ff

Blog do Sarico - (54) 8135 1778 - fabiocrestani11@gmail.com
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
Ainda os Bombeiros

Essa questão do caminhão do Corpo de Bombeiros Regional de Tapera ficar entre Tapera e Ibirubá, um dia em cada município, é no mínimo estranha. Segundo se soube e que foi inclusive falado em sessões da Câmara de Vereadores taperense, isso ocorre devido à falta de efetivo em Tapera e, que muito em breve, o mesmo poderá ir em definitivo para Ibirubá. Agora, soube que o caminhão não pode mais ser conduzido por um bombeiro civil. Estranho. Quero crer que esse impasse criado não tenha cunho pessoal.



Lembro quando, em 2005, uma grande quantidade de políticos, capitaneados pelo então secretário de Estado da Justiça e Segurança, José Otávio Germano, baixou aqui em Tapera para entregar o caminhão dos Bombeiros, fruto da decisão do Alto Jacuí dentro do Processo de Participação Popular (PPP) do governo Germano Rigotto. A região pediu uma guarnição dos Bombeiros e que ela fosse instalada em Tapera, no centro regional. Lembro como se fosse hoje os discursos inflamados em cima da carroceria de um caminhão estacionado ao lado do Clube Aliança, perto do meio-dia, e da quantidade de gente presente no ato pluripartidário, aplaudindo acaloradamente cada discurso feito.



Depois daquilo os Bombeiros vieram e estão ai prestando seu importante e imprescindível serviço à comunidade regional, só que dos municípios da região, apenas oito colaboram com a sua manutenção: Alto Alegre, Campos Borges, Colorado, Espumoso, Lagoa dos Três Cantos, Selbach, Tapera e Victor Graeff. Ibirubá, que recebe o caminhão, não está no grupo.



A região pediu ao governo do Estado uma guarnição dos Bombeiros para Tapera e aqui ela deve ficar, assim como o caminhão. Os prefeitos desses oito municípios devem fazer o possível e o impossível para mantê-los aqui, já que são eles quem paga a conta. E se faltam bombeiros que o Estado os providencie, afinal é sua competência. E não estaria na hora destes prefeitos viajarem a Porto Alegre para falar com o Governo do Estado sobre o assunto? E, se levarem junto vereadores da base governista, melhor.


Postado por Sarico as 07:53 e tem 5 comentarios
5 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Quanto a questão caminhão de bombeiros, gostaria de deixar o meu parecer aqui registrado, e não adianta dizer que é isto ou aquilo, o fato é que o caminhão já esta em Ibirubá,ou ainda vae ter gente dizendo o contrário, para tentar iludir o povo de TAPERA.

6 de outubro de 2011 10:18  
Anonymous Anônimo disse...

Tá! E vão deixar o caminhão lá? As autoridades taperenses vão se mexer ou não?

6 de outubro de 2011 10:33  
Anonymous Anônimo disse...

Isto aconteceu devido a um grande empenho do pessoal de Ibirubá e falta dele aqui em Tapera. É uma pena que algumas pessoas ainda vejam o Corpo de Bombeiros apenas como DESPESA. Espero, como taperense, que alguma atitude seja tomada, e rápido.

7 de outubro de 2011 02:31  
Anonymous Anônimo disse...

acontece que os bombeiros não aparece, não dá mídia, por isso falta de empenho, o verão vem aí, vamos rezar pedir a Deus que nos proteja de queimadas e outros danos com fogo, porque com o resto é meio difícil contar.

7 de outubro de 2011 12:44  
Anonymous Anônimo disse...

O prefeito tem q. cuidar dos bombeiros também. Ele tá muito preguicoso.

7 de outubro de 2011 21:47  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

?timos Posts

Aumento do número de vereadores
Dilma, o Brasil e a Europa
Ação suspeita
A Voz do Brasil
Mal entendido na Saúde
No palco: Banda Direções
Desarmamento
A um ano da eleição
7ª Expotapera abre nesta semana
Tem mais taperense talentoso no Youtube

Arquivos

Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012

 

 

 

WM INTERNET