Já pensou os EUA, a maior potencia econômica e armamentista do mundo, quebrado?
O norte-americano adora consumir, gastar. E o faz sem qualquer remorso, pois sabe que se houver algum problema, o governo pagará a conta. Assim fica fácil. E tem mais: bases militares em praticamente todo o mundo, governos mantidos nos quatro cantos do mundo, guerra ao terror, indústria armamentista que banca eleições e por isso precisa ser paga, entre outras coisas. Tudo isso consome muitos bilhões de dólares todos os anos.
OS EUA se tornaram a potencia que são hoje após a Segunda Guerra Mundial, quando ajudaram a reconstruir a Europa. Ganharam muito dinheiro e de lá para cá, souberam economizar e tocar seu País sabiamente. Mas, até mesmo os EUA têm prazo de validade, como tudo na vida.
A questão é saber quando os EUA quebrarão, porque ninguém agüenta gastar tanto por tanto tempo.
Postado por Sarico
as 09:09
e tem
2 comentarios >
o dia que os Eua quebrarem o Brasil vai mandar no mundo....
E quando os consumistas desmiolados norte-americanos pararem de consumir milhões de empregos mundo afora serão extintos. Governos de inúmeros países deixarão de arrecadar impostos das empresas fechadas por falta de exportações. Milhões de desempregados derrubarão governos incapazes de solucionar os problemas econômicos. Bancos falirão pois não receberão pelos empréstimos feitos e nem terão clientes com empregos para emprestarem.
A quem interessa mesmo que isso aconteça?
Viva a globalização!
Postar um comentário
Voltar ao blog