ff

Blog do Sarico - (54) 8135 1778 - fabiocrestani11@gmail.com
quarta-feira, 20 de julho de 2011
20 de julho – Dia do Amigo

Hoje, 20 de julho, comemora-se o Dia do Amigo. Não sei como isso começou, mas vou aproveitar para homenagear os meus Amigos e mandar a todos eles um grande e caloroso abraço.

Existem várias formas de se homenagear um Amigo, mas nem uma é melhor do que dizendo pessoalmente a ele o quanto você gosta dele. E dar prova disso. Amigo que é amigo é aquele que não visa o tamanho da sua carteira ou da sua posição social, mas aquele que sabe que pode chegar, sem nenhum temor, a qualquer momento, e falar-lhe sobre tudo, inclusive de assuntos pessoais, e ter dele uma boa e segura resposta, mesmo que ela venha na forma de um espinho. Amigo que é amigo é amigo e ponto final.

E coitado de quem não tem pelo menos um amigo para dividir uma cerveja ou um segredo, comer uma carne, dar risadas e falar bobagens, sem nenhum compromisso ou arrependimento. Esse tipo de amigo não tem dinheiro que pague, aliás, ele nem quer o seu.

E nunca se deve sacanear um amigo. Isso é pecado e não tem volta. Se você sacanear um familiar seus amigos até entenderão e poderão lhe perdoar, mas se o fizer a um amigo, estarás literalmente perdido. Amigo não perdoa um deslize desses. Conheço pessoas que passaram a vida toda sacaneando todo mundo, até seus amigos, e até hoje lamentam o que fizeram. Podem até não admitir, mas no íntimo, lá no fundo, a sua consciência os espreme. E uma amizade depois de quebrada é como um jarro de cristal. Você até pode colá-lo, mas as marcas da “queda” ficam para sempre.

Uma coisa é preciso saber e ser dita. Tem gente que acha que, porque tem uma vasta relação de contatos, tem muitos amigos. Não é assim que funciona. A pessoa em questão tem bastante conhecidos. Amigos você não consegue encher em uma mão. Talvez você tenha dois grandes Amigos, o que é uma sorte imensa, mas normalmente temos apenas um, aquele amigo-irmão. Se você tiver cinco amigos como você acha que tem, parabéns, pois você é uma grande pessoa, agora invente de passar por alguma dificuldade, qualquer uma que seja, para ver quantos deles ficarão ao seu lado. Todos não ficarão, nem aqueles da sua vasta relação. É por isso que um Amigo é uma jóia rara, tal qual um diamante perfeito. Essa relação pode ser feita, sem nenhum exagero.

Falando em ter muitos amigos lembrei de uma frase do Talmude, um dos livros sagrados do judaísmo, que diz: “Teu amigo tem um amigo, e o amigo de teu amigo tem outro amigo. Sê, portanto, discreto”. Entendeu?

Você pode comprar um amigo, ou manter um à custa de dinheiro e presentes, mas um Amigo de verdade o é em qualquer circunstância, independente do que você é e tem. A melhor amizade é aquela em que se “racha” tudo e quando um não tem dinheiro o outro banca a conta com a certeza de que logo mais será socorrido. Amizade de verdade se dá e se recebe, apenas para ver o amigo sorrir e dar-lhe um tapinha nas costas de agradecimento. Amizade de verdade não tem forma e fórmula definidas.

Pela relação de conhecidos que tenho na internet, pessoal e profissional, recebo diariamente muitos e-mails e nestes seguidamente me aparece bonitas mensagens. Uma que recebi nesta semana chamou minha atenção. É uma frase dita pelo reverendo Martin Luther King (1929-1968), que define perfeitamente o que é uma amizade: “No final, não nos lembraremos das palavras dos nossos inimigos, mas do silêncio dos nossos amigos”. Amigo de verdade não precisa dizer nada, nem precisa fazer nada. Só o fato de estar ao nosso lado em um momento ruim, basta.

Um grande e acalorado abraço aos meus Amigos e também aos amigos dos meus amigos. É uma alegria, uma satisfação e uma honra tê-los conhecidos e poder conviver ao lado de vocês. A vida tem muitos sentidos e a amizade é uma delas. E Deus soube exatamente como colorir bem mais as nossas vidas.

Postado por Sarico as 07:47 e tem 2 comentarios
2 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Grande amigo Sarico, te considero um grande amigo, verdadeiro, brincalhão, trabalhador, uma pessoa sempre de bem com a vida. Um grande abraço.

20 de julho de 2011 08:29  
Anonymous Anônimo disse...

Parabéns a todas as pessoas que podem realmente serem chamadas de amigos. bjssss.

20 de julho de 2011 18:08  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

?timos Posts

Série Prata: Decisão é hoje
O vôo solitário do Falcão
Farmácia assaltada em Tapera
Inter
Seleção naufraga
Jogando fora América bateu a AJUC
Taça RBS: Tapera perdeu em Colorado
América x Acafutsal: decisão sai na quarta
Limitadores de altura no chão
América joga em Júlio de Castilhos neste sábado

Arquivos

Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012

 

 

 

WM INTERNET