ff

Blog do Sarico - (54) 8135 1778 - fabiocrestani11@gmail.com
quarta-feira, 27 de abril de 2011
Trânsito pesado no centro de Tapera não para

No final de semana vi um caminhão descendo a Avenida XV de Novembro e nesta segunda vi um outro fazendo o mesmo trajeto. Eram caminhões trucados, carregados e por isso pesados, que danificam o piso da principal via de Tapera e prejudicam a estrutura dos prédios. Existem placas na entrada da cidade e ao longo da Avenida, alertando os motoristas de que é proibido o tráfego de caminhões no centro da cidade, mas parece que o pessoal não respeita e como não têm quem coíba tal excesso, eles vão e vem sem ser importunados, e com a certeza da impunidade.

Recentemente o Conselho Municipal de Trânsito de Tapera se reuniu e decidiu agir na tentativa de acabar com essa transgressão. Em sua última reunião definiu que serão instalados seis pórticos, dois quebra-molas e algumas lombadas eletrônicas na cidade. Tudo isso é para evitar o tráfego pesado no centro e limitar a velocidade que também anda a mil em Tapera por conta de todo este asfalto construído.

PÓRTICOS – Não sei se este é o nome correto, mas como está sendo usado pelo Conselho Municipal de Trânsito e pelos órgãos de imprensa de Tapera, vou aderir, se bem que pórtico é outra coisa. Não sou arquiteto, mas aquilo que se pretende construir seria uma espécie de arco ou coisa parecida. Mas, vamos aos pórticos. Os seis que serão instalados, sendo quatro na Avenida XV de Novembro: residência de Romeu Kuhn e Clube Aliança, no sentido RS 223 – centro, e Restaurante Don Fiorindo e Presentes & Cia, no sentido centro – RS 223; e dois na Rua Rui Barbosa: Fruteira do Clóvis e na esquina do Edifício Morada do Sol.

QUEBRA-MOLAS – Os dois serão construídos na Rua Coronel Gervásio, em frente ao Sindicato dos Trabalhadores no Comércio, e em frente à Secretaria de Infraestrutura, na Avenida Tancredo Neves.

LOMBADAS – As lombadas eletrônicas serão instaladas nas ruas Rui Barbosa, Tiradentes, Antônio Libório Bervian e Arno Presser, nos dois sentidos, e em pontos a serem definidos pelo Departamento Técnico da empresa fornecedora dos equipamentos. Não se sabe o número exato de quantos aparelhos serão instalados na cidade.

Coibir o trânsito pesado em um terreno instável como é o do centro de Tapera e a velocidade para proteção de vidas e do patrimônio público é obrigação do poder público. Aos poucos as coisas vão acontecendo em Tapera. E fico muito feliz por estar ajudando porque muitas vezes estas questões tiveram espaço neste Blog.

Agora é torcer para que tudo isso saia do papel e cumpra sua função. E mais. Tomara que esses pórticos sejam bonitos. Tapera teve alguns arcos no passado. Eles não eram bonitos, mas cumpriram muito bem a sua função.

Postado por Sarico as 21:12 e tem 14 comentarios
14 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

o sariquinho calma que as providênças já foram tomadas. Se aquete meu querido!

27 de abril de 2011 21:34  
Anonymous Anônimo disse...

Parabens pela matéria Sarico, na verdade o que vai ser colocado na Av. XV de novembro e na Rui Barbosa, serão limitadores de altura para veiculos, com mais de certa altura não poderem passar por aqueles locais, o que inibe a passagem da veiculos pesados, justamente por estes serem mais altos do que os carros leves. Quero cumprimentar também a administração da cidade, pois de fato não existe mais respeito, por parte de alguns motoristas as regras de transito, e o policiamente não tem codições de estar lá permanentemente para proibir e multar os transgresores. A saída é esta mesmo, e tem mais, se bater, além de pagar o estrago, ainda deve ser multado.

27 de abril de 2011 21:36  
Anonymous Anônimo disse...

Sarico fala sobre o Vale Alimentação na Prefeitura. O pessoal está indignado e parece que será apreciado pela Câmara na segunda. É mais uma coisa goela abaixo. E política.

29 de abril de 2011 11:36  
Anonymous Anônimo disse...

Isso aí Sarico
Fala, mete o pau, o anônimo aí acima vai dar risada enquanto tu bota a cara a tapa.
é nóis!

29 de abril de 2011 15:49  
Anonymous Anônimo disse...

Desde quando ganhar benefícios, é guela abaixo, só pode ser um funcionário público, abostado que escreveu isto.

29 de abril de 2011 15:52  
Anonymous Anônimo disse...

Sarico fala também das realizações da prefeitura municipal....esta meia duzia de gato pingado que critica a administração....em tudo..devem estar se roendo de inveja...o tempo de vocês já foi ....agora ...é só torcer contra ....mas sentado..senão cansa

29 de abril de 2011 16:38  
Anonymous Anônimo disse...

PEGA UM VAGABUNDO DESSES AI E DA UMA TUNDA DE PAU NELE.... APRENDER QUEM QUE MANDA!

29 de abril de 2011 17:06  
Anonymous Anônimo disse...

Dalhe IRINEU... VAMOS A REELEIÇÃO!!!

29 de abril de 2011 17:10  
Anonymous Anônimo disse...

Eu fico ligeiramente abobado quando leio essas defesas que a mesma pessoa faz a administração falando isso e aquilo, dizendo que é a terceira vitória e tal e fala muito em reeleição.
Mas essa pessoa acha que tá por dentro mesmo, porém faça uma pesquisa pra ver o que o povo diz, não cantem reeleição.
Falam que este governo fez muitas obras sociais, mas Tapera não é uma metrópole que precisa de tantas obras sociais, Tapera precisa de uma obra social a mais de 15 anos que se chama EMPREGO. Tendo saúde e emprego o resto é bobagem, e artigo de luxo não enche barriga de ninguém.

Cade a obra?
Qual foi a promessa do governo atual em estabelecer uma filial da Stara?
Já se passou dois anos e quanto tempo irá demorar ou será que vai ficar no sonho?

E tem mais uma se essa pessoa que defende tanto a atual administração usa palavras de baixo calão, não é com bate boca e esse tipos de palavras que vc vai ver teu candidato numa reeleição, eduque-se antes e verá que o que estás fazendo apenas prejudica teu próprio candidato.

29 de abril de 2011 21:39  
Anonymous Anônimo disse...

Parabéns pela sanidade de nada escrever sobre o casamento da Inglaterra. Sem mais, Sarico.

29 de abril de 2011 22:19  
Anonymous Anônimo disse...

Porque o portico não é colocado no inicio da rua Rui Barbosa com o Cel.Gervasio. Vão fazer uma nova perimetral.Ja foi feita uma especial para estes caminhões.

29 de abril de 2011 23:59  
Anonymous Anônimo disse...

Bueno, e ainda querem botar um centro de eventos bem no centro da Cidade, como é que um caminhão por exemplo, que traria um grande "evento", faria para chegar até o local, só de helicóptero.
Vamos pensar melhor na idéia para não dar-mos com os burros n´agua.
A sociedade deveria ser ouvida sobre o assunto, não só estes conselhos viciados e acomodados que dizem amém pra tudo.

30 de abril de 2011 01:05  
Anonymous Anônimo disse...

E a Carlota Viero, bem chola falando na Globo sobre o casamento dos monarcas ingleses, é isso ai menina direto de Londres.

30 de abril de 2011 01:09  
Anonymous Anônimo disse...

pro das 21;39 do dia 29- Já vi de tudo neste mundo, mas tanta inveja de home como voce tem do Irineu, não existe. se inveja matasse, você com certeza, nes os urubus chegariam perto.

30 de abril de 2011 16:43  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

?timos Posts

Caos
Para pensar
Japão: lição de vida para o ocidente
Devolução
Oposição perdida
Escolas dos Sem-terras
Ex-investigado, Renan Calheiros vai cuidar de étic...
Loja Andriolli assaltada nesta madrugada
Toca do Coelho 2011
Série Prata: concluída 2ª e 3ª rodadas

Arquivos

Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012

 

 

 

WM INTERNET