ff

Blog do Sarico - (54) 8135 1778 - fabiocrestani11@gmail.com
sexta-feira, 23 de setembro de 2011
De volta à industrialização


Estão falando na cidade e também aqui no blog que, um grupo de empresários taperenses e argentinos, está se unindo para criar uma empresa ligada à agricultura aqui no município. Esta empresa, com um considerável capital, deverá atuar na fabricação de pulverizadores, em um primeiro momento. Não existe nada certo ainda, apenas especulações aqui e ali. Vamos aguardar por informações mais detalhadas a respeito e também o anuncio do que será esta empresa que promete ser grande e competitiva no cenário agrícola estadual e até nacional.



Se a administração municipal taperense, que está à frente desta prospecção, conseguir trazer este investimento para Tapera, terá cumprido sua promessa de retomar o desenvolvimento do município, de forma exemplar e excepcional.



Não se sabe ao certo o que está vindo ai, mas pelo que se fala é coisa grande para desenvolver Tapera a médio e longo prazo. Independente de quem esteja ou não na Prefeitura, neste momento o município deverá falar mais alto.



Fico imaginando que, ao longo dos anos, Tapera teve oficinas que produziam e reformavam implementos agrícolas quando o trigo era nosso cereal maior e a soja uma aposta. Com o passar do tempo essa vocação passou não sendo repassada às gerações futuras. Mas, lá no fundo de cada taperense existe um pouco de empreendedor, que está escondido em algum lugar do seu inconsciente aguardando ser instigado tal qual uma lâmpada mágica. E quem sabe não chegou este momento?



Estamos todos torcendo para que esta empresa venha de fato para Tapera e faça sua parte, juntamente com o grupo local e a comunidade, no sentido de fazer o município acontecer e aparecer. E nada de gol contra agora, porque é tudo o que nós taperenses não queremos, nem precisamos.



Será que Tapera voltará ao cenário industrial? E tem exemplo maior disso do que o Curtume que está ai muito antes de Tapera se tornar um município? Detalhe. Tapera teve vocação para a pecuária.


Postado por Sarico as 08:25 e tem 27 comentarios
27 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Esse que e o investimento de 60 milhoes

23 de setembro de 2011 18:13  
Anonymous Anônimo disse...

Espero que essa indústria não seja tão poluidora como a que já temos;
O Curtume Taperense Ltda.

23 de setembro de 2011 20:18  
Anonymous Anônimo disse...

mas está previsto para ser anunciado quando????
queremos saber....

23 de setembro de 2011 21:01  
Anonymous Anônimo disse...

vi comentar por terceros mas nada tmb oficial q uma empresa da cidade vizinha de espumoso estaria entrando com esa parceria argentina e mais algem de tapera..tipo espumoso tapera e argentina montariam ese grupo...tomara q seja mesmo e qe seja rapido pra crescer tapera mais ainda..mas sera q e isso mesmo...qem seria de tapera e qem seria de espummoso..duvidas e eprguntas q qeremso saber logo se isso e real.

24 de setembro de 2011 00:38  
Anonymous Anônimo disse...

este tipo de negócio é feito primeiramente em sigilo, mas há algo no ar. vamos esperar o pessoal se definir e anunciar o que vai ser feito. denada adianta saber quem é, o que é, se polui mais ou menos que outra, pelo menos por enquanto. a curiosidade é normal. para uma nova empresa é ncessários licenciamentos de meio ambiente. Tomara que gere empregos para o município e regiao.
pessoal vamos torcer.... e aguardar.

24 de setembro de 2011 08:48  
Anonymous Anônimo disse...

E o Leonardo que tá lá dentro perdeu essa para o Sarico. Tá loco!

24 de setembro de 2011 13:28  
Anonymous Anônimo disse...

eu sei de tudo. mas nao vou falar. é algo grande. para mudar a história de tapera. algo que nem o cumpadi nestor e nem o cumpadi brunhol imaginariam fazer. esperem e verão. sei quem são todos os investidores. é só bicho cobra criada. que vão dar muitos empregos. pros meus filhos ( ou netos) e pra muitos filhos ou netos de voces. desde que queiram trabalhar claro.

24 de setembro de 2011 23:47  
Anonymous Anônimo disse...

Quarta feira o investimento será anunciado, por volta do meio dia estarão reunidos e o tão esperado anúncio deverá chegar.

25 de setembro de 2011 09:11  
Anonymous Anônimo disse...

23;47
... "é só cobra criada..."
Espero que essas cobras criadas não vão tirar o sangue dos nossos filhos e netos, em nome do lucro.
Duvido que essas cobras criadas estão pensando no desenvolvimento de Tapera, nos empregos que serão criados, na paz e alegria do nosso povo.
O 23;47 deu uma péssima impressão.
Eles são assim mesmo. Dão 1 mas querem 3 de volta.

25 de setembro de 2011 10:09  
Anonymous Anônimo disse...

Tava demorando! Os contra de plantão já começaram. Mas todo mundo sabe que são dois ou três no máximo que são da tese de que se não faz chamam de incompetentes e se faz são aproveitadores. Durma-se com um barulho desses.

25 de setembro de 2011 11:27  
Anonymous Anônimo disse...

ja falei no blog do leonardo mas acho q ele puxa pro lado do ireneu por q so aceita elogios criticas ele nao posta nao ve nossa saude ta uma merda q so temos dentista uma vez por semana no cais e so 6 fichas q fiasco q o ireneu ajuda os bebedos da praça da sacolao paga aluguel mas vai na acistencia pedi ajuda pra aruma um poço negro etc... eles dizer q pra isso eles nao podem ajudar ha e a fazer ruas praça bonita tudo bm q tamos precisando mais manda ele subir a pé uma noite a subida da vila eliza sem iluminaçao o pessoal vem 2,3 ..hs da manha do seus serviços e se quer sabem onde tao pisando e o curtume grças ao curtume eu sustento minha familia eu minha esposa e meus tres filhos vao se preocupar cm cheiro isso so pode vir de pessoas ricas q sequer sabem oq e trabalho bruto q dormem a noite enquanto nos graças ao curtume estamos trabalhando pra poder dar o sustento de nossos filhos ireneu orth prefeito dos ricos so de lembrar dele me da ancia de vomito...

25 de setembro de 2011 12:24  
Anonymous Anônimo disse...

11:27, uma revolução começa com uma pessoa e um sonho. Leia mais sobre História.

25 de setembro de 2011 12:55  
Anonymous Anônimo disse...

Sarico,
Me explica uma coisa. Se tu não faz parte do team do Palácio dos Ipês, e o outro blog nada falou a respeito, onde tu arrancou essa informação? Estamos todos curiosos, amigo.

25 de setembro de 2011 13:47  
Blogger anonimo disse...

e uma fabrica de pulverizadores autopropelido,conchas para trator, muck para caminhoes,sera contruida em frente a policia rodoviaria,começa com uns 15 a 20 funcionarios ,,,nao e nada faraonico como falam

25 de setembro de 2011 15:15  
Anonymous Anônimo disse...

Quem tem amigos tem Amigos. Tem bons contatos. Não é isso? Parabéns!

25 de setembro de 2011 15:25  
Anonymous Anônimo disse...

12:24
...Os bebados da praça também precisam de ajuda, NÃO SÓ OS CAGÃO, pois se seu posso negro está cheio você forçou demais, juntando com o vomito que sente pelo Irineu, ajudou ainda mais para transbordar seu posso negro. O fato é, o senhor é um mal educado, alem de Cagão e possivelmente com sintomas de gravides, mas acima de tudo cego, que não enxerga oque esta sendo feito em nossa cidade.

26 de setembro de 2011 14:41  
Anonymous Anônimo disse...

Bem se ve que vc não pensa em seus filhos e netos. Para que eles sejam escravos desta gente.

26 de setembro de 2011 18:22  
Anonymous Anônimo disse...

Sarico publiquei um comentário hj de manhã e vc não publicou. Que pena. Vc não faz idéia do q tenho em mãos.

26 de setembro de 2011 18:25  
Anonymous Anônimo disse...

Ô 18:25 libera a informação ai cara. Nós queremos saber. Larga ai no nosso blog.

26 de setembro de 2011 18:59  
Anonymous Anônimo disse...

14;41
O guarda costa do prefeito.
Deve ser secretário da educacão.
Um puxa saco, sem fundamento.
Babaca, ignorante e semi-analfabeto.
Um CHORUME taperense.

26 de setembro de 2011 19:23  
Anonymous Anônimo disse...

18:22
Então você nunca trabalhou para ninguém e se trabalhou você era escravo...RECALCADO...

26 de setembro de 2011 19:57  
Anonymous Anônimo disse...

"Tapera, planejada, bonita e sadia".
Esta vai ser a alternativa de viver bem em Tapera.
Fora os de sempre.
Mudanca já.

27 de setembro de 2011 12:38  
Anonymous Anônimo disse...

E O FEDOR DO CURTUME ONTEM DE MADRUGADA.
ESSE CASTIGO NÓS NÀO MERECIA.
PELO AMOR DE DEUS! E NIGUEM FALA NADA. TÀO ACHANDO BOM?

27 de setembro de 2011 21:12  
Anonymous Anônimo disse...

tanta coisa pra se preocupar e vcs vem fala do cheiro do curtume se imcomoda e facil se muda pois o curtume se instalou primeiro e o ireneu orth fazendo caminhodromo emquanto no cais falta dentista falta medicos e medicamentos ...isso ninguem fala nada construindo posto de saude novo nem pros q ja tem nao se consegue medico ...

28 de setembro de 2011 03:32  
Anonymous Anônimo disse...

Ninguém fala da falta de médicos, dentistas, medicamentos, porque Não esta faltano mesmo, na administracao do Ireneu estes problemas todos foram solucionados. Só na tua cabeca, que escreve de madrugada, sonhando ou sonambulo, deve estar lembrando do tempo dos teus prefeitos que estascoisas e muito mais faltavam e fica escrevendo bobagens ai. Isto é pra ti mesmo que escreveu as 3,32 da manha.

28 de setembro de 2011 22:03  
Anonymous Anônimo disse...

amigo sarico, pra onde vai o lixo de tapera?

29 de setembro de 2011 11:00  
Anonymous Anônimo disse...

O LIXO VAI PARA VILA RASPA.

1 de outubro de 2011 11:40  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

?timos Posts

Taça RBS: Tapera decide seu futuro hoje, no Poli
Da série vou morrer e não vou ver tudo
Crise
O 20 de Setembro
Suspeita de homicídio se entregou
Dilma e a corrupção
Damião
América empatou em Júlio de Castilhos
Eleição do próximo ano começa a ser definida
Presidente do TRE-RS visitou a 109ª Zona Eleitoral...

Arquivos

Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012

 

 

 

WM INTERNET