ff

Blog do Sarico - (54) 8135 1778 - fabiocrestani11@gmail.com
terça-feira, 12 de abril de 2011
Vem ai nova campanha de desarmamento

Após o incidente na Escola de Realengo, no Rio, onde 12 jovens foram mortos a tiros, cresce dentro do governo federal a articulação para a retomada da campanha de desarmamento, desta vez sob a liderança dos ministros da Justiça, José Eduardo Cardoso; e dos Direitos Humanos, Maria do Rosário.

O curioso é que a deputada Maria do Rosário, na campanha a prefeito de Porto Alegre, recebeu financiamento de uma fábrica de armas, a Taurus, que lhe repassou R$ 75 mil.

Postado por Sarico as 08:09 e tem 13 comentarios
13 Comments:
Anonymous Zé;.. disse...

Pois bem colocado, o problema é que se fala muito em desarmamento, mas quem na verdade foi desarmado todo esse tempo?
Na verdade nós cidadãos fomos prejudicados, por que o assaltante o bandido com certeza está com poder de aquisição de armas como nunca e isso à quanto tempo por mais de 10 anos, tanto que é nesta semana numa cidade do RS foi encontrada uma arma de guerra num ponto de drogas.

Outrora um cidadão taperense empresário relatou a polícia que possuia um arma e teve que desfaze-la, depois disso seu estabelecimento fora assaltado três vezes.
Mas e o policiamento está sendo o suficiente?

Tiramos as conclusões, mas a verdade é que essa campanha do desarmamento pode virar um comércio até, por que dizem que querem aumentar o valor para as armas que serão entregues.
Mas porém e as que não serão entregues?
Essa campanha não vai dar em nada a não ser ibope para os políticos, o negócio mesmo é os grandes estabelecimentos e escolas fazerem investimentos em segurança e as escolas principalmente investir na educação.

14 de abril de 2011 16:47  
Anonymous Anônimo disse...

Sarico, nessa semana um homem matou outro com uma chave de fenda aqui em Brasília. Será que haverá referendo para a chave de fenda também?

14 de abril de 2011 19:02  
Anonymous Anônimo disse...

Sarico, por que motivo a Prefeitura está remendando a Avenida José Baggio e não a asfaltou? Aqui temos o Correio, a Corsan, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o Cartório, o Regional, escritórios e muitas outras coisas. É uma rua bem movimentada e importante. O fato de alguns moradores ter pago seu IPTU antecipadamente será que foi algum empecilho?

14 de abril de 2011 19:28  
Anonymous Anônimo disse...

Ao das 19,28.
Mas olha meu amigo nessa Rua não mora gente importante ora, é só lá perto da prefeitura onde mora o prego e cia limitada.
Em Tapera asfalto só pras otoridade, pobre anda no chão batido.

14 de abril de 2011 20:33  
Anonymous Anônimo disse...

Pois é, na Av. Brasília, na Av Dionísio Lothário
Chassot, na Nilo Peçanha, Na Guido Mombelli, Na Cel Gervásio, Na Arno Presser, também só moram os ricos, Onde será que moram os pobres que o comentarista acima fala.....

14 de abril de 2011 22:54  
Anonymous Anônimo disse...

Para o das 22,54
Na Nilo peçanha 200 metros de asfalto;
Na Guido Mombeli na frente do curtume?
Na Cel. Gervásio não tem asfalto ainda pronto e quanto 200 m?
A Dionísio Chassot foi com recurso do governo anterior, quando quiserem se vangloriar, usem os recursos dessa administração.

15 de abril de 2011 08:19  
Anonymous Anônimo disse...

Desarmamento ou Asfalto nas ruas de Tapera???

15 de abril de 2011 09:49  
Anonymous Enrique disse...

Quando falam em desarmamento os olhos do coronel Sarney até brilham , os atores de uma certa emissora novelistica usam camisas brancas pagando de mocinhos coisa que eles não são , imagina violência e quando alguém enche a cara de cerveja por ai e atropela alguem , ai vem uma certa menina que se diz virgem fazendo apologia devassidão em um certo comercial .A DEVASSA , essa mesma pessoa ira usar camisa branca pedindo vocês para lutar a favor do desarmamento , fica um novo plebiscito que ira rios e rios de dinheiro embora e no final das contas que paga somo nós o Brasileiros.(+ ou -300 milhões de reais).
São tão metidos a espertos que esperaram um momento de comoção para mais uma vez tentarem convencer os já inseguros cidadãos a ficarem mais inseguros ainda. Enquanto isso armas de guerra continuam entrando livremente pelas nossas fronteiras. Armas ilegais e munição farta continuam sendo vendidas com a maior facilidade,Será que vão devolver a dinamite que estão usando para explodir agência bancária no nordeste?
esse ano já foram 16 roubos com explosão , explosivos são controlados tanto fabricação quanto transporte. Estão querendo enganar a quem? "Pregar o desarmamento da população de bem tem se tornado eficaz veículo para angariar votos de ingênuos que crêem que soltar pombinhas brancas em Copacabana ou abraçar a Lagoa porá fim a violência. O voto alimenta os demagogos que continuarão vendendo a ilusão de que a paz vem com beijinhos". (Bolsonaro),bom não tenho e nem quero ter arma ,mas o governo não pode tirar o direito que todo cidadão tem a auto defesa,só vou ser a favor do desarmamento o dia em que o "Estado" garantir a segurança de todos os cidadões de bens.

15 de abril de 2011 20:12  
Anonymous Anônimo disse...

O das 8,l9 continua não conformado, essa dor de cotovelo é de fato muito dolorida. Mas te contenta, quem sabe um dia passa,e voçe deixa de tentar transformar conversa fiada em verdades, que são só tuas.

16 de abril de 2011 16:59  
Anonymous Anônimo disse...

todos os regimes totalitários uns anos antes se preocupam em desarmar o povo a pretexto de segurança. aqui não é diferente.

17 de abril de 2011 18:55  
Anonymous Anônimo disse...

sobre o asfalto: pelo pouco que sei as ruas asfaltadas já foram pre-destinadas pela ex-grande governadora yeda. como o asfalto da perimetral estava caótico e todos os caminhões entravam na cidade a governadora liberou o asfalto para as ruas que foram mais danificadas pelos caminhões. então não da para criticar o prefeito por escolher ruas. eram 9 e alguma sempre ficaria fora. mas agora o prefeito poderia entrar em contato com a brigada ou botar arcos pois com o asfalto novo os caminhões de novo não vão pela perimetral. passam todos na rui barbosa. caminhões, ônibus, tudo. agora sim prefeito . vc conseguiu o asfalto meus parabens. mas ve se da um jeito de conservá-lo. só vc tem força e a caneta para conseguir isso. e por favor isto é urgente. mas de qualquer maneira meu voto na próxima é teu e novo.

17 de abril de 2011 19:01  
Anonymous Anônimo disse...

DALHE BRUNORI!

PORQUE AS 2 CRIANÇAS ENTREVISTADAS NA SEXTA-FEIRA, NA TOCA DO COELHO, ERAM PARENTES DOS PREFEITO e VICE???

GARANTO QUE A SECRETÁRIA DA CULTURA DO BRUNORI COLOCARIA CRIANÇAS CARENTES PARA DAR OPORTUNIDADES!!!

18 de abril de 2011 13:41  
Anonymous Anônimo disse...

BRUNORI? E POR QUAL PARTIDO? ACHO QUE SEI. ELE VAI SE FILIAR AO PP DE TAPERA.

SIM. POR QUE EM JACUIZINHO ELE É CARGO DE CONFIANÇA DO PP A VÁRIO ANOS E JÁ QUE QUALQUER PARTIDO SERVE MESMO PRA ELE. ENTÃO VAI SE FILIAR AO PP

18 de abril de 2011 15:37  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

?timos Posts

Pesquisa em Tapera
Secretários criativos
Reforma Ambiental
Má política
Prescrição de crimes
Lei capenga
Assembleia domesticada
Demissão na VALE
Ajuda financeira ao América
América estreia goleando

Arquivos

Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012

 

 

 

WM INTERNET