ff

Blog do Sarico - (54) 8135 1778 - fabiocrestani11@gmail.com
sábado, 18 de junho de 2011
Faleceu a professora Neida Pezzini

Ontem a tarde, tocou meu celular, e do outro lado da linha um amigo me contou que havia falecido a professora Neida Pezzini, vítima do câncer. É mais um taperense que se vai vitimado por essa doença maligna e silenciosa, que alguns acham normal em Tapera.



A Dona Neida, como a chamava, era vizinha de minha mãe desde sempre, e minha relação com ela vem dos tempos do Grupo Escolar Barão de Caçapava, que funcionou onde hoje está a EMEI Criança Feliz, no Bairro 8 de Maio, e que depois foi absorvido pelo Ginásio Taperense e que anos mais tarde tornou-se Escola Dionísio Lothário Chassot, do qual foi sua diretora e professora.



No Grupo, Dona Neida era bastante rígida com o comportamento dentro e fora da aula, com os cadernos, a higiene, a roupa, o estudo e, principalmente com a educação (falar e agir). Não tive grandes problemas com ela, apenas de vez em quando tinha de dar uma passadinha na secretaria para explicar alguma coisa. E sempre tinha o que explicar. Até bem pouco tempo quando ela me encontrava me pedia se eu lembrava de determinada passagem envolvendo minha vida, da escola e do município. E às vezes ela me pedia para ajudar a lembrá-la de alguma coisa.



Voltei a ter um contato maior com a Dona Neida na APAE, da qual foi sua diretora por muitos anos. Eu trabalhava na então Rádio Gazeta e, como comandava o programa de jornalismo da emissora, seguidamente era chamado para colaborar com a Escola e a Dona Neida tinha liberdade para pedir e ser atendida.



Tapera perdeu uma grande pessoa que, do modo dela, trabalhou pela educação no município. Se hoje tenho um bom português e uma boa escrita, com certeza, ela tem grande parte nisso porque muitas vezes, lá no Grupo, ela me dizia: “Fábio, não é assim. Se diz assim...”. Jamais esquecerei disso.



A vida da gente é engraçada até mesmo na morte. Dona Neida faleceu exatamente no dia em que completaria 75 anos.



Dona Neida, foi um prazer e uma honra conhecê-la, viver ao seu lado e te-la como professora, diretora e amiga. Vá em paz.


Postado por Sarico as 08:18 e tem 2 comentarios
2 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Sentimos mto, mas mto mesmo o fato q acabei de ler... Qdo entrei no blog me senti mto mal ao ler a noticia(alias mto bem redigida pelo blogueiro Sarico), pois gostavamos mto da Dna NEIDA. Mas nao se preocupem, pois vcs ja sabem onde ELA esta nesse momento...DEUS vos console, vos abencoe, esperamos q isso sirva para fortalecimento da nossa fe. DEUS esteja convosco.
Leila e Ivanir Klein - London(UK)

18 de junho de 2011 11:41  
Anonymous Lucia Vieira disse...

Professora Neida fique com Deus. Obrigada por ter feito tantas coisas boas por todos.

21 de junho de 2011 11:31  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

?timos Posts

Tapera empatou em casa pela Taça RBS
Tem jogo no Poli hoje pela Taça RBS
Pessoal da AUTAP vai se reencontrar neste final de...
Pesquisa
MacGyver
Abuso infantil
O certo
Sonho
Quem julga sob investigação
Destruíram o campinho

Arquivos

Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012

 

 

 

WM INTERNET