ff

Blog do Sarico - (54) 8135 1778 - fabiocrestani11@gmail.com
quarta-feira, 16 de março de 2011
Lixo problemático

Há algum tempo o pessoal vem falando sobre o problema que é o recolhimento do lixo em Tapera. O grito é grande por aqui. Ou o pessoal da empresa não passa para recolhê-lo ou quando o faz, faz pela metade, deixando restos espalhados pelo chão, sem falar do chorume deixado na cidade. O serviço é péssimo, segundo uma senhora, que pede para não ser identificada. No e-mail que me enviou ela reclama que a empresa contratada não está fazendo seu serviço direito. No e-mail ela diz que, seguidamente vê de sua casa os homens recolhendo apenas o que está ensacado e deixando no chão o que foi rasgado por eles ou pelos cachorros. “Eles pegam o saco fechado e, se rasgar e cair alguma coisa ou tudo no chão, eles não juntam. Deixam tudo lá. E ai o caminhão vai embora ficando aquela sujeira toda na rua. Onde está a lógica nisso?”, questiona.

Na foto se tem bem uma idéia do que o pessoal da empresa faz. O caminhão chegou na Avenida Dionísio Lothário Chassot, com três funcionários, que recolheram os sacos que estavam depositados em uma de suas esquinas, deixando cair de um deles um frasco de xampu. O caminhão compactou os sacos e foi embora deixando para trás a embalagem. Se chover aquele frasco, que será levado pela água para o bueiro e de lá para o arroio Matadouro, prestará grande colaboração nos alagamentos na cidade.

Outra senhora me contou que também enfrenta problemas com o recolhimento de lixo na sua região, localizada entre o Centro e o Bairro Progresso. Ela me contou que pega seu lixo, separa-o e o coloca na calçada perto do horário previsto para o recolhimento, já que não gosta de ver sacos de supermercados em frente da sua morada. Às vezes, os homens rasgam o saco e não juntam o que deixaram cair no chão. Isso aconteceu várias vezes, relatou ela. Dias atrás ela fez diferente. Esperou o caminhão vir e quando viu que ele se aproximava ficou na varanda, observando, com uma pazinha e um saco de lixo na mão. Não aconteceu nada na primeira vez e nem na segunda. Mas, na terceira vez deu problema, pois um dos homens pegou um dos sacos e o rasgou. Quando ela viu que ele não juntaria o que havia derrubado, correu na sua direção e deu a pazinha e o saquinho para que ele juntasse o que havia derrubado. Conforme ela, o homem ficou bravo e murmurou alguma coisa que ela não compreendeu, mas juntou e ensacou tudo. “Faço isso cada vez que o caminhão chega e, apesar da pressa de recolher tudo, eles pegam os sacos em frente da minha casa com a maior delicadeza do mundo”, relatou. “Mas o recolhimento não acontece com regularidade. Tem dias que eles não passam na minha rua”, contou.

CAVALOS – Outro problema que acontece na cidade são os dejetos que os cavalos deixam por onde passam. Esta é outra reclamação recebida no Blog. O que dizer (e fazer) sobre isso?

Postado por Sarico as 10:44 e tem 17 comentarios
17 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Além da sujeira dos cavalos, é de dar pena de ver aqueles animais puxando todo aquele peso nas carroças e com a língua arrastando no chão de sede. Os animais vão até o seu destino na vila brasília, onde seu condutor descarrega a carroça e em seguida já está no centro recolhendo lixo reciclável novamente, sem dar chance de descanso ou água aos pobres cavalos. Isso é maus tratos aos animais, cabível de prisão.

16 de março de 2011 12:53  
Anonymous Anônimo disse...

Falo porque viajo bastante, e o problema não é somente aqui, o lixo nas outras cidades tambem esta sendo dor de cabeça, começando por esferas publicas que não permitem mais os antigos lixos a céu aberto, ai as prefeituras ficam a merces de empresas um exemplo a que recolhe lixo aqui na cidade, nao tem praticamente concorencia, ai abusa da nossa paciencia!

16 de março de 2011 13:13  
Anonymous Anônimo disse...

Calma pessoal, foi só uma troca de funcionários da coleta.
Os "novos" ainda não sabem se orientar nas ruas da Citi.
Mais 2 semanas tudo vai para o lugar.
Pelo menos é assim que se verifica às vzs. que dá problema na coleta dos lixos.

16 de março de 2011 13:32  
Anonymous Anônimo disse...

Em visita a nossa cidade, uma amiga me questionou porque o lixo fica depositado quase no meio da rua, por horas, e não é coletado direto das lixeiras. E por que, se fosse necessário tirar da lixeira, os sacos nao eram colocados mais proximos da calçada. hahaha Boa pergunta...

16 de março de 2011 13:58  
Anonymous Anônimo disse...

Se existem lixeiras para acondicionar o lixo nas calçadas, porque retirar as sacolas delas e colocá-las nos canteiros? Isso dá uma imagem horrível para Tapera, deixando-a com um ar de abandonada. Essa cena me deprime, todos os dias.

16 de março de 2011 14:06  
Anonymous Anônimo disse...

iluminação publica ta horrivel....recolhimento do lixo horrivel.......limpeza da cidade epla empresa campineira horrivel....e vcs acham que ta bom o governo irineu.......

16 de março de 2011 14:33  
Anonymous Anônimo disse...

Uma pergunta!! porque moradores da av 15 de Novembro do posto Petropampa até o City Hotel depositam suas sacolas de lixo no canteiro central onde se encontram lindas flores e gramado , estou falando de residencias , inclusive do filho do Prefeito e vizinhos, porque não depositam em lixeiras apropriadas como muitos, que falta de educação ,qual a resposta para isso!!

16 de março de 2011 15:36  
Anonymous Anônimo disse...

o comenterio das 12:53 sobre maus tratos com cavalos estava já vem de tempo de voltar, tá na hora da promotoria olhar para isso, é um crime o que fazem com pobres animais : prisão para estes monstros que maltratam animais!!

16 de março de 2011 15:40  
Anonymous Anônimo disse...

Acho que quem quer aproveitar os sacos de lixo de supermercado (que sao muito frageis) deveriam usar lixeira para nao ter esse problema do saco rasgar.

16 de março de 2011 20:05  
Anonymous Anônimo disse...

alguem sabe me dizer qnto vai custar a ampiação da prefeitura?

17 de março de 2011 09:03  
Anonymous Anônimo disse...

alem da sujeira é as barberagens no transito.Agora com o asfalto os donos de das carrocas passam sem responsabilidade correndo e nem sabem dirigir se causarem um acidente ai sera tarde. Quem sabe seria uma ideia alguem dar algumas informacoes sobre o transito para essas pessoas.

17 de março de 2011 15:25  
Anonymous patricia disse...

pq a prefeitura nao entra com um projeto pioneiro de lixeiras nas cores verdes e amarelas lixo seco e molhado, faria um preco acessivel para as pessoas comprarem por quadras e os moradores depositariam o lixo ali e uma vez por semana alguem da rua lava as lixeiras.Acho que nao e dificil e acabaria com o problema do lixo na cidade cada um fazendo a sua parte.Fica a minha ideia.

17 de março de 2011 15:31  
Anonymous Anônimo disse...

para o anônimo das 9,03:

vai na prefeitura, faça um requerimento, assine e com certeza vai ser informado pois é um direito de qualquer cidadão. aqui no blog acho que ninguem vai te responder não. acho que vc só ta querendo aparecer. se não for isso tenho certeza que a prefeitura vai te informar qual o valor da ampliação do prédio. e quando souber oficialmente faça o seguinte: divulgue isso aqui neste blog. certo?

17 de março de 2011 15:44  
Anonymous Anônimo disse...

Ué nenhum comentário sobre o lixo hoje?

17 de março de 2011 16:43  
Anonymous Anônimo disse...

patricia com este povinho não adianta pintar a lixeiras não. ia continuar tudo do mesmo jeito. pra vc ter uma idéia pintaram as faixas de segurança e já tive dois momentos que se não me cuido tinham me atropelado. o problema de tapera, do rs e do brasil não é politico não ..........é povinho mesmo. quem pode mais chora menos. fazer o que né?

17 de março de 2011 20:43  
Anonymous Anônimo disse...

mas já existem as lixeiras com cores diferentes. verde e vermelho. mas se olharmos dentro das mesmas ta tudo misturado como se fosse uma só. não adianta não. eu desisto.

18 de março de 2011 09:03  
Anonymous Anônimo disse...

Era só o que faltava nós termos que pagar pra manter nossa cidade limpa. colocar lixeiras coloridas
Não tem fundamento estamos pagando impostos pra isso, e é de competência da prefeitura tomar atitudes quanto em relação a isto.
Uma vez faziam criança dormi com o nome Irineu, vão cobrar dele... e agora que falam tanto da beleza da nossa cidade, das ruas asfaltadas,do quiosque e mais o que?
Do que adianta se a siuação do lixo é cruel e não se resolve e continua...A cachorrada faz a festa na calada da noite e é saco e lixo pra tudo que é lado... E quanto aos cavalos tem lei pra isso cada animal deve estar registrado pelo proprietário no órgão sanitário e seu respectivo controle de zoonose etc.
Quem não tá cumprindo com a lei não é o cidadão é o município e seus adminstradores.

18 de março de 2011 13:58  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

?timos Posts

Indústria de multas sob investigação
Educação & Grandeza
Convites da Toca do Coelho entregues em Porto Aleg...
Limpeza das estradas
FRASE DO DIA
Conheça os principais pontos da reforma política
Movimento de Jobim
Política em Lagoa dos Três Cantos
Rodeio em Tapera
As bandeiras do Piratini

Arquivos

Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012

 

 

 

WM INTERNET