ff

Blog do Sarico - (54) 8135 1778 - fabiocrestani11@gmail.com
terça-feira, 5 de abril de 2011
Mais mensalão

Segundo relatório da Polícia Federal, que investiga o escândalo do Mensalão, maior esquema de corrupção deste País, levantado em 2005, ele existiu, sim, contrariando aqueles que acham que tudo é uma farsa.

O processo que se encontra no Supremo Tribunal Federal (STF), contem 332 páginas do esquema criado pelo publicitário Marcos Valério e que também ficou conhecido como Valerioduto.

O maior crime neste caso, a formação de quadrilha, poderá “caducar” isso porque no final de agosto vence o prazo legal e 22 dos 38 réus ficarão livres para retornar à vida pública. E pelo que se sabe pela imprensa, o julgamento no STF deverá ficar para 2013, passando os oito anos previstos em lei, e os integrantes do Mensalão, como José Dirceu, Delúbio Soares, entre outros, poderão retornar à política.

O que os brasileiros querem saber são apenas duas coisas: 1º – O Mensalão existiu ou não? E 2º – Por que a Justiça demora tanto para tomar uma posição no caso? Dá a impressão que o Judiciário quer que demore para que tudo caia no esquecimento e acabe os prazos das penas.

Essa impunidade e a lentidão do Judiciário é que deixam os brasileiros intranqüilos, decepcionados e desesperançados.

DETRAN – Aproveitando o gancho, porque seguidamente alguém me cobra que não falo sobre o escândalo que envolveu o Departamento aqui no Estado. Minha opinião sobre o caso é a seguinte, e vale para todos os casos de corrupção neste País: quem desvia recurso público – comprovado – deve ser processado, julgado e condenado, e deve ainda devolver o que “levou”. Se for servidor concursado ou contratado, deve ser demitido a bem do serviço público, e se for político deve ter cassado seus direitos políticos por 8, 12 ou 16 anos, porque ninguém pode estar acima da lei. E muito menos lesar o povo.

Postado por Sarico as 20:20 e tem 3 comentarios
3 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Sarico.
vou fazer um comentário neste post, porque ainda, não tem nenhum e, quero saber se vc. acessa todos os comentários que chegam até vc, qual a média que vc. rejeita.

Digo isto, porque estou percebendo uma migração dos comentários, do blog concorrente para o seu.

Mas se vc. está censurando alguns comentários, que não lhe agradam, corre o risco de voltar ao que era antes, seja imparcial.

6 de abril de 2011 21:45  
Blogger Sarico disse...

Amigo(a) leitor(a) das 21:45,
Diariamente eu acesso todos os comentários. É uma obrigação do blogueiro, além de um respeito com o leitor.
De cada 10 comentários recebidos, 3 são rejeitados por conter ofensas pessoais, ataques infundados, denuncias vazias ou brincadeiras.
Não estou sendo censurado. Algumas pessoas “gritam”, o que é normal, porque elas lidam mais fácil com o elogio.
No Blog falo sobre o que acho que seja importante. Criei-o para dar a minha opinião sobre assuntos diversos e saber a opinião dos outros. É ainda uma oportunidade para as pessoas poder se manifestar e em tempo real. Os blogues são um avanço e tanto.
Para concluir. Me impressiona a quantidade de acessos diários a ele. Tenho recebido boas sugestões para melhorá-lo e estou estudando todas elas com muito carinho. Estou muito feliz pelo Blog do Sarico e espero estar prestando um bom serviço.

7 de abril de 2011 08:09  
Anonymous Anônimo disse...

Seja sempre propositivo sarico....a ideia de democratizar o debate é saudavel .....mas evide a briga de vaidades sem restringir o direito a opinião....parabéns pelo blog mesmo as vezes não concordando com os encaminhamentos mas é melhor assim doque a censura de anos atras....a responsabilidade é grande.....

7 de abril de 2011 09:02  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

?timos Posts

Estivemos na Zero Hora
FRASE DO DIA
No RS, professor nem precisará ter diploma univers...
Pedágios no RS
Lalau ainda queria ser indenizado
Segurança Pública será objeto de debate dos municí...
América 2011
O começo do universo
O Brasil que não tem jeito
Mensalão

Arquivos

Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012

 

 

 

WM INTERNET