ff

Blog do Sarico - (54) 8135 1778 - fabiocrestani11@gmail.com
terça-feira, 12 de julho de 2011
Tucano perdido

No último verão, estava assando uma carne, quando ouvi um barulho de um cano batendo em algo. Fui ver o que era e vi um tucano batendo seu grande bico no tronco de uma árvore. Na minha frente, o belo pássaro fez uma manobra e voou de uma árvore para outra mais alta. Corri para pegar minha câmera fotográfica, mas quando cheguei para clicá-lo a ave havia ido embora. “Mas o que essa ave estava fazendo em Tapera, na cidade?”, pensei. Depois daquilo, nunca mais vi aquela bela ave.

Na semana passada, um amigo me mandou duas fotos onde registrou um tucano aqui na cidade. Não sei se é o mesmo, talvez não seja, mas pelo jeito a ave continua aqui. E ai fica a pergunta: o que um tucano, ave que habita grandes florestas tropicais estaria fazendo aqui em Tapera, no Sul do Estado? E desde quando um tucano pousa em calçadas ou sobre casas?

A foto foi tirada na Rua Rui Barbosa. Enfim, será que esse bicho está sentindo a falta de árvores para pousar, se alimentar, procriar e viver?

Postado por Sarico as 09:29 e tem 44 comentarios
44 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Sarico , no verão passado tinha um bando deles nas arvores em frente ao Poli, espero vê-los no proximo.Se tiver arvores...

12 de julho de 2011 15:58  
Anonymous Anônimo disse...

Foi visto também atrás do CAIS...

12 de julho de 2011 17:14  
Anonymous Anônimo disse...

depois da farra das motosserras árvore virou artigo raro em tapera

12 de julho de 2011 17:16  
Anonymous Anônimo disse...

Vai ver que o Sr. prefeito levou a tecnologia das Fazendas da Bahia para a cidade de Tapera - derrubar todas as arvores.

12 de julho de 2011 21:46  
Anonymous Anônimo disse...

É óbvio que alguém em Tapera comprou esse animal, provavelmente de forma ilegal, e ele fugiu (isso se a pessoa não se arrpendeu da compra e o soltou). E mais óbvio ainda é que deve ter sido alguém da "elite" taperense e que jamais seria punido por isso...

12 de julho de 2011 23:38  
Anonymous Anônimo disse...

Os tucanos já tens uns quatro anos que visitam Tapera,parece que foram libertados pelo Ibama em um cativeiro no Salto do Jacuí, já estão criando raiz em Tapera,nas àrvores atrás da copa do estádio do Ámerica.Podem conferir!!!!

13 de julho de 2011 08:04  
Anonymous Anônimo disse...

Só faltava essa ...o tucano esta sem local adequado por causa da falta de arvores ....bom o ser humano é dificil de entender.....

13 de julho de 2011 08:37  
Anonymous Anônimo disse...

Não tem nada para se entender:

1 - O tucano não é originário daqui.

2 - Ele vive em matas tropicais e não nas cidades.

3 – Essa ave pousando em uma cidade deve ter algo errado. E o que seria?

13 de julho de 2011 09:00  
Anonymous Anônimo disse...

Na minha casa eles apareceram ano passado(bairo São Judas Tadeu), comendo os abacates, era um grupo de 5.Muito lindo. Este ano ainda não apareceram, que pena, era um colirio para os olhos...Espero que ninguém tenha maltratado eles...

13 de julho de 2011 09:42  
Anonymous Anônimo disse...

não me falta mais nada. se estão tão preocupados com os tucanos por que não elegeram o serra. no entanto em tapera a dilma ganhou com folga e agora se preocupam com os tucanos. ora. tenham dó.

13 de julho de 2011 09:59  
Anonymous Anônimo disse...

Acho que se eles estão aparecendo em Tapera, é porque a cidade tem árvores para o seu abrigo e frutas para sua alimentação, nada de anormal!!!

13 de julho de 2011 10:41  
Anonymous Anônimo disse...

para o das 09;59.O CARA SEM INTELIGENCIA MUDOU DE ASSUNTO POR QUE? O ASSUNTO EM QUESTAO ESTAVA MUITO BOM E VOCE VEM FALAR DE POLITICA? NADA A VER POIS A NATUREZA NAO TEM CULPA DA TUA BURRICE... TU É MOVIDO A POLITICA?

13 de julho de 2011 11:15  
Anonymous Anônimo disse...

para o paspalho das 11,15: tu é movido a burrice. se quer saber de tucanos vai morar interior do Para ou Amazonas. quem quer saber destas futilidades. só inocentes úteis iguais a vc.

13 de julho de 2011 13:05  
Anonymous Anônimo disse...

ainda para o das 11,15:

inocentes úteis ou alienados.

13 de julho de 2011 13:05  
Anonymous Anônimo disse...

até por que o trouxa acha que pensar em política é não ter inteligência. idiota. tudo gira em torna da politica. besta.

13 de julho de 2011 13:06  
Anonymous Anônimo disse...

a natureza depende da politica idiota.

13 de julho de 2011 13:07  
Anonymous Anônimo disse...

Já fazem alguns anos que UM BANDO DE TUCANOS VISITA NOSSA CIDADE, estão bastante familiarizados com o habitat local. Com certeza o exemplar apresentado nas fotos deste blog está estranhando o ambiente ora encontrado, pois neste local foram erradicadas, sem nenhum critério técnico, inúmeras árvores de tamanho avantajado que lhe garantiam alimentação e proporcionavam abrigo seguro a esta bela ave. Parece que o tucano clicado está pensativo e tentando formular a pergunta: Senhor Prefeito, até quando a motossera vai funcionar em nossa cidade? Bom senso e modéstia não fazem mal a ninguém. Um abraço Sarico.

13 de julho de 2011 15:15  
Anonymous Anônimo disse...

Sarico .me parece que na administração passada , fiscal não perdoava e canetiava mesmo ,será que era lei ou vontade do prefeito?Mas tudo depende de quem manda ou melhor administra ....

13 de julho de 2011 15:40  
Anonymous Anônimo disse...

por favor culpar as motoserras por que os tucanos não aparecem mais em Tapera. mas ainda é melhor ler isso do que ser cego.

13 de julho de 2011 16:06  
Anonymous Anônimo disse...

pelas fotos o tucano nem estava em arvores. estava no chão e no telhado da casa.

13 de julho de 2011 16:10  
Anonymous Anônimo disse...

16:10 - BINGO!!! VOCE MATOU A CHARADA. CADE AS ARVORES?

13 de julho de 2011 16:25  
Anonymous Anônimo disse...

Como se só naquele local tivesse árvores...

13 de julho de 2011 20:52  
Anonymous Anônimo disse...

a foto na calçada parece que o tucano ta procurando a arvore que tinha ali mas só restou o concreto no chão

13 de julho de 2011 21:09  
Anonymous Anônimo disse...

ABAIXO A MOTOSSERRA DA PREFEITURA!!! Queremos qualidade de vida!! Uma arvore demora 30, 40 anos para ficar grande, e vem uma administração que fica no poder por 4 anos e termina com as nossas árvores públicas!

14 de julho de 2011 09:18  
Anonymous Anônimo disse...

bá o unico inteligente desses comentarios ainda é o tucano da calçada..

14 de julho de 2011 10:27  
Anonymous Anônimo disse...

O mundo inteiro está plantando árvores, - menos a velha Tapera, com os velhos administradores - pela sua importância para o homen e para os pásssaros. As árvores tem infuência no clima,no embelezamento da cidade, além de funcão social para a harmônica convivência da populacão, como por exemplo; várias pessoas discutindo em uma bela sombra de um árvore, o porquê os Tucanos Taperenses preferiram o telhado da casa do Sarico. Acho que esse tucano é ärenoso".

14 de julho de 2011 11:43  
Blogger Sarico disse...

As fotos em questão foram tiradas na Rua Rui Barbosa. Está no texto.

14 de julho de 2011 11:47  
Anonymous Anônimo disse...

Quando postei o primeiro comentario ,sobre os tucanos , não tive a intenção de gerar polemica, mas retratar uma realidade vivida, e um belo momento .Bom , o que me faz pensar que, perto do poli, tem duas areas verdes ,e ali tem arvores???????Capim não tem tucano...

14 de julho de 2011 12:57  
Anonymous Anônimo disse...

Como explicar estes comentarios ...é o ser humano e suas defecções...as arvores e o tucano..e mundo gira...e as pessoas sem assunto vão continuar ai são coisas da vida ...daria uma boa historia os desocupados as arvores tombadas e o coitado do tucano..certamente ele ficou famoso sem querer

14 de julho de 2011 13:58  
Anonymous Anônimo disse...

o outro blog com aquela loiroça e tu com esse tucano kkkkkkkkkk

14 de julho de 2011 16:07  
Anonymous Anônimo disse...

Falando em árvores e administração, posso garantir que nunca no município de Tapera se Plantou tantas árvores como nas adminstrações do Prefeito Orth,foram milhares,só na atual gestão, seguramente foram mais de 50.000 (cincoenta mil) no município, entre as plantadas pelo poder público e particulares, todas transferidas via Horto Florestal do municipio, advindas ou da COPREL, ou do Governo do Estado, que repasou 600.000, para a região via AMAJA, quando Orth foi seu Presidente, ou seja as cultivadas pela própria PM no Horto. Total de árvores cortadas na cidade, não chegou a 500, e todas elas com problemas, ou mal localizadas, ou semi podres, ou em baixo de redes de energia, ou legustras velhas ja cheias de problemas, em todos os locais houve um reestudo, e plantadas novas, onde era possivel, as que não foram arrancadas, ou que não vingaram, que são a maioria, estão lá, ainda pequenas, mas vão crescer e tornar a cidade mais atrativa ainda. Esta conversa mole de motossera, é de retrogados, retardados, invejosos, acostumados ao velho, torcendo para que as árvores velhas fiquem lá, e em dia de vento caiam , atingindo alguém, ou algum veículo, para depois poderem culpar novamente a administração. São sempre os mesmos. Parabens a atual administração, pela inovação, pelo embelezamento da cidade, e deve continuar fazendo isto, retirando mais árvores, gradativamente, onde for nocessário, dentro deste projeto de revitalização da cidade como um todo.

14 de julho de 2011 20:29  
Anonymous Anônimo disse...

...aguardem a primavera os tucanos terão muitas flores nos canteiros centrais para pousar. Lindas as fotos. Somente pessoas sensiveis percebem estes detalhes da natureza. Parabéns ao autor!

14 de julho de 2011 20:39  
Anonymous Anônimo disse...

sempre tem alquem pra ´puxar o saco.

14 de julho de 2011 23:05  
Anonymous Anônimo disse...

A administração de tapera é planejada...coitado do tucano , virou bode expiatorio....a retirada e o plantiu é feito com criterios com planejamento...os que são contra são contra e não adianta....mas parabéns o prefeito IRENEU esta fazendo oque a cidade precisa...

15 de julho de 2011 13:45  
Anonymous Anônimo disse...

Ao indivíduo das 20:29.
De onde você tirou esses números? Por que nós, população em geral não podíamos saber antes? Tu é amigo do prefeito? Ou só puxa-saco?
Você produziu uma peça acadêmica de cinismo e hipocrisia. aliás, foi mais realista que o rei. Isso é mentira pura. Sou testemunha ocular da derrubada de árvores que nada tinham de doentes, velhas, podres ou problemas com a rede elétrica, derrubadas no vigor da primavera, com suas flores esplendorosas espalhadas e pisoteadas no chão. Se é disso que você gosta, acertou a administração para votar.
Retrógado é tua avó. Desde quando derrubar uma árvore é sinal de cultura, sensibilidade, inteligência ou empreendedorismo?
É sinal, isso sim, de burrice, estupidez e atraso, até no teu relógio biológico. Vá aprender com teus filhos.

15 de julho de 2011 19:02  
Anonymous Anônimo disse...

Anonimo da 20:29
Esperimenta recitar este teu discurso de "revitalizar a cidade" cortando arvores velhas na capital ou em cidade de cultura.
As pessoas vão te tirar o couro pelos pés, para te mostrar o "atrazo".

15 de julho de 2011 19:10  
Anonymous Anônimo disse...

Nas cidades grandes, ou pequenas, seja onde for, se as arvores maduras, ou com problemas não foram retiradas a tempo, o tempo se encarrega de tiralas, porém caindo em cima de pessoas, carros etc. como tem acontecido muitas e muitas vezes nas mais variades cidade do Brasil e mundo é so acompanhar os notíciários, assim como ja aconteceu aqui na nossa cidade. Não da para se apaixonar por árvores, elas tem ciclo de vida, assim como nós seres humanos, podem e dever ser substituidas quando necessário. Parabéns mais uma vez a administração municipal, pelo trabalho.

15 de julho de 2011 23:41  
Anonymous Anônimo disse...

Para o das 19,02, não tenho nada a ver com o comentarista das 20,29, mas com certeza ele foi modesto com os numeros, se fores na Prefeitura, setor do Meio Ambiente poderás te certificar, os numeros são mais favoráveis a administração que este moço relatou ai.

15 de julho de 2011 23:51  
Anonymous Anônimo disse...

Se os números de árvores derrubadas são tão favoráveis favoráveis assim, por que esse medo de divulgá-los?
E quanto ao replante, com exceção dos "coqueiros do asfalto", não vi nenhuma muda nova no lugar das sacrificadas.

16 de julho de 2011 11:25  
Anonymous Anônimo disse...

Derrubar uma árvore é como ir ao banheiro. Tem que fechar a porta primeiro.

16 de julho de 2011 17:13  
Anonymous Anônimo disse...

Olha, essa da prefeitura plantar mais de 50 mil arvores....... Pelo amor de Deus!!! só se for beeem escondido, pois o que se vê é o corte INDISCRIMINADO de árvores. A não ser que qualquer conserto de calçada seja motivo pra motosserra aparecer. Todas as especies frondosas foram cortadas com o aval da secretaria de meio ambiente para trocar por mudas de arvores de pequeno porte. Quero ver aonde vai ter sombra no verão.

17 de julho de 2011 10:22  
Anonymous Anônimo disse...

O das 10,22, tem que ler e saber interpretar testos antes de se manifestar.

17 de julho de 2011 14:43  
Anonymous Anônimo disse...

1. onde estão essas 50 mil árvores?
2. quantas delas foram plantadas na cidade? E aonde?
3. as árvores retiradas foram substituídas?
4. o projeto aquele vai ser publicado aonde?
5. quero ver o verão escaldante sem sombras. Pobres carros (e proprietários).
6. e a questão do lixo?
7. e o que é a sujeira dessa cidade?

17 de julho de 2011 14:53  
Anonymous Anônimo disse...

O cara das 14,53, mas tu é recalcado em, sempre no ar criticando, acha que não sabemos quem voce é, te cuida que estas na mira, como os outros que ja estão respondendo processo, só sabe falar do que falta na tua opinião, ou não foi feito. Porque não escreves ai tudo que foi realizado nos 2,5 anos da atual administração, garanto que tens vergonha, quando comparares com os teus prefeitos. Ou então, se escreveres tudo, vai dar matéria tão longa que ñão cabe no blog.

19 de julho de 2011 20:48  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

?timos Posts

Geada causou quebra na lavoura de milho safrinha p...
Novo escândalo
Corrupção
Esta surgindo um novo bloco econômico
América bateu a Acafutsal em jogo de um tempo em T...
Seleção
América joga hoje, em casa
Na época da ditadura
Comparação
Senado aprova Copa com sigilo e sem licitação

Arquivos

Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012

 

 

 

WM INTERNET