ff

Blog do Sarico - (54) 8135 1778 - fabiocrestani11@gmail.com
quarta-feira, 11 de maio de 2011
Quiosque parado

Nessa semana, passando pela Praça Central de Tapera, vi um cartaz colado no tapume que cerca o quiosque que está sendo construído naquele local. O cartaz diz que a obra está parada porque não está vindo repasse do governo federal. A mesma está praticamente concluída, mas não está acabada por falta de verba.


Mas, falando em quiosque, foi aberta licitação para sua exploração. Não se tem muita informação sobre a questão, mas pelo que se sabe, houve apenas uma empresa interessada em explorá-lo. E este empresa é de fora do município. E, por não ter outros interessados, a mesma foi considerada vencedora.


O edital pedia aluguel mensal a partir de R$ 1.350,00, mais a conservação do local, da praça e dos banheiros. A proposta vencedora foi de R$ 1.500,00.


Conversando com alguns empresários do ramo de bares e restaurantes de Tapera, os mesmos alegaram que não houve interesse porque o valor pedido foi considerado alto para os padrões de Tapera. Por outro lado alguém me disse que algumas empresas não participaram da licitação porque sua documentação poderia não estar em dia.


Independente de quem participou ou não da licitação ou de quem a venceu, o importante é que Tapera está ganhando um novo espaço bem no coração da cidade. O ambiente, segundo dizem, será muito bonito para receber bem os taperenses e suas famílias e também o pessoal de fora.


Agora, o negócio é torcer para que o inquilino do quiosque consiga fazer daquele ambiente algo bem ao gosto dos taperenses. O quiosque é mais um local para a comunidade frequentar quando quiser. E se ele fizer algo diferente, com toda certeza conquistará Tapera. Dependerá somente dele.


E quando é que virá o dinheiro da União para a conclusão da obra?

Postado por Sarico as 22:18 e tem 25 comentarios
25 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

quem ganhou foi o pessoal do ratinho de espumoso..muito bom os lanches deles.....agora vai obrigar os taperenses a melhorar os lanches..pois ta uma vergonha os lanches de tapera...domingo passado fui jantar la em espumoso tinha mais taperense do espumosense jantando la...

11 de maio de 2011 23:30  
Anonymous Anônimo disse...

mas se for o ratinho nao sei se dura...pois fui varias vezes kantar em espumoso e la sempre enjoei de esperar...sao muito lerdos na cozinha e ficam mais de hora pra fazer uma lanche..unica coisa q ainda vai no tempo e o galeto com masa q tem as sexta e sabado..mas tirando isso e uma vergonha o atendimento lento deles e todos q flam falam a mesma coisa...mas..... talvez agora em tapera se obriga a

12 de maio de 2011 00:04  
Anonymous Anônimo disse...

com a concorencia e o pessoal exigindo eles se aligeram ou senao nao ficam muitos meses e sem contar q pra igulalr a cantina em comida nao tem o rato nem perto.a cantina da 10 a 0 sempre em qualidade atendimento e gosto

12 de maio de 2011 00:06  
Anonymous Anônimo disse...

acho q o ratinho ta erado em vir pra tapera pois nao tem bala na gulha pra coçpetir com a cantina..pois o atendimento do rato e muito ruim e sem contar q tem de esperar um tempao pra comer algo....se ir com fome ate passa pois e demorado..mas vamo torce ja q veio q seja diferente do q e hoje.

12 de maio de 2011 00:20  
Anonymous Anônimo disse...

Nada melhor como antigamente nos bons e velhos tempos que se tinha musica ao vivo nos "barzinhos", "cahcorrão", a cada final de semana era um estilo diferente musical e Tapera perdeu essa cultura. Tomara que venha alguem com ideias novas e faça algo diferente porque é oque esta faltando aqui em tapera.
Desejo muito sucesso a quem vai assumir o quiosque e que faça o diferencial!

12 de maio de 2011 00:59  
Anonymous Anônimo disse...

Apenas uma pergunda como que a prefeitura inicia uma obra sem ter todos os recursos necessários em mãos? Porque não esperou o dinheiro entrar em caixa para somente depois iniciar a obra e finaliza-lá? Essa obra tinha previsão de término rápido pelo que estava sabendo, então antes de iniciar não custava nada aguardar primeiro os recursos para depois iniciar a obra, não é uma critica é apenas o que penso em relação a isso.

12 de maio de 2011 08:26  
Anonymous Anônimo disse...

Nada melhor como antigamente nas musicas ao vivo do P'nultimo bar, chachorrão do Jandir que bombava, bons e velhos tempos do Órion! E quando o S'ekos bar estava naquele mesmo ponto bom, promovia eventos e acústicos, era bom demais,todas as idades frequentavam. O restaurante Don Fiorindo ainda que promove isso,mas é um restaurante e o espaço é mais reservado, para familias e casais.
Hoje infelismente quem tem um espaço não faz mais esse tipo de evento, é uma pena porque tem bastante novos talentos aqui em Tapera, e que poderiam integrar outros jovens a terem uma opção a mais do que ficarem muitas vezes fazendo oque não devem. Tapera esta perdendo tudo isso que de alguma forma é uma cultura, somente em outras cidades que se tem opções assim.

12 de maio de 2011 10:25  
Anonymous luis disse...

o galeto com massa é show de bola e as sobremesas tambem tale rato a melhor comida da regiao é o preco show de bola não aquele roupo da cantina

12 de maio de 2011 11:00  
Anonymous Anônimo disse...

Já fui inúmeras vezes jantar e almoçar no Ratinho em Espumoso. A comida dele é boa e barata. Se fizer algo diferente em Tapera vai se dar bem e os taperenses vão gostar. Mas será que ele virá?

12 de maio de 2011 11:01  
Anonymous Anônimo disse...

Tomara que venha sim, porque aqui precisa de algo diferente e melhores preços, ja jantei várias vezes na Ratinho em Espumoso e a comida é espetacular! Se vier vai bombar com certeza!

12 de maio de 2011 11:10  
Anonymous Anônimo disse...

Tapera carece de um lugar para se ouvir música, dançar, beber, conversar e se divertir. Por que não temos um assim aqui?

12 de maio de 2011 11:10  
Anonymous Anônimo disse...

deve ser chato e frustrante começar uma obra e ter de pará-la.

12 de maio de 2011 11:17  
Anonymous Anônimo disse...

Ouvi o Prego falando na Cultura de manhã e ele disse que Tapera está bonita. Esta mesmo mas e o resto?

12 de maio de 2011 11:24  
Anonymous Anônimo disse...

será que essa obra termina?

12 de maio de 2011 11:28  
Anonymous Anônimo disse...

Tem os Pub, mas é tudo tão caro, as bebidas os preços são muito alto, e mais a entrada se torna caro.
Mas poderia ter uma opção a mais de pagar um "couvert", que é uma pequena contribuição para a musica ao vivo e se ter um abiente agradavel onde as bebidas são de preço de barzinho e que a gente possa estar com a familia,amigos e tudo mais.

12 de maio de 2011 11:34  
Anonymous Anônimo disse...

é só subir na vila brasilia tem o bar da rose o da gelsi eo bar da chiquinha antigo bar da tereza o da ivone todo final de semana tem musica ao vivo e muita cerveja gelada

12 de maio de 2011 12:30  
Anonymous Anônimo disse...

tempo de penultimo cachorao do jandir era swom de bola tomara q volte

12 de maio de 2011 12:47  
Anonymous Anônimo disse...

A CANTINA DA DE 10 A 0 PRINCIPALMENTE NO PREÇO

12 de maio de 2011 14:28  
Anonymous Anônimo disse...

O ANÔNIMO DAS 8,26 OU É MAL INFORMADO, MAL INTENCIONADO OU BURRO. QUALQUER OBRA COM DINHEIRO ESTADUAL E FEDERAL É FEITA EM ETAPAS. PARA A VERBA CHEGAR TEM QUE FAZER EM ETAPAS. A CADA ETAPA CUMPRIDA O GOVERNO VAI LIBERANDO A VERBA ENTENDEU. NÃO TEM ESSA DE ESPERAR TODO O DINHEIRO CHEGAR. SE FOR ASSIM NÃO SE FAZ NADA. TE INFORMA MELHOR PASPALHO.

12 de maio de 2011 14:31  
Anonymous Anônimo disse...

PASPALHO é bom. RSRSRSRSRSRSRS

12 de maio de 2011 14:40  
Anonymous Anônimo disse...

Esse quiosque está destinado a ser toca de ratos ou abrigo de mendigos, só não vê quem não quer! É puro desperdício de dinheiro público, obra para aparecer e dizer que está fazendo algo... Que gastassem esse dinheiro com melhorias na saúde ou nas escolas municipais, seria muito melhor!

12 de maio de 2011 15:23  
Anonymous Anônimo disse...

14:28, A Cantina barata? Nós estamos falando do mesmo lugar?

12 de maio de 2011 15:59  
Anonymous Anônimo disse...

Para o das 12:30, os lugares que vc citou tem musica ao vivo sim, mas isso é baile que acontece nesses lugares,oque quero dizer é som ambiente, musica acustica....MPB, Pop Rock, sertanejo Universitario, e não bailão, com um teclado de ritmos e algumas caixas de som e o pessoal ja sai dançando.

Quando se fala em musica de barzinho (acústico), algumas pessoas ja pensam que é fechar as portas do bar, cobrar ingresso, não é isso amigo, isso ja tem como vc mesmo citou os lugares.

Som abiente (acústico) é oque sugeri e não bailão!

12 de maio de 2011 16:38  
Anonymous Anônimo disse...

Obra desnecessária. Ideia de uma cabeça só.

12 de maio de 2011 17:04  
Blogger Marisa Simon disse...

Mas, bah, nunca pensei que esse guri iria ser dono de bar. Sempre achei que seria doutor (advgado). Nasci e me criei na região. conheci o Rato quando ele fazia direito em Passo Fundo. Me mudei para Porto Alegre para fazer jornalismo na Unisinos, hoje, assessoro uma das mais conhecidas churrascarias de Porto Alegre: a Na Brasa. Pode deixar qualquer dia desses vou dar uma esticada até a região central e aproveito para degustar o cardápio do Ratinho. Se ele for lerdo mesmo vai ter que se aligeirar para não perder o queijo de Tapera. Mas é importante lembrar que o cardápio e a qualidade do atendimento são fundamentais para a satisfação do cliente. E, cliente satisfeito volta sempre!

12 de setembro de 2011 17:42  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

?timos Posts

Gasolina
Empresas indo embora
Previdência gaúcha
FRASE DO DIA
Comprinha
Bolha
Vice-prefeito de Tapera é o novo presidente do Cor...
Ijuí e a opinião dos políticos
União gay
AMAJA pleiteia trazer o governo do Estado para des...

Arquivos

Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012

 

 

 

WM INTERNET