ff

Blog do Sarico - (54) 8135 1778 - fabiocrestani11@gmail.com
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
Bombeiros: Decisão foi adiada

A decisão sobre a questão do fechamento do Corpo de Bombeiros Misto de Tapera ainda não saiu. O prefeito de Tapera, Ireneu Orth, reunido há poucos instantes com o comandante-geral da Brigada Militar, em Porto Alegre, não conseguiu reverter a portaria que fechou o grupo. Pelo menos no dia de hoje.



O comandante-geral disse que virá a Tapera no próximo dia 10, para se reunir com os oito prefeitos da região e lhes dar a palavra final sobre o assunto. A reunião acontecerá no gabinete da Prefeitura, às 10h.



O comandante disse ainda que sabe do problema, mas que o problema maior é o de falta de efetivo no Estado, quando estariam faltando em torno de 1,2 mil soldados. A notícia ruim dada ao prefeito Ireneu foi a de que outros grupamentos foram fechados no Estado, como o de Cachoeirinha, município que possui em torno de 200 mil habitantes enquanto os oito municípios chegam próximo a 50 mil.



Vamos esperar mais um pouco. Enquanto existir esperança existe vida. Tapera e os demais sete municípios terão uma sobrevida até o dia 10. Mas, será que o grupo ficará em Tapera e com ele o caminhão?


Postado por Sarico as 18:37 e tem 26 comentarios
26 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

já esta descidido!!!! os bombeiros foram embora. Que pena, falta de força política. Tapera esta mal politicamente..Vamos adimitir.

31 de outubro de 2011 19:43  
Anonymous Anônimo disse...

e segue o ritmo de tapera, tudo sendo reivindicado e tudo sendo adiado, se as coisas fossem previstas com antecedencia vários aborrecimentos seriam evitados

31 de outubro de 2011 21:31  
Anonymous Anônimo disse...

Não é possivel,não estou acreditando nesta noticia.
Em tapera tem efetivo sim..

31 de outubro de 2011 22:16  
Anonymous Anônimo disse...

http://sistemaepu.com.br/coco-dos-cachorros-na-calcada-pode-provocar-doencas/
sarico - posta ai no teu blog isso ai, pq tem muita gente de tapera, levando seus animais pra fazer suas necessidades em locais publicos, aonde tem crianças brincando, isso tem que acabar

Abraço

31 de outubro de 2011 22:37  
Anonymous Anônimo disse...

Os Bombeiros não voltarão. Pagaram para ver e se deram mal.

31 de outubro de 2011 23:15  
Anonymous Anônimo disse...

A política é linda mesmo.Prefeito Ireneu foi a Porto Alegre para resolver essa questão, e os partidarios do governo trazem a questão para ser resolvida aqui.
Claro,se for reativada a seção dos bombeiros,mérito do PT,do governo de ESTADO.
Em ano eleitoral ???? estranho não acham???
Mas esperem para ver.O Prefeito mostrará a todos que aqui em Tapera existe uma administração municipal forte e determinada.

31 de outubro de 2011 23:24  
Anonymous Anônimo disse...

Concordo com o das 23:25,Tapera mostrará o seu valor ,mostrará que Tapera tem seu valor junto ao Estado do Rio Grande do Sul.
Não vamos assumir que nos tratem com descaso ,como esta sendo feito com esta decisão.
Hoje foi os bombeiros,amanha ,a policia,e depois quem sabe o que mais..

31 de outubro de 2011 23:28  
Anonymous Anônimo disse...

O problema é sempre aqueles que posam de entendidos e acham que problemas se resolvem com palavras bonitas e não com ações. O prefeito e seus "sábios" assessores sabiam da situação e não fizeram nada de útil antes, quando se tinha tempo. Essa é a verdade. Essas negociações deveriam ter ocorrido logo. Se desde fevereiro o documento havia sido assinado, porque ninguém foi atrás para ver o que estava acontecendo nestes mais de 7 meses? É muito simplista e fácil colocar a culpa na SJS e no Estado e não assumir as próprias falhas.

31 de outubro de 2011 23:46  
Anonymous Anônimo disse...

o Cara do dia 31 de outubro de 2011 das 19;43 horas .......fique atento pois os bombeiros ficarão em tapera e daí ....como vai explicar tua afirmacão....

1 de novembro de 2011 07:51  
Anonymous Anônimo disse...

Sarico, tem muita gente falando que a culpa é PT. Eu consegui uma cópia do Prefeito falando na Rádio Cultura que os Bombeiros poderiam ir embora. se vc publicar e por a vóz dele lhe envio o audio.
ou então para de publicar anônimos colocando culpa no Partido dos Trabalhadores.

1 de novembro de 2011 08:18  
Anonymous Anônimo disse...

Que tal ouvir o Ten. Borela?
Não seria de bom alvitre ouvir o contraditório?
Aqui só falam os puxa-sacos e os contras.

1 de novembro de 2011 08:50  
Anonymous Anônimo disse...

e ai os bombeiros vão ou ficam?

1 de novembro de 2011 10:29  
Anonymous Anônimo disse...

Como é que é? Chamaram o prefeito Irineu em Porto Alegre para não lhe dizer nada? É bem coisa do PT. Os caras estão perdidaços.

1 de novembro de 2011 10:46  
Anonymous Anônimo disse...

Sarico !!!
Dá uma espiada lá na Brasa, no projeto Guajuviras. ACHO QUE TÁ ABANDONADO. E TEM DINHEIRO PÚBLICO INVESTIDO NISSO.

1 de novembro de 2011 11:07  
Anonymous Anônimo disse...

Sarico, fala do lixo.

1 de novembro de 2011 11:11  
Anonymous Anônimo disse...

não reclamem das idas a porto alegre, afinal tem verbas para isso, o povo paga seus impostos e paga para não ver nada

1 de novembro de 2011 11:14  
Anonymous Anônimo disse...

Tapera deveria mostrar que é uma cidade moderna e passar a ter um corpo de bombeiros voluntário como ocorre em diversas cidades do mundo. São cidadãos comuns que tem treinamento para atuar em situações de incedio e possuem equipamento (caminhao......) adequado. Basta que a comunidade se una.

1 de novembro de 2011 15:10  
Anonymous Anônimo disse...

será que o prefeito falou mesmo que os bombeiros poderiam ir? não acredito que ele faria isso, ele não é ingenuo

1 de novembro de 2011 15:18  
Anonymous Anônimo disse...

para o das 15:10, tape ra até poderia se unir se já não tivesse conseguido e por descaso deixaram ir,mais uma vez querem que o povo pague por uma coisa que é dever dos governantes: segurança

1 de novembro de 2011 15:24  
Anonymous Anônimo disse...

e quem pagaria o caminhão dos bombeiros?

1 de novembro de 2011 15:36  
Anonymous Anônimo disse...

Olha minha gente, a maioria dos comentários aqui não diz a verdade ou nada com nada. Voçes não ouviram todas as entrevidtas que foram dadas nestes ultimos dias. O corpo de bombeiros de Tapera, é uma coorporação mista, portanto de responsabilidade do Estado do Rs., e dos oito municípios conveniados, que São: Tapera, Espumoso, Alto Alegre, Campos Borges, Victor Graef, Lagoa dos Três Cantos, Selbach e Colorado. Logo a responsabilidade não é só de Tapera, apenas a cede esta aqui. Pelo termo assinado, os municípios deveriam colocar 5 bomberos, sempre tinha os 5, até bem pouco tempo atrás, quando um deles, que vinha de Selbach, saiu. O Estado teria que colocar sete homens, tem cinco, estão até hoje. A alegação dos bombeiros é que com a falta dos dois, mesmo que os municípios coloquem o que falta, o Estado não teria condições de repor os dois que faltam. Por esta razão, o governo do Estado, do PT, achou melhor simplificar a solução, fechando o grupamento, transferindo o caminhão para a guarnição de Ibirubá, onde ja tem outros dois veículos, e transferir os militares para outras guarnições, sem falar dos civis e, por incrivel que possa parecer, todos os nove continuam em Tapera. Na entrevista de segunda feira, no final da tarde, quando o Prefeito Ireneu falou via rádio, após a audiencia que teve com o Comandante Geral dos Bombeiros no Estado, Cel Lampert, ele alegou, segundo o prefeito, que viria a Tapera converar com todos os prefeitos dos municípios envolvidos, para encontrar uma solução, falou também, que outras guarnições no Estado também foram fechadas, por falta de pessoal militar, citando inclusive a Cidade de Cachoeirinha, onde também foi fechado. Dize mais que o Estado necessitaria de 3.900 homens para completar o guadro e que só dispunha de 2.600. A solução que foi encontrada é a mais simples, ao invés de funcionar com efetivo menor, mas dar cobertura em todas as regiões, até porque o trabalho de bombeiro na verdade é esperar que uma desgraça aconteça para eles atuar, ou agir, não tem razão deixar cem por cento descoberto, várias regiões do Estado. Agora, querer culpar a administração municipal por esta atitude simplista do Estado é pura mesquinhes. Eu acho mesmo é que os bombeiros não querem a trabalhar. Querem ter bastante gente em roda, sem fazer quase nada, esperando alguma desgraça. Resta apenas o trabalho de orientação que pode ser dado para todos os setores, e que assim mesmo deixa a desejar.

1 de novembro de 2011 20:29  
Anonymous Anônimo disse...

E COM CERTEZA NESTA REUNIÃO EM TAPERA O ADELAR GATTO VAI PERDER MAIS UM DIA DE TRABALHO LA EM SOLEDADE. SIM PORQUE ELE TA TRABALHANDO LÁ E TA RECEBENDO POR ISSO ENTÃO NÃO PODE FALTA AO SERVIÇO. MAS COM CERTEZA ELA VAI TÁ NA REUNIÃO NO GABINETE DO PREFEITO NO DIA. E AI LOGO DEPOIS ELE VAI PRA RÁDIO E VAI DIZE QUE FOI ELE QUEM CONSEGUIU OS BOMBERO DE VORTA PRA TAPERA. E AINDA TEM ARGUNS QUE ACREDITA. PODE ISSO?

1 de novembro de 2011 23:18  
Anonymous Anônimo disse...

ALÉM DE NÃO TRABALHAR. TAXAS. TAXAS. TREINAMENTOS COM TAXAS. E MAIS TAXAS.

2 de novembro de 2011 17:01  
Anonymous Anônimo disse...

1 de novembro 20:29 gostaria de saber se tu sabes quanto ganha um bombeiro civil; apesar do salário que ganham estão dispostos a trabalhar para ajudar o próximo quando necessário.

1 de novembro 2011 15:10, gostaria de saber o seu nome e convidá-lo desde já a ser um bombeiro voluntário, como expõem a idéia em seu comentário, vou chamar a imprensa para fazer uma matéria " O 1º bombeiro voluntário de Tapera"
com certeza muitas outras pessoas, principalmente estas que hoje criticam o pessoal que hoje trabalha lá vão se dispor assim como você, vai ser uma reviravolta nesta historia.

2 de novembro de 2011 19:17  
Anonymous Anônimo disse...

A responsabilidade dos Municípios é de NOVE (9) funcionários.

2 de novembro de 2011 21:32  
Anonymous Anônimo disse...

Caro anônimo do dia 02 de novembro,,é bom saber que existe sim pessoas em tapera com curso de formação de bombeiro voluntário ,este curso foi ministrado na cidade de ibiruba pelos instrutores da escola de bombeiros da brigada militar,,os bombeiros de tapera tem o nome dessas pessoas...que poderiam sim serem bem aproveitadas pois tem conhecimento em toda a area de bombeiro......

4 de novembro de 2011 18:39  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

?timos Posts

Decisão dos Bombeiros sai hoje
Região debaterá hoje em Tapera a situação de suas ...
O Inter, o Beira Rio, a construtora e a Copa
ENEM
Aldo Rebelo
O Brasil e a ONU
A tradição prossegue
Série Prata 2011 – 3ª Fase
O jogo da vida do América
Recordação do Amador

Arquivos

Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012

 

 

 

WM INTERNET