhar pelo asfalto,que esta cada vez mais movimentado . Esses pedestres estão corredo o risco de serem atropelados. E de quem será a responsabilidade se isso acontecer? Do proprietario do terreno ou da Prefeitura?

8 de março de 2011 15:48  
Anonymous Anônimo disse...

A cidade sempre foi bonita, agora tá mmais ainda,porém o fedor do curtume continua.Até qd. teremos que suportar esse fedor.

8 de março de 2011 17:45  
Anonymous Anônimo disse...

Sim meus parabéns!

E OS EMPREGOS CADÊ A ÁREA INDUSTRIAL???

8 de março de 2011 19:48  
Anonymous Anônimo disse...

nao tem como obrigar estas pessoas a fazerem calçadas?
ou fazer a calçada e cobrar do proprietario?

8 de março de 2011 20:06  
Anonymous Anônimo disse...

Calçada é responsabilidade doproprietário do terreno, ainda mais se recebe uma valorização como esta, como o asfalto, tem obrigação de arrumar a calçada sim.

8 de março de 2011 20:07  
Anonymous Anônimo disse...

O cara das 15,33, esta com dor de cotovelo ainda, não admite que Tapera, tem atualmente uma grande administração. Se fosse como ele coloca ai, todos os muicípios deveriam estar tão bem como o nosso e sabemos que não estão, e mais, o mundo e o pais ja estão indo bom a vários anos, e porque não foi pra frente antes. Ta na hora de acreditar que de fato a administração esta fazendo, as coisas não acontecem por acaso, em nenhuma situação. Alguem tem que estar a frente.

8 de março de 2011 20:13  
Anonymous Anônimo disse...

Ate que enfim , vamos parar de criticar e elogiar oque esta sendo feito.Independentemente de partidos,de pessoas,e das viuvas de plantão, o nosso municipio esta encantador, e so voçe falar com alguem que vem de fora e so passa por Tapera , para voçe ver qual e a impressão que eles estão levando da nossa cidade, so não ve quem na que. E aguardem vem mais por ai .....ah ..e tem a toca do coelho se aproximando , oque vai atrair milhares de pssoas de varios municipios e de outros estados.....Não vamos esquecer da campanha, Tapera , Viva este lugar.

8 de março de 2011 20:44  
Anonymous Anônimo disse...

Pro amigo das 19:48.

Qdo vc recebe alguem importante em sua casa o que vc faz, suja ela? Pois bem, nós Taperenses merecíamos esse cuidado com nosso município, agora que temos o que mostrar e como receber empresários, empregos esses que o amigo reclama aparecerão. Alias tens alguma formação? Pq se não tiver vai ficar mais difícil ainda e a culpa não é do Prefeito.

8 de março de 2011 22:12  
Anonymous Anônimo disse...

Verdade, tudo tem seu tempo, faz dois anos que a atual administração esta trabalhando, o cara que pediu de emprego, quem sabe tem a varinha mágica que faça criar empregos de um dia pro outro, não lembra do curtume, que nosso prefeito Nelson teve que rebolar para que abrisse ele de novo, concordo que tem cheiro, mas ele tambem traz empregos para nossa cidade, se vc tem a varinha mágica faça empregos pra nós, eu tambem to precisando, mas entendo que não é somente dever do prefeito, mas sim de todos nós buscar formas de suprir nossas necessidades, temos que mudar o pensamento que a prefeitura á a mãe de todos!

8 de março de 2011 23:25  
Anonymous Anônimo disse...

Ao que me parece a geração de empregos deve partir do prefeito, o líder máximo de um município. Um empresário não tem a obrigação de gerar empregos até porque seu pensamento está no lucro. A visão do desenvolvimento passa pelo olhar do prefeito e da sua atitude. Corrijam-me se estiver errado.

8 de março de 2011 23:42  
Anonymous Anônimo disse...

Já passaram pela praça CENTRAL à noite para ver se se enxerga alguma coisa???

9 de março de 2011 09:12  
Anonymous Anônimo disse...

Quem vai querer se instalar aqui com a sua família tendo que respirar aquele FEDOR do curtume todos os dias?
Tem municípios iguais a Tapera por todo o lado, e sem o FEDOR do curtume. É este FEDOR que afasta os novos empregos. Você instalaria sua família ao lado de um chiqueirão ou de um lugar agradável?
Os nossos vizinhos estão crescendo em empregos e nós diminuindo.
Quem vem aqui a primeira coisa que fala é o FEDOR. É marca registrada de Tapera. Todos sabem daquela piada do ônibus.

9 de março de 2011 11:25  
Anonymous Anônimo disse...

O CARA CORTA ESES COMENTÁRIOS CONTRA O CURTUME, DE FEDOR QUE TAPERA NÃO TEM JEITO, MAS O QUE É ISSO CARA. SE LIGA NÉ
TÁ LOCO, SÓ TU QUE NÃO VE QUE É DOIS OU TRES CONTRA TAPERA

9 de março de 2011 11:58  
Anonymous Anônimo disse...

COMPLEMENTANDO SARICO. TU FA\LANDO BEM DE NOSSA TAPERA E ACEITANDO ESES COMENTÁRIOS MALDOSOS QUE NÃO TEM NADA A VER. EU MUITO ME ADMIRO VOCE

9 de março de 2011 12:01  
Anonymous Anônimo disse...

Desculpa, mas discordo do comentário das 23:42.
A geração de emprego é obrigação dos empresários.
O que o poder público pode fazer é criar incentivos para a instalação de novas empresas aqui. Mas a geração de emprego não cabe ao prefeito.
Só de fizer como o LULA: incha a máquina pública, contrata, contrata, contrata..., faz concursos.. daí vem a sucessora e corta 50 bilhoes de investimentos, cancela concursos, comunica que não contratará concursados.

9 de março de 2011 12:17  
Blogger Sarico disse...

Vou aceitar o pedido do(a) leitor(a) das 11:58. Chega de comentários sobre o Curtume Tapera. Tivemos um mês para o debate e a colocação de ideias. Postagem esgotada. Espero a compreensão dos leitores.

9 de março de 2011 12:53  
Anonymous Anônimo disse...

12:17,
Você não entendeu, novamente. Não é geração de emprego pelo prefeito. Ele deve, sim, buscar empresas que gerem empregos. Ou incentivar seu surgimento com incentivos e vantagens. CAPITO? Na Próxima vez me esforçarei para ser mais “claro” ao escrever, pois pelo que parece não consigo ser claro. E quem falou em concurso?

9 de março de 2011 13:15  
Anonymous JL disse...

"LIBERDADE, LIBERDADE, JOGA AS ASAS SOBRE MIM...". Como é difícil certas pessoas entenderem o real valor desta palavra.

9 de março de 2011 13:27  
Anonymous Lincoln disse...

E a liberdade que tanto queremos, meu caro editor?

9 de março de 2011 13:44  
Anonymous Anônimo disse...

13:15
Acho que estamos falando a mesma coisa.
O poder público pode e deve incetivar a instalacao de empresas que gerem emprego através de incentivos fiscais e vantagens. Acho que isso inclusive já acontece em Tapera.
O passo seguinte, é com o empreendedor.
Não precisa ser mais claro. Entendi a tua colocação perfeitamente. Só acho demagogia responsabilizar o poder público quando se fala em geração de emprego.
Isso é luta conjunta do poder publico, comunidade e empresários.

9 de março de 2011 14:42  
Anonymous Anônimo disse...

11:25 pelo que li e entendi vc estava falando da geração de empregos e com um ponto de vista que merece maior apreciação. Pode não ser o único motivo mas certamente tambem pode ser um deles. Talvez o destaque dado a causa citada possa ter ofuscado para alguns mais engajados o motivo principal do seu comentário.

Parece que só é permitido de agora em diante culpar o poder público e os empresários pela falta de interesse de novas empresas por nosso município então quem sabe a atual administração, que está realizando um excelente trabalho de renovação em Tapera, se esforce mais ainda para embelezar nossa cidade não só quanto ao visual mas tambem em torná-la mais agradável para outros sentidos.

9 de março de 2011 16:31  
Anonymous Anônimo disse...

A propósito Sarico, quero postar esse comentário, se a cidade est[á bonita é somente no centro, onde foi realizado o asfalto. Veja bem, foi pintado faixas de segurança em frente as escolas, menos a da 8 de Maio. Isso não é preconceito? O lixo por exemplo, no sábado não foi recolhido e no domingo recolheram no centro. Tb vou
pagar só a metade do meu imposto, aí quem sabe...Sem falar em trabalho, que até para esposa de vereador é arrumado pelo prefeito.

10 de março de 2011 17:46  
Anonymous Anônimo disse...

VIVA NOSSA ADMNISTRAÇÃO...TIRO O CHAPÉU PARA ELA!!!

10 de março de 2011 20:56  
Anonymous Anônimo disse...

eu sempre comento em outro blog, mas gostei muito do teu Srico, ótimos assuntos e penso que TAPERA está se destacando com sua CARA NOVA HUHUHUHUUUUUUUUUUU

11 de março de 2011 19:18  
Anonymous Anônimo disse...

Agora falta o prefeito dar um jeito no caminhão que recolhe o lixo,pq isso sim esta uma vergonha o pessoal fica vários dias sem recolher o lixo e isso deixa a cidade horrivel. Pedimos provedencias urgente.

13 de março de 2011 16:02  
Anonymous Anônimo disse...

tira umas foto da vila eliza parte baixa principalmente em dias de chuva la tambem ta lindo

14 de março de 2011 20:15  
Anonymous Anônimo disse...

O cara contra a administração comentou que a prefeitura deve ir atrás de empresas, dar incentivos e instalá-las no município.
Pois bem, deve ser o mesmo cara que criticou a Prefeitura por ter incentivado financeiramente a empresa Higemex, a Acople, o Fábrica de embutidos Milano, a Signor concretos e outros, a se instalarem aqui.
Vamos lá força Tapera.

14 de março de 2011 22:12  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

?timos Posts

08 de Março – Dia Internacional das Mulheres
Carnaval em Tapera
América 2011
O Inter e o Beira-Rio
Libertadores da América
Confusão no Brasileirão
Necessidades
FRASE DO DIA
Reação
Só notáveis

Arquivos

Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012

 

 

 

WM INTERNET