ff

Blog do Sarico - (54) 8135 1778 - fabiocrestani11@gmail.com
quinta-feira, 17 de março de 2011
O problema do trânsito pesado

Nesta semana um caminhão bitrem entrou na Rua Rui Barbosa, recém asfaltada, deu uma freada e provocou dano considerável no asfalto. Apesar das placas indicando a proibição do trânsito pesado no centro da cidade, ninguém respeita, porque não existe fiscalização. E não adianta falar em educação, porque ela não existe.

Por outro lado, se fosse construído um porto seco em Tapera, na RS 223, nunca mais um caminhão entraria na cidade, cujo centro possui um terreno bastante instável.

Postado por Sarico as 20:31 e tem 33 comentarios
33 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Sarico, essa tua ideia do porto seco, já dada anteriormente aqui, é boa. Criaria mais empregos em Tapera, no porto e no transporte. Parabéns!!!

17 de março de 2011 20:43  
Anonymous Anônimo disse...

a ideia é boa mesmo mas deveria ser da Secretaria do Desenvolvimento.

17 de março de 2011 20:48  
Anonymous Anônimo disse...

que falta que fazem os braços de ferro que tinham na XV..
mas como solução simples não pega no Brasil, vamos com as dificies mesmo.

17 de março de 2011 21:04  
Anonymous Anônimo disse...

Porto Sêco? Pô cara, tái! É isso! Tinha que ser tu né Sarico! E Viva Tapera!

17 de março de 2011 21:43  
Anonymous Anônimo disse...

Porto Seco não é, ou não deveria, ser uma novidade, afinal prestam grande serviço às grandes cidades. E como vocês tem ai grave problema de solo, ele seria uma grande pedida, sim.

17 de março de 2011 21:57  
Anonymous Anônimo disse...

porto seco em Tapera, hehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehe
não viaja homê, pra descarregar o que?
menos cara, muito menoS

17 de março de 2011 21:59  
Anonymous Anônimo disse...

Alguém tem idéia do que é um porto seco... grandes caminhões chegam na cidade e descarregamn na transportadora,no tal de porto seco e essa com caminhões menores distribui na cidade. em Tapera tem quantas 10? (kkkkkk)só tem a Waldemar do simon, e ainda sim na enche uma F 4.000 por dia, nem rodoviária que presta Tapera tem, agora querem um porto seco, como falou o amigo aí, menos sarico, mas muito menos

17 de março de 2011 22:07  
Anonymous Anônimo disse...

o remendo dos asfalto que vão começa a surguir por toda a cidade logo, logo. Huahuahuahuahuahuahua

17 de março de 2011 22:07  
Anonymous Anônimo disse...

Outra coisa. E qual seria o tamanho deste porto seco para tirar os caminhões pesados do centro da cidade?

17 de março de 2011 22:09  
Anonymous Anônimo disse...

A sinalização em Tapera fala em 10 toneladas, mas vejo caminhões com até quatro vezes mais do que isso trafegando pelas ruas centrais da cidade. Este bitrem, que detonou o pavimento na Rui Barbosa, que peso tinha? É Sarico, menos, bem menos. Hehehehehehe

17 de março de 2011 22:12  
Anonymous Anônimo disse...

Aonde esta o policiamento !!
multando taperenses é claro e preenchendo planilhas, vamos renovar o policiamento militar mandando os antigos embora estão muito baseados , renova o pessoal e fiscaliza a cidade toda , não só o forum e sua quadra !!

18 de março de 2011 07:42  
Anonymous Anônimo disse...

mas tem gente raclamando toda hora desses ditos caminhões...então a solução realamente seria o tal porto seco...

18 de março de 2011 07:45  
Anonymous Anônimo disse...

mas falaram que o asfalto era de primeira.Como que nas outras cidades entra caminhão e o asfalto aguenta?Mais alguns dias nem de bicicleta não pode mais se andar em Tapera.PIADA ISSO AI!!!!!!!!!!!

18 de março de 2011 07:47  
Anonymous Anônimo disse...

Onde ta o policiamento???? Isso mesmo tem de mandar embora aqueles velhos brigadianos que so querem pegar o pessoal daqui de Tapera e dar lição de moral, vamos lá, inventa um abaixo assinado pra renovar esses policiais, sou o primeiro a assinar!

18 de março de 2011 07:55  
Anonymous Anônimo disse...

se até a administração publica trafega com seus caminhões com exesso de peso.nas ruas asfaltadas onde a sinalização é de 10T. Como vai ser cobrado de outros. Aí não tem asfalto que resiste. Todos os caminhões da administração carregados de terra passam direto pela Rui Barbosa. Depois um outro caminhão passa aí detona o asfalto daí a culta é só dele.

18 de março de 2011 08:25  
Anonymous Anônimo disse...

Sarico, tô gostando muito do seu blog, vc tem seriedade e posta a opinião de todos, independente de politicagem! Quanto ao buracos no asfalto, isso é uma vergonha, tem que ter alguém pra fiscalizar, a polícia bem que podia fazer isso já que nenhum órgão competente da prefeitura faz isso, pois os policiais só querem multar vão nas vilas e multão ou guincham o unico meio de locomoção dos coitados irem trabalhar...isso é vergonhoso, sendo que sabemos que muitos usam o carro ou moto só pra trabalhar...e quando chamamos esses policiais pra alguma coisa séria eles nunca aparecem...e vão ver onde estão???? arrumando encontros por ai com as assanhadas da cidade as escuras e usando o carro que é pra trabalho...isso ninguém vê!!!!!!!!!!! E não existe um órgão pra fiscalizar eles né????? Sacanagem ...onde andamos... isso é decepcionante! è melhor achar alguma coisa útil pra eles mesmo... como fiscalizar as estradas esses caminhões q passam e estragam tudo...é bom trabalhar um pouco! Não faz mal a ninguém!

18 de março de 2011 08:45  
Anonymous Anônimo disse...

Para o comentário do dia 17.03.11 as 08:45!
Concordo com você.... e o pior se eles sabem que vc ta com a documentação atrasada eles te perseguem e te tratam como se você fosse ladrão, bandido...

18 de março de 2011 08:53  
Anonymous Anônimo disse...

Para o comentário do dia 18.03.11* as 08:45!
Concordo com você.... e o pior se eles sabem que vc ta com a documentação atrasada eles te perseguem e te tratam como se você fosse ladrão, bandido...

*errei a data!

18 de março de 2011 08:58  
Anonymous Anônimo disse...

O ''pessoal'' que deveria fiscalizar isso, está mais preocupado em multar/ guinchar veículos de nós trabalhadores de Tapera. Por isso Tapera vai ser sempre assim ''pequena''!!!!!!!!!!!!

18 de março de 2011 09:08  
Anonymous Anônimo disse...

Porto Seco nada mais é do que terminal intermodal terrestre diretamente ligado à estrada ou via férrea, onde caminhões e trens vão e vem, levando e trazendo bens de produção e de consumo para todos os lados. A diferença é, tão somente, o seu tamanho. A maioria das cidades possuem um Porto Seco, que é chamado de vários nomes, mas que no final, quando alguém quer que busquem um pedido seu, manda o transportador para o Porto Seco. A idéia é retirar o trânsito de caminhões do centro da cidade ou do perímetro urbano. No caso ai de Tapera, que tem um terreno altamente instável, o Porto Seco seria a solução. Abraço, Sarico.

18 de março de 2011 09:20  
Anonymous Anônimo disse...

TROCA IMEDIATA DA POLICIA QUE TRABALHE PRO MUNICIPIO NÃO CONTRA O POVO DAQUI QUE TRABALHA PARA PAGAR SUAS CONTAS , EI VCS POLICIAIS RECALCADOS E INVEJOSOS VÃO PRENDER BANDIDO , PORQUE MULTAR TRABALHADOR E JOVENS É MAIS FACIL INCLUSIVE BATER, SEUS COVARDES

18 de março de 2011 10:14  
Anonymous Anônimo disse...

TEM BRIGADIANO QUE SE ACHA O PRESIDENTE DA REPUBLICA , QUE MAL TEM EM COMPRIMENTAR O POVO , VCS SE ACHAM SUPERIOR A NOS POVO QUE TRABALHA , NOS NÃO NOS ESCONDEMOS ATRAS DE FARDAS E ARMAS,CADE A TROCA DE POLICIA A CADA TEMPO , TEM POLICIAL JÁ QUE SE ACHA TAPERENSE , DIFICILMENTE VCS VÃO CHEGAR A SER COMO NOS!!VÃO TRABALHA

18 de março de 2011 10:17  
Anonymous Anônimo disse...

Sarico, o outro blog entrou no teu assunto. E novamente largaste na frente. Parabéns! Os arcos metálicos eram feios, mas davam dor de cabeça aos motoristas de fora. Coloquem um na frente da Oficina do Amarildo e outro na frente da Cotrisoja e parte do problema estaria resolvido em Tapera. Só que façam uma coisa bonita.

18 de março de 2011 10:43  
Anonymous Anônimo disse...

O LEO ME FALOU QUE QUANDO CRESCER QUER SER QUE NEM VOCE SARICO. PARABÉNS TU TÁ MATANDO A PAU.

18 de março de 2011 11:46  
Anonymous Anônimo disse...

E a qualidade deste asfalto ninguem vai questionar? Se um bitrem destruiu o asfalto NOVO , qual a qualidade deste , serve para ruas de transito intenso ,ou não, o asfalto deve seguir determinada medida dos seus componentes para uma total eficacia , mas espero que os tecnicos saibam disso .Pois proibir o transito de veiculos nem sempre sera a soluçâo, vamos avaliar a qualidade e espessura deste asfalto.

18 de março de 2011 13:55  
Anonymous Anônimo disse...

PELA VOLTA DOS ARCOS JÁ
Chega de ineficiencia.

19 de março de 2011 09:25  
Anonymous Anônimo disse...

E Tapera, vai esperar o que?

Prefeitura de Erechim cancela contrato com empresa fabricante de controladores de velocidade

Prefeito de Erechim voltou atrás na decisão de instalar 156 lombadas, pardais e semáforos em contrato de comodato

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a3244758.xml

19 de março de 2011 13:12  
Anonymous Anônimo disse...

Tapera, pelo menos no centro, não ´é espessura de asfalto que vai resolver o problema, temos sempre ter em mente, que o centro é originariamente um banhado. Antigamente em vários locais tinha agua empossada, açudes, e não tem como querer compactar o solo, pois a camada de solo logo abaixo é estremamente umida, e se tirar terra para fazer base para caminhão pesado, tem que tirar muito, e na hora da nova compactação vai tremer toda cidade, correndo risco de rachar, até cair casas. além do custo inviável, então o que temos a fazer é nos adaptar a realidade, tirar definitivamente tráfego pessado do centro. Como muitos não respeitam sinais de transito, e a brigada não atua com a eficiãncia necessária, o negócio é inviabilizar a passagem de caminhões nestas ruas, nem que seja com os arcos.

19 de março de 2011 13:59  
Anonymous Anônimo disse...

Primeiro lugar a brigada aqui em tapera é a pior q eu já vi, persegue os motoristas, pois já fiquei sabendo q eles anotam as placas e qndo chegam lá emcima vão consultar se o veículo se está em dia... será q ninguém faz nada mesmo, nós estamos cansados de postar comentários sobre isso,..
Segundo Lugar, porque será a brigada está sendo tão banalizada?
Eu ouvi o prefeito dizer no rádio que ele ia dizer pra eles multarem os caminhões que passarem pelo centro, mas será q ele não disse também pra multá todo mundo?
A av Dinoísio lothário chasssot é um perigo canso de ver os motoristas pegarem contra-mão para desviar do redutor de velocidade.
Tá mal o negócio...
E a respeito do asfalto, pessoal o asfalto é de qualidade sim, pois é da conpasul é o mesmo em todas as cidades o problema é a base desse asfalto, na época do Cumpade Nestor como diziam alguns, foi calçado uma parte da Av XV de novembro depois da chuva, nem esperaram secar a base e meteram as pedras emcima sem compactar nada. É obvio que se passa um gordinho de bicicleta vai dá problema, muito menos um bitrem, mas como eu li em outro comentário, FAZIAM CRIANÇA DORMI COM O NOME IRINEU NA ELEIÇÃO PASSADA. E agora o asfalto foi feito emcima do velho sem reformar ou remodelar a tubulação de água e muito mesnos feito as devidas drenagens.
Por ser um banhado não há problema algum, tudo pode ser drenado pode ser contruído, afinal como fazem plataformas encima do oceano? Fazem aterros de água no meio de grandes rios para se contruir pontes..Em Tapera anoiteceu e amanheceu e o asfalto tava pronto.
parece q n vai durá até o fim desse manadato.
Mas o que vale é dizer Tapera tá bonita? Pode até ser sobrevoando deve parecer uma metrópole.
E porto seco? pra que? O que entra e sai é meia dúzia de caminhão, a nossa cooperativa tá quebrada tdo mundo sabe que a maior produção tá indo pra Cotrijal.
Se liga gente.

19 de março de 2011 19:42  
Anonymous Anônimo disse...

O das 19,42, ta bem atrapalhado e acho que esta muito contra Tapera Pra falar o que falou. Mas esta livre pra falar, só que não é bem isso que voçe esta dizendo.

19 de março de 2011 21:39  
Anonymous Anônimo disse...

Pro das 19,42.
SE VC DIZ Q A PESSOA ANTERIOR AO SEU COMENTÁRIO ESTÁ CONTRA TAPERA MAS PORÉM ESTA PESSOA TEM ARGUMENTOS DAQUILO QUE FALA E VC?
DIZER QUE NÃO É BEM ASSIM...
FAÇA UM COMENTÁRIO ARGUMENTADO QUE NÃO É VERDADE O COMENTÁRIO DO DAS 19,42 DO DIA 19 CERTO...
FALAR BLÁ BLÁ BLÁ É MUITO FÁCIL MESMO, O DIFÍCIL HOJE EM DIA É ARGUMENTAR.
To com o das 19,42 e não abro mão e acho q muito bem colocado.

20 de março de 2011 19:28  
Anonymous Anônimo disse...

Esse blog é bom demais desde que comecei acessar acompanho diariamente, além de informação tem atualidades da nossa cidade e mostra o que muitas pessoas sabem, sabem mais as vezes que os próprios jornalistas.
Estive lendo os comentários desse tópico e o comentário do anônimo do dia 19 as 19,42 é surpreendente pois descreve como se tivesse acompanhado os fatos.
E de certa forma tenho que concordar com ele sobre o comentário.
Parabéns ao blog.

20 de março de 2011 19:45  
Anonymous Anônimo disse...

se tu não mora mais aqui não tem motivo nenhum para concordar com alguém. tanto de um lado como do outro. vc não sabe o que esta acontecendo. teu nome por acaso é MARIA VAI COM AS OUTRAS?

24 de março de 2011 13:42  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

?timos Posts

Algumas políticas
Grêmio fechou com a Globo e receberá o dobro
CPMF: Sete em cada 10 brasileiros desaprova sua vo...
Inchaço no governo do Estado
Inter
Renato Portaluppi
Perigo no Japão
Mais pardais e lombadas eletrônicas
Tsunami no Japão
Nova diretoria do Banrisul toma posse amanhã

Arquivos

Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012

 

 

 

WM INTERNET