ff

Blog do Sarico - (54) 8135 1778 - fabiocrestani11@gmail.com
domingo, 10 de julho de 2011
América bateu a Acafutsal em jogo de um tempo em Tapera

O América, jogando em casa neste sábado (09) contra a Acafutsal, de Cachoeira do Sul, pela 5ª rodada do returno, venceu pelo placar de 2 a 1. Com essa vitória o time taperense se mantém na primeira colocação na chave 2, com aproveitamento de 69,4%.


O time de Javali se apresentou bem, com boa marcação e bom toque de bola, e precisou jogar muito para furar o bloqueio da equipe adversária. O primeiro gol da partida foi da Acafutsal, após um cochilo da zaga americana, no primeiro minuto de jogo. Depois disso o América foi para cima e construiu o placar através de Mauricio, o goleador da equipe na competição com 18 gols.


O treinador Javali começou com Ban, Spada, Márcio, Kiko e Mauricio, promovendo depois o ingresso de Borghetti e Marcelo. O América foi bem no jogo e alegrou seu torcedor, pelo menos no primeiro tempo.


Encerrada a primeira etapa, sem que nada de anormal tivesse ocorrido na partida, as equipes foram para o vestiário e, na saída da quadra, o treinador Javali e um jogador de Cachoeira do Sul se desentenderam, mas somente na provocação, sem agressão. Houve um bate-boca acalorado, mas nada mais do que isso. Com a pequena confusão formada algumas pessoas se aproximaram para ver e também para xingar os adversários, coisa normal no futebol, também sem agressão. Para surpresa geral, o time da Acafutsal não retornou para jogar a segunda etapa, alegando falta de segurança. Meia hora depois a arbitragem foi até o vestiário para saber o motivo do não retorno à quadra da equipe de Cachoeira do Sul, que veio a Tapera com meia dúzia de seguranças esperando um clima hostil. Os árbitros obtiveram a resposta de que a Acafutsal não voltaria por não se sentir segura. A arbitragem então retornou à quadra e deu por encerrado o jogo, fazendo com que a torcida, que saiu de sua casa e pagou ingresso para ver uma partida inteira de futsal, tivesse de retornar para casa, frustrada. Com o ginásio praticamente vazio, a equipe da Acafutsal saiu do Poli indo até o ônibus e em seguida deixando o local escoltado pela Brigada Militar para fora da cidade. A saída da Acafutsal do município foi absolutamente tranqüila, sem nenhum incidente, dentro ou fora do ginásio. É bom que seja dito que, em momento algum, houve agressão em Tapera. O ambiente que a delegação da Acafutsal encontrou aqui foi muito diferente do encontrado pelo América em Cachoeira do Sul, no dia 07 de maio.


Acompanho o futsal desde os anos 70, primeiro como torcedor, e depois, nos anos 80, como repórter da saudosa Rádio Gazeta, hoje Cultura, e vi centenas de jogos por este Rio Grande de Deus, e jamais havia visto algo assim. Já vi equipes abandonar um jogo, no intervalo ou no transcorrer de uma partida, devido a briga generalizada em quadra e fora dela em que nem o pessoal da Brigada Militar pode controlar a situação, especialmente daqueles exaltados que não viajam com a delegação, mas nunca tinha visto um abandono de quadra sem haver agressão. Não sei qual era a real intenção da direção da Acafutsal, mas o que fizeram no sábado, foi vergonhoso e um desrespeito para a comunidade taperense que foi ao Poli para ver sua equipe vencer jogando futebol bonito e de qualidade.


Após a “partida”, conversando com a arbitragem, que viu e ouviu tudo, pedi aos três homens e a mulher, se eles viram alguma agressão física envolvendo jogadores, diretores ou torcedores. Eles me responderam que não. Os cinegrafistas, de Tapera e de Cachoeira do Sul, que gravaram todo o jogo, também não registraram nada. A arbitragem solicitou cópia das imagens. E ela a terá para que não paire nenhuma dúvida sobre a idoneidade do povo taperense.


Agora é esperar pelo relatório da arbitragem para ver o que acontecerá. O certo é que o América vencia a partida porque era melhor em quadra e que a Acafutsal veio a Tapera com a intenção de não jogar futebol. Pelo menos essa é a impressão que eu tive.


O episódio foi lamentável e causou grande transtorno. E nesta situação quem mais perdeu foi o município de Tapera. Fico imaginando o que o pessoal que, não viu a partida, não está pensando de Tapera. Quem é ligado ao futsal deve estar achando que nosso município é uma terra sem lei e que seu povo é violento e desordeiro, o que é uma inverdade.


Outra coisa. Esqueçam essa história de que Tapera é violenta. Tapera não é violenta e nunca foi. Seu povo é passivo tal qual é o brasileiro em relação a tudo isso que está acontecendo no País. Lembro que, nas décadas de 80 e 90, quando acompanhava o Kings Club e a Agrotap e depois o América no Estadual de Futsal, e também o América e o Lagoense no Estadual de Amadores, as equipe saiam daqui e sofriam com a violência, dentro e fora das quadras e dos gramados, e quando o jogo era em Tapera nada acontecia às equipes visitantes. O pessoal daqui protestava porque quando os times saiam para jogar apanhavam e quando os jogos eram em Tapera, nada acontecia. Eu sempre admirei essa virtude do povo taperense. Em Tapera existem baderneiros, sim, como existe em qualquer cidade, mas aqui, graças à educação de nossa gente, essas pessoas foram ignoradas e deixaram de aparecer nos eventos esportivos aqui realizados. Hoje, em Tapera, apenas se joga futebol. E não se é líder de uma competição estadual por nada.


A Acafutsal veio à Tapera para jogar, jogou bem, mas deixou uma péssima imagem que jamais esquecerei e que guardarei na memória e também no meu modesto arquivo. O time chegou em Tapera, jogou meia partida e sai daqui sem um único arranhão no corpo ou no ônibus. Os seguranças, pagos para proteger a delegação de Cachoeira do Sul, em momento algum tiveram de “trabalhar”. Lá em Cachoeira, em maio, havia 17 PMs que tiveram muito trabalho para garantir a integridade física dos taperenses presentes no ginásio. Aqui, apenas dois PMs estavam no Poli e eles apenas olharam, porque não houve absolutamente nada, a não ser xingamento, indignação e vergonha.


Dizem que o Ginásio Poliesportivo de Tapera não é seguro. Com as dimensões do Poli e todo seu isolamento, imagine só... Quem diz isso não conhece a maioria dos ginásios de futsal do Rio Grande do Sul com suas acanhadas dimensões, dentro e fora da quadra. Se a Seleção Brasileira de Futsal quisesse jogar no Estado, jogaria em talvez cinco ginásios sendo um deles o Poliesportivo de Tapera. E a Brigada Militar, cuja presença sempre é muito bem vinda em qualquer evento, aqui em Tapera, seria apenas um figurante do espetáculo. Se o Poliesportivo de Tapera não tem segurança quem tem?


Concluindo. Sou torcedor do América no ginásio, nos jogos em casa, e no radinho, quando fora. Se a equipe joga bem, eu a parabenizo, mas se joga mal, a critico. Agora, se um único atleta, diretor ou torcedor taperense encostar a mão em um visitante ou se portar de maneira indigna, serei o primeiro a botar a boca no trombone, como estou fazendo agora, porque penso que o esporte tem outros objetivos maiores. Não aconteceu nada sábado em Tapera, a não ser futebol. Tivemos uma meia partida e apenas um time inteiro.


RODADA – Os jogos deste final de semana, nas duas chaves:

Chave 2 (5ª Rodada): América 2 x 1 Cachoeira, Ciríaco 16 x 6 Palestra, Cruz Alta 6 x 1 AJUC e Vale do Sol 8 x 2 Lagoense. Folgou a AGE.

Chave 1 (4ª Rodada): Teutônia 2 x 1 Veranópolis, UCPEL 2 x 4 AFUSCA e AABB 2 x 3 Corinthians. Folgou o Guaíba.


PRÓXIMA – Os jogos do próximo final de semana – dia 16:

Chave 2 (6ª Rodada): AJUC x América, Cachoeira x Vale do Sol, AGE x Cruz Alta e Lagoense x Ciríaco. Folgará o Palestra.

Chave 1: Não haverá rodada no próximo final de semana. A 5ª Rodada acontecerá no dia 23.

Postado por Sarico as 19:25 e tem 115 comentarios
115 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Sarico, parabens pelo teu comentário, eu estava lá, e voce falou tudo. Uma vergonha para o pessoal de Cachoeira do Sul, porém só para os que vieram a Tapera, pois lá na cidade de Cachoeira certamente tem muita gente boa, mas devem estar envergonhados, pelo papelão dos dirigentes que vieram.

10 de julho de 2011 22:15  
Anonymous Anônimo disse...

Sarico, parabens sintetizou tudo. Teu comentário não poderia ter sido melhor, esclareceu tudo. Servindo para que ninguem pense mal do America ou de sua torcida.

10 de julho de 2011 22:46  
Anonymous Anônimo disse...

Sarico, fui ao Poli ontem e “morri” de vergonha por aquele time sem padrão. Uma equipe dessas, que disputa um Estadual, se prestar a um papelão desses... Deveria jogar municipal. Será que os jogadores concordaram com a decisão tomada pela sua direção? Outra coisa. Tapera violenta e o Poli sem segurança é brincadeira, né? Foste muito feliz nas tuas colocações. Parabéns, de novo.

10 de julho de 2011 23:54  
Anonymous Anônimo disse...

Acho melhor nao generalizar relacionando acontecimentos com o povo de Cachoeira do Sul. Pois entao seria o mesmo eu dizer, que o seu tecnico JAVALI, pessimo exemplo de profissional, mal carater, em cachoeira foi expulso, e ate criancas ele xingava (vcs mesmos disseram que xingar e coisa de jogo)

Tinham 17 PMs aqui sim, dando total segurança para o America, tanto que quando o Javali foi expulso, ele ficou na rede do lado de fora, bem no escanteio ao lado da torcida, q somente xingava ele... e os PMs dando protecao caso acontecesse algo.

Lembrando que ano passado, com vitoria da Acafutsal ai em Tapera, o onibus de cachoeira foi apredrejado e teve de ser escoltado ate espumoso, sendo que ate sacaram revolver p/ intimidar a equipe.

A direção da Acafutsal acredito que acertou em levar seguranças e tambem em nao retornar para o segundo tempo. Depois do jogo do ano passado e o deste ano em Cachoeira esperava-se o pior. Mesmo que o assessor de imprensa do America tivesse garantido que nao haveria problema algum.

Na minha opinião,Javali eh o maior culpado...

Tapera tem gente muito boa... porem nao se pode manchar o nome da cidade e de um clube por causa de um tecnico.

Abraco!

11 de julho de 2011 02:42  
Anonymous Anônimo disse...

Fui a Tapera neste final de semana, visitar a família, e aproveitei para ir ao Poli ver o jogo. Mas o que foi aquilo? Tudo aquilo era medo? Medo de Tapera e de sua gente? Piada! Passei vergonha pela ACA. Lamntável que uma equipe se preste a isso.

11 de julho de 2011 07:54  
Anonymous Anônimo disse...

ACAFUTSAL: TIMINHO. VERGONHA!

11 de julho de 2011 08:05  
Anonymous Anônimo disse...

MEEEDDDOOOOOOOOOOO

11 de julho de 2011 08:07  
Anonymous Anônimo disse...

Os cara se cagaram de medo. HAHAHAHAHA

11 de julho de 2011 08:11  
Anonymous Délcio disse...

Pois olha, isso e uma falta de pouca vergonha na cara. Se o Poli não é seguro, o proximo jogo pode ser em um ginasio melhor e mais seguro, sem duvidas.Podemos transferir o jogo pra Vila Raspa, ou pra Esquina da sorte.Alias, vamos pra outra cidade, quem sabe Ciriaco, que tem uma grande segurança. E ao cara da ACA que aki escreveu, tudo bem que o Javali não e a pessoa mais linda do mundo, e nem a mais pequena, porem, colocar medo em 25 pessoas, e mais meia duzia de seguranças ja e demais neh. O Javali e sinistro, sem duvidas, e pra encerrar, quero ver se esse dito time ira receber alguma punição de respeito.
Por hoje era isso.

11 de julho de 2011 08:18  
Anonymous Anônimo disse...

No relato da Brigada Militar, feito há pouco na Rádio Cultura, informaram que nada houve no jogo e que a delegação da ACA deixou Tapera INTACTA. Palhaçada! Uma vergonha.

11 de julho de 2011 08:21  
Anonymous Anônimo disse...

So acho que devera ter alguma punicçao a equipe da ACAFUTSAL se relametne abandonou o jogo sem ter motivos.

11 de julho de 2011 08:31  
Anonymous Anônimo disse...

andre-cachoeira do sul-rs

Q MENTIRA!!!!!!!!!!

MAS DEXA KIETO VCS VAO VIR AKI E NOS VAMOS RETRIBUIR O MESMO CLIMA DE PAZ PRA VCS

11 de julho de 2011 08:34  
Anonymous Anônimo disse...

Sarico, muito bom teu relato sobre os acontecimentos do jogo ai em Tapera no sábado. Meu mano, que assistiu ao jogo, me contou. Parabéns pelo Blog. Sucesso!

11 de julho de 2011 08:36  
Anonymous Anônimo disse...

Espero que a Direcao do America entre na FGFS contra a ACA e que ela seja punida nao somente com a perda dos pontos da partida, mas sim com perda dos pontos no campeonato, tem que ser punido, pois isso e vergonhoso, Erechim eCiriaco tem honrado a camisa e a ACA vergonhaç

11 de julho de 2011 08:37  
Anonymous Anônimo disse...

gordo e o blog bombando de novo. huhuhuhu

11 de julho de 2011 08:44  
Anonymous Anônimo disse...

Sarico, resumiste muito bem os acontecimentos de sábado. Lembram da farça inventada pelo Chile no jogo do Maracanã, quando Astengo e Rojas simularam um ferimento para tirar o time de campo...pois então, o time de Cachoeira fez pior, uma vergonha pra sua comunidade que é honrada pois conheço muito bem.

11 de julho de 2011 09:08  
Anonymous Anônimo disse...

André, de Cachoeira:
1 – Aconteceu alguma coisa anormal em Tapera?
2 – Vocês foram agredidos aqui?
3 – Vocês também terão de vir jogar em Tapera.
4 – Vamos nos preocupar em jogar bola e vencer o jogo.
5 – Vendo os atletas da Acafutsal no vestiário, junto com aqueles seguranças todos, via-se o constrangimento estampado em suas faces. Eles sabem que erraram, mas acatam ordem.
6 – A equipe da ACA é medíocre e pequena e deve ser punida por esse ato lamentável.

11 de julho de 2011 09:14  
Anonymous Anônimo disse...

Esse ato lamentável promovido pela ACAFUTSAL deverá ser punido pela FGFS porque pode abrir um precedente muito perigoso quando a coisa afunilar e as equipes precisarem de saldo para passar de fase. Vamos abrir o olho quanto a isso.

11 de julho de 2011 09:25  
Anonymous Anônimo disse...

ATENÇÃO ACA-FUTSAL.
ANTES DE FALAREM QUALQUER COISA , PEÇAM PARA A EQUIPE DE SÃO LUIZ GONZAGA SE ELES TIVERAM ALGUM PROBLEMA EM TAPERA NA FINAL DO ANOA PASSADO . FICARAM CAPEOES EM TAPERA E FIZERAM FESTA , NADA ACONTECEU.......

11 de julho de 2011 09:35  
Anonymous Anônimo disse...

Eh sim então, sacaram ate revolver em 2010 quando perderam em casa p/ cachoeira... apedrejaram o onibus, que teve que ser escoltado ate espumososo.

11 de julho de 2011 09:47  
Anonymous Anônimo disse...

ARMA....TU TA LOCO...FALAM TANTO EM ARMA,PORQUE NÃO FIZERAM REGISTRO ENTÃO. NO JOGO LA EM CACHOEIRA, O MOTORISTA DA DELEGAÇÃO DO AMERICA SIM FOI AMEAÇADO COM ARMA DE FOGO, ELE QUE E VEREADOR DE TAPERA E CABO ELEITORAL DO DEP. JOSE OTAVIO....

11 de julho de 2011 09:57  
Anonymous Anônimo disse...

Acredito que nenhuma equipe sairia de quadra assim, tem coisa mal resolvida ai. E a Brigada Militar onde estava?

Sei que o povo de Tapera não tem nada haver com isso, mas ha de se dizer que tem alguns baderneiros que por vezes tumultuam os jogos.

Quando a AJUC foi jogar ai, sentimos a pressão.

11 de julho de 2011 10:11  
Anonymous Anônimo disse...

EEEEEEI... TORCER NÃO PODE MAIS?

11 de julho de 2011 10:24  
Anonymous Anônimo disse...

Eu assisti o jogo sábado...
Achei vergonhosa a atitude do time da Aca.
Se eles saíram pela frente no final do jogo, pq não voltaram a jogar no segundo tempo, afinal não iam passar pelo mesmo caminho que sairam? e foram agredidos? até onde que eu sei não.
Concerteza a única coisa que ia acontecer era os jogadores serem xingados pelos torcedores, só isso,coisa natural em um jogo de futsal.
Xingamentos e discussões são naturais em um jogo. Todas as pessoas que admiram e torcem muito pela sua equipe sempre vão reclamar de alguma coisa, ou vão xingar jogadores adversários, mas tudo isso é por amor a sua equipe e com vontade de ve la vencedora.
Quanto ao time do América, quero dar os parabéns aos jogadores e a comissão técnica, pois o time melhorou muito seu desempenho no campeonato de uns jogos pra cá, é só manter o mesmo ritmo, e esse ano sim, buscar o título, pois jogadores qualificados a equipe já mostro que tem. Eu fui um cara que desde o início do ano sempre apoiei a equipe do América, mesmo naquela fase ruim que ela teve, pois todo time de futebol tem uma fase digamos "turbulenta", mas passageira.
Parabéns pelo Blog Sarico
Grande Abraço.....

11 de julho de 2011 10:27  
Anonymous Anônimo disse...

EXORCIZE SEUS FANTASMAS. BUUUUUU

11 de julho de 2011 10:38  
Anonymous Anônimo disse...

Ate o prefeito Irineu foi no vestiario da ACA conversar com a equipe. Mas não adiantou.....os jogadores queriam jogar , pelo que deu para entender foi a direção que não quiz.Para terminar com esta folia...me diagam os integrantes da ACA, por qual porta voçes sairam do ginasio?

11 de julho de 2011 11:07  
Anonymous Anônimo disse...

Qual era o plano da ACA, afinal?

11 de julho de 2011 11:14  
Anonymous Anônimo disse...

O plano era o seguinte!!!A ACA viu que o jogo tava pegado e que poderia perder jogador para o proximo confronto diante vale do sol, jogo que eles tem como muito importante para sua classificaçao!Tendo em vista que eles achavam muito dificil ganhar do america em casa resolveram preservar jogadores ou seja "arregaram" pelo que eu entendi essa atitude venho da direçao!! O jogo estava bom e bem disputado um jogo parelho...n tem como entender essas atitudes

11 de julho de 2011 11:40  
Anonymous Anônimo disse...

Eu queria saber que horas todos esses que falaram que foram no jogo chegaram no ginásio?!Alguem de vocês presenciou o presidente do América arranjando confusão com o pessoal da Aca?!Só relatando o fato, simplesmente alguns diretores da Aca estavam numa roda, só entre eles, e o Presidente do América se meteu na conversa comentado a respeito da Aca levar segurança.
Primeiro: o Presidente tem que cuidar do time dele e não se preocupa se a Aca leva ou deixa de levar segurança.
Segundo: Como não levar segurança para uma cidade onde em 2010 ocorreu um incidente sendo a Aca escoltada pela brigada.
Terceiro: Um ginásio de tamanha expressão ter apenas 3 brigadianos, onde eu mesmo confirmei com o Sargento responsável.
Quarto: O escaltista da Aca foi empurrado, por um torcedor quando o mesmo descia das cabines de rádio para o vestiário.
Quinto: E se acontece alguma briga em quadra?!Quem iria segurar as pontas?!A brigada?!

Por fim, acho que foi acertada a decisão do presidente da Acafutsal em não levar a equipe para a segunda etapa, por motivos de segurança.Também não posso generalizar a respeito da torcida, pois haviam muitas pessoas respeitáveis, onde uma senhora que estava junto com sua filha comentou em alto e bom som "Esse treinador daqui ta sempre fazendo essas confusões!Não viemos mais."
Se alguém se sentiu lesado em relação pela Aca não ter voltado para a segunda etapa, tem o Estatuto do torcedor, leiam e entre na justiça, só detalhe cuidem para não prejudicar a equipe de vocês!

Obrigado pelo espaço.

11 de julho de 2011 11:52  
Anonymous Anônimo disse...

Aposto que essas pessoas que estão comentando estavam do outro lado do ginasio comendo sua pipoca e tomando sua cerveja e não proximo onde estava o tumulto, tumulto esse e começou pelo treinador do america javali logo quando a delegação da aca chegou no ginasio, então esse sr que se considera um técnico já estava mal intencionado, querendo "zueira" assim como ele fez lá na cidade de cachoeira do sul e está acostumado a fazer por onde passa. E também tinha um dirigente baixinho e arrogante que fez um tumulto danado e depois ficou se fazendo de vitima. E que na hora que deu a tranqueira se mandou junto com o sr javali, que por sinal fazem o tumulto e se mandam pq não seguram nada. Agora eu pergunto tbm, algum jogar do américa foi agredido lá em cachoeira? não, logico que não, e nunca será.É uma pena essa falta de segurança, pois o jogo estava bom. Esse time que se diz de expressão no futsal deveria se preocupar mais quanto a segurança dentro e fora do ginasio, pois com dois seguranças não tinha como segurar nada. Só não vamos generalizar, não estamos falando mal do povo taperense e sim de um tecnico mal elemento e um dirigente baixinho e arrogante. Então cuidado ao falar do povo cachoeirense, pq como todo mundo sabe o que vai, um dia volta em dobro. Abraços e Boa semana a todos.

11 de julho de 2011 12:46  
Anonymous Anônimo disse...

ESSE TAL DE JAVALI, que vcs de Tapera, tapam o Sol com a peneira tem que ser banido do FUTSAL

11 de julho de 2011 13:20  
Anonymous Anônimo disse...

NINGUÉM TÁ FALANDO MAL DO POVO DE TAPERA.. SÓ ASSIM Ó, QUEM FEZ TODO O TUMULTO FOI O TAL DE JAGUARI ESSE, OU JAVALI SEI LÁ.. QUE ALÉM DE TODO AQUELE TAMANHO, QUER SE APARECER MAIS QUE OS OUTROS!

MAS TO TORCENDO PRA VCS VIREM PRA CACHOEIRA DO SUL DE NOVO! VAMOS FAZER DE TUDO PRA CAIR NA MESMA CHAVE DE VOCÊS!

E TEM MAIS, VAMOS TOCAR HORROR AÍ COM OS TAPERA TAMBÉM.. VAMOS ENCHER 2 OU 3 ONIBUS E QUERO VER ALGUEM FAZER ALGUMA COISA PROS NOSSOS JOGADORES!! SE PROVALECERAM, MAS QUERO VER EM IGUALDADE, DAÍ O BICHO VAI PEGAR!

ABRAÇO AOS CIDADÃOS DE BEM DESSA CIDADE

11 de julho de 2011 14:16  
Anonymous Anônimo disse...

A equipe do Vale do Sol que se prepare, pois joga em Cachoeira no próximo final de semana, com o time da casa precisando da vitória.

11 de julho de 2011 15:02  
Anonymous Anônimo disse...

A verdade prevalece sempre e não me surpreenderá se a ACA não classificar.

11 de julho de 2011 15:04  
Anonymous Anônimo disse...

Aos dois últimos comentários, algumas observações:

1) Nenhum dos 2 presidentes do América Futsal assistiram ao jogo, por motivos particulares não puderam comparecer. Portanto o "presidente" ao qual se refere só pode ser mais uma farsa.

2) Estive nos dois jogos em Cachoeira do Sul ano passado, jogos em que provavelmente voces não estiveram pois nas duas ocasiões a pressão foi enorme. Eu simplesmente por ser identificado como taperense levei cusparada no rosto e dedo na cara do início ao final do jogo. Ganhamos um e empatamos outro e a pressão em Cachoeira do Sul foi horrível, pensei que íamos apanhar feio.

3) No jogo em Cachoeira de maio desse ano, ao final do primeiro tempo entrou até a cozinheira do ginásio dentro da quadra, sendo que a quadra é aberta em todas as laterais (sem rede).

4) Estávamos levando 4x1 da ACA, com pressão forte e levanda guspe e mesmo assim voltamos pra quadra e empatamos o jogo.

5) Onde estavam os policiais em Cachoeira, porque permitiram invasão de quadra.

6) Tapera tem mais de 40 anos de história do salão, Cachoeira tem 02 anos.

7) Cachoeira tem potencial para montar times e ser campeão pois a cidade é rica e tem receita para isso.

8)Tá na hora de repensar quem são as cabeças pensantes de lá, pois aprontaram contra o América em dois jogos e no último sábado fora de casa desistiram de jogar por conta de um desentendimento com o Javali, me parece estranho uma pessoa intimidar toda uma delegação.

9) Rivalidade se constrói dentro de quadra e não fora dela.

10)Os mesmos machões que em Cachoeira guspiram e xingaram toda a delegação de tapera estavam chegaram em Tapera rodeados de segurança, foi deprimente a cena.

11)Nada aconteceu em Tapera, apenas um bom jogo de futsal dentro da quadra e um desentendimento entre um jogador da ACA e o treinador do América.

11 de julho de 2011 15:05  
Anonymous Anônimo disse...

E O BLOG DO SARICO BOMBANDO. PARABENS GORDO!!!

11 de julho de 2011 15:07  
Anonymous Anônimo disse...

sou taperense. não fui no jogo. não acredito mas tambem não duvido de nada.

11 de julho de 2011 15:20  
Anonymous Anônimo disse...

15:05 : PQP! Tu matou a pau, meu camarada. Parabens!!!

11 de julho de 2011 15:25  
Anonymous Anônimo disse...

15:20,
Então cala a boca e vaza! E quem é que te pediu?

11 de julho de 2011 15:29  
Anonymous Anônimo disse...

Por que quem erra não assume seu erro?

11 de julho de 2011 15:36  
Anonymous Anônimo disse...

Por qual motivo a brigada militar não dá segurança ao ginasio em tapera? Simplismente porque ele não passou na aprovação da brigada, o ginásio não possue todos os itens de segurança.

No jogo aqui em maio, o time do américa tava na roda, terminando o primeiro tempo o treinador Javali veio em direção ao treinador da Aca claramente pra procurar briga e conseguiu. As invasões de quadra aqui foram de diregentes, seguranças e policiais, tanto que esse marginal apelidado de Javali saiu de quadra junto com um diregente da aca e passou o segundo tempo todo no fundo do ginásio orientando a sua equipe e não houve sequer algo perto de agressão fisica, cusparadas e palavrões ninguem consegue evitar, num ginasio com 700 pessoas como tinha no jogo em maio ele conseguiu ficar os 20 minutos tranquilo orientando sua equipe. To relatando o que aconteceu aqi, não vou entrar no mérito dos jogos dae porque não vou nos jogos fora. Ainda essa semana deve entrar no youtube o video do brigadiano dizendo que o ginasio não possui a liberação da brigada pra abrigar eventos desse porte e as pedras e pedaços de pau que foram jogado pro vestiário da aca, alem dos dois carros que foram até espumoso intimidando o onibus da delegação.
Uma pena, porque provavelmente a Aca classifica e pode cair na mesma chave, e quem vai sofrer aqui será o grupo de jogadores, já que a meia duzia de torcedores que agitou ai sequer viaja.

11 de julho de 2011 16:19  
Anonymous Anônimo disse...

Vamos parar de falar com a emoção, para um pouco e pensa, se começa uma briga ali quem iria segurar!? aqueles 2 seguranças mirrados!??? não né!? vamos pensar na integridade dos atletas e deu...agora é muito fácil falar. te pergunto quantos torcedores aqui em cachoeira estavam no ginasio a hora que a delegação de tapera deixou o mesmo!????? ninguem a não ser a familia dos jogadores! fico pensando a que ponto chegamos pra tal pessoa inventar tanto assim, tem uma boa imaginação, poderia ser um bom escritor. e como citou alguem anonimo ali. porque a pessoa que errou não assume logo!??? né javali!!!!!

11 de julho de 2011 16:25  
Anonymous Marcão!!! disse...

Vão Retribuir de que Maneira?

Vocês na série C e nós na OURO!!!

Me explica a mágica amigo!!!

11 de julho de 2011 16:32  
Anonymous Anônimo disse...

quem é acafutsal?
America! 1996!

11 de julho de 2011 16:36  
Anonymous Anônimo disse...

Se houver otro jogo entre essas duas equipes, vai ser com o maior prazer q nos taperenses torceremos la em cachoeira.Sem problema algum, e com a cabeça tranquila. Abraços

11 de julho de 2011 16:45  
Anonymous Anônimo disse...

Caro amigo, pode vir com a cabeça tranquila jogar em cachoeira, ano passado a equipe de lagoa vermelha lotou um onibus de torcedores e veio a cachoeira do sul onde foi muito bem tratada tanto a equipe quanto sua torcida, tanto que as torcidas estvam juntas no mesmo local, mas depois que vi em tapera tenho certeza que se nossa torcida for ai vamos ter trabalho. ainda mais com um técnico e um dirigente motivando seu torcedores a baderna. como vocês dizem que vão jogar a ouro, fico pensando como a série ouro vai decair na proxima temporada, com uma diretoria e um técnico de série bronze, ou melhor, série latão.

11 de julho de 2011 17:03  
Anonymous Anônimo disse...

para o das 15,20:

por causa de pessoas iguais a vc que não duvido de nada.

11 de julho de 2011 17:07  
Anonymous Anônimo disse...

para o das 15,20: machão te identifica que eu também me identifico e vamos ver tua macheza. quem é vc. para me mandar vazar . palhaço. se vc estava no poli, com tua arrogância provavelmente terei que dar razão aos outros.

11 de julho de 2011 17:09  
Anonymous Anônimo disse...

Não conheço o ginasio, não conheço o dono do blog mas contra imagens não há argumentos. O nosso cinegrafista foi empurrado e levou cusparadas no rosto exatamente por estar registrando tudo, filmagem essa que segundo as rádios locais está sendo entregue hoje a federação. Exatamente isso, fora o clubismo, dizer que a partida foi normal é querer tapar o sol com a peneira, como disse não conheço o dono do blog, mais o que tu escreve é diferente das imagens, uma partida normal não teria um jogador expulso por tomar um empurrão, não teria um falta que virou penalti. Mais erros de arbitragem acontecem em qualquer lugar, apenas citei pra afimar que a partida não foi normal como disse o bloguista. O que não é normal é MEIA duzia de babacas ficarem o jogo todo infernizando o banco de reservas, cuspindo e jogando liquidos nos jogadores.

Por fim, vendo as imagens e lendo esse blog me obrigo a dizer que tu é um torcedor e fala pela emoção. As imagens não correspondem ao seu texto.

Ao menos pra mim, credibilidade 0

11 de julho de 2011 17:10  
Anonymous Anônimo disse...

TIMINHO, TIMINHO, TIMINHO...

11 de julho de 2011 17:20  
Anonymous Anônimo disse...

Olha gente, não sei o que aconteceu ai em Tapera, mas para uma equipe não retornar para o segundo tempo deve ter havido uma batalha campal ai. Foi isso? Se não foi não justifica.

11 de julho de 2011 17:24  
Anonymous Anônimo disse...

A todos que estão comentando, não vamos nos deixar levar por certos comentarios do tipo machão, vou te pegar, vem jogar aqui, essas coisas todas , porque tem que gente que aproveita a situação para por mais lenha na fogueira, então vamos só deixar uma menssagem... PAZ NAS QUADRAS DE FUTSAL, VAMOS APENAS JOGAR, PRESSÃO SEMPRE VAI TER O QUE É O CERTO, POIS UM JOGO SEM PRESSÃO NÃO TEM A MINIMA GRAÇA, MAS NÃO VAMOS CONFUNDIR PRESSÃO COM VIOLENCIA, OK!? abraços e muita paz ao povo taperense e cachoeirense!!!!!

11 de julho de 2011 17:26  
Anonymous Anônimo disse...

um jogo com um elemento como o Javali nunca será um jogo de paz, esse cara tumultua sempre, já se foi o tempo de ganhar o grito na intimidação.

Torno a repetir, para um formador de opiniões que se presta a postar algo tu faltou com a verdade, sabendo que tudo foi filmado tanto pela comissão tecnica do tapera como a da Aca dizer que não houve nada de anormal é tirar onda com a cara dos seus leitores. Pedras e pedaços de pau pelo vidro do vestiario alem de dois carros até espumoso intimidando é algo normal?

Queria a opnião do bloguista, sugiro que entre em contato com a diretoria do tapera e peça a filmagem, tire a camiseta de torcedor e veja sem a emoção, apenas com a razão e volte a postar, assim ler um post de torcedor fica brabo, já que no minimo temos aqui leitores de todas as cidades envolvidas nessa chave atras de esclarecimentos.

11 de julho de 2011 17:35  
Anonymous Anônimo disse...

Tapera tem mais de 40 anos de história do salão, Cachoeira tem 02 anos.
hahaha.. aí já se mede o tamanho das equipes...

11 de julho de 2011 17:40  
Anonymous Anônimo disse...

Não sou torcedor de nenhuma das equipes mas só de saber quem é o treinador ou entregador de camisetas do américa não duvido de nada....

11 de julho de 2011 17:43  
Anonymous Anônimo disse...

Amigo das 17:35h

Novamente afirmo que fui nos dois jogos em Cachoeira e a pressão foi muito maior e mesmo assim jogamos até o final e corremos da briga.

O ginásio de Cachoeira tem abertura nas redes pelas laterais, e não tem a proteção de ferro atrás do banco que tem no gínásio de Tapera.

A estrutura do ginásio da ACA oferece muito menos segurança ao time adversário e lá infelizmente não foram apenas meia dúzia de torcedores, foram mais de uma centena de pessoas envocadas, enlouquecidas, babando de raiva.

Mesmo assim voltamos e empatamos o jogo em 2011 e no ano passado viramos.

Porque a ACA não voltou se a pressão era do Javali mais meia dúzia de gurizadinha que não pesam 40 kg cada um?

11 de julho de 2011 17:49  
Anonymous Anônimo disse...

pra mim que sou cachoeirense fico revoltado com o comentário que 17 pm's tiveram muito trabalho aqui. Pelo amor de Deus, jornalista é bicho brabo, usa "fontes" pra redigir noticias. O Sr Javali foi até bem tratado na cidade analisando todo o caos que ele causou aqui, a brigada daqui foi ao ginasio justamente a pedido do américa que temia represarias pelo fato ocorrido em 2010 em Tapera, onibus apedrejado, arma de fogo e carros seguindo até espumoso. Nesse jogo de maio a brigada não precisou fazer força pra conter 700 pessoas, sempre haverá em qualquer lugar os bobalhões e aqui não é diferente, mais não houve sequer tentativa de agressão ao Javali que como foi relatado passou o segundo tempo todo no lado de fora da quadra passando orientação normalmente sem sofrer um arranhão.

Ao prezado escritor, lhe peço a acompanhar qualquer jogo em Cachoeira e depois vir postar, não postar algo dito por terceiros

11 de julho de 2011 17:51  
Anonymous Anônimo disse...

Ao comentario das 17:10.Devemos respeitar a todos , e a sua opinião tambem . O America tambem tem imagens claras e nitidas , e que tambem ja foram enviadas para a federação , do jogador luciano , empurrando o tecnico javali. Quem sabe a gota d"agua para o clima esquentar.No ano passado a diretoria do America tambem sofreu em cachoeira, inclusive o juiz de direito da cidade de Tapera que estava la, gusparada, cerveja,empura-empura, ameaças, e a brigada militar estava do lado e não fez nada....Se o senhor viu as imagens , o America tambem tem ....Nas imagens de voçes não esta registrado a saida do ginasio ou esta? Nas nossas imagens esta, não houve nada, absolutamente nada.....

11 de julho de 2011 18:19  
Anonymous Anônimo disse...

ao comentario das 17:35, a brigada deu entrevista nas radios da região e disse em alto e bom som que tinha condiçoes de jogo.....sobre os dois carros que estavam itimidando o onibus de voçes outra mentira o sarg. da brigada disse que foi tudo tranquilo ate espumoso....ta mendindo de novo....voçes querem mesmo ver o circo pega fogo...bota o oculos amigo...porque no jogo em choiera voçe estava usando e entrou no intervalo do jogo para tentar agredir o tecnico javali....aparece covarde ...veio a tapera e tirou os oculos aqui....

11 de julho de 2011 18:26  
Anonymous Anônimo disse...

Foi batalha campal, então?

11 de julho de 2011 18:33  
Anonymous Anônimo disse...

meu Deus, pra que proteção ao banco de reserva se ele fica numa parede? nota-se como conhece o Derlizão(ginasio de cachoeira)

11 de julho de 2011 18:34  
Anonymous Anônimo disse...

Pedradas, pauladas e ônibus sendo seguido por carros? Tu anda vendo muito filme de ficção, amigo, porque a Brigada Militar, falando na rádio de Tapera hoje pela manhã, disse que o jogo transcorreu tudo normalmente no sábado. Tá gravado e vai também para a FGFS. Vocês erraram feio e devem assumir esse erro e não tentar repassar ele para o pessoal de Tapera. Isso é patético. Vocês parecem àqueles filhos únicos que fazem bobagem e não assumem e ainda transferem a culpa para os outros.

11 de julho de 2011 18:37  
Anonymous Anônimo disse...

Sobre o ocorrido, ou não ocorrido melhor. Quem traz meia duzia de segurança junto é por que tá devendo, o mesmo ocorreu com a AJUC ano passado no jogo extra. E todo mundo lembra o resultado.
Fazem o que querem quando jogam em casa, e quando vão fora, simplesmente, pipocam. Esse time da ACA sempre se faz de coitadinho, mas ta sempre aprontando. Quem foi nos jogos lá sabe muito bem disso.
Se em Tapera não tem segurança, em Cachoeira do Sul nunca poderia ser realizada uma partida da Série Prata.

E falam tanto de pegar o América na próxima fase, sei não. Primeiro vocês se classificam, depois escolhem adversários.

11 de julho de 2011 18:49  
Anonymous Anônimo disse...

Banco de reservas da parede? Mas, que ginásio vocês tem ai?

11 de julho de 2011 19:00  
Anonymous Anônimo disse...

Só dois anos de Estadual e já aprontando desse jeito?

11 de julho de 2011 19:12  
Anonymous Anônimo disse...

Boa noite, eles abandonaram o jogo porque eles filmaram o primeiro tempo e como tinham muitas ameaças gravadas se cagaram, mas eles deverão usar essas imagens. Parece que estão para anular o jogo e vão entrar amanhã na federação com as imagens...isso pode não ser bom para o America...não façam ameaças.

11 de julho de 2011 19:33  
Anonymous Anônimo disse...

Fico triste ao perceber que alguns torcedores e dirigentes de Tapera precisam que haja agressões para que alguma providência seja tomada... hoje estamos todos discutindo o que poderia ter acontecido ou não, mas tenho certeza de que se o jogo continuasse hoje estaríamos lamentando por agressões, pancadarias e a tal "guerra campal" que segudo os comentários é o que precisa acontecer para que um jogo seja interrompido...

É óbvio, que cada um puxa para o seu lado e vê somente o que quer ver...mas a verdade é que 2 brigadianos não conseguiriam jamais evitar uma guerra dentro daquele ginásio, pois seria isso que aconteceria caso o jogo proceguisse!!!! Elogio a atitude da direção da ACAfutsal, pois estão sujeitos à punições severas, mas no momento a única intenção foi a de evitar maiores danos físicos, até porque é só um jogo de futsal e ganhando ou perdendo a vida continua!!!! Para que esses que dizem que o américa joga há 30 anos e nunca deu problema, está na hora de perceber que os tempos são outros, os torcedores mudam, as rivalidades se criam e, infelizmente a violência aumentou em todos os lugares. Portanto, não pode-se organizar um evento, seja ele qual for com apenas 2 soldados da brigada militar do lado de fora do ginásio!!!!

E para encerrar, quero dizer que acompanho o campeonato gaúcho de futsal há alguns anos, conheço jogadores que disputam o campeonato há quase 20 anos e nunca, EU DISSE NUNCA, encontrei alguém que falasse algo de bom desse senhor que chamam por javali!!! Muito ao contrário, todos os envolvidos no futsal gaúcho conhecem o caráter desse sujeito...então me pergunto: por que Tapera, uma cidade que é exemplo na mobilização de seus moradores, que possui tamanha tradição e reconhecimento estadual, é conivente com as atitudes desse sujeito??? Será que não estão percebendo que ele está denegrindo a imagem do clube e da cidade???

A equipe de Tapera não precisa dar artimanhas dele para ganhar a qualquer jeito, a equipe tem condições de vencer os jogos pela qualidade que tem...não precisa o javali armar um circo para tumultuar os jogos, acanhar a arbitragem e formar um clima favorável a sua equipe!!!!

E para encerrar, digo que fiquemos todos tranquilos e não percamos o tempo discutindo o que aconteceu ou não, se há filmagens deixemos pessoas idôneas e neutras julgarem o que realmente aconteceu!!!

11 de julho de 2011 20:05  
Anonymous Anônimo disse...

TIMINHO MORTO ESE ACA… E O GINASIO SEM PADRAO, VAO VOLTAR PRA SERIE LATAO!!!

11 de julho de 2011 20:05  
Anonymous Anônimo disse...

Viajo boa parte do Rio Grande,e só tenho a dizer o seguinte. O Grande problema de Tapera é o treinador Javali, não é só o pessoal de Cachoeira que reclama que este Sr. fica provocando o tempo inteiro. Alguém tem que dizer para este senhor se preocupar só com futsal,pois sua fama está grande no Estado.

11 de julho de 2011 20:59  
Anonymous Anônimo disse...

É só que me falta punirem o América, que apenas jogou futebol e não é líder de graça. Não aconteceu nada em Tapera no sábado. Inventaram uma mentira e estão acreditando nela. A direção da ACA deve assumir que fez uma baita de uma cagada. Tenham hombridade para isso.

11 de julho de 2011 22:26  
Anonymous Anônimo disse...

TIMINHO É TIMINHO E NÃO TEM VOLTA.

11 de julho de 2011 22:26  
Anonymous Anônimo disse...

O anônimo das 20:05 falou tudo!!! então para encerrar uma partida por falta de segurança prcisa de uma batalha campal??? deu pra ver o nivel de vcs ai com esse pensamento...

11 de julho de 2011 23:16  
Anonymous Anônimo disse...

Vamos ter record de comentários denovo....
Parabéns pelo blog Sarico....

12 de julho de 2011 08:29  
Anonymous Anônimo disse...

Ao das 23:16

Não se trata de batalha campal pois estamos falando de futsal..

Nunca houve batalha alguma em Tapera, então podem ir com calma nesse sentido..

Vou a 90% dos jogos fora, já apanhei muito fora e nunca encostei um dedo em algum torcedor adversário quando os jogos são em Tapera..

Eu falo com toda sinceridade e com a experiência de quem ama o salão e conhece as estruturas e os climas fora de quadra desse RS afora: os jogos em Tapera são uma tranquilidade pra juizes e times adversários.

Com relação ao treinador Javali, não é possível encrencarem tanto com ele. Se ele é mal educado deixa ele falando sozinho e pronto. Saír de quadra em função do Javali, peraí gente...

12 de julho de 2011 08:49  
Anonymous Anônimo disse...

Falam tanto na falta de segurança em Tapera, mas vou dizer uma coisa, de cadeira. Assisto futsal em Tapera desde que tudo começou no Tenarião, depois na Afuco e agora no Poli, e lá se vão quase 40 anos. Neste tempo todo eu não vi em uma mão cheia a Brigada Militar ter de intervir para manter a segurança e a ordem no ginásio. O que eu vi foi a BM retirar para fora gente problema local. Não existe lugar mais tranqüilo para se jogar como Tapera. Acreditem em mim, pois fui torcedor e dirigente das duas equipes taperenses: Kings Clube e depois Agrotap.

12 de julho de 2011 08:52  
Anonymous evandro disse...

falam muito do nosso treinador javali que é muito alarmento,então vamos colocar um padre pra treinar ,já que tem times que não gosta de ouvir palavrões e tem os ouvidos sensiveis,vão se catar.

12 de julho de 2011 08:53  
Anonymous Anônimo disse...

Taperenses, vamos iniciar a campanha EU AMO O JAVALI. Porra! Se esse cara é mal educado, um problema, como falam, e o América é líder da chave, tem volume de jogo e está classificado, eu quero que ele continue em Tapera. VIVA O JAVALI! Tenho dito por ora.

12 de julho de 2011 09:12  
Anonymous Anônimo disse...

Sarico, a súmula do jogo de sábado deu entrada ontem na Federação, em absoluto sigilo. O STJD vai analisar as imagens das duas equipes e o relatório da arbitragem para decidir o que fazer. Vamos ficar atentos a isso. Abraço e parabéns pelo blog.

12 de julho de 2011 09:37  
Anonymous Anônimo disse...

porque não falam do tecnico da ACA que la em Cachoeira quando o time dele fazia um gol ele virava para o Javali e o provocava. em pessoal de Cachoeira??? falo porque estava la. SACOLÉ ATLETA DO AMÉRICA.

12 de julho de 2011 09:39  
Anonymous Anônimo disse...

timinho dum timinho

12 de julho de 2011 10:12  
Anonymous Anônimo disse...

O subcomandante da Brigada Militar de Tapera falando a pouco na Rádio Cultura afirmou que não houve nada de anormal aqui no sábado. Desde que chegaram ao ginásio até o momento em que escoltaram o ônibus da ACA até Espumoso não aconteceu NADA. E ai?

12 de julho de 2011 10:20  
Anonymous Anônimo disse...

O ÚNICO JOGO QUE DEU PANO PRA MANGA FOI CONTRA SANTA MARIA HÁ ANOS ATRAZ, MAS FOMOS PROVOCADOS DENTRO DE CASA, FORA ISSO, NADA DE MAIS!

E O GORDO ARREBENTANDO A BOCA DO BALÃO, CADA NOTÍCIA NÃO BAIXA DE 100 COMENTÁRIOS....

Parabéns!

Um abraço ao amigo Sarico!

12 de julho de 2011 13:19  
Anonymous Anônimo disse...

O que acontecerá na FGFS? Alguma medida deverá ser tomada, porque deixar por isso não dá. E punirão quem? As duas equipes mandaram imagens que, juntamente com o relatório da arbitragem, servirão para se chegar a uma decisão. Mas, qual decisão?

Além disso existem 10 perguntas que precisam de respostas:

1 – Punirão o América?

2 – Punirão a ACA?

3 – Punirão o Javali?

4 – Punirão o Luciano?

5 – Haverá multa?

6 – O segundo tempo deverá ser
jogado?

7 – Onde seria este jogo?

8 – Se não sair a segunda metade da partida, o placar seria mantido?

9 – Uma não punição a ACA não abrirá um perigoso precedente quando as equipes precisarem de saldo para classificar?

10 – Quem estava errado?

12 de julho de 2011 13:51  
Anonymous Anônimo disse...

O que esse loco de tapera tem que fazer é incentivar esse treinador Idiota que voçes tem, que é o porco JAVALI...
Sou de Julio de Castilhos e sempre faz confusão quando vem aqui tambem.

12 de julho de 2011 13:52  
Anonymous Anônimo disse...

Faz tempo que acompanho o Futsal do Rio grande do Sul, desde de os anos 90 e se perguntar pra todo o RS, todos sabem como é o treinador JAVALI, mesmo nao assistindo o tumulto acredito que ACA tem razão...

12 de julho de 2011 13:55  
Anonymous Anônimo disse...

au, au, au, o Javali (literalmente) é animau.

12 de julho de 2011 14:07  
Anonymous Anônimo disse...

13:55 - Ter ciúmes não pode. É feio!

12 de julho de 2011 14:17  
Anonymous Anônimo disse...

Mas que coisa! Será que devemos postar parte das fimagens do jogo em Tapera, para comparar com as imagens do jogo em cachoeira, conforme esta no You tube (digitem aca futsal) para que todos comparem a fumaceira que foi o jogo em Cachoeira, com a tranquilidade do jogo em Tapera.

12 de julho de 2011 16:44  
Anonymous Anônimo disse...

Será que não dá pra entender que o problema não é a "fumaceira" do jogo, e sim a falta de segurança....em Cachoeira tinha policais suficientes para evitar uma briga generalizada, enquanto que em Tapera tinha 2 policiais que se quer se acharam em condições de sair na rua para ver quem estava forçando a janela do vestiário da Acafutsal...Olha, é muita burrice não enxergar isso!!!!!

12 de julho de 2011 19:46  
Anonymous Anônimo disse...

NAO INTERESSA, ESSES BANDO DE LOCO, AXAM Q TEM A RAZÃO, QUEREM METE PRESSÃO NAKELE CHIQUEIRO, VAO SOFRE AQUI, ANO PASSADO FOI A MESMA COISA, TIMINHO DE MERDA, PROXIMA VEZ VAO APANHA AQUI SIM, NAO TEM CHORO!

12 de julho de 2011 20:14  
Anonymous Anônimo disse...

Vem cá! Afinal, forçaram a janela do vestiário ou jogaram paus e pedras para dentro dele, como falaram ai? Como é isso? Não acredito no pessoal da ACA. Assumam que erraram ao não retornar para o jogo.

12 de julho de 2011 20:45  
Anonymous Anônimo disse...

assisti os videos do jogo do america com aca em cachoeira que que o das 16,44 do dia 12 sugeriu,comparando com o que aconteceu em tapera no sabado realmente é bricadeira cusparada ,ameaças,ofensas ,objetos jogados na quadra mesmo assim o américa voltou para a segundo tempo e empatou a partida ,aqui em tapera não aconteceu nada de muito anormal e os home desistiram de jogar

12 de julho de 2011 21:05  
Anonymous Anônimo disse...

But what they did there in Tapera? What a shame!

12 de julho de 2011 21:08  
Anonymous Anônimo disse...

Ao das 20:45.
As janelas não devem ter sido forçadas, poi tão logo saiu o comentário do vestiário de cachoeira, integrantes da direção do América,juntamente com os seguranças da Aca sairam para fora do ginásio, pois estavam em frente a porta situada ao lado do vestiário da Aca, e não havia ninguem do lado de fora. Me preocupa o fato de fazerem esta fogueira sem nescessidade, pois um dia pode acabar em alguma agressão, e quem pode dar a garantia de que isso não aconteça? Qual o pai que deixará um filho ir ao ginázio e depois ter de busca-lo em um hospital ou delegacia. Torcedor pode xingar, torcer, mas nunca agredir ninguem. O jogo em Tepera foi tratado como normal, ninguem queria revidar nada, porque ninguem foi agredido fisicamente em Cachoeira. Cusparadas e xingões já são esperados quando o America joga fora, e isso são coisas que devem ser absorvidas, e os fatos diminuídos quando se volta para casa, para não gerar revolta e revide. A direção do América sempre orientou aos torcedores para que recebam bem qualquer agremiação que venha à Tapera. O mundo do futebol é muito pequeno, quem hoje está em lado oposto amanha podeá estar jogando lado a lado. Então vamos fazer amizades atravez do futebol. E tenho dito.

12 de julho de 2011 22:01  
Anonymous Anônimo disse...

Vamos lá pessoal, faltam apenas 5 cometários para chegarmos a casa dos 100. Não vamos deixar nosso amigo Sarico na mão............Grande Sarico, matando a pau.........

13 de julho de 2011 14:19  
Anonymous Anônimo disse...

QUERO VER SE ESSE LOCO DE JÚLIO VAI ESTAR SABADO NO JOGO,DEVE SER UM COM DOR DE COTOVELO,QUE ANO PASSADO JULIO TBM LEVOU SEGURANÇA NO JOGO EXTRA,EM CASA SÃO MACHOS MAS FORA SE CAGAM,NADA COMO O TIME DO AMÉRICA ,JOGO MUITO MELHOR COM PRESSÃO ,NÃO SE RETIRA DE QUEDRA ,QUANDO A COISA ENFEIA.

13 de julho de 2011 14:52  
Anonymous Anônimo disse...

O Causo é que o pessoal se caga de medo de Tapera, e somos apenas torcedores fanáticos pelo nosso time, não queremos encrenca e sim um belo espetáculo futebolístico...
Ano passado perdemos em casa a final e nem por isso Moemos os caras de Pau...

Viva o Bom Futebol!!!

13 de julho de 2011 15:20  
Anonymous Anônimo disse...

Pessoal, parem com essa frescura de acha que Tapera é violenta. Tapera não é violenta e nunca foi. Lembro que, quando piá, ia assistir o America com meu mano e nosso pai, e nunca brigamos, nem vimos brigas na quadra ou fora dela. Discussão e pegada na quadra, sim, mas briga não. Hoje levo meu filho com toda tranquilidade ao Poli e a coisa continua igual. Parem com isso.

13 de julho de 2011 15:36  
Anonymous Anônimo disse...

Sarico tu viu o que deu em Bento, pela Ouro, entre BGF e ASSAF? Tá no Papito. Bicho feio lá. E aqui em Tapera só algodão doce. Cara o pessoal anda meio estressado com a vida. Por favor!

13 de julho de 2011 15:48  
Anonymous Anônimo disse...

Sarico 100 comentarios!Tu ta foda mano

13 de julho de 2011 16:08  
Anonymous Anônimo disse...

gostava quado os time aqui de espumoso iam joga ai em tapera... na arquibancada o pessoal bebia, torcia e se xingava, e na quadra o bicho pegava... qualque joguinho era clássico desisivo... era bom ganha de tapera lá no cocho deles na afuco e depois no poli... melhor ainda era ir pra la ve as mulheres bonita que ainda vao no ginazio... um abraçao a todo os amigo taperense.

13 de julho de 2011 16:19  
Anonymous Anônimo disse...

Amigo espumosense,

Hoje não tem time nem ginásio na tua cidade.

Agora mulher tem bastante, e a gente de Tapera pega geral hahaha.

13 de julho de 2011 16:29  
Anonymous Anônimo disse...

sarico, no outro blog o mesmo assunto jogo america contra aca tem até o momento 4 comentarios tu ja passou dos 100 tu é buxa véio

13 de julho de 2011 22:40  
Anonymous Anônimo disse...

Primeiro O timizinho da aca é uma palhaçada e nem em municipal acontece isso de um time desisti na metade da partida, e um time que esta num campeonato de nível estadual não importa a categoria e ainda mais q representam uma comunidade não pode fazer isso, e agora vão ter q arcar com as consequências.

E o q tanto falam do Javali q é um brilhante técnico, e essas pessoas q vivem falando mal só fazem isso porque tem inveja dele e de seus vários títulos.

AAH!
Amigo espumosense o que você esta falando se esqueceu de 1996 que nos fomos campeões da SERIE PRETA e que hoje espumoso não tem nem time no estadual e nem ginásio que em dia de chuva só entrando com uma boia pra não se afogar, seus Índios.

POH

13 de julho de 2011 23:13  
Anonymous Anônimo disse...

EM ESPUMOSO pra jogar em dia de chuva só se for de Caíco, Os Índios PELO-DURO acostumaram-se nesta modalidade, além de não terem Ginásio, não tem time e muito menos Torcida, só um bando de Vândalos!!!

14 de julho de 2011 08:38  
Anonymous Anônimo disse...

Ficam se achando os tradicionais do Futsal... nao sei quantos anos na ativa...

1996? ahahah ganhram serie prata? em 40... 50 anos sei lah... ganharam isso?

e outra... se ano passado foram vice... pq nao subiram p/ ouro?

Com essa fiasqueira ai... eh bom que fiquem na divisao inferior... pq na elite nao se aceita essas badernas...

abraco de Horizontina!

14 de julho de 2011 09:42  
Anonymous Anônimo disse...

Ao desinformado de Horizontina.

Na Ouro acontece coisas muito piores, infelizmente, veja o no site do papito futsal a fulia que deu em Bento Gonçalves na semifinal do primeiro turno da Ouro. Ginásio pra 500 pessoas e enchiqueiraram os torcedores da ASSAF num canto. Assim como fizeram conosco na semifinal da Prata de 2010, só que ganhamos mesmo assim.


A maioria dos times da Ouro de 2011não entrariam nem na fase mata mata da Prata, com algumas ressalvas certamente.

Aliás, amigo de Horizontina, e teu time?

14 de julho de 2011 10:42  
Anonymous Anônimo disse...

Caro "amigo"

Meu time vai bem obrigado... por que se for p/ viver de lembrancas... as nossas sao mais recentes de significativas...

Campeão Estadual Série Bronze 2001 Campeão Estadual Série Prata 2002 Tricampeão Estadual Série Ouro 2005/2006/2007 (o que vcs nunca vao ter)

fundado em 80... filiado a FGFS em 2000... tah bom em 10 anos conquistamos o que vcs nao tem em decadas...

E outra... quando for dar algum exemplo... cite com referencia a quem vc quer contradizer... ou tu jah viu meu time.. minha cidade envolvida em tumulto?

Imagina se o seu time sobe para a serie ouro...

Mas e o porque que nao subiram mesmo?

abraços de um tri-campeão estadual!

14 de julho de 2011 14:31  
Anonymous Anônimo disse...

Seu time vai bem, tá certo. O programa de sábado a noite aí em Horizontina deve ser Zorra Total.

Agora, só não entendo o motivo do senhor ter se metido nessa conversa sem ser chamado. E pior, se colocou no lugar errado. Deve ter parentes em Cachoeira, com todo o respeito.

Se tivesse informado saberia que o time de amarelo (ACA) honrou suas cores e amarelou para um treinador apenas, pois a torcida do América sábado não se envolveu na situação.

Enfim, antes de dar palpite olha no you tube o jogo entre ACA e América ocorrido em 07 de maio de 2011. Lá verás que ao final da primeira etapa houve invasão de quadra coisa horrível.

Mesmo assim, o América voltou e empatou o jogo.

14 de julho de 2011 15:58  
Anonymous Anônimo disse...

Anonimo de Horizontina

Voce quem disse que na Ouro não se aceita essas badernas.

Ok, só usei o exemplo fresco desse final de semana para te dizer que estás mal informado.

No português contradição é isso que você fez. Ou quer que eu desenhe?

14 de julho de 2011 16:07  
Anonymous Anônimo disse...

Tah e a parte do pq que vcs nao fora disputar a serie ouro? jah q foram vice da serie prata?? pq n diz??

Eh aqui a gente olha zorra total mesmo... quem sabe o dia que tu souber o que eh teu time jogar uma unica partida de serie ouro... tu venha fazer piada... ou melhor... o dia que tu sonhar em ser campeao... quem diga 3 x)

Nao foram p/ a serie ouro... por que nao tem condicoes financeiras... pois assim como aqui a falta de verba culminou na nossa desistencia em participar do futsal.

E POR FALAR EM DESENHO, VAI NO GOOGLE E POE EM PESQUISAR IMAGENS... p/ ver como eh uma taca

QUEM SABE TU DESENHA UMA E COLA NO GINASIO DE VCS P/ SEGUIREM SONHANDO!

14 de julho de 2011 17:32  
Anonymous Anônimo disse...

E outra nao vou ver video de youtube nenhum... dessa fiasquera...

ZORRA TOTAL eh bem melhor...

abraco suininhos filhos do Javali

14 de julho de 2011 17:34  
Anonymous Anônimo disse...

pq os torcedores dessa tal de aca ou ECA, estão tão mordidos? afinal o AMÉRICA tem sim muito mais time do que eles. e por isso resolveram não jogar o segundo tempo.
medinho aiaiaiaiai.

14 de julho de 2011 21:36  
Anonymous Anônimo disse...

"Na súmula, os árbitros Leandro Sérgio Franceschi e Marcos Antonio Sacon relataram que não havia policiamento no ginásio, mas apenas dois seguranças particulares. A dupla também relatou que viu a briga entre torcedores do América e seguranças da Acafutsal, mas não soube informar quem iniciou o tumulto."

""O importante é que a federação já tem conhecimento de que o ginásio de Tapera não tem vistoria da Brigada Militar. Já há um estudo para que no ano que vem somente ginásio vistoriado pela Brigada e com laudo do Corpo de Bombeiros sediará jogos pelo estadual", salientou o advogado."

trechos do jornal do povo do dia 14/07.

Ginásio sem vistoria da brigada, torcedores brigando com seguranças e foi tudo tranquilo em Tapera

15 de julho de 2011 09:47  
Anonymous Anônimo disse...

ATENÇAO, ATENÇÃO, NOTICIA DE ULTIMA HORA, E AI TIMINHO DA ACA........PERDERAM OS PONTOS DO JOGO CONFORME A SITE DA FEDERAÇÃO...E AGORA VÃO RECLAMAR DO QUE.VÃO APRENDER A FAZER ESPORTE.A COMUNIDADE DE CACHOEIRA NÃO MERECE ESTA PALHAÇADA QUE VOÇES DA ACA FIZERAM....E AI BLOGUEIRO FAZ UMA MATERIA SOBRE ESTE FATO NOVO.

15 de julho de 2011 19:49  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

?timos Posts

Seleção
América joga hoje, em casa
Na época da ditadura
Comparação
Senado aprova Copa com sigilo e sem licitação
O socialismo na berlinda
Fusão pública
Dilma e FHC
Mais um ministro fora. O segundo em seis meses
Mais um

Arquivos

Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012

 

 

 

WM INTERNET