ff

Blog do Sarico - (54) 8135 1778 - fabiocrestani11@gmail.com
sexta-feira, 18 de março de 2011
Violência em Tapera

A calma, a tranqüilidade e a paz que os taperenses achavam que seu município tinha, vão longe. A violência está ai. E vem com mais força (e ousadia) a cada dia que passa. Nesta semana três homens entraram em uma residência no Bairro Progresso e dela levaram dois jovens que se encontravam nela, no carro deles. Os homens rumaram em direção a Passo Fundo e no interior de Ernestina soltaram os dois jovens, mas seguiram com seu carro.

E não é só isso. Ainda nesta semana desocupados entraram na Escola da Linha Teotônia, parece que pelo telhado, e literalmente limparam o educandário. Não se sabe o prejuízo, mas é considerável, segundo gente ligada à Escola e que não quer se identificar.

Esse tipo de violência, que a gente via somente na televisão, nas outras cidades, já está em nosso meio e vai continuar. Ninguém está mais seguro.

Postado por Sarico as 08:39 e tem 29 comentarios
29 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

è verdade não estamos mais seguros!!!! Ainda mais com esses policiais preguiçosos de tapera q só aprenderam a multar, só sabem usar a caneta... que vergonha!

18 de março de 2011 08:49  
Anonymous Anônimo disse...

Cadê a segurança de Tapera???????? Os políciais??????? Ah esqueci...eles não servem pra dar segurança é só pra multar...

18 de março de 2011 08:54  
Anonymous Anônimo disse...

ta na hora de alguem mostrar os comentários que escrevemos aqui para essa polícia que só sabe multar e dar voltinha no centro da cidade. bandido raramente anda no centro e quando anda a polícia está dormindo pois já passa da meia noite e não tem mais nenhum carro na rua para multar...é muito fácil andar com um revolver na cinta dizendo que é policial, mas será que eles estão preparados para um ação real, ou só estão preparados para usar a caneta???Sarico, se puder mostrar o que o povo taperense pensa deles eu agradeço.

18 de março de 2011 09:11  
Anonymous Anônimo disse...

Nos fale algo a respeito de que a policia fez na noite de quarta feira, quando fechou a frente de um jovem q andava de moto na vila brasilia. Eles estavam atras de gente q faz coisa errada, e acabaram indo atras dele.Fecharam a frente da moto e inevitavelmente ele bateu na viatura.A moto estragou e ele se machucou todo. Quem esta certo nisso???? Me tapo de nojo, e pod publicar isso, por favor

18 de março de 2011 09:48  
Anonymous Anônimo disse...

não entendi o comentário acima, o jovem era pessoa que fazia coisa errada? ou a polícia queria pegar esse jovem pra multar como sempre? me explica isso. Essa policia não serve pra nada mesmo, ter policiais em Tapera e não ter, não muda em nada.

18 de março de 2011 09:58  
Anonymous Anônimo disse...

Sarico, gostaria de sugerir uma matéria ou apenas que nos passem algumas informações sobre o recolhimento do lixo de tapera...eles estão recolhendo todos os dias somente no centro pq?
Nos demais locais o lixo fica entulhado na frente de casa a mercê dos gatos e cachorros dos vizinho...moro a tres quadras do centro e eles passam no máximo 2 vezes por semana...q ta acontecendo????????

18 de março de 2011 10:00  
Anonymous Anônimo disse...

o comentário 18 de março de 2011 09:58...muda sim!!!! Não vê q eles multam bastante!!!! Coitados trabalham demais...seria bom ver se o carro deles estão em dia...e se não tiver quem vai fiscalizar? kkkkk

18 de março de 2011 10:03  
Anonymous Anônimo disse...

a unica arma que a policia de tapera sabe usar e muito bem é a CANETA !!!!!porque ladrao é muito perigoso para policiais despreparados . são corajosos e covardes com bebados e jovens desarmados ,ve se com ladrao armado eles se metem!!

18 de março de 2011 10:07  
Anonymous Anônimo disse...

Gente, pra que tanto pau nos brigadianos taperenses. Se é ruim com eles, muito pior seria sem eles. Vamos devagar, por favor.

18 de março de 2011 10:36  
Anonymous Anônimo disse...

com ou sem eles Tapera está totalmente desprotegida com ladroes e outros !! Tá na hora de rever as prioridades da policia se é somente multar ou nos protegem contra marginais !!

18 de março de 2011 10:43  
Anonymous Anônimo disse...

Uma vez postei um comentário que dono do blog não publicou, até certo ponto o Sarico tinha razão, era sobre como a corregedoria da polícia militar seria benvinda a Tapera.Tapera tá cheia de soldados como aquele de Osório que executou o lutador de boxe.

18 de março de 2011 10:58  
Anonymous Anônimo disse...

Foi um dos melhores tópicos postados até agora.
Afinal qual é mesmo o trabalho da BM em Tapera.
Na minha opinião uma vergonha, Para complicar com carro rebaixado?
Para dizer que a película está muito escura? para dizer que as rodas do teu carro estão fora do padrão?
Essa semana eu vi um soldado da brigada fortemente armado com uma espingarda semi-automática calibre 12 num canteiro central da Av xv de novembro fazendo a cobertura de uma blitz...
Será que o povo de Tapera é tão perigoso? Os Trabalhadores ou jovens que circulam diariamente ou nos finais de semana no centro a ponto desse tipo de necessidade?
Esta semana tentarei contato com a corregedoria da BM, para um auditoria depois de inúmeras reclamações da população, enquanto criminosos atacam nossa cidade sequestram e furtam...
Multar os taperenses? guinchar veículos? perseguir os motoristas? isso não é segurança!

18 de março de 2011 11:30  
Anonymous Anônimo disse...

18 de março de 2011 11:30
Só discordo de uma coisa... Quem usa carro rebaixado em Tapera teria que ser preso pra deixar de ser bocó.
E pros outros comentários: Quanta Violência!!!!!!
É nóis!!!!

18 de março de 2011 11:54  
Anonymous Anônimo disse...

18 de março de 2011 09:58
Ele estava andando normalmente , a policia 'confundiu' ele e fechou a frente, ai ele bateu na porta da viatura.
E pra ajudar mandaram a moto dele a ibiruba, pq o guincho de espumoso 'não atendeu o telefone'.
Eu digo uma coisa, a coisa vai feder logo logo.
Minha paciencia ta acabando. e pelo jeito nao e so a minha.

18 de março de 2011 12:28  
Anonymous Anônimo disse...

ao comentário das 11:58, tem até filho de brigadiano que anda com carro arrastando no chão e empinando moto pela ruas laterais da cidade, justo o filho de quem deveria dar exemplo

18 de março de 2011 12:36  
Anonymous Anônimo disse...

Pro das 11,54
Vc sabe o que é um carro rebaixado?
Vc sabe se causa algum mal para a população?
Vc sabe também que existe laudo permitindo isso?
E ser preso, então cidades como Passo Fundo, Porto Alegre eles teriam que construir vários presídios só para os motoristas de carros rebaixados.
E quanto a violência, nós quem?
Acho q se tem alguém a favor da violência tem se juntar aos homens que invadiam a residência e furtaram um veículo e fizeram reféns a semana passada, que aqui em Tapera não tem lugar pra tal.

18 de março de 2011 12:38  
Anonymous Anônimo disse...

Quem usa carro rebaixado em Tapera teria que ser preso pra deixar de ser bocó.
Concordo.
Enfim, as leis são para os outros e exceções para nós.

18 de março de 2011 13:03  
Anonymous Anônimo disse...

PRO DAS 13:03
SE FALANDO EM LEIS QUAL É AFINAL A LEI QUE PROIBE O CARRO REBAIXADO?

NÃO ADIANTA FICAR NESSA IGNORÂNCIA DE DISCUTIR SE O CARRO É REBAIXADO OU NÃO, ISSO NÃO TEM HAVER COM SEGURANÇA DA NOSSA CIDADE, AFINAL SE EXISTE LAUDO É LÍCITO, E SE LÍCITO É PERMITIDO.
SE TEM ALGUÉM COM CIÚMES OU INVEJA DE QUEM TEM UM CARRO REBAIXADO POR DAR TANTA IMPORTÂNCIA A PONTO DE QUERER PRESO ESTAS PESSOAS, É MUITA FALTA DE CULTURA...
TRABALHE E CONQUISTE SEU CARRO E PERSONALIZE O SEU COMO QUISER E DEIXE O DO COMPANHEIRO EM PAZ.
SE VC DESEJA PRISÃO A ESTA PESSOA EU DESEJO A VC EDUCAÇÃO.

18 de março de 2011 13:20  
Anonymous Anônimo disse...

esta história de filho de brigadiano ter regalia não é nova. já vivi esta história na pele. filha de brigadiano andando sem carteira. enquanto ele multava minha filha e me ameaçava de proposito. não tenho medo dele não ele sabe quem eu sou. e ele sabe também que tenho gravações guardadas das ameaças que ele me fez. gravei para preservar a mim e a minha familia deste policial militar que não honra a farda que veste. depois que ele ficou sabendo que gravei nunca mais me ameaçou.

18 de março de 2011 13:46  
Anonymous Anônimo disse...

" leis são para os outros e exceções para nós" esta frase deve ser de um leal e valoroso policial militar.

18 de março de 2011 13:49  
Anonymous Anônimo disse...

Trafico de drogas=normal
assassinato=normal
porte ilegal de armas=normal
andar com carro rebaixado=prisão perpetua

Esse e o Brasil, essa e Tapera

18 de março de 2011 13:58  
Anonymous Anônimo disse...

O QUE OS POLICIAIS ESTAVAM FAZENDO NA AROA AKELA NOITE QUE ATROPELARAM O JOVEM MOTOKEIRO! ESTES POLICIAIS NOVOS...ESTAMOS DE OLHOOOOOOOOOOO

18 de março de 2011 21:02  
Anonymous Anônimo disse...

Porque que a prefeitura não cria os azuizinhos em tapera, daí dava pra dar trabalho pra esses brigadianos, que só querem multar, pra justifica o seu salário.essa "lei" foi o Brito exgovernador que instituiu,ou seja, todos tem que multar pra receberem em dia.sou funcionário publico aposentado e to dizendo a verdade.

19 de março de 2011 00:06  
Anonymous Anônimo disse...

Eu nao quero pagar azulzinho, meu IPTU ja subiu bastante.
PELA VOLTA DOS ARCOS JA

19 de março de 2011 09:25  
Anonymous Anônimo disse...

Não falem mal dos benditos, não viram a eficiência do VARGAS, esta no Jornal Integração o VARGAS, foi agraciado DISTINÇÃO DESTAQUE 2010, destacando-se pelo trabalho, postura,apresentação pessoal e profissional, segundo seus chefes. TODO MUNDO TEM RAIVA, MEDO E FOGE DELE, só porque ele é mais queimadinho que os outros, ha, ele tambem me fez duas boas, tenho ódio dele, mas ele estava parcialmente correto no momento, e me multou, mas eu fiz a caveira dele para o chefe. Pelo menos nunca mais e ate me vira as costas ainda bem que ele faz que não percebe. Bom é dos poucos que é durão até di mais.

19 de março de 2011 14:15  
Anonymous Anônimo disse...

muito bom este assunto Sarico!
é bom que os policiais fiquem por dentro da opinião dos taperenses sobre o trabalho que eles deveriam fazer, porém...

19 de março de 2011 14:23  
Anonymous Anônimo disse...

o sarico! teu blog é fera! acesso ele todos os dias! informação de qualidade faz toda a diferença, há tempos precisavamos um blog assim!
show véi!

19 de março de 2011 14:59  
Anonymous Cidadão disse...

Minha opinião é que nenhum serviço público (e privado) é perfeito...

Mas culpar os policiais pela violência que aqui ocorre é como culpar o remédio pela doença.

Não se pode acusar uma classe pela violência, uma vez que ela tem origem, em grande parte, pela própria característica da sociedade atual. A meu ver a solução disso passa pela educação, pelo planejamento familiar, qualificação, etc....

20 de março de 2011 00:49  
Anonymous Anônimo disse...

huuuiahahahhaa..este blog está pegando fogo! eu daria uma tunda nesses policiais para aprenderem a não se aparecer

20 de março de 2011 14:19  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

?timos Posts

O problema do trânsito pesado
Algumas políticas
Grêmio fechou com a Globo e receberá o dobro
CPMF: Sete em cada 10 brasileiros desaprova sua vo...
Inchaço no governo do Estado
Inter
Renato Portaluppi
Perigo no Japão
Mais pardais e lombadas eletrônicas
Tsunami no Japão

Arquivos

Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012

 

 

 

WM INTERNET