ff

Blog do Sarico - (54) 8135 1778 - fabiocrestani11@gmail.com
quarta-feira, 25 de maio de 2011
Lixo em Tapera

Está enchendo a paciência essa discussão permanente em torno do recolhimento do lixo. Toda semana tem queixa sobre o trabalho executado no município. O pessoal chia pelo e-mail, pelo celular, na rua e até na rádio. O grito é geral. Não estaria na hora de se dar um basta nesta questão? Afinal, existe desgaste para todo mundo: comunidade, administração municipal, empresa contratada e veículos de comunicação.



Não ficarei surpreso se daqui a pouco começarem protestos criativos da comunidade em torno do assunto.


Postado por Sarico as 19:50 e tem 35 comentarios
35 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

pra tu ve a situacao em que anda nossa prefeitura.....

25 de maio de 2011 20:53  
Anonymous Anônimo disse...

Então sareioc de uma ideia de oque fazer com o lixo . Va se informar se nas outras cidades o recolhimento esta perfeito, sera que e um problema so de tapera? O problemA SArico e de todos nos.

26 de maio de 2011 06:52  
Anonymous Anônimo disse...

Sarico, se me permite, vou lhe dar uma idéia. Porque não contratam uma nova empresa. Será que em todo o Norte do Estado só existe a Nova Era? Outra coisa. Se todos os municípios da região enfrentam problemas com o recolhimento de lixo, porque eles não se reúnem e contratam uma nova empresa ou fomentem por aqui a criação de uma? Soluções existem, mas precisam ser buscadas. Problemas precisam ser resolvidos,

26 de maio de 2011 07:48  
Anonymous Anônimo disse...

RSRSRSRSRSRS. Quando é bom é só meu e quando há problema é de todo mundo. É a privatização do sucesso e a socialização do problema. Viva nós!

26 de maio de 2011 08:05  
Anonymous Anônimo disse...

QUEREM IDEIA? CONSULTEM O POVO COISA QUE SEMPRE DEVERIA SER FEITO.

26 de maio de 2011 09:21  
Anonymous Anônimo disse...

Ao amigo das 07:48, na administração publica não é tão simples assim contratar. A escolha do contratado não é livre.
Tem que abrir edital, fazer licitação e a escolhida será a proposta mais barata. É lei!!!

26 de maio de 2011 11:11  
Anonymous Anônimo disse...

não adianta fazer edital, coloca o prefeito a recolher o lixo ele tá fazerndo só pro centro da cidade, coloca ele nas vila pra ver a situação, ele deveia morar só por um mes nas vila ai garanto que ia tomar providencias.............

26 de maio de 2011 11:44  
Anonymous Anônimo disse...

Certo, então. Resolva o problema da comunidade, dentro da lei. E não se fala mais nisso.

26 de maio de 2011 11:50  
Anonymous Anônimo disse...

O problema do lixo em Tapera, começou qdo. o exsecretario de meio ambiente e outro sócio tinham uma empresa de reciclagem e desregularam todo o recolhimento do lixo,ou seja, qdo. o caminhão passava não tinha o que recolher, e aí a empresa que recolhe o lixo começou a negligenciar o recolhimento.Por obséquio, alguém poderia me dizer se a tal "empresa recicladora-poluidora" ainda existe?

26 de maio de 2011 12:17  
Anonymous Anônimo disse...

Não existe, quebrou, assim como todos os outros negócios que eles colocam a mão.
Agora estão na Prefeitura, MAMANDO NAS TETAS DO PREFEITO, que deveria se envergonhar do tipo de Gente que colocou la dentro!

26 de maio de 2011 13:16  
Anonymous Anônimo disse...

Sarico voçe anda muito desatualizado, como jornalista, fazendo comentários no blog, pelo menos deveria saber o que esta acontecendo no Municipio em termos de qualquer matéria antes do colocar o assunto, principalmente polêmicos e permanentes, e de responzabilidade de todos como este do lixo. A Prefeitura de Tapera, mandou para Camara de Vereadores, e ela ja aprovou, (embora dois votos contrários dos opositores) e o Prefeito ja sancionou, lei, autorizando, na forma da lei, a doação de dois hectares de terras, de propriedade do Município, para instalação imediata, de uma empresa recicladora de lixo, com tecnologia aplicada na Alemanha. Esperamos que esta empresa inicie logo a instalação na área, e se coloque em condições de participar do próximo certame licitatório, que deverá ser em breve, vencer esta licitação, que tem que ser realizada por lei, vencê-la e mudar a sistemática de coleta e industrialização do lixo. Quero lembrar Sarico, que lixo é problema de todos, não só do poder público, todo morador deve fazer também sua parte, existem falhas, evidente que existem, e certamente de todas as partes, porém, o que a atual administração da cidade esta fazendo, nunca em época nenhuma alguém se preocupou mais com limpeza e urbanização da cidade como na atual gestão. Os cometários contrários que aparecem ai, são por duas razão, a matéria mal colocada em primeiro lugar e em segundo, pessoas desinformadas, ou cegas, colocaria ainda aqueles que são contra por ser mais fácil jogar sempre a culpa no outro, não olhando sua responsabilidade.

26 de maio de 2011 20:47  
Anonymous Anônimo disse...

para não ser criticado tem que seguir o exemplo do prefeito anterior e fazer: nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

este povo merece o anterior mesmo vou votar nele.

26 de maio de 2011 21:58  
Anonymous Anônimo disse...

ele vai levantar a taça não adianta.E tem mais uma não presisamos de dinheiro!!!!!!!!!!!!!

27 de maio de 2011 07:50  
Anonymous Anônimo disse...

Não é matéria mal colocada coisa nenhuma. Não se está falando do que será feito amanhã sobre recolhimento de lixo, mas do problema que Tapera está enfrentando hoje com ele. E HOJE ESTÁ UMA VERGONHA. É ISSO!!!

27 de maio de 2011 08:12  
Anonymous Anônimo disse...

o problema do lixo em Tapera precisa ser resolvido para ontem

27 de maio de 2011 08:14  
Anonymous Anônimo disse...

Hehehehe, esses que criticam tanto o recolhimento de lixo não sabem ou fecham os olhos para outros municipios que estão passando por problemas ainda maiores no recolhimento de lixo, se vcs não tem o que fazer vão procurar antes de ficar enchendo o saco, ou quem sabe façam menos lixo, ou melhor ainda, se acham que ta tão ruim, pegam os trapo e vão para outra cidade, igual o carinha aquele que vcs querem de prefeito, que não faz nada quando prefeito e quando não tem o que fazer se manda do nosso municipio, vem so nas boas, esse sim é o cara! O povo de Tapera merece gente desse tipo mesmo!

27 de maio de 2011 08:38  
Anonymous Anônimo disse...

matéria claríssima Sarico. O problema de Tapera (um deles) é o lixo. Tá um fiasco!!!

27 de maio de 2011 08:57  
Anonymous Anônimo disse...

1 – Não nos interessa os outros municípios.
2 – Nós que produzimos lixos trabalhamos e pagamos impostos. E também votamos.
3 – Nós iremos embora na hora de votar.
4 – Nós queremos alguém resolva nossos problemas e não fique nos culpando pela sua ineficiência.
5 – O meu voto vocês não ganham mais.

27 de maio de 2011 09:21  
Anonymous Anônimo disse...

esse comentario das 08:38 me deixou indignada e deve ser de alguem ligado a prefeitura. sao coisas assim que colocam tudo a perder. as vezes quem cala ganha.

27 de maio de 2011 09:49  
Anonymous Anônimo disse...

resolvam o problema do lixo pelo amor de Deus

27 de maio de 2011 09:49  
Anonymous Anônimo disse...

Sarico....a democracia é o contraditorio...só cuidado com as ofensas isto pode dar problema mais tarde ...no resto dentro da normalidade o poder publico de tapera é de vanguarda...como o problema do lixo será resolvido porque o prefeito IRENEU é competente e comprometido...como ele já FEZ com escolas ruas recursos , o que esta sendo feito é exemplo....MAS OS CONTRARIOS SEMPRE EXISTIRÂO......parabéns prefeito IRENEU

27 de maio de 2011 09:50  
Anonymous Anônimo disse...

08:38 é defesa como a sua que nenhum político quer. É puro tiro no pé. É gozar da cara do eleitor chamando-o de idiota.

Não votei em prefeito ou vereador de outro município. Não pago salário de funcionários de outro município. Pago impostos em Tapera e não é porque o povo de outros municípios aceita ter serviços pela metade que sou obrigado a aceitar tambem.

Político que manda eleitor para outra cidade é filhote da ditadura que não aceitava crítica. É coisa de quem se acha dono da cidade. Conheço nosso prefeito e sei que ele não é assim. Você está queimando o filme dele. Por acaso o recolhimento do lixo está bom?

Se você não gosta do povo de Tapera porque reclama do que não está sendo feito de forma correta você é que tem que ir embora. Aqui não tem lugar para gente como você.

Nós vamos reclamar sim do que está errado assim como você reclama quando paga por um produto ou serviço que não é bom. E é isso que está acontecendo com o lixo. Pagamos e não estamos satisfeitos com o que estamos recebendo em troca dos nossos impostos.

Se o recolhimento do lixo vier a melhorar serei o primeiro a parabenizar a administração. Mas gostaria de ver fora da prefeitura pessoas que pensam como o comentarista das 08:38 pelo péssimo tratamento dado a população que pede por algo que é direito seu: serviços bem feitos!

27 de maio de 2011 09:51  
Anonymous Anônimo disse...

09:51, maravilhoso! É bem isso ai.

27 de maio de 2011 10:17  
Anonymous Anônimo disse...

Quem precisa de adversário tendo companheiros assim? RSRSRSRSRSRS

27 de maio de 2011 11:18  
Anonymous Anônimo disse...

para o anônimo das 9,51:

não sou o anônimo anterior e nem trabalho na prefeitura. mas pense um pouco. fazer todo este alaude por causa do lixo. teve épocas que em tapera o recolhimento deixava mais a desejar lembra? sei que não está 100% mas vamos convir nosso prefeito está se erforçando e tenho certeza que o problema será resolvido. até por que infelizmente só tem uma empresa e todos sabemos que a concorrência é salutar em todos os setores. é ruim com a nova era. é. mas seria pior se não tivesse nenhuma e hoje só tem ela. vamos raciocinar também que o IPTU que pagamos não cobre nem a coleta do lixo diário que nós largamos na cidade. então nem 8 nem 80 se não tá tudo bom também não tá ruim. aliás se voltarmos no tempo, há bem pouco tempo atrás era bem pior lembram. em passo fundo por exemplo é cobrada uma taxa só para recolhimento de lixo e mesmo assim ta uma m.

27 de maio de 2011 15:12  
Anonymous Anônimo disse...

"... o IPTU que pagamos não cobre nem a coleta do lixo diário" ...

"... em passo fundo por exemplo é cobrada uma taxa só para recolhimento de lixo" ...

Quem se apresentou na eleição como capaz de administrar sem falar claramente que precisava aumentar impostos para ser eficiente que agora administre com o que tem e não fique colocando a culpa na falta de recursos como faz o governador.

Nosso prefeito é sim ótimo administrador e tenho certeza de que vai resolver mais este problema sem precisar onerar o contribuinte. O que causa indignação é a cara-de-pau de certas pessoas que tentam esconder os problemas, ou transferí-los para os outros. Isso é rir do povo.

Sinceramente, querer que não se fale do que está ruim porque poderia estar pior tambem não é o melhor caminho. Soa mais como uma ameaça velada do que uma capacidade ou vontade de solucionar problemas.

Entendi o sentido do seu comentário e concordo em parte (tem muita coisa melhor). Mas gostaria de lembrá-lo que é muito mais difícil de acontecer alguma coisa se o povo não reclamar. E reclamar. E reclamar de novo.

E sobre o lixo temos muito, mas muito a reclamar!

27 de maio de 2011 18:23  
Anonymous Anônimo disse...

Meu amigo ou amiga das 15:12 O IPTU que pagamos não cobre nem a coleta do lixo????Por favor....Nosso IPTU é muito bem pago sim, em alguns casos chega a ser um abuso. Se você acha que está pagando pouco faça tua parte,já que está aí bem pertinho vai até o setor de tributos da pref e diz que tu quer pagar mais, certamente O Prefeito não vai reclamar.

27 de maio de 2011 18:30  
Anonymous Anônimo disse...

Sem dinheiro, tem certeza, pois não foi assim que levou a outra foi com "paia" muita "paia", não se esqueçam, inclusive estão pagando até hoje.
Tem muito cheque na praça rodando ainda.

27 de maio de 2011 23:38  
Anonymous Anônimo disse...

siga o ex de passo fundo !!! nova era so dava problema, romperam o contrato !!! agora a Codepas em parceria com uma outra empreza ta nota 10, pelo menos no centro, onde ficava lixo parado a dias ...

30 de maio de 2011 13:16  
Anonymous Anônimo disse...

E em Espumoso tu viu no que deu; Mandaram a Nova Era embora, veio outra empresa, a situação piorou mais ainda, e tiveram que chamar devolta a velha Nova Era. E ai o que tens a dizer. Outra coisa a PM de Tapera, gasta algo em torno de um terço do valor que é gasto em Espumoso e em Não Me toque, na coleta do lixo, e o tamanho das cidades tem um diferencial bem pequeno. E ai o que achas. Queres reclamar mais um pouco da administração, ou esta bem assim.

30 de maio de 2011 21:18  
Anonymous Anônimo disse...

meu terreno com casa vale em torno de R$ 100.000,00 e pago RS 470,00 por ano de IPTU. Meu carro vale R$ 24.000,00 e pago o dobro que isso de IPVA. Não posso me queixar que ta caro o IPTU né?

31 de maio de 2011 15:03  
Anonymous Anônimo disse...

Esse último comentário é da tropa de choque,ou melhor,de defesa da prefeitura;a escrita e o texto são iguais a de um funcionário do dpto. de comunicação da PM.Que feio esse tipo de atitude,acho que esse pessoal só atrapalha o Irineu, pois sua administração não é tão ruim como acham alguns comentários anônimos postados.Tb tem coisa boa sendo feita na PM, apesar de alguns colaboradores atrapalharem tanto o prefeito.Irineu tê livra dessa laranjas podres, antes que elas contaminem o resto.Quem avisa amigo é!

31 de maio de 2011 15:04  
Anonymous Anônimo disse...

não sou funcionário do ireneu não. nunca fui seu paspalho. a comparação que eu fiz voce pode fazer também. se vc tiver casa ou carro claro. é notorio o valor irrisório do iptu se comparado com o ipva. se me desmentir espero que me desminta com argumentos. paspalho.

31 de maio de 2011 21:15  
Anonymous Anônimo disse...

paspalho ou petezão. o que dá na mesma.

31 de maio de 2011 21:15  
Anonymous Anônimo disse...

O meu das 21:15(31/05), o comentário das 21:18(30/05) é da tropa de choque da PM, e não do das 15:03(31/05).

1 de junho de 2011 14:12  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

?timos Posts

Pórticos
BMW no Brasil
Preso tardiamente
Apoio salvador
Banco do Brasil participou do Mensalão
Beira Rio não ficará pronto para a Copa
O América no Estadual
Hyundai quer nova fábrica no Brasil. Quais as chan...
Genialidade
Eterna desculpa

Arquivos

Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012

 

 

 

WM INTERNET