ff

Blog do Sarico - (54) 8135 1778 - fabiocrestani11@gmail.com
terça-feira, 29 de novembro de 2011
Incêndio e protesto

Após o fogo ter consumido a residência dos Pletsch, em Tapera, a comunidade começou a pensar em segurança no tocante a parte elétrica de suas casas, sempre um perigo iminente. Mas, depois do sinistro e do vai e vem nas imediações da casa, algumas pessoas foram para a rua protestar contra o envio a Ibirubá do caminhão do Corpo de Bombeiros de Tapera por ordem da Brigada Militar, do Governo do Estado. Agora, a BM voltou atrás e determinou que o caminhão retorne a Tapera, mas porque os bombeiros civis taperenses não estão aptos para sua condução, estes foram enviados à capital para fazer curso e o caminhão mantido em Ibirubá. Tão logo os bombeiros estejam aptos para conduzir o caminhão-tanque, este voltará a Tapera. Pelo que soube o caminhão estaria quebrado em Ibirubá. O assunto ainda repercute na cidade, e com força.

No início desta tarde passei na esquina da Rua Rui Barbosa com a Antônio Libório Bervian e me deparei com duas faixas. É o protesto silencioso de uma comunidade assustada e indignada com o descaso político.

Postado por Sarico as 15:55 e tem 11 comentarios
11 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Sarico , acabei de ver o caminhão de bombeiros chegar aqui em Tapera.Espero que fique aqui, antes tarde do que nunca.

29 de novembro de 2011 16:34  
Anonymous Anônimo disse...

O Povo finalmente se expressou!

29 de novembro de 2011 17:24  
Anonymous Anônimo disse...

Acidentes acontecem, de toda forma, toda hora, não aconteceu a poucos dias em Julio de Castilhos, na Empresa do Marasca. Só tem uma grande diferença, não degrinem a imagem da cidade, de sua gente, fazendo politicagem em cima disto como meia duzia de loucos fazem aqui em Tapera, querendo tirar as conclusões mais absurdas possíveis em cima de uma desgraça. Querendo jogar culpa em quem não tem. Desfazendo trabalhos de pessoas que trabalharam uma vida pelo bem, e agora por causa de um acidente querem culpa-las de tudo. Vamos ser gente civilizada ora. Antes de se manifestar, examinar o que aconteceu defato, e não sair atirando pra todos os lados, numa destas recogeteia e volta pra a origem.

29 de novembro de 2011 18:27  
Anonymous Anônimo disse...

detetor de fumaça com alarme e sprinklers ajudariam e não custam caro, ainda mais em casas de madeira...

29 de novembro de 2011 20:08  
Anonymous Anônimo disse...

Que bom que a comunidade se manifestou. Foi um acidente, mas os prejuízos poderiam ter sido minimizados se o caminhão dos bombeiros estivesse aqui. Que todos aqueles que falaram tempos atrás que era mais "vantajoso" pro Município reconstruir 2, 3 casas por ano do que manter a corporação aqui reflitam, poderia ser a casa de qualquer um. Para os que defendem a administração municipal é importante ressaltar e deixar claro para todos taperenses que Tapera tem um corpo de bombeiros MISTO, ou seja, com bombeiros civis e militares. Não havia nem civis nem militares suficientes para preencher a escala - ou seja, falha tanto do Município quanto do Estado. Contudo, entendo que se houvesse vontade política do atual prefeito não teríamos problemas com os civis, até mesmo pq existem vagas criadas por lei para provimento deste cargpo. É tudo uma questão de prioridades e BOMBEIROS NUNCA FOI PRIORIDADE PARA A ATUAL ADMINISTRAÇÃO,que acha mais importante e mais bonito fazer asfalto e elefantes brancos. Que a população reflita. Não se trata de fazer politicagem, mas sim de analisar os fatos como eles realmente são. É uma pena, mas enquanto tivermos pessoas mesquinhas e que se acham donos da razão, trabalhando em cargos públicos, REMUNERADOS PELO POVO, nos encontraremos em situações semelhantes. Para quem servir o chapéu, use-o.

29 de novembro de 2011 22:51  
Anonymous Anônimo disse...

29 de novembro de 2011 22:51

Voçe esta falando bobagem , esta tentando se aproveitar da situação para fazer politica, so pra lembrar e não para achar culpados,a administração anterior , não fez nada pelos bombeiros , nem os cursos nessesarios para os bombeiros ,para o nestor e para o ivaldo, era melhor pagar janta , em vez de realizar os curso.Então não falem bobagem minha gente , muita clama antes de falar asneira.

30 de novembro de 2011 06:25  
Anonymous Anônimo disse...

Afinal morreram animais no incêndio ou não? Pois não vi essa informação no blog e em nenhum outro lugar. Por que estão ocultando esse dado nas notícias? Medo de revolta popular ainda maior?

30 de novembro de 2011 18:05  
Anonymous Anônimo disse...

Afinal morreram animais no incêndio ou não?

POR QUE NINGUÉM RESPONDE???

1 de dezembro de 2011 14:28  
Anonymous Anônimo disse...

Olha, segundo alguém que ajudou na remoção dos bichinhos, apenas um cachorro não conseguiu ser salvo. Não foi bem o que se falou aqui e por ai.

1 de dezembro de 2011 16:17  
Anonymous Anônimo disse...

quem fez a faixa de cadê meus candidatos? mas pq não cita o nome deles?

6 de dezembro de 2011 21:38  
Anonymous Anônimo disse...

Mas olha a situação do recolhimento do lixo da uma vergonha, pq no bairro Progresso estão recolhendo? Só pq mora os ricos la, mas os pobres q moram na periferia tbm dão voto....

6 de dezembro de 2011 21:42  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

?timos Posts

Vem polêmica ai
A corrupção e o sistema de governo
Corrupção
Que explicação dará?
Dilma e a Copa do Mundo
Sem controle, custo de obras da Copa já subiu R$ 2...
O futuro da Câmara de Vereadores
TRE lançará Carta de Serviços Cidadãos em Tapera
Apresentados os resultados da 7ª Expotapera
Saúde: 1 milhão de brasileiros terão câncer em 2 a...

Arquivos

Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012

 

 

 

WM INTERNET