ff

Blog do Sarico - (54) 8135 1778 - fabiocrestani11@gmail.com
segunda-feira, 13 de junho de 2011
Destruíram o campinho

No último dia 06 postei uma foto sobre o campinho que a gurizada construiu na Rua Duque de Caxias, próximo ao Café Diana, e falei sobre os campinhos de antigamente. E não é que “choveu” comentários de pessoas, hoje pais e até mesmo avós que residem em Tapera e fora dela, que tiveram o privilégio de jogar em um dos muitos construídos aqui. Para minha surpresa, neste sábado (11), passando pelo local, notei que as traves não estavam mais lá. Perguntando a um morador das proximidades o que houve, ele me contou que uma turma de meninos de outro ponto da cidade passou por ali e destruiu tudo. Já um segundo morador me disse que quem colocou abaixo as traves foi um morador do centro, o que é profundamente lamentável. Independente de quem tenha feito tamanha barbaridade, além de cometer um ato de vandalismo e de extrema grosseria, mostrou-se um insensível e pobre de espírito. Foi mesmo uma pena, porque todos da vizinhança gostam do campinho, pois com ele tem seus filhos próximos de casa, e agora estão lamentando sua destruição. Outro morador me disse que seu filho, juntamente com seus amigos, vão reconstruir as traves e continuar a bater bola naquele campinho, o que muito me alegra. E o reconstruam quantas vezes forem necessárias, piazada.

CAMPINHOS – O pessoal, nos vários comentários postados, deu uma idéia de onde eles se localizavam em Tapera. Além desses que foram citados, todos próximos ao centro da cidade, havia campinhos nas vilas e bairros: na Vila Brasília, próximo a casa do Adão Sapo; na Cohab, na Rua Azul, no Bairro Seminário, próximo à Capatasia do DAER; o “Marascanã”, próximo a Delegacia de Polícia; no potreiro dos Trevisan, no potreiro dos Koehler, próximo ao antigo moinho na Rua Coronel Gervásio; atrás da Escola Dionísio Lothário Chassot, na Vila Progresso, enfim havia campinho por todas as partes. E o pessoal enriqueceu a matéria colocando nomes de quem jogava nos times que jogavam nestas “praças esportivas”. Os torneios disputados aos finais de semana, com entrega de medalhas e troféus (de metal) e prêmios em dinheiro, não foram esquecidos. Que tempos aqueles...

SUGESTÃO – Segue uma para o pessoal do esporte, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Tapera. Que tal organizar um torneio entre essas turmas? Poderíamos chamá-lo, por exemplo, de INTERCAMPINHOS, e fazê-lo por categoria: entre 30 e 40 anos, entre 40 e 50 e acima de 60 anos. Já pensou esse pessoal jogando novamente em um campinho de grama, com traves de madeira e linhas a cal ou serragem? E o local apropriado para realizá-lo seria o estádio do América. Naquele local poderiam ser feitos 4 ou 5 campinhos. Pensem nisso.

Postado por Sarico as 08:51 e tem 13 comentarios
13 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

pelo que comentam na cidade quem derrubou foi um empresario que reside no centro...so que o filho dele tambem joga la...para que isso um abraço

13 de junho de 2011 10:21  
Anonymous Anônimo disse...

Quem foi o Vagabundo? Vamos cortar os Braços dele e pendurá-lo pelado na torre da Igreja com a Bunda pintada de Amarelo pra aparecer!!!

13 de junho de 2011 14:33  
Anonymous Anônimo disse...

Sarico já penso encontra todo o pessoal novamente? Seria maravilhoso. Pena que alguns saíram de Tapera e outros já se foram para sempre. Mas seria muito bom fazer alguma coisa assim. Penso nesta possibilidade e me “estouro” a rir. Quantas brigas, discussões e xingamentos. Quantas roupas rasgadas. E quantos esfolões. Minha Nossa Senhora nós éramos felizes e não sabíamos. Eu lembro de tudo e me emociono. Parece que alguma coiza fico presa lá atráz.

13 de junho de 2011 16:01  
Anonymous feck disse...

Estou fora de Tapera a 33 anos, mas sair alguma promoção neste sentido farei o possível para participar.

13 de junho de 2011 20:17  
Anonymous Anônimo disse...

Sarico, o problema é que é fácil dizer para o poder público fazer.
que tal vc atravéz desse blog organizar um torneio na são Judas, Bairro Progresso, Vila Brasília etc.....

dizer o que os outros devem fazer é fácil, agora quando é para nós fazermos ..............

13 de junho de 2011 23:09  
Anonymous Anônimo disse...

Sarico.

Esta sugestão foi de outra pessoa, na sua primeira postagem sobre os campinhos.

Concordo com o anônimo das 23.09h, pois realmente se deixarmos a cargo do poder público este encontro nunca se realizará, portanto, deve partir da iniciativa de nós que fizemos parte daquela geração.

Se entrar político ou politica no meio, vai dar mer....., só vão querer tirar proveito.

Se vc. tomar a frente, pode contar com o meu apoio e, de muitos outros, para organizar este evento, mas não inventa de chamar poder público ou político para a abertura, VAMOS DEIXAR ESTE PESSOAL LONGE DOS CAMPINHOS, CASO CONTRÁRIO NÃO VAI DAR BOA COISA, VC. CONHECE A POLÍTICA E OS POLITICOS DE TAPERA.

Se o América não der para utilizar, vamos pedir autorização para outras pessoas particulares, que têm terrenos baldios ou campos em suas propriedades, ou nas comunidades do interior que possuem campos de futebol, lugar não vai faltar.

Eu me responsabilizo em convocar o pessoal que jogava no nosso campinho, vc. no seu, o Mariani no deles e assim por diante, vc. vai ver com vai dar certo.

Se antigamente, nós mesmos organizavamos os torneios sem a interferência de ninguém, e eramos crianças, imagina, hoje, todos adultos e com cabeça feita, só não vai sair se vc. não quiser.

a bola ta contigo.

14 de junho de 2011 09:05  
Anonymous Anônimo disse...

Resido no maranhão desde 2006 e realmente, se houver uma iniciativa dessas por parte da comunidade e nao dos politicos farei o possivel para acompanhar, prestigiar e ate que sabe.....jogar esse torneio. Pense com carinho nessa hipotese de reencontrar gerações. Um abraço sarico. TAto - Balsas/Maranhao

14 de junho de 2011 09:36  
Anonymous Anônimo disse...

estes caras todos não conhecem o analfabeto politico de berthold brecht. todos dependem diariamente da politica . sim. mas detestam a politica e politicos. por causa de gente assim que o tiririca foi eleito. e ficam faceiros satisfeitos ainda.

14 de junho de 2011 12:52  
Anonymous Anônimo disse...

Sim, eu sei que você leu berthold brecht, agora vira o disco.

14 de junho de 2011 13:44  
Anonymous Anônimo disse...

MEU DEUS FAZ TANTO TEMPO MESMO, FOI NA ÉPOCA DO TATATATARAVÔ QUE NÓS JOGAVAMOS, HJ AGORA QUE EU TENHO 132 ANOS QUASE NÃO CONSIGO MAIS, MAS ERA UMA ÉPOCA MUITO BOA, BOA MESMO.

14 de junho de 2011 17:11  
Anonymous Anônimo disse...

piazada vamos fazer as goleira de novo

14 de junho de 2011 21:57  
Anonymous Anônimo disse...

Vão construir uma academia.

16 de junho de 2011 08:33  
Anonymous Anônimo disse...

se for pra esculhanba bamo por fogo no campo e termina logog com essa questao.

16 de junho de 2011 21:45  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

?timos Posts

Como surgiu a expressão Tchê!
Falta de renovação
Tentando entender a Justiça
Caras pintadas
Ainda o Palocci
América: meia dúzia no líder. E sobrando em quadra...
América joga hoje em casa
Arcos foram instalados
Mais homenagens
Absurdos

Arquivos

Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012

 

 

 

WM INTERNET