ff

Blog do Sarico - (54) 8135 1778 - fabiocrestani11@gmail.com
quarta-feira, 27 de abril de 2011
Loja Andriolli assaltada nesta madrugada

Nessa madrugada, por volta de 03h, pessoas entraram na Loja Andriolli, no centro de Tapera, pela porta – sem destruí-la, de onde levaram roupas. Quando se preparavam para levar o cofre da empresa, que pesa em torno de 180 quilos, com a ajuda de um tapete da própria loja, um morador das imediações ouviu barulho e foi conferir o que havia. Ao ver o roubo afugentou os ladrões, que fugiram deixando o cofre próximo à calçada, na Avenida XV de Novembro.

Antes de viajar nesta manhã, passei pelo local, que estava isolado, certamente aguardando a perícia, e por um Brigadiano, e bati algumas fotos.

O interessante é que desta feita alguém ouviu e viu alguém entrando em um estabelecimento comercial em Tapera, coisa que raramente acontece.

Diante disso volta à tona a questão do monitoramento da cidade por câmeras de vídeo. A AMAJA (Associação dos Municípios do Alto Jacuí) possui um projeto para distribuir câmeras em seus 19 municípios associados, num projeto inédito no País. Tapera deverá ter entre 8 e 10 câmeras. O custo é relativamente alto para sua implantação, mas o retorno que traria com o simples fato de inibir os mal intencionados, seria pago rapidamente.

A administração municipal, com o auxílio dos governos federal e estadual e das empresas locais, deverá buscar um entendimento para que esse monitoramento em Tapera de fato aconteça. Não importa quem será ou não protegido ou aonde as câmeras serão instaladas, importa é que elas estarão observando a movimentação na cidade e o nosso patrimônio, no centro e nas entradas e saídas da cidade. Quem vier a Tapera com segundas intenções, virá sabendo que olhos estarão atentos lhe observando e que, a qualquer momento, sua ação poderá ser abreviada pela policia. E na dúvida bandido nenhum facilita ou se expõe.

Tomara que essas câmeras venham e que a administração municipal consiga uma parceria com o comércio taperense. O município todo ganharia com elas, porque quem rouba pensaria duas vezes – ou mais – para vir “atuar” em Tapera.

Postado por Sarico as 13:56 e tem 14 comentarios
14 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Ótima ideia, sarico, ainda mais se for pros marcianos pagarem a conta. Eu, como taperense, to fora!
Prefiro que meu imposto ajude pessoas carentes.

27 de abril de 2011 15:00  
Anonymous Anônimo disse...

Eles querem mesmo privatizar os lucros e socializar os custos.

Cara de pau é pouco!
Lojista precisa segurança?
E pobre não precisa água e luz?

Quem sabe as vilas ganham água e luz de graça e o centro camera de graça?
Topam um aumento de impostos para cobrir a conta?

27 de abril de 2011 16:20  
Anonymous Anônimo disse...

Eu não li, mas em que momento se falou que a comunidade teria que pagar as câmeras? Eu li empresas, apenas.

27 de abril de 2011 16:53  
Anonymous Anônimo disse...

Para o sabido das 16:53.
No momento que o dinheiro vem da administração pública, quer seja da esfera federal, estadual ou municipal, quem paga é o povo (comunidade).

27 de abril de 2011 17:16  
Anonymous Anônimo disse...

Eu Sou A Favor das Câmeras, mesmo sendo com dinheiro da prefeitura, podem ser colocadas nos bairros também, na vila Eliza, na Brasilia em tantos outros, porque não? Segurança nunca é de menos.

27 de abril de 2011 17:20  
Anonymous Anônimo disse...

"Não importa quem será ou não protegido ou aonde as câmeras serão instaladas" Como assim?
Claro que importa. Tá na hora de pensar nas vilas, o centro já ganhou de mais e quem mora lá tem dinheiro para investir em segurança.
Ou este governo só pensa nos ricos?
ACIT e empresários que invistam se querem ser beneficiados. Ou aumentem os impostos da área beneficiada.

27 de abril de 2011 17:25  
Anonymous Anônimo disse...

Mora no centro da cidade e de fato, não querendo me aproveitar de certos comentários, mas todas as vezes em que o IRENEU foi prefeito ela só pensou nas pessoas do nível dele,começando pelo atendimentos médicos - CAIS( melhores médicos, melhores atendimentos, ruas mais limpas, (por muitas vezes o lixo é só recolhido no centro. Pergunto a ele se conhece a Lei do Retorno? Beneficiar somente as pessoas próximas e amigos é isso que dá.

27 de abril de 2011 17:47  
Anonymous Anônimo disse...

Sarico, tens notícia do quiosque da Praça? Parece que houve licitação e vencedor e nada se ouviu falar na imprensa local. E nem no sítio da Prefeitura.

27 de abril de 2011 18:01  
Anonymous Anônimo disse...

Para o comentarista das 18,01, andas lendo pouco, e não acompanhando as noticias, eu ouvi, mais que uma vez na rádio, ouvi no programa de prefeitura em dois programas, vi comentários nos blogs e nos jornais. te liga meu. E pare de por em dúvidas os trabalhos dos outros. Sempre os mesmos mal intensionados.

27 de abril de 2011 21:45  
Anonymous Anônimo disse...

UM DOS COMENTARISTAS ACIMA FALA DO IRENEU, ELE NÃO PODE SER DE TAPERA, POIS O IRENEU SE CANDIDATOU TRES VEZES A PREFEITO E VENCEU AS TRES. FOI, E É, O PREFEITO QUE MAIS OBRAS REALIZOU NAS ÁREAS MAIS POBRES DO MUNICÍPIO, NEM UM OUTRO PREFEITO FEZ OBRAS NA ÁREA SOCIAL COMO ELE, NEM SOMANDO TODOS QUE JA PASSARAM PELAS ADMINISTRAÇÕES DO MUNICÍPIO. SE TIVERES DÚVIDAS SOBRE O QUE ESTOU ESCREVENDO, TE INFORME COM QUEM CONHECE DO ASSUNTO.

27 de abril de 2011 21:51  
Anonymous Anônimo disse...

O prefeito Ireneu trabalha para o coletivo... faz obras nas vilas..reforma do colegio da vila paz,,,faz obra no centro asfaltamento...faz creche faz posto de saude ...faz centro de convivencia...faz ponte no interior..faz reforma no cais ...faz projeto para ajudar pequenos prodotures...faz revolução na educação faz e vai fazer muito mais porque tem equipe tem vereadores responsaveis tem apoio da comunidade...tem credibilidade em POA e Brasilia...é vice presidente da famurs sem remuneração...é lider regional..é exemplo de administrador e homem publico...é TAPERENSE...e mais esta fazendo maior administração da historia do nosso municipio.......mas estamos num pais democratico aonde todos podem pensar e falar oque querem....mas a verdade se constroi no dia dia ....parabéns Ireneu eu tenho orgulho de morar aqui na cidade da TOCA DO COELHO do CURTUME TAPERA , DA COTRISOJA....DA ACIT e seus associados e anonimos que deram um show na realização da toca...tenho orgulho de falar e ouvir coisas que não ouviamos mais...tapera esta bonita organizada mas tem muito a fazer e o nosso prefeito sabe...e vai fazer

29 de abril de 2011 16:55  
Anonymous Anônimo disse...

Quando o povo se der conta de que os únicos que pagam imposto são os trabalhadores e consumidores as coisas começarão a mudar.

Trabalhadores tem o desconto direto que lhes obriga a pagar antes de receberem.

Comerciantes, distribuidores, prestadores de serviços, transportadores, industriais e donos de empresa nunca pagaram impostos. Quem paga é o consumidor final

Todos eles repassam nas notas fiscais para o consumidor os impostos que arrecadam junto aos governos municipais, estaduais e federal. E os que não estão declarados nas notas estão incluídos nas planilhas de custo e portanto refletidos no preço final pago por quem compra. Desde a fabricação até a entrega final todos vão repassando e no fim quem compra paga tudo.

Então que fique bem claro que são os trabalhadores e consumidores que vão pagar as cameras.

1 de maio de 2011 02:04  
Anonymous Anônimo disse...

Quero complementar o primeiro comentário do dia 01 de maio, que os comerciantes, industrialistas prestadores de serviços etc. tambem são pessoas, consumidores, a pagam impostos quando compram suas mercadorias, da mesma forma como voçe fala ai. Tem mais, se eles não incluirem os valores dos impostos nos preços finais dos produtos que vendem ou revendem, vão quebrar, a não ser que sonegam. PORTANTO QUERER DIZER QUE SÓ OS TRABALHADORES PAGAM IMPOSTOS É UMA MEIA VERDADE, PORQUE TODAS AS PESSOAS, INDEPENDENTE DE SUAS ATIVIDADES ECONOMICAS. SÃO CONSUMIDORAS FINAIS, A PAGAM DA MESMA FORMA, E TALVÉS MUITO MAIS, PORQUE COMPRAM MAIS.

1 de maio de 2011 10:07  
Anonymous Anônimo disse...

Já diz o ditado: ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão! Que continuem roubando o comércio (que também nos assalta todos os dias...) e deixem nossas casas em paz!

4 de maio de 2011 20:48  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

?timos Posts

Toca do Coelho 2011
Série Prata: concluída 2ª e 3ª rodadas
Páscoa
Lei Seca
Nossos anjinhos
Desarmamento
Neoliberalismo à cubana
Libertadores 2011
Ronaldinho Gaúcho
Assembleia Legislativa aprova lei que proíbe uso d...

Arquivos

Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012

 

 

 

WM INTERNET