ff

Blog do Sarico - (54) 8135 1778 - fabiocrestani11@gmail.com
terça-feira, 21 de junho de 2011
As calçadas de Tapera

Alguém já reparou no estado de algumas calçadas aqui em Tapera? Boa parte delas está bonita, mas a outra está feia e perigosa. Temos aqui passeios que apesar de bonitos, mascaram o perigo em dias de chuva, tornando-os escorregadios, verdadeiras armadilhas para as pessoas, principalmente os idosos. E tem aqueles que estão em situação crítica e que precisam ser trocados, para que fiquem bonitos e seguros e que ainda ajudarão a embelezar ainda mais a residência ou a empresa. Há também aquelas calçadas com “degraus”, um convite à queda de descuidados.

Outra coisa que precisa ser observada em Tapera são aquelas calçadas que foram levantadas pelas raízes das árvores, provocando desníveis consideráveis. Aquilo também é uma armadilha aos desatentos. E aos idosos. Só não derrubem a árvore. Cortem apenas a raiz problemática.

Estou falando sobre calçadas porque na semana passada presenciei duas situações lamentáveis envolvendo senhoras de idade, que tropeçaram e caíram ao transitar na cidade. Passei vergonha pela situação de ambas em razão do susto levado e do constrangimento passado. Quando uma pessoa de idade cai não sabemos o que fazer nem o que dizer. Agora, imagine a vergonha que as duas passaram que, pela idade, são frágeis, mesmo não querendo sê-lo. É constrangedor.

Bem que os moradores de Tapera, e também os empresários, poderiam dar uma olhada nas suas calçadas. Se elas estiverem feias ou perigosas, providenciem a melhoria na sua para deixá-la bonita e segura. Sua casa ou empresa teriam uma outra visão.

Outra coisa. Que falta fazem as árvores que existiam em algumas destas calçadas. Sua falta será sentida na primavera quando não mais veremos aqueles “tapetes” coloridos no chão, após a chuva e o vento, e, principalmente, no próximo verão naqueles dias de sol escaldante.

Postado por Sarico as 11:30 e tem 135 comentarios
135 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

SARICO, TU TÁ DANDO UM BANHO NO OUTRO BLOG DE 500 A ZERO. CONSEGUIRAM ENGESSAR O CARA.

21 de junho de 2011 11:39  
Anonymous Anônimo disse...

AINDA BEM QUE NÃO COM.....O MARCELO...ELE TA LOCO , BATE DE FRENTE COM O......E ISSO AI, O OUTRO BLOG TA.......

21 de junho de 2011 11:49  
Anonymous Anônimo disse...

acessibilidade de calcadas e importante em uma cidade em que a populacao esta envelhecendo. Um programa da prefeitura para regularizacao das antigas e futuras calcadas seria bem vindo...

21 de junho de 2011 12:35  
Anonymous Anônimo disse...

Tem muitas calçadas que o pessoal não pode nem passar, precisam desviar pela rua, tanto pelas calçadas mau concervadas quanto pelas árvores mal podadas!

21 de junho de 2011 13:57  
Anonymous Anônimo disse...

SARICO, EU DUVIDO ALGUEM ANDAR NA CALÇADA DO DALTRO RICHARD ATÉ PRACIMA DA CASA DO DIELO...

Tem mais Lugares assim, vamos citá-los!!!

21 de junho de 2011 14:13  
Anonymous Anônimo disse...

Outra calçada em estado precário, a que rodeia o terreno ca corsan...calçada toda torta,mato,sujeira... e olha que fica no centro da cidae....

21 de junho de 2011 14:22  
Anonymous Anônimo disse...

alguns lugares nem calçada tem, por isso você pode ver que o Povo de Tapera ADORA andar nas RUAS, acostumou sem calçada e mesmo tendo calçada eles andam nas RUAS!!!

21 de junho de 2011 17:42  
Anonymous Anônimo disse...

Sarico vou te contar uma histórinha que vais gostar. Em 2004 opessoal daquele moinho que se instalou no Tio Hudo veio a Tapera propor a instalação aqui. Fizeram contato com o cumpadi Nestor e este foi perguntar pro Vicari o que ele achava. O Vicari, que era presidente da Cotrisoja, mais que esperto, teria desaconselhado porque a Cooperativa já tinham moinho. E agora é um indústria que traz renda e retortno de impostos para o município.
E ainda tem que lembra desse nome para governar nosso município. nanananana Só aqui mesmo pra isso acontecer. Fez que nem o Olívio que mandou a Ford embora.

21 de junho de 2011 17:54  
Anonymous Anônimo disse...

Pois é! Eu também implantaria a minha empresa se um prefeito ou 1 Governador do RS, então o Sr Olivio Dutra, doasse uma pequena área de 350hectare e + um monte de benefícios! Estou falando de uma causa que conheço, pois trabalhei neste projeto.
Vale lemrar que a área exigida pela Ford, era apenas um pedacinho q começava na margem do Guaiba, avançava pela área da cidade de Eldorado (entende-se aqui a desapropriação e a indenização de diversas residencias e de várias empresas) e + um "pedaço" de lavoura de arroz.
A verdade que levou a FORD embora do RS nao foi o descrito acima, mas sim a supervalorização do Dólar e a crise economica da Argentina (na época seria o grande consumidor da Ford). Também houve muita politicagem no meio de campo, visto que o então Gov Britto estava tentanto reeleição e na pesquisa eleitoral estava ficando para tras.Tantoé que tentaram catar votos com o anuncio da instalaç~çao de uma laminadora de aço da Gerdau em Nova Santa Rita. Fizeram um fuzuê que virou em nada (puro Marketing politico).
A ida para a bahia foi, além do Gov bahiano ceder às exigências da FORD (leia-se área enorme de terra + incentivos fiscais + despesas na casa dos U$350milhoes) a proximidade geografica com a Europa (entende-se que por mais alto estivesse o dólar, a europa continuaria sendo grande consumidora).
VAle lembrar aos desavisados que o próprio Gov da Bahia, através de participação em seminarios pelo Nordeste, falou sobre a vinda da Ford: "... que o custo da vinda foi muito menor que os benefícios colhidos. aumentou o cinturão de pobreza, desestrututou as cidades, aumentou-se os custos, + gastos c/saude, segurança,..."
==> Será que não seria mais interessante pegar todo esse valor investino numa unica empresa e pulverizá-la à diversas micro e pequenas empresas!!

==> em tempo. Ind automobilistica, ao término deste acordo, simplesmente levanta acampamento e fixa noutro local , desde quew disponham de todo subsídio.
Já notaram que o ramo automobilistico pode trabalhar a pleno vapor, dai ocorre uma crise de algums meses e fica abalada e divulgam férias coletivas e recessão! (quem ganha R$ ou U$ com elas são apenas os executivos e seus acionistas).

21 de junho de 2011 18:50  
Anonymous Anônimo disse...

E a frente da EMATER, que esconderijo, vamos tecnicos dar uma pelo menos melhorada no visual ta certo que o prédio é do sindicato mas a entrada na Almirante é da emater onde esta dona ana e seus colegas, exemplos de boa aparencie se é o que pregam. De exemplos paisagisticos ou dos curos de jardinagem, que ministraram,

21 de junho de 2011 19:16  
Anonymous Anônimo disse...

Moinho da dinheiro?? Da retorno para o município?? A Argentina da farinha de graça...Insentiva o agronegócio no município e fiscaliza para as empresas não sonegar impostos Tapera dispara. Faça isso seu Irineu

21 de junho de 2011 20:27  
Anonymous Anônimo disse...

o das 20:27, falou certo, tem empresa que fatura um monte, mas um monte e apresentam agia do ICMS negativa. Que vergonha, mas pegam e se retiram com suas empresas. Fazem um favor ao municipio de Tapera.

21 de junho de 2011 21:08  
Anonymous Anônimo disse...

Esse moinho do Tio Hugo esta quebrado, ainda bem que nao veio pra ca!

21 de junho de 2011 21:35  
Anonymous Anônimo disse...

sarico 10 x 0 no assessor do palacio dos ipes

21 de junho de 2011 21:37  
Anonymous Anônimo disse...

O saricão, publica os meus comentários cara. Publicou só um deles. Qué isso cara!

21 de junho de 2011 21:58  
Anonymous Anônimo disse...

Palácio do IPES é muito bom. Mas se o cara tá lá é porque tem bala na agulha, tu não ac ha?

21 de junho de 2011 22:26  
Anonymous Anônimo disse...

concrodo plenamete com o 21:37. que banho tu tá dadno gordo.

21 de junho de 2011 22:30  
Anonymous Anônimo disse...

O SISO É MESMO O CARA.

21 de junho de 2011 22:40  
Anonymous Anônimo disse...

Sarico, se na próxima entrevista do Marcelo, sábado no programa da prefeitura com o Irineu, ele perguntar para o prefeito sobre as calçadas de Tapera e os buracos da corsan, te pago 10 cafézinhos no Bar Diana. Deixarei pago no sábado à tarde, se ele perguntar ao homem.

21 de junho de 2011 23:20  
Anonymous Anônimo disse...

essa coisa de colocar blog contra blog tá me parecendo coisa de criança mesmo eu gosto dos 2 e prefiro assim ninguem vai saber tudo e assim temos mais noticias daqui. prefiro o que me dá coisas que eu quero ler cada dia e isso é as vezes um e as vezes outro. os 2 são bom e obrigado pros 2.

21 de junho de 2011 23:41  
Anonymous Anônimo disse...

o cara é fajuto mesmo, ternerao. ta la enquanto o maior estiver, depois que passar esses quatro anos quero ver aonde ele vai mamar.

22 de junho de 2011 00:43  
Anonymous Anônimo disse...

E os "pena de morte por velocidade" (quebra-molas)já estão todos muito bem sinalizados?
Aqui não vale só estar dentro da lei (antes de começarem a fazer a lombada deveriam ter feito a devida sinalização!), tem que pensar que uma vida pode estar em jogo!
Caronas de motos tem morrido pelo Brasil a fora por causa disso.
Nunca entendi como uma coisa feita para evitar acidentes mata tanta gente.
É o poder público matando quem anda as vezes até na velocidade certa. Pena de morte por se distrair, não ver um montinho não sinalizado de asfalto, e passar a 40 por hora(velocidade da rua).
As pessoas do conselho de transito podem até estar dentro da lei, mas e a consciência como fica se alguem morrer?
A sinalização no trânsito é obrigatória para os motoristas ANTES DE FAZEREM A MANOBRA. Por que quem faz as lombadas não tem a mesma obrigação ou cuidado?
Vamos ser mais profissionais. Chega de amadorismo!

22 de junho de 2011 01:39  
Anonymous Anônimo disse...

Tapera tinha de fazer alguma coisa neste sentido porque suas calçadas, a maioria delas, estão feias e perigosas. Está ai algo para o poder público se preocupar.

22 de junho de 2011 10:57  
Anonymous Anônimo disse...

tu nao vai fala do inverno saricao estilo paulo santana? huahuahuahua

22 de junho de 2011 11:23  
Anonymous Anônimo disse...

nao perco o programa da Prefeitura na Cultura sábado por nada neste mundo.

22 de junho de 2011 11:40  
Anonymous Anônimo disse...

que barbaridade só tem corneteiro....nunca esta bom ...estes caras tem que morar nas europias mas que gente de mal com a vida...ainda bem que a minoria

22 de junho de 2011 16:54  
Anonymous Anônimo disse...

Sarico: será que o Sr. Prefeito irá colocar em suas realizações as obras de remendo no calçamento de parte da Av. José Baggio??? Depois, não adianta reclamar dos pronunciamentos do Ver. Adelar Gatto!!!!

22 de junho de 2011 17:01  
Anonymous Anônimo disse...

Quem vê a manifestação de certas pessoas ai pensa que esse município está maravilhoso, que está 100%. Não está não e há muito que ser feito. Existe um longo caminho a ser percorrido para que possamos passar da crítica ao elogio. Não sejamos cegos, nem hipócritas. E se nossa gente é bastante crítica, é um direito seu, afinal é ela quem manda, pois vota e paga impostos.

22 de junho de 2011 17:12  
Anonymous Anônimo disse...

16:54 se para você está tudo ótimo só resta ter pena.
Não está horrível mas dizer que aqueles que reclamam o seu direito estão "de mal com a vida" é de um atraso intelectual que nem dá para comentar.
Só me faltava ser alguem "oficial" respondendo. A gente paga o salário deles para eles nos mandar calar a boca. É o fim.

22 de junho de 2011 17:19  
Anonymous Anônimo disse...

22 de junho de 2011 17:01
Pra seu guverno essas ruas vão ser todas asfaltadas. Aí quero ver tua cara.

22 de junho de 2011 17:27  
Anonymous Anônimo disse...

Quem tem um terreno no meio urbano ,ou uma casa construida seja na vila, num bairro ou no centro, é mais que obrigação conservar ,limpar,não deixar criar mato.
O que é a vergonha das calçadas na esquina da escola imacula e dionisio uma quadra nobre com tamanh descaço. seria obrigação da prefeitura pedir melhora ,pois,por ali todo dia circulam crianças pequenas ,perigo de cair.

Ou quem não quer melhorar que volte a morar no mato,no pouco que resta ainda....

22 de junho de 2011 18:15  
Anonymous Anônimo disse...

Os vereadores poderiam fazer uma lei nova regulamentando a questão das calçadas, inclusive instituindo a multa por calçadas não feitas ou fora do padrao.
A Prefeitura notificaria no dono e ele teria 90 dias para fazer a calçada.
Se o proprietario não fizesse, a Prefeitura faria e lançaria o valor no IPTU do proprietário.

22 de junho de 2011 19:41  
Anonymous Anônimo disse...

So nao concordo com os absurdos dos valores dos iptus cobrados emtapera. Olha tem muitas cidades ai com a infraestrutura bem melhor e valores de iptu nem metade do que se paga em tapera. como pode isso? sera que essas prefeituras estao levando prejuizo ouu a nossa que ta faturando alto?

22 de junho de 2011 20:17  
Anonymous Anônimo disse...

Concordo com o comentario das 20:17Possuo casas e apartamentos for de tapera e o preço pago de imposto é totalmente inferiores.

22 de junho de 2011 20:46  
Anonymous Anônimo disse...

Irineu que tal pra garantir a proxima gestão baixar estes valores de iptu cobrado em Tapera?

22 de junho de 2011 20:49  
Anonymous Anônimo disse...

meu deus iptu caro ? e o ipva do teu carro ta barato paspalho, imbecil, idiota. compare. o iptu ta quase de graça se comparado ao ipva. mas deste vc nao reclama né.

22 de junho de 2011 20:51  
Anonymous Anônimo disse...

O imposto IPTU, cobrado em Tapera, comparativamente a municípios do porte da nossa cidade, são os mais baixos, ainda, na atual administração não houve nenhum aumento, apenas cobrança das correções oficiais, a as taxas, conforme a lei municipal, para terrenos sujos, sem calçadas e baldios, o que alias é mais do que justo, e para quem faz as contas um convite para as pessoas que não tem calcadas, ou as tem , mas mal conservadas, as arrumaem, e é só examinar, o imposto no ano seguinte baixa substancialmente. Esta lei é ainda da outra administração do nosso prefeito Orth.

22 de junho de 2011 21:39  
Anonymous Anônimo disse...

Ao 20:51 o teu iptu ta barato?imgino como e onde voce mora.

22 de junho de 2011 23:27  
Anonymous Anônimo disse...

Ao das 21:39
è cobrado mais IPTU dos terrenos baldios se o prefeito quiser... pq se tu for pedir pra nao cobrar, ele manda calcular de novo.

23 de junho de 2011 00:04  
Anonymous Anônimo disse...

Nao reclamdo do ipva ate porque nao tenho veiculos.
Inbecil., idiota, fdp,fdé,pqp etc e voce seu guinorante!!!
eu acho caro mesmo o iptu desta curutela. Tem cidades bem maiores com infraestrutura superior e iptu bem mais em conta. Agora se voce acha barato, pague, mas pague o meu tambem que nao vo achar ruim.

23 de junho de 2011 02:19  
Anonymous Anônimo disse...

Barato!!? so se for pra você, o iptu pra mim, que ganho 2 salarios minimos como a maioria do pessoal que reside no municícipioo pesa muito. Quase um salario por ano de iptu. Onde eu morava antes nao era assim. Uma casa de 240 metros quadrados pagava aproximadamente 250,00. Aqui nao. Minha casa que tem 112 metros pago 345,00. muita diferença mesmo.

23 de junho de 2011 02:23  
Anonymous Anônimo disse...

SARICO, ACHO QUE VC NÃO VAI O LEVAR O CAFEZINHO DA APOSTA DO DIA 21 23:20, O REPORTER PELO QUE ME CONTARAM TÁ TODO ENVERGONHADO, POIS DEFENDIA COM UNHAS O DENTES O IRINEU.

23 de junho de 2011 09:43  
Anonymous Anônimo disse...

sei nao...... aqui desse lado da cidade o pessoal ta com o mala do reporter...... aquele excesso desnecessario desgasto apenas o prefeito...... o ato será objeto de defesa muitas vezes na campanha principlamente nos programa de radio.

23 de junho de 2011 10:04  
Anonymous Anônimo disse...

Sarico, veja a casa do vereador Alcides nem ali tem calçada , e os terrenos da Av. Tancredo Neves ?

23 de junho de 2011 10:53  
Anonymous Anônimo disse...

Pessoal uma quentinha fiquei sabendo que jorge, nestor, tonho e mais alguns simpatizantes estão se reunindo para a eleição. E o melhor todos juntos...
Fico pensando qual chance terá a oposição ?
E agora? cade os gargantas? onde estão?
Só lamento tchau.

23 de junho de 2011 12:53  
Anonymous Anônimo disse...

A culpa das calçadas estarem do jeito que estão só tem um culpado, o setor de engenharia da prefeitura,

23 de junho de 2011 14:06  
Anonymous Anônimo disse...

Tchau, tchau Irineu, tchau, tchau.
Vai com sua falta de humildade tchau, tchau.

23 de junho de 2011 14:15  
Anonymous Anônimo disse...

Vamo la pessoal.
Movimento para baratiar nossos iptu.
Queridos vereadoes que nós elegemos: queiram fazer um projeto para o excelentissimo sr. Prefeito desta cidade conceder bonns descontos permanentes, afinal eu e muitos de nos nao possuimos fazendas imensas, somos simples assalariados desta cidade e temos de fazer contorcionismos para virar o mes com o salario que recebemos. esta é a realidade de tapera, nao apertem que espana a coisa.

23 de junho de 2011 14:29  
Anonymous Anônimo disse...

O outro lá agora só fala do tempo, da chuva, de suas caminhadas e sua lareira... ah, e dos falecidos! E ainda se acaha o tal. Chega a dar nojo de acessar aquele blog!

23 de junho de 2011 15:22  
Anonymous Anônimo disse...

MEU DEUS O QUE VIROU O OUTRO BLOGUE? MANDA BALA AI SARICO. ESTAMOS CONTIGO.

23 de junho de 2011 18:11  
Anonymous Anônimo disse...

Engvraçado como se fala do outro blog aqui né. Por que será? Já lá, nenhum vírgula sobre este daqui.Alguém saberia explicar?

23 de junho de 2011 18:15  
Anonymous Anônimo disse...

O CARA DO OUTRO LADO TA RECLAMANDO QUE NÃO DEVERIA TER FERIADO EM MEIO A SEMANA COMO COISA QUE TRABALHA

23 de junho de 2011 18:28  
Anonymous Anônimo disse...

Sarico, tu tá 10 meu amigo. Parabéns e continue assim. VALEU!

23 de junho de 2011 18:30  
Anonymous Anônimo disse...

Fiquei sabendo que o Leonardo tá com depressão profunda!!! Tadinho dele!

23 de junho de 2011 18:44  
Anonymous Anônimo disse...

AVE MARIA PREOCUPAÇÃO COM O OUTRO.

23 de junho de 2011 18:48  
Anonymous Anônimo disse...

Nestor, Jorge, Tonho, só falta dizer que o Vicari ta junto também, aí da pra chorar em japonês, só de lembrar que apenas para arrumar as avenidas centrais e da vila brasília tivemos que esperar 4 anos, agora que esta se ajeitando a maquina pública querem recolocar aqueles que não fazem nada, muito menos entendem, aí é pra acaba,me fale outros nomes, mas estes aí é piada, o povo tem que se lascar mesmo...

23 de junho de 2011 19:06  
Anonymous Anônimo disse...

23 de junho de 2011 18:44
Dis que não come não bebe e não dorme. Vai definhar|!

23 de junho de 2011 19:14  
Anonymous Anônimo disse...

23 de junho de 2011 18:15.
o babaca sem noçâo do outro blog nunca trabalhou, vai reclamar do que? lá ele exclui os comentários referentes a este blog!

23 de junho de 2011 19:17  
Anonymous Anônimo disse...

Sarico o Nestor é candidato. E diz que vai. Eu aposto nele.

23 de junho de 2011 19:20  
Anonymous Anônimo disse...

O MARCELO DA RADIO SE FOSSE UM JORNALISTA INTELIGENTE E BEM INFORMADO USARIA O PROGRAMA DESTINADO AO HORARIO DELE PARA FAZER PERGUNTAS DE PROPRIO CUNHO E NAO FICAR ESCUTANDO FOFOQUINHAS A QUI E ACOLA SO PARA VER O CIRCO PEGAR FOGO...MAS POR OUTRO LADO ELE FALA O QUE OS COVARDES SO DIZEM COM O CAFEZINHO NA MAO.
E POR ISSO QUE TAPERA SERA SEMPRE UMA tapera.
PESSOAS SE IMPORTAM COM O SUCESSO OU FRACASSO DE UM SIMPLES BLOG,,, SE NAO TEM O QUE FAZER VAO ARRANCAR O INÇO NO CALÇAMENTO

23 de junho de 2011 19:38  
Anonymous Anônimo disse...

hehehehe chorar em japonês foi muito boa

23 de junho de 2011 19:58  
Anonymous Anônimo disse...

PRA VER PRA QUEM TU PERDEU EM SARICO, ISSO QUE TU É FILIADO AO PP E ATÉ CANDIDATO A VEREADOR TU FOI.
ANALISA ISSO SARICO.

23 de junho de 2011 20:19  
Anonymous Anônimo disse...

É a tua incompetênia e falta de humildade.
Não consegue ver em alguém novo, que vem de baixo, e que conseguiu ocupar os espaços, uma opção para a Cidade.
Não podemos ter ciúme né.

23 de junho de 2011 20:21  
Anonymous Anônimo disse...

E VIVA AS PESSOAS QUE CONSEGUIRAM COM SUA CAPACIDADE CHEGAR A ALGUM LUGAR.

23 de junho de 2011 20:22  
Anonymous Anônimo disse...

MAS QUEREM MAIS QUANTOS ANOS DE ATRASO PARA TAPERA COM ESSES NOMES CITADOS,AGORA QUE TEM UMA PESSOA QUE FAZ ALGUMA COISA POR TAPERA,QUEREM QUE VOLTE A SER UMA TAPERA MESMO?

23 de junho de 2011 21:08  
Anonymous Anônimo disse...

Um metro quadrado de calcada custa +_-R$ 15,00. Sera que a Prefeitura não pode dar uma ajuda aos moradores que nao tem condições, ja que o IPTU parece ser considerável??

23 de junho de 2011 22:16  
Anonymous Anônimo disse...

EU GOSTO DOS DOIS BLOGS!
EU GOSTO DOS DOIS BLOGS!

Quem concorda posta igual para parar os idiotas que querem fazer briga entre os dois blogs.

24 de junho de 2011 12:43  
Anonymous Anônimo disse...

EU GOSTO DOS DOIS BLOGS!
concordo

24 de junho de 2011 13:03  
Anonymous Anônimo disse...

QUE CONVERSA É ESSA? ORA GOSTAR DOS DOIS BLOGUE. EU GOSTO DE QUEM EU QUERO. ABRAÇO SARICÃO!!!

24 de junho de 2011 13:13  
Anonymous Anônimo disse...

EU GOSTO DOS DOIS BLOGS!
EU GOSTO DOS DOIS BLOGS!

Quem concorda posta igual para parar os idiotas que querem fazer briga entre os dois blogs.]

Eu gosto do Inter, mas nem por isso acho que o Gremio tem que deixar de existir.
Gosto do sol e da chuva tb.
Gosto mais do verão, nem por isso quero que não exista inverno.

Enfim, a vida é plural (mas tem gente que só se sente seguro no singular!).

24 de junho de 2011 13:18  
Anonymous Anônimo disse...

Eu gosto da minha cidade e quero o melhor para ela. E que tal não desviarmos do assunto? Mais uma tramóia pró-governista local?

24 de junho de 2011 13:24  
Anonymous Anônimo disse...

prefiro esse blog aqui porque e bem mais amplo e nao ta amarado a ninguem.

24 de junho de 2011 13:30  
Anonymous Anônimo disse...

O BRUNORI E O NESTOR EM 2004 DERAM UMA RASTEIRA NO JORGE, FUNDANDO O PTB E LANÇANDO CANDIDATURA A PREFEITO. ESQUECERAM.
EM 2008 O NESTOR QUERIA SER CANDIDATO SOZINHO SEM O JORGE (PT), SEU PARTIDO NÃO ACEITOU A MANDO DO BRUNORI, OPTANDO POR SER VICE DO JORGE, DEU NO QUE DEU.
JA NO ANO 2000 O BRUNORI METEU O JORGE NUMA FRIA POIS HAVIA UM CONSENSO ASSINADO INCLUSIVE PELO JORGE (PT), A CÓPIA ATÉ HOJE ESTA NAS MÃOS DO IVANOR PASETI NA CAMARA DE VEREADORES, E NA HORA DO PEGA O BRUNORI VAZOU.

24 de junho de 2011 14:20  
Anonymous Anônimo disse...

AINDA,
NA ÚLTIMA ELEIÇÃO ESTAVAM TODOS JUNTOS, BRUNORI, NESTOR, JORGE, IVALDO, VICARI, TENTARAM ATÉ O ÚLTIMO MINUTO E O IRENEU E O BETO DO POVO LEVARAM.
POR ISSO PODEM SE JUNTAR DO JEITO QUE FOR, ELEIÇÃO É PRA SER DISPUTADA MESMO, ESCOLHAM OS PARILHEIROS DA OPOSIÇÃO, CLARO SEM NINGUÉM SE MAGOAR E BAMO QUE BAMO.

24 de junho de 2011 14:23  
Anonymous Anônimo disse...

E Ó VAI SOBRA O JORGE NA HISTÓRIA, DE NOVO.
A ALEGAÇÃO É QUE É MUITO AGUA MORNA, É PT SEM POVO, NÃO TEM INFLUÊNCIA NO POVÃO.
O NESTOR DISSE NA RÁDIO QUE SÓ CONCORRE A PREFEITO POIS NÃO TEM TEMPO PARA SER VICE, DEVIDO A SEUS AFAZERES EM SUA PROPRIEDADE.
E O BRUNORI NÃO QUER DEIXAR DE ADVOGAR, ENTÃO FEITO A DUPLA, TERÃO MUITO TEMPO PARA AJUDAR O MUNICÍPIO.

NINGUÉM É OBRIGADO A FALAR NADA MAS DEPOIS QUE FALA HONRE.

24 de junho de 2011 14:26  
Anonymous Anônimo disse...

EM 2000 O PMDB E O PDT QUERIAM DE TODO MODO QUE O JORGE(PT) FOSSE O CANDIDATO A PREFEITO DA SITUAÇÃO, NA ÉPOCA, POIS O JORGE ERA VICE DO BRUNORI.
POIS NÃO É QUE O BRUNORI FOI NA RÁDIO E DISSE EM ALTO E BOM TOM QUE O CAMINHO PARA TAPERA ERA O CONSENSO COM O NELSON E DISSE QUE SE O JORGE FOSSE CANDIDATO NÃO IRIA APOIÁ-LO.

24 de junho de 2011 14:30  
Anonymous Anônimo disse...

DALHE CUMPADRE NESTORE!!!!


VAMOS JUNTOS VENCER MAIS UMA!!!

24 de junho de 2011 16:07  
Anonymous Anônimo disse...

Parabens Sarico pelo teu Blog.
Acho que VC deve varias mais assunto na região, Exemplo ELEIÇÕES 2012 NA REGIÃO.
Lagoa, Selbach Victor Graeff e Colorado, são nossos vizinhos. VC está bombando...

24 de junho de 2011 17:01  
Anonymous Anônimo disse...

A solução é a calçada ecologicamente correnta, ou seja o Piso intertravado, veja na frente da casa do Stefano Simon e da Cantina.
Material de boa qualidade, produzido em Tapera....

24 de junho de 2011 17:03  
Anonymous Anônimo disse...

Afinal, qual o partido do Brunori?
Pelas colocações feitas, parece que ele está em todos os da oposição, metendo o bedelho em tudo e deixando todos mal. Ah, esqueci, ele não mora aqui, não investe aqui, não tem luz e nem água para pagar. Vem de vez em quando, dá um palpite e some e os bobos que acreditam nele que se lasquem. Chega desses. Tapera merece coisa melhor.

24 de junho de 2011 17:21  
Anonymous Anônimo disse...

Sarico, parece que o Brunori assinou ficha no PTB e deverá compor com o Nestor. Não se sabe como será a ordem na chapa. O PTB já está em ação com vistas a eleição do ano que vem. E os demais partidos? E a coligação que toca o município?

24 de junho de 2011 17:51  
Anonymous Anônimo disse...

NOSSA SE NÃO TEM OUTROS NOMES,NESTOR E BRUNORI,JÁ DEU,ESTÁ NA HORA DE TAPERA INOVAR!!!!!!!

24 de junho de 2011 20:46  
Anonymous Anônimo disse...

o assunto e as calçadas ?

25 de junho de 2011 15:36  
Anonymous Anônimo disse...

EM 2002 FOI ASSINADO UM CONSENSO DOS 4 PARTIDOS EXISTENTES. E SE ALGUÉM QUISERDUVIDAR O DOCUMENTO ASSINADO ESTÁ COMIGO. OS QUE ASSINARAM SABEM QUEM SOU. PMDB, PT, PDT E PP ASSINARAM O CONSENSO. NA ÚLTIMA HORA O PT CAIU FORA E OS OUTROS TRES PARTIDOS HONRARAM A PALAVRA. AI DISSERAM QUE FORAM TRES CONTRA UM. MENTIRA O QUE ACONTECEU REALMENTE É QUE FOI UM CONTRA TRES. QUEM NÃO CUMPRIU A PALAVRA FOI O PARTIDO HONESTO. JORGE TUA ASSINATURA TA LÁ NO CONSENSO QUE DEPOIS VC NÃO CUMPRIU. TA COMIGO . VC SABE QUEM SOU. VC SABE QUEM FAZIA OS DOCUMENTOS DO CONSENSO QUE NÃO SAIU POR CAUSA DESTE GRUPO QUE ATÉ HOJE ACHA QUE PODE MUDAR TAPERA. VC JORGE, O IMIGRANTE DE JACUIZINHO E O EX DA COOPERATIVA. A MAIORIA DE TAPERANÃO SABE QUEM SOU. VOCES SABEM.

25 de junho de 2011 21:35  
Anonymous Anônimo disse...

ERREI O ANO FOI 2000.

25 de junho de 2011 22:02  
Anonymous Anônimo disse...

Se a saida é calçada com pedras interTRAVADAS, muitos políticos de Tapera vão virar calçada.

25 de junho de 2011 22:24  
Anonymous Anônimo disse...

Olha, travado pelo que estou vendo ai, só tem um.

26 de junho de 2011 09:45  
Anonymous Anônimo disse...

O outro lá andou lendo os comentários cá e se doeu, com direito a postagem chorosa e tudo! hahahaha, essa foi boa!

26 de junho de 2011 17:01  
Anonymous Anônimo disse...

o maninho do outro lado magoou??? magoou é????? Huahuahuahua

26 de junho de 2011 17:44  
Anonymous Anônimo disse...

17:44 qual o teu objetivo postando tantas msg contra o outro blog?

27 de junho de 2011 13:17  
Anonymous Anônimo disse...

Se os nomes citados forem candidatos novamente, Tapera vai continuar mais 4 anos parada, como ficou quando o Nestor foi prefeito. Tapera precisa de líderes que saibam inovar e tragam novas ideias para nosso município, não eleger novamente quem já tentou e não conseguiu fazer praticamente nada. Agora que tem alguém trazendo benefícios para a cidade ninguém reconhece. Mas aqui nessa cidade é sempre assim, nunca ninguém está satisfeito com nada.

27 de junho de 2011 17:06  
Anonymous Anônimo disse...

acho que o cumpadre nestor não vai concorrer a nada não. acho que não.ele vai estar impedido.

27 de junho de 2011 18:10  
Anonymous Anônimo disse...

O primeiro a dar exemplo deveria ser o Poder Público local. As calçadas de sua propriedade são as piores de Tapera.

27 de junho de 2011 18:56  
Anonymous Anônimo disse...

O das 21;35 é o IVANOR. MAS O QUE SERÁ QUE VOCÊ FARÁ NOS PRÓXIMOS ANOS. TU O LEONARDO. JÁ PENSARAM? FICAM ESCREVENDO BOBAGEM.

27 de junho de 2011 19:16  
Anonymous Anônimo disse...

SARICO NÃOSEI QUAL O TEU OBJETIVO, MAS DEVO LHE DIZER, NÃO TENHA MEDO, NÃO SEJA COVARDE. DEIXO POVO SE EXPRESAR LIVREMENTE. ISSO É DEMOCRACIA.NÓS TEMOS O DIREITO DE NOS EXPRESSAR NEM QUE FOR DESTA MANEIRA. POR ISSO PUBLIQUE O QUE NOS ESCREVEMOS, ISSO SÓ VAI TE LEVANTAR CADA VEZ MAIS.

27 de junho de 2011 19:41  
Anonymous Anônimo disse...

Piso intertravado apesar de ser permeavel melhorando a absorcao da agua das chuvas, também é bom pra quebrar salto de sapato de mulher...

28 de junho de 2011 14:42  
Anonymous Anônimo disse...

POLÍTICOS TRAVADOS SIM SENHOR, TODOS COM MEDO DE SE MANIFESTAR POR MEDO DA AVALIAÇÃO DO TODO PODEROSO.
VÃO CRIAR CORAGEM E PERSONALIDADE PARA FALAR EM POLÍTICA.
SE ESCAPA UM OU DOIS QUE NÃO SE DOBRAM.
P E L E G A D A .

28 de junho de 2011 17:15  
Anonymous Anônimo disse...

as calçadas de tapera sao um fiasco, mas a culpa e do dono do terreno, ou nao?

28 de junho de 2011 22:43  
Anonymous Anônimo disse...

Certamente não estão fazendo a contento. Não é o povo que molda o político. Deveria ser, mas é bem o contrário, infelizmente.

28 de junho de 2011 22:49  
Anonymous Anônimo disse...

Essa veio direto da assessoria de imprensa da Prefeitura. Sem escala.

28 de junho de 2011 23:06  
Anonymous ivanor pasetti disse...

para o anônimo das 21,35


lembro a vc que câmara de vereadores não é prefeitura municipal e aqui quem quer que seja o prefeito não tem poder de ingerência. a menos que vc não saiba que existem 3 poderes constituidos. independetes. portanto não me meta nestas conversas. to fora. sou servidor da câmara a 15 anos e o dia que não for mais servidor da câmara não tem problema não. eu sou músico. corto cabelo. sempre trabalhei mesmo antes da câmara. portanto vai cata coquinho.

29 de junho de 2011 08:50  
Anonymous Anônimo disse...

Isso aí Pasetti
Meu barbeiro. Se é cabelereiro eu não sei, macho vai em barbeiro. Tu é a única pessoa que deixo passar uma navalha bem pertinho da minha jugular. Mas não se irrite!!!!

29 de junho de 2011 13:55  
Anonymous Anônimo disse...

Cumpadre nestor estava de festa segunda...passada.eu estava lá ,para fazer um churrasco o homem é bão mesmo para prefeito não,,,,vai abrir uma churrascaria...

29 de junho de 2011 15:19  
Anonymous Anônimo disse...

15:19, acho que tu tá mentindo. Tu não tava na janta de segunda, porque tu nao faz parte daquela turma. Ou o cumpadre Nestor tava em dois lugares no mesmo tempo. Pode isso? E ele vai concorrer e vai ganhar.

29 de junho de 2011 15:30  
Anonymous Anônimo disse...

maisa sarico..... mais um show..... as calçadas de Tapera com 104 comentario..... dá-lhe saricao

29 de junho de 2011 15:32  
Anonymous Anônimo disse...

Na festa do cumpadre nestor estava o pessoal do tribunal de contas também ..só que fazer churrasco não aliviou a barra....parece que enroscou o pelego....mas este é um bom prefeito sabe até fazer churrasco...e eu estava lá

29 de junho de 2011 16:29  
Anonymous Anônimo disse...

Talvez seja um traíra da turma que janta com o Nestor. Mas vamos descobrir o safado, capar o infeliz, assar os bagos na brasa e enfiar goela abaixo, pra ele aprender a ser homem.

29 de junho de 2011 16:34  
Anonymous Anônimo disse...

o cumpadre vai concorre e vai vence. oooooolha.

29 de junho de 2011 16:51  
Anonymous Anônimo disse...

O cumpadre vai concorrer a algum concurso de churrasqueiro? Isso ele faz bem. Só que administrar Tapera é muito mais que isso e, ai, tem que ser bom, pois estamos cansados de aventureiros. Queremos alguém que faça algo pelo Município. Parados nós já ficamos por muito tempo, basta ver os Municípios a redor. Eles tem o mesmo tempo de município que Tapera, só que em termos de desenvolvimento estão muito na frente. Vamos pensar bem. Será que vale a pena botar novamente no poder municipal pessoas que nada acrescentaram?

29 de junho de 2011 17:47  
Anonymous Anônimo disse...

29 de junho de 2011 16:34

TO CONTIGO, uma pessoa convidada para uma festa, vai la e se empanturra, depois sai falando mal, vamos cortar-lhes os bagos fora….

29 de junho de 2011 17:54  
Anonymous Anônimo disse...

Tava nada. Isso ai é jogada da tropa de choque do Palácio dos Ipês.

29 de junho de 2011 18:46  
Anonymous Anônimo disse...

O PMDB de Tapera terá candidato na eleição do ano que vem.

29 de junho de 2011 18:54  
Anonymous Anônimo disse...

Batam mais forte no colono. Fortaleçam ele.

29 de junho de 2011 19:05  
Anonymous pasetti disse...

e a verdade não é bobagem. a menos que seja pra vc anônimo do dia 27 de junho as 19,16:

quer que eu te prove que é verdade vem falar comigo ou fica queito.

agora chega não falo mais nada, só que não suporto sem vergonhice. o consenso assinado em novembro de 1999 para as eleições de 2000. ta comigo sim e nele tem a assinatura do PT aliás 3 assinaturasw do PT entre as quais uma do jorge. sai do anonimato e vem falar comigo caso contrário fica quieto.

29 de junho de 2011 20:48  
Anonymous Anônimo disse...

O pmdb de tapera vai repetir a parceria com a atual administracao..por um motivo simples ficará sem discurso se nao fizer isso..o vice ganha bom salario será que vai sair falando mal da administracao?nao acredito o beto do povo nao faria isso ou faria?

30 de junho de 2011 07:58  
Anonymous Anônimo disse...

A participação do PMDB nesta administração é pífia, para não dizer desastrosa. E discurso do quê? Vamos de candidatura própria, sim.

30 de junho de 2011 08:36  
Anonymous Anônimo disse...

entao o pmdb acha que seu VICE PREFEITO TEM uma participacao pifia..no governo,,,o beto nós já batemos nele ..o nestor deu uma surra 500 votos tomará que venha denovo ai o beto do povo vai perder mais uma e o pmdb fecha as portas..de vez

30 de junho de 2011 09:23  
Anonymous Anônimo disse...

se o beto for candidato melhor para nós vamos de BRUNORI E NESTOR...

30 de junho de 2011 09:24  
Anonymous Anônimo disse...

Brunori e Nestor. Credo não tem coisa melhor? O Brunori não sabe nem de que partido é. Não mora aqui, se esconde em Jacuizinho. Não contribui nada com Tapera, nem luz e água tem para pagar. O Nestor acha que ser churrasqueiro é tudo. Concurso de churrasqueiro ele pode participar no próximo rodeio. Mas, administrar Tapera requer mais que isso. Não podemos parar no tempo de novo. Já estiveram no poder e nada fizeram para o desenvolvimento do nosso Município. Vamos eleger quem faz algo por Tapera. Vamos fazer este Município crescer. Chega desses que nada contribuem. Vamos de Ireneu que sempre mostrou como se administra e se faz para que um Município cresça e se transforme. Quero uma cidade bonita e em crescimento.

30 de junho de 2011 10:24  
Anonymous Anônimo disse...

CONSENSO POR TAPERA...é o caminho sem cor partidaria só o proposito da boa administracao..iRENEU e DANIELLI

30 de junho de 2011 11:15  
Anonymous Anônimo disse...

nestor para prefeito de nova brescia:

A TERRA DO CHURRRASCO E DA MENTIRA

30 de junho de 2011 14:04  
Anonymous Anônimo disse...

Falem mal, mas falem dele, NESTOR, GRANDE NESTOR.....

Vamos rumo a vitória novamente meu amigo!

30 de junho de 2011 16:09  
Anonymous Anônimo disse...

Ja penso o Pe Grande perde a eleiçao?

30 de junho de 2011 16:25  
Anonymous Anônimo disse...

Tapera já se enganou uma vez e elegeu o Nestor. Vão querer ser enganados de novo? E como vai querer ganhar do Ireneu? Basta comparar os dois governos. Olhem e raciocinem para ver quem fez e faz Tapera crescer. Lembrem de como Tapera estava com o Nestor e vejam como está hoje com o Ireneu.

30 de junho de 2011 17:36  
Anonymous Anônimo disse...

concordo com 28:06das 22:43 as calçadas sao um FIASCO.

30 de junho de 2011 22:36  
Anonymous Anônimo disse...

Como já é sabido o governo do prefeito IRENEU esta servindo de referencia na regiao..olha por mais que goste de uma carne assada gerir uma cidade precisa de competencia ...da lhe IRENEU

1 de julho de 2011 07:50  
Anonymous Anônimo disse...

vou dar muita risada se o churrasqueiro vencer o banbanban

1 de julho de 2011 08:11  
Anonymous Anônimo disse...

Coitado. É só comparar o que ele fez em 4 anos e o que o Ireneu está fazendo. Chega de retrocesso.

1 de julho de 2011 08:41  
Anonymous Anônimo disse...

tapera quer um churrasqueiro ou prefeito nao estou entendendo.....é para fazer festa ou cuidar da cidade ...se é para fazer festa é um insulto ao povo de tapera ..além de prefeito vamos ter que criar o cargo de promotor de churrascadas e afins...por favor vamos parar de bobagens e olha o nestor é boa gente mas nao dá nada pessoalmente contra ele ..mas cada um na sua ...os companheiros do nestor teriam que ser os primeiros a aconselharem ele a nao se meter no que nao sabe ....é verdade foi prefeito mas ganhou do beto do povo que ainda parece que tem 15 anos, nao cresceu ...por uma TAPERA melhor vamos reconduzir o IRENEU para prefeito

1 de julho de 2011 09:03  
Anonymous Anônimo disse...

Esperto que está atacando o NESTOR: Quanto mais batem nele mais o fazem crescer. Te liga, paspalho.

1 de julho de 2011 09:36  
Anonymous Anônimo disse...

Concordo com o comentario das 9;03 de 1 de julho....vamos separar parceria de festa com a de prefeito senao como vai se discutir alguma coisa

1 de julho de 2011 09:42  
Anonymous Anônimo disse...

Pelo que estou vendo aqui no Blog, a eleição (2012) está polarizada entre Irineu e Nestor. E o Brunori entra aonde ai?

1 de julho de 2011 09:51  
Anonymous Anônimo disse...

O Brunori que fique em Jacuizinho. Não ajuda em nada aqui. Só vir para sugar não precisa.

1 de julho de 2011 10:17  
Anonymous Anônimo disse...

SARICO PORQUE NAO FALAM DAS CALÇADAS?E DEIXEM OS CIDADAOS poLITICOS pRO ANO QUE VEM?

1 de julho de 2011 22:18  
Anonymous Anônimo disse...

NADA DISSO SARICO. O POVO QUER SABER DE TUDO DA POLÍTICA. SE TEMOS O TEU BLOG PORQUE ESPERAR????

2 de julho de 2011 19:08  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

?timos Posts

Destempero político
Qual o maior problema do Brasil?
Quem polui mais?
Sigilo constrangedor
Copa e Olimpíada sigilosas
América vence fora e volta à liderança
América joga fora
Faleceu a professora Neida Pezzini
Tapera empatou em casa pela Taça RBS
Tem jogo no Poli hoje pela Taça RBS

Arquivos

Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012

 

 

 

WM INTERNET