ff

Blog do Sarico - (54) 8135 1778 - fabiocrestani11@gmail.com
terça-feira, 4 de outubro de 2011
Mal entendido na Saúde

Na semana passada entrou um comentário no Blog me pedindo se sabia que a Secretaria de Saúde de Tapera teria encaminhado um cidadão a Passo Fundo para fazer uma cirurgia de coluna quando a mesma deveria ser de joelho. Achei a informação meio estranha e procurei a secretária de Saúde do município, Lizete Orth, para falar a respeito.



Segundo ela a informação não procede, pois quem marca procedimentos em Passo Fundo é o médico e é ele quem preenche o laudo para ser encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde pedindo autorização para a liberação da AIH (Autorização de Internação Hospitalar). “Não tem como nós, secretaria, saber qual o procedimento que será feito”, disse. Lizete Orth foi além. “Se isso aconteceu mesmo acho que a AIH foi preenchida incorretamente pelo médico”.



É bom que coisas dessa natureza sejam esclarecidas rapidamente. Se existir alguma irregularidade que ela seja denunciada e investigada, mas é preciso ter o máximo cuidado ao receber uma informação e entendê-la bem. Estragos, às vezes irreparáveis, são cometidos devido ao recebimento de uma informação errada ou distorcida ou ainda mal interpretada. Sem falar que existem aqueles que se divertem vendo o circo pegando fogo escondidos na sombra do anonimato.


Postado por Sarico as 14:01 e tem 21 comentarios
21 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Sempre tem alguém que gosta de sair inventando alguma coisa a respeito de outras pessoas, sem confirmar primeiramente na fonte.

4 de outubro de 2011 18:02  
Anonymous Anônimo disse...

O Prefeito nomeou a irmã saecretária da saude? Isto é neopotismo. Está errado.

4 de outubro de 2011 21:56  
Anonymous Anônimo disse...

O desconhecimento dos usuários da saúde é grande e a administração e funcionários não conseguem passar informações de maneira satisfatória.
Sempre fica uma sensação que as pessoas não "quiseram" fazer o que as pessoas precisavam, quando não verdade os funcionários não "podem" fazer tudo que os usuários precisam.

4 de outubro de 2011 23:02  
Anonymous Anônimo disse...

"Nepotismo" é nomear incompetentes!
Esse eu não creio que seja o caso.

4 de outubro de 2011 23:59  
Anonymous Anônimo disse...

O que é considerado nepotismo?

Toda contratação de parentes até o terceiro grau em linha direta ou colateral, consangüíneo ou afim, salvo algumas exceções. Portanto, o agente político ou membro de poder não pode dar emprego público com cargo de provimento em comissão, dar função gratificada ou contratar temporariamente pessoas ou firmas sem licitação pertencentes a:

-Esposa ou esposo
-Filho(a), neto(a) e bisneto(a)
-Pai, mãe, avô, avó, bisavô e bisavó
-Irmão, irmã, tio(a) e sobrinho(a)
-Parentes da esposa ou esposo: pai, mãe, avô, avó, bisavô, bisavó, filho(a), neto(a), bisneto(a), tio(a), irmão, irmã, sobrinho(a)
Cônjuge do filho(a), neto(a) e bisneto(a)
-Cônjuge do tio(a), irmão, irmã e sobrinho(a)

5 de outubro de 2011 09:04  
Anonymous Anônimo disse...

Quais as sanções para o ato de improbidade administrativa?Conforme determina o artigo 11 da Lei 8.429/92: ressarcimento integral do dano ao erário público, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos, pagamento de multa civil de até cem vezes o valor da remuneração percebida pelo agente e proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, pelo prazo de três anos.

5 de outubro de 2011 09:05  
Anonymous Anônimo disse...

Como denunciar o nepotismo?
Dentre olutros, pessoalmente, com o Promotor de Justiça do município.

5 de outubro de 2011 09:06  
Anonymous Anônimo disse...

NEPOTISMO

É ISSO MESMO, POR ISSO ELE NÃO VAI GANHAR AS ELEIÇÕES NO PRÓXIMO ANO.

SE FOR ESPERTO NEM CONCORRE!!!

5 de outubro de 2011 10:49  
Anonymous Anônimo disse...

SE O NESTOR FOR ESPERTO, ELE VAI TER DE FAZER ASFALTO, PORQUE É DISSO QUE O PVOVO GOSTA, COLOCAR DINHEIRO NA SAÚDE E NA CULTURA NOS COLÉGIOS, NÃO DEIXAR NINGUÉM DE LADO, O INTERIOR FOI ESQUECIDO PELO ATUAL PREFEITO, MAS TEMOS QUE EXPRESSAR QUE O CENTRO DA CIDADE TAMBÉM PRECISA DE MELHORIAS.... NESTOR, SE GANHARES, NÃO ESQUEÇA DO CENTRO, POIS É NELE QUE VOCÊ VEM TODOS OS DIAS FAZER SUAS COMPRAS, VENDER SEUS PRODUTOS E GANHAR SEU PÃO!

5 de outubro de 2011 11:26  
Anonymous Anônimo disse...

Estão querendo achar chifre em cabeça de cavalo. Se não fosse legal a Secretária da Saúde não teria sido nomeada. Vão se preocupar com outra coisa e deixem que faz algo por Tapera, trabalhar. Pior é nomear Secretários como o Nestor fez, dizendo que iriam trabalhar gratuitamente. Isso nunca ocorreu, pois receberam desde o primeiro dia em que foram nomeados. Inclusive nomeou a esposa e a cunhada para cargos em comissão. Dai pode? Me expliquem por favor. Acho que querer
iludir o povo é pior. Isso me lembra outra promessa do Nestor. Onde estão os prédios de condomínios que iria contruir na Vila Paz?

5 de outubro de 2011 11:40  
Anonymous Anônimo disse...

Um erro é UM ERRO. E um erro não justifica o outro, ou as leis são feitas para ALGUNS...
Assim, a Lei não dá direitos aos DOIS errados e,
continuam sendo errados...

5 de outubro de 2011 13:33  
Anonymous Anônimo disse...

olha não quero me identificar, mas nesta atual administraçõa não tenho doque reclamar, sempre que presizei fui bem atendido no cais e consegui quase sempre todo os remédios,

5 de outubro de 2011 14:19  
Anonymous Anônimo disse...

... que é nepotismo não há a menor dúvida. Não entendo como o ministério público não tomou nenhuma atitude

5 de outubro de 2011 14:22  
Anonymous Anônimo disse...

e no tempo do NESTOR. REJANE ( esposa) Diretora de Assistência Social. Nego ( Cunhado) Secretário de Obras. Mara cunhada ( Diretora de Educação. Se a Lizete é NEPOTISMO. o que era naquela época?

5 de outubro de 2011 14:46  
Anonymous Anônimo disse...

Já existe denúncia no TCERS (Tribunal de Contas do Estado) com relação a tal fato (suposto nepotismo) relativo a contração da irmã do Prefeito. Processo: 052749-0299/11-7. A consulta a tal processo é publica junto ao "site" do TCERS.

5 de outubro de 2011 14:49  
Anonymous Anônimo disse...

Antes de ver o lado político, vejam o lado profissional. A Lizete Orth é competente no seu trabalho ou não? Eu a acho muito competente. Parabéns pelo teu trabalho na Saúde, Lizete.

5 de outubro de 2011 15:38  
Anonymous Anônimo disse...

concordo, saude de tapera nunca esteve tão bem ,lenbram akela vez que queriam colocar um vereador la no cais

5 de outubro de 2011 15:59  
Anonymous Anônimo disse...

Como a Lei é para todos, o dito cujo vai ter que devolver tudo com juro e correção...
De outro modo, a lei existe mas não funciona.
Bem, aí é brincadeira...

5 de outubro de 2011 17:12  
Anonymous Anônimo disse...

A saude de tapera tá mal a pior, mal atendimento, falta de medicos, e o que é pior não há projetos de melhoria o povo paga o pato e ainda dizem que essa adminsistração tá boa, Boa só ficou a aparencia da cidade no centro, agora pergunto , vai pelas ruas proximas ao centro? o cidadão que mora nos arredores paga imposto tb. isso é discriminação , falta jde coerência;.

5 de outubro de 2011 23:25  
Anonymous Anônimo disse...

O Ministerio Público, através da Promotria, deveria exigir que a lei fosse cumprida. O bom prefeito é aquele que dá bom exemplo para a populacão. Esse negócio de nomear parentes é uma prática anti-ética, oportunista e desrespeitosa.
É por essas coisas que os políticos lembram corrupcão.

5 de outubro de 2011 23:37  
Anonymous Anônimo disse...

Porque tirou a postagem que informava o número do processo junto ao TCERS em que foi feita a denuncia de nepotismo contra o Executivo Municipal de Tapera?

6 de outubro de 2011 08:19  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

?timos Posts

No palco: Banda Direções
Desarmamento
A um ano da eleição
7ª Expotapera abre nesta semana
Tem mais taperense talentoso no Youtube
As diárias da Assembléia Legislativa
Taxar corruptos
Pensamento do Dia
O mundo não é mais o mesmo
Inter

Arquivos

Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012

 

 

 

WM INTERNET