Vou morrer e não vou ver tudo. Isso é certo. Ontem pela manhã, ouvindo o programa Realidade, da Rádio Cultura de Tapera, o Marcelo Haag conversava com a diretora do Hospital Roque Gonzalez, sobre o hospital. Achei que se tratava de mais uma manifestação da Adelir Bohn sobre a instituição, mas ai percebi que a coisa era bastante séria, porque ela falava sobre o furto de roupas de cama no Hospital, feita, possivelmente, por internados e seus familiares. Parece que levaram muitas coisas entre travesseiros, fronhas, lençóis e cobertas. E pelo jeito não foi em uma única vez. Foi a conta gotas.
Mas, isso é o fim do mundo. O Hospital atravessa uma crise sem precedentes, beirando o fechamento de suas portas por falta de recursos financeiros, e vem um desajustado – ou mais de um – para causar-lhe prejuízo. Não entendo como podem fazer isso, sabendo que a instituição segura centavos para tocar seu trabalho. Será que essa pessoa (ou pessoas) consegue se olhar no espelho? Consegue dormir tranquilamente à noite? E ainda falar com seus filhos olhando em seus olhos? Quando alguém perde a vergonha na cara ele perde parte de sua alma. E uma pessoa sem alma a gente sabe como é, como vive e como termina.
Furtar Hospitais e Escolas não tem explicação. Quem faz uma coisa dessas o que é? E que tipo de "semente" está plantando na sua breve e reles vida?
INSPEÇÃO – Devido à doença na família e a necessidade de precisar “visitar” os hospitais de Carazinho e de Passo Fundo, notei que ninguém entra ou sai deles sem ter sua sacola verificada. Quando alguém chega com um travesseiro, coberta ou algo do gênero, deve comunicar o transporte na portaria; e ele receberá um papel contendo o que transporta. Na saída, a pessoa deve mostrar a sacola novamente ao guarda e entregar-lhe o papel. Se isso é feito, é porque aconteceram furtos nestes hospitais. Ninguém questiona a decisão da inspeção tomada por eles.
Mas, que coisa feia! Passo vergonha por pessoas assim. E o que será que elas passam a seus filhos?
Postado por Sarico
as 18:41
e tem
7 comentarios >
|
Não é de hoje que estão furtando o hospital Roque Gonzalez. A situacão que se encontra, denuncia subtracão continua e duradoura a muito tempo.
Vivemos uma crise moral. Há filho roubando do pai, pai logrando filho, agora gente que rouba de si mesmo. Claro porque o hospital é nosso. Vai acontecer do larápio ficar doente e dormir no chão.
o que precisa neste hospital é horário pra visitante entrar e sair,revistando cada um qdo sai. aquilo lá é uma bederna, verdadeira casa da mãe joana, só podia dar nisso mesmo.
Olha, só pode ser coisa do PT....
Os hospitais de Tapera estão na UTI, pedem socorro. O melhor deles é a ambulância que leva os doentes para Passo Fundo. Pobre Tapera!
Os hospitais de Tapera estão na UTI? Isso porque a administração atual é uma maravilha! Imagina se não fosse...
Pega os Bago dele e FRITA NA BANHA!
Postar um comentário
Voltar ao blog