ff

Blog do Sarico - (54) 8135 1778 - fabiocrestani11@gmail.com
quinta-feira, 21 de abril de 2011
Conflito de gerações

Falando sobre conflitos de gerações, o médico inglês Ronald Gibson começou uma conferência citando quatro frases:


1. "A nossa juventude adora o luxo, é mal-educada, despreza a autoridade e não tem o menor respeito pelos mais velhos. Os nossos filhos hoje são verdadeiros tiranos. Eles não se levantam quando uma pessoa idosa entra, respondem aos pais e são simplesmente maus."


2. "Não tenho mais nenhuma esperança no futuro do nosso país se a juventude de hoje tomar o poder amanhã, porque esta juventude é insuportável, desenfreada, simplesmente horrível."


3. "O nosso mundo atingiu o seu ponto crítico. Os filhos não ouvem mais os pais O fim do mundo não pode estar muito longe."


4. "Esta juventude está estragada até ao fundo do coração. Os jovens são maus e preguiçosos. Eles nunca serão como a juventude de antigamente. A juventude de hoje não será capaz de manter a nossa cultura."


Após ter lido as quatro citações, ficou muito satisfeito com a aprovação que os espectadores davam às frases.


Então, revelou a origem delas:


- a primeira é de Sócrates (470-399 a.C.)


- a segunda é de Hesíodo (720 a.C.)


- a terceira é de um sacerdote do ano 2000 a.C.


- a quarta estava escrita em um vaso de argila descoberto nas ruínas da Babilônia e tem mais de 4000 anos de existência.


Não mudou nada.

Postado por Sarico as 09:40 e tem 1 comentarios
1 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Pois bem, e como estão nossos adultos?

Trabalhando em prol do desenvolvimento da nação?
Não existe é claro corrupção e ilícitos em nenhuma repartição pública ou privada;
Os adultos estão certos que seguem a doutrina na ponta da caneta? E será que esta doutrina mudará o Brasil e o mundo?

E será que os adultos estes que legislam a seu favor assim como inventam as leis e inventam uma claúsula ao seu favor ou a favor de terceiros estão tão verdadeiramente corretos?

Existe uma terra onde tiranos e ditadores pregam o perdão e são vulgos andantes sem rumo, por que no passado eram cordiais jovens cidadãos mas mataram, corromperam, aliciaram fizeram barbaridades ilícitas e hoje os que vivem queriam estar mortos do que viverem com a consciência mais do que pesada e os que estão mortos servem para estudo de "tiranias".

Já se passaram depois da terceira frase escrita mais de 4.000 anos, me corijam se eu estiver errado, e como o mundo não acabou?


A questão é será que os jovens não são mais o espelho dos antecessores e isso feriu a honra dos mesmos;
Será que a informação assim como os telejornais, enfim todos e a inclusão digital proporcionou essa mudança trágica como afirmam;
Mas analisando sintaticamente e morfologicamente o texto vimos que o fim que apresentam as frases é da cultura e da religião.
A cultura pode se afirmar que ainda existe embora esteja um pouco esquecida e quem pode promover o cultivo do passado prefere inovar com algo que dê lucro ou seja encha seu bolso, mas porém é fácil se colocar a culpa em alguém.
A religião bate de frente com a ciência, embora a ciência tenha maior nível de interesse e é uma particularidade de cada jovem talvez em descobrir que apenas uma pessoa pode ser a mudança e para isso é preciso mudar...

21 de abril de 2011 21:50  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

?timos Posts

Custo Brasil
Inflação
Alta da gasolina sinaliza inflação de dois dígitos...
Os fora
América joga nesta quinta em Tapera
Segurança insegura
Limpeza e organização serão premiadas em Tapera
As caras do América
O Grêmio e Ronaldinho Gaúcho
Desarmamento

Arquivos

Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012

 

 

 

WM INTERNET