ff

Blog do Sarico - (54) 8135 1778 - fabiocrestani11@gmail.com
terça-feira, 29 de novembro de 2011
Vem polêmica ai

O incêndio que consumiu completamente a residência de Renato Plestch, na Rua Rui Barbosa, nesta manhã, será objeto de comentários por um bom tempo em Tapera, isso porque o caminhão dos Bombeiros, que foi dado pelo Estado para o município e mais sete municípios da região, dentro do Projeto de Participação Popular de 2005, não voltou a Tapera e o socorro teve de vir de Ibirubá, município distante 25 quilômetros. Quando a velha viatura chegou aqui nada pode fazer.

Até onde sei, e esta é a posição do Estado, o caminhão dos Bombeiros segue em Ibirubá até que os Bombeiros civis concluam o curso que estão fazendo em Porto Alegre. Depois disso eles retornam a Tapera, juntamente com o caminhão.

Mas, se tivesse havido uma mobilização mais cedo, este caminhão estaria ai, a casa do Renato Pletsch teria sido salva e Tapera teria seguido com sua vida, normalmente.

Por outro lado, me coloco na pele do Renato e da Eva Plestch. Que coisa! Muita força a eles.

Em tempo. Uma ligação me comunicou que o pessoal não está deixando os Bombeiros de Ibirubá voltar para seu município e que, inclusive, chamaram a RBSTV Passo Fundo para vir a Tapera. E a equipe de gravação estaria a caminho.

Postado por Sarico as 10:34 e tem 81 comentarios
81 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Que Coisa Triste, Tapera um municipio com um Bom prefeito não ter a capacidade de ter um caminhão de Bombeiros ATIVO e PRESTATIVO. Então faça o Seguinte, mande embora esse caminhão e esta corporação, aí quando pegar fogo em uma casa, não vão mais colocar a Culpa no caminhão que não chega!!!!

FIÁSCO.

E A GORA A FAMILIA, e os Bichos que eles cuidavam???

29 de novembro de 2011 11:18  
Anonymous Anônimo disse...

Pelo jeito os bombeiros de Tapera existem só no papo mesmo e a festejada reabertura não resolveu josta nenhuma.

Falando nisso, cadê o pessoal que esses dias dizia que não precisava de bombeiros?

29 de novembro de 2011 11:22  
Anonymous Anônimo disse...

e o pessoal da RGE que foi lá e disse q não era nada???
só servem para ficar dando voltinhas de camioneta pela cidade???

29 de novembro de 2011 11:31  
Anonymous Anônimo disse...

Tapera demorou para entender que o Corpo de Bombeiros estava sendo fechado. Não acreditaram no que estava sendo escrito. E agora?

29 de novembro de 2011 11:31  
Anonymous Anônimo disse...

Onde estão todos os que falavam contra o corpo de bombeiros de tapera? Será que o Prefeito e o restante da Administração que esperou o caminhão ser tirando daqui p mexer a bunda ca cadeira e fazer algo foi até a casa em chamas com uma mangueria ou um balde de água! Quanta demagogia ao falar da "Tapera Alegre" Meu Deus que Vá lá apagar o fogo agora... Meu Deus, que vergonha!!!! E o mais impressionante, o povo que se contenta com uma praça que leva quase dois anos p ficar pronta e com um asfalto feito com o esforço dos outros, uma reforma estúpida do centro administrativo e um centro de eventos, e aceita ser diariamente desrespeitado, contentes com o empreguismo, em benefício de alguns... Pobre Tapera, uma administração de aparências, e o povo enganado e achando bom... é tudo apenas "Pão e Circo"...

29 de novembro de 2011 11:34  
Anonymous Anônimo disse...

QUERO VER O FINAL DISSO AI. AINDA NÃO ACABAOU.

29 de novembro de 2011 11:37  
Anonymous Anônimo disse...

Mandaram o caminhão velho ,porque o nosso está ESTRAGADO , AVARIADO ...quem vai defender o nosso direito agora de ter um veiculo em perfeita condição de uso , aqueles que o mandaram embora, segura essa vereadores e prefeitura...que nada fizeram ...

29 de novembro de 2011 11:39  
Anonymous Anônimo disse...

Sarico , é verdade que o caminhão está lá em Ibiruba estragado???

29 de novembro de 2011 11:46  
Anonymous Anônimo disse...

A culpa de terem tirado o caminhão de Bombeiros daqui é do Governo do Estado, afinal é ele quem comanda os bombeiros e é ele quem deve ser responsabililizado. Querer usar esse incêndio para fazer politicagem é no mínimo falta de respeito. O das 11:34 deve saber bem isso, pois está criticando, mas com certeza não ajudou em nada para combater esse incêndio na casa do Renato Pletsch. Misturar esse episódio triste com as obras da Municipalidade é querer tirar proveito político da desgraça dos outros. Vai achar que fazer.

29 de novembro de 2011 11:49  
Anonymous Anônimo disse...

MAS AQUELE PESSOAL QUE FOI NA RADIO E DISSE QUE PREFIRIA PAGAR OS DANOS DE UMA CASA QUEIMADA DO QUE MANTER OS BOMBEIROS.SERÁ QUE VÃO APARECER?

29 de novembro de 2011 11:49  
Anonymous Anônimo disse...

Finalmente a população acordou!
Só sabiam falar da corrupção do PT.
A administração era uma maravilha, o prefeito influente, conseguiu manter os bombeiros aqui.

Conseguiu uma ova!
No outro blogue não se lê uma palavra contra o Prefeito. Aliás, nem fala no Prefeito. TUDO CENSURADO!!

Mas não era ele o tal?
E agora, vai fazer discurso na horrorosa praça que temos?
E o Renato, como fica?
Que vergonha.

29 de novembro de 2011 11:49  
Anonymous Anônimo disse...

E cade as autoridades do batalhão??? pq não vieram ajudar a apagar o fogo??? ou vão dar uma casa nova pra essa família q perdeu td??

29 de novembro de 2011 11:53  
Anonymous Anônimo disse...

Até qdo a gente saiba. a admistração dos Bombeiros sata subordinada ao Governo do Estado em q Governo foi retirado o Corpo de Bombeiros d Tapera?? não é no atual?? Governo Tarso. E a praça como cidadadão que observo q faz tanto tempo q não esta pronta; deveríamos pedir para o Governo Federal pagaras emndas parlamentares q não estão sendo pagas por esse Brasil afora, portanto não façam discurso em cima de tragédia. Se informar é o dever de qualquer cidadão.

29 de novembro de 2011 12:01  
Anonymous Anônimo disse...

Essa eh a cidade cultura...onde está a defesa contra esses bichinhos (que Deus os tenha) pq foi uma crueldade o q aconteceu. Bonito a Rge não ver problema algum e se essa merda de caminhão tivesse aqui poderiam ter evitado mta coisa. Vamos pensar nessas tragédias qdo esses palhaços vieram pedir voto novamente, gente que vive de aparência de projetos de outros. INDIGNAÇÃO!!! Força para a família que cuidavam tão bem desses bichinhos...

29 de novembro de 2011 12:20  
Anonymous Anônimo disse...

E essa corporação eh paga por quem, nós trabalhadores, para ficarem sentados sem fazer nada, já que o caminhão foi tirado da nossa cidade????? O que adianta bombeiros sem caminhão???????

29 de novembro de 2011 12:41  
Anonymous Anônimo disse...

29 de novembro 11;34 faço minhas suas palavras disseste tudo, tudo, tudo, somente PÃO E CIRCO!!!!!

29 de novembro de 2011 12:57  
Anonymous Anônimo disse...

Não vieram com o caminhão pois sabiam que a população não deixaria ele voltar para Ibirubá, gostaria que o Ireneu se pronunciasse novamente que não precisamos de bombeiros.

29 de novembro de 2011 13:06  
Anonymous Anônimo disse...

Esse prefeito ja passou do prazo, não consegue nem um caminhão de Bombeiros descente!

29 de novembro de 2011 13:13  
Anonymous Anônimo disse...

não adianta ficarmos falando desses politicos hipocritas nos taperenses e brasileiros temos a nossa parcela de culpa .Pois não fazemos nada para mudar sempre estamos aceitando tudo de braços cruzados. E aos funcionarios da RGE ta na hora de mostrar serviço a populçao e não fazer descaso pois se vcs entendem mesmo de energia eletrica devem saber que não é brincadeira. Por tanto chega de ficar passeando com a cameonete dando em cima das mulheres na cidade se achando os gostosões... ta na hora de mostrar serviço ou acham que estao fazendo um favor para a população??? Que Deus de força as familias atingidas pelo fogo um elemento da terra que tem muita força.. Como é triste ...

29 de novembro de 2011 13:43  
Anonymous Anônimo disse...

já falei isso várias vezes e volto a falar: contemos somente com Deus, ele sim nunca falha, porque os homens, são falhos, muitas vezes omissos, oremos que Ele nos proteja de todas essas coisa ruins que acontecem por aí, Ele é o nosso protetor desinteressado, sempre pronto a interceder por nós através do Nome de Jesus, fiquem todos com Deus, e que ele aja na mente de nossos governantes, independente de partidos e politicagens.

29 de novembro de 2011 13:56  
Anonymous Anônimo disse...

essa nossa equipe da RGE em tapera é muito fraca e so quer dar voltinha de camioneta se achando..................

29 de novembro de 2011 14:02  
Anonymous Anônimo disse...

Vou repetir oque já disse, o problema é o tenente borella, depois que ele veio pra Tapera olhem o placar:
borella 0 X INCÊNDIO 10

29 de novembro de 2011 14:14  
Anonymous Anônimo disse...

Ao Anônimo de 29 de novembro de 2011 13:13.

ERRADO! O prefeito de Tapera conseguiu o caminhão, mas o Governador do Estado surrupiou este caminhão.

Palmas para o Tarso do PT.

29 de novembro de 2011 14:27  
Anonymous Anônimo disse...

para o das 12:57, tentei postar o mesmo comentário das 11:34 no "outro blog", adivinha se foi postado?

Ele disse que não haviam vítimas.

Esta foi minha resposta:

"Não há vitimas?? e todos os animais que o seu Renato cuidava e morreram ou ficaram machucados??? E os proprietários que perderam sua casa???? e a população a mercê dos desastres sem o Caminhão de bombeiros???? Seu conceito de vítimas anda muito limitado jornalista!"

"algué", como anônimo me respondeu:
tem que ser um idiota esse das 10:36
com uma trajedia dessas o cara fica preocupado com a gramatica, conceito das palavras,e alfinetadas para o Leonadro...
se nao tem o que fazer vai capinar o inço no calçamento...

após isso, postei a minha resposta que, não sei pq ele não publicou,que foi a seguinte:

"Em primeiro lugar, não vou capinar inço no calçamento, porque o Município já tem contrato com uma empresa para essa finalidade, a qual é muito, mas muito, muito mesmo bem remunerada para tal objto;

Segundo:não é uma questão de gramática, e sim de mostrar que toda a população de Tapera é vítima da falta de força política, de vontade e da falta de quem dê realmente o sangue pelo bem estar e segurança do povo;

Terceiro: Idiota é vc que não sa interpretar um comentário, coisa típica de gente com mente pequena que consegue ser ludibriado por discursos demagógicos, e ajuda essa gente a se manter no poder a todo custo (isso se não for m deles);

E Quarto: Isto é sim uma tragédia. Ninguém merece uma coisa dessas, muito menos Seu Renato e sua esposa, pessoas tão boas e prestimosas, exemplos em nossa comunidade. Sabemos que isso é só matéria... Algo melhor sempre exestirá na nossa fé".

Como não pude me defender no "outro", espero que aqui eu possa.

Que vergonha da Administração, mas mesmo assim, que orgulho das pessoas que enfrentaram o problema e o fogo.

29 de novembro de 2011 14:31  
Anonymous Anônimo disse...

Cada povo tem o prefeito que merece.
Ele pode ser um bom cozinheiro, um bom companheiro para beber num bar, um cara bom de papo e que bate nas costas de todos os munícipes ou pode, que é o que acho fundamental, ser um bom administrador. É só ver o que cada um conseguiu em sua trajetória, seja política ou pessoal. Agora, fazer politicagem em cima de uma tragédia é coisa de fracos.

29 de novembro de 2011 14:34  
Anonymous Anônimo disse...

agora não é hora de brigar... aoinvés de bater boca sobre política vamos separar roupas, alimentos, doações, ração, adotar os animais e ajudar esta família... pra eles não faz mais diferença de quem foi a culpa, agora precisam da união da comunidade, logo eles tão espiritualistas e caridosos, vamos comunidade.. vamos ajudar

29 de novembro de 2011 14:39  
Anonymous IL OBSERVATORE disse...

Se eu sou da família entro na Justiça contra o Estado, para ontem. Outra coisa. Por que não trazem este caminhão de volta, estando estragado ou não, através da Justiça? Esse caminhão é nosso, de Tapera e de mais sete municípios da região. Vamos nos ligar, pessoal.

29 de novembro de 2011 14:48  
Anonymous Anônimo disse...

Pessoal, vocês estão errados. A culpa não é do Governo Municipal, mas do Estadual. Quem mandou o caminhão embora foi uma portaria da Brigada Militar. Não venham tentar criar um fato, pois não vão levar. O bem sempre prevalece sobre o mal.

29 de novembro de 2011 15:15  
Anonymous Anônimo disse...

NESTOR E BRUNORI JÁ................

29 de novembro de 2011 15:16  
Anonymous Anônimo disse...

QUEM LEVOU EMBORA O CAMINÃO FOI O PT DO TARSO, NÃO SEI PORQUE ESTÃO CULPANDO O IRINEU

29 de novembro de 2011 15:19  
Anonymous Anônimo disse...

Sarico, muito elogiável a ação de alguns taperense tentando segurar o caminhão dos Bombeiros em Tapera hoje de manhã, mesmo que simbolicamente. Se a RSBTV estava ai, Tapera deveria ter criado um fato que repercutisse na capital. E pelo que fiquei sabendo esta manifestação não teve apoio. Perdemos uma ótima oportunidade de mostrar que não somos apenas meros espectadores, alienados.

29 de novembro de 2011 15:20  
Anonymous Anônimo disse...

isso é coisa do PT

29 de novembro de 2011 15:23  
Anonymous Anônimo disse...

Onde foram parar as fotos da manifestação, feita pela população hj de manha??? Vi fotos pelo meio dia, mas agora não achei mais nada, será que tiraram? Porque???
Isso temos que divulgar, e demonstrar nossa indignação pela situação dos bombeiros em nossa cidade!

29 de novembro de 2011 15:33  
Anonymous Anônimo disse...

A culpa é todinha do Estado.

29 de novembro de 2011 15:35  
Anonymous Anônimo disse...

E o que era a confusão no trânsito nesta manhã na hora do incêndio. Alguém reparou? Por que o trânsito não foi organizado nas proximidades do incêndio, com o fechamento de ruas? IMPERDOÁVEL!

29 de novembro de 2011 15:47  
Anonymous Anônimo disse...

E O ESTADO TIROU NOSSO CAMINHAO, UMA DAS DESCULPAS QUE NAO TINHA MOTORISTA PARA DIRIGI-LO, MEU AMIGO NEGO É UM GRANDE MOTORISTA, BOTA UNS QUANTOS NO BOLSO, ENTÃO ME DIGEM, SERÁ QUE ELE PRECISA FAZER CURSO EM ALGUM CENTRO DE PILOTAGEM ESPECIAL, TIPO NASA, OU OUTRO ORGÃO DESSA ESPECIE?
O TENENTE BORELLA NÃO PODE MAIS FICAR AQUI, POR ELE NOSSO CAMINHAO NAO ESTA MAIS AQUI!

29 de novembro de 2011 16:29  
Anonymous Anônimo disse...

Pessoal minha manifestação é contra estes prefeitos que estao passando e estragando nossa cidade a populçao deve a cada 4 anos por um prefeito diferente por que senao sempre acontece isto agora dizer que querem Nestor Brunori Ireneo de novo assim não da certo..........se isto acontecer cada ano nossa cidade vai indo pra tras, temos que por gente nova nesta prefeitura por que os que tem sao da mesma ladainha sempre sempre os mesmos, eles so ficam parados esperando cair dinheiro no final do mes na conta. Exemplo claro desta administração foi estragar nossa praça tanto pedem para cuidar e preservar e agora ta la aquela porcaria ninguem quer e o que vao fazer agora mais dinheiro colocado fora o que dis Ireneo agora, Ireneo pelo amor de deus em nome da população de Tapera renuncia o seu cargooooooooooooo assim nao da mais sai logooooooooooooooo

29 de novembro de 2011 16:32  
Anonymous Anônimo disse...

IRINEU NÃO TE MIXA PRA ESSES CARINHA AI. CONTINUA FAZENDO QUE TU TÁ SURPREENDENDO ATÉ OS MORTO.

IRINEU 2012, POR UMA TAPERA MELHOR!

29 de novembro de 2011 16:43  
Anonymous Anônimo disse...

Ao comentario das 15:16.
Se existem tantos problemas agora imagina cm Nestor e Brunori, ai sim a prefeitura volta a merda q era antes.

29 de novembro de 2011 16:44  
Anonymous Anônimo disse...

o que adianta fazer quiosque (bar já tem um monte na cidade), ruas asfaltadas (da mais acidentes, e no interior de onde vem o sustento ele nem se preocupa)....
segurança 0 em Tapera.
depois ainda pedem pq os jovens se formam e vão embora de Tapera.

29 de novembro de 2011 16:45  
Anonymous Anônimo disse...

Pena desta pessoa que gosta muito do Ireneo por que vc nao vai trabalhar com ele e termina de quebrar tapera de vez se isto que querem. So voce mesmo gostar de uma pessoa que não fez nada....cade aqueles que votaram no Ireneo por que nao aparecem agora, nao tem mais como tapera ir pra frente com as pessoas que estao na prefeitura, queria fazer uma pergunta para esta pessoa que gosta do Ireneo e o quisoque da praça tinha precissão de fazer aquilo? Tapera tem poucos bares né? e agora natal e a praça fica como com aquele quiosque tinha que por o Prefeito e os da prefeitura morarem la so isto, Ireneo pede pra sair............por que voce nao tem mais condiçoes de governar ta, faz isto em nome da populaçao de tapera e que na proxima eleicao esta turma que passou vamos deixar de fora nao queremos mais BRUNORI, NESTOR IRENEO..............GENTE NOVA SO ISTO

29 de novembro de 2011 16:56  
Anonymous Anônimo disse...

Isso gente nova...Q q o Nestor fez no mandato dele?

29 de novembro de 2011 17:24  
Anonymous Anônimo disse...

Tinha que acontecer uma coisa destas para o povo se mobilizar?
Será que a prefeitura e a Câmara de veradores não sabia que isso um dia poderia acontecer?
Coitados, protetores de animais que nao tinham onde ficar e foram acolhidos por eles.... E os gritos e Gemidos dos bixos MORRENDO que fique na cabeça de cada um que teve parte na ida do caminhão embora!

29 de novembro de 2011 17:27  
Anonymous Anônimo disse...

Tem cada um nesta nossa cidade. Ficar fazendo politicagem em cima de uma tristeza como essa é de amargar. Como é que nosso município pode ir para frente se temos pessoas que só pensam de forma negativa. Não estão preocupados em ajudar mas sim em criticar. Chega disso vamos pensar em Tapera como um todo. Olhar só ao redor do umbigo não dá mais.

29 de novembro de 2011 17:31  
Anonymous Anônimo disse...

15:30

NÃO É VERDADE QUE O MOTORISTA FOI IMPEDIDO DE DESCER. Se você colocar seu nome eu provo que você é mentiroso, porque É MENTIRA!

29 de novembro de 2011 17:45  
Anonymous Anônimo disse...

SEM POLÍTICA EM CIMA DA TRAGÉDIA, FORÇA PARA A FAMÍLIA, É HORA DE SERMOS TODOS FRATERNOS,PREFEITURA E POVO.

29 de novembro de 2011 17:52  
Anonymous Anônimo disse...

Os politicos da oposição querem mentir pro povo que o Ireneu manda nos bombeiros!!!!

Quem diz que o prefeito é culpado que prove que um prefeito pode determinar onde vai ter caminhão de bombeiros da brigada militar do Rio Grande do Sul.

Quando algum político destes vier lhe dizer que o prefeito é culpado, tenha coragem e explique para ele que você não é burro como ele está lhe chamando. Peça que ele tenha respeito com a sua inteligência.

Quem se aproveita de uma tragédia para tentar ganhar votos no mínimo não merece nem ser ouvido mais. Chega de mentirosos e aproveitadores. É o fim!

Quem pensa que o povo vai engolir essa de que o governo do estado não manda na nos bombeiros e brigada militar nem é responsável pela eficiência do atendimento está muito enganado.

O GOVERNO DO ESTADO DEVE EXPLICAÇÕES!

O resto são apenas uns ratos tentando se aproveitar de tragédias para proveito pessoal.

29 de novembro de 2011 17:54  
Anonymous Anônimo disse...

Sarico, ve se respeita as pessoas de bem, e para de colocar estas conversar deste debil mental que fica azucrinado a vida de nossa cidade, por causa de um curto circuito na parte elétrica, evidente com o calor e seca, agilizam o fogo, nem que o carro de bombeiros estivesse na cidade, não teriam evitado o fogo. O fogo quando foi notado ja estava grande, não teria como apagar, o próprio proprietário , muito consiente, na entrevista que deu, falou que é uma fatalidade, casa de madeira, pintada a oleo, de mais de 40 anos de idade, com o calor e a seca, com circuito na rede elétrica, quando o fogo iniciou toda casa incendiou de uma só vez. Ai, em cima disto, desfazer todo o trabalho de uma comunidade ser colocada da forma como este demente coloca, deves deletar a matéria, para o bem de nossa cidade, para evitar a ma repercução que isto gera. Se isto não acontecer, SR. SARICO, te prepara, e bem, por que vou procurar na justiça a reparação destas coisas que estão ai no teu \blog. tu sabes o que isto representa, sabes de tuas responsabilidades sobre o que aparece ai nos comentários das pessoas, afinal voçe tem o poder de vetar o que é prejudicial. Acidentes acontecem, mas denegrir a imagem da cidade por isso, Não pode e voce conivente SARICO.

29 de novembro de 2011 17:55  
Anonymous Anônimo disse...

16:56 por GENTE NOVA você quer dizer você! Tenha coragem e anuncie seu nome. Tapera tem que saber o nome dos aproveitadores de plantão. Dos que querem o mal dos outros pra tirar vantagem. Fala aí o seu nome. Deixe de ser covarde dando golpe sorateiro.

29 de novembro de 2011 18:30  
Anonymous Anônimo disse...

QUE VERGONHA PRA TAPERA ESSAS PESOAS QUE FICAM FALANDO DE POLITICA EM UMA HORA DESSA VÄO TRABALHAR FASER ALGUMA COISA DE UTIL POR EZEMPLO AJUDAR A FAMILIA QUE PRECISA AGORA DE AJUDA NÄO E HORA DOS FRACOS SE APROVEITARFASENDO POLITICAGEM SE TIVER ALGUM CULPADO ESTE E O GOVERNO DO ESTADO ISTO EO PT OOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

29 de novembro de 2011 19:36  
Anonymous Anônimo disse...

que ridículo falar de politica, seus aproveitadores....a RGE também... mais competência nestes corpos

29 de novembro de 2011 20:24  
Anonymous Anônimo disse...

17:55 bebeu todas, né cumpanheiro?
Tem certeza q leu tudo direitinho mas a danada tava atrapalhando a visão, e entortando o raciocínio. Depois vem escrever e sai isso que tu escreveu.

29 de novembro de 2011 20:31  
Anonymous Anônimo disse...

É preciso saber conviver com as opiniões contrárias. Isso é sabedoria.

29 de novembro de 2011 20:36  
Anonymous Anônimo disse...

Para verem só,, até a chegada do caminhão muitos voluntarios trabalhavam para conter as chamas,,,em ibiruba foi criado os bombeiros voluntarios,,treinados pela escola de bombeiros da brigada militar,,,,,MAS,Vejam bem, agora faz quase 1 ANO que estes voluntarios estão proibidos de trabalharem nos bombeiros de ibiruba,,,,ISSO É UMA VERGONHA

29 de novembro de 2011 20:39  
Anonymous Anônimo disse...

Mas a final, qual foi o verdadeiro motivo pelo qual começou o incendio?Sobre carga? acredito q a RGE deveria ter se esforçado mais, e ter conferido tudo antes de sair, sem resolver nada...o que eless dizem depois de tudo isso??

29 de novembro de 2011 21:06  
Anonymous Anônimo disse...

18;30 sera que voce nao esta ganhando alguma coisa da administração voce nao percebe na cara que tem coisas e muitas erradas no municipio ou voce quer o ireneo nestor brunori a mesma turminha na prefeitura, so responde quiosque na praça voce vai cuidar? foi grande furada estragar a praça com isto, mas fazer o que é seu prefeito ne amigo.

29 de novembro de 2011 21:07  
Anonymous Anônimo disse...

POR QUE TAPERA TEM CRESCIMENTO MENOR QUE AS CIDADES VIZINHAS ?
A incompetência vêm das lideranças que governam e dominam as mais importantes instituições do município, isto há mais de trinta anos. São sempre os mesmos, as mesmas famílias (dizem-se tradicionais e com bom poder de persuassão e financeiro). Está na hora de mudar as lideranças do município. Dizem-se empreendedores, mas somente para si mesmos. Precisamos de pessoas que tenham como objetivo o município e sua população. Do contrário, vamos continuar assistindo o desenvolvinento dos outros.

29 de novembro de 2011 21:11  
Anonymous Anônimo disse...

21:11 concordo e parabenizo so que falei isto e tem pessoas que estao nervosas por que sera? temos que por gente nova e que queiram trabalhar na prefeitura por que faz anos que o municipio anda pra tras parabens pelo seu comentario pena que tem pessoas que gostam destas administraçoes

29 de novembro de 2011 21:29  
Anonymous Anônimo disse...

Brigas,politicagem,conversas sem nexo,acusações. . . . . Agora eu pergunto alguém desse pessoal parou para refletir sobre a dor dessa família? De fazer uma prece por eles?Pronto agora vão me chamar de "carola"ou sei lá, pouco me importa,usem de bom senso, ponham a educação e caridade"MORAL" em funcionamento.Pronto falei. . . Eta povinho que . . .não vou nem falar que não vale a pena. . . .

29 de novembro de 2011 22:10  
Anonymous Anônimo disse...

Muitas vezes prefeito e vice trabalham pelo crescimento e o resto .....pelo crescimento do nome..e agora os fiscais do meio ambiente vão autuar quem pela fumaça??? RGE?? FAMILIA??? acho que todos devem trabalhar juntos para o crescimento de TAPERA para que eu não precise mais escutar que TAPERA é a mesma de sempre ,com atritos .

29 de novembro de 2011 22:13  
Anonymous Anônimo disse...

Essa administração só é boa de marketing e de obras faraônicas que para nada servem, só coisas para aparecer. As reais necessidades do município não estão sendo atendidas, pelo contrário: são jogadas para baixo do tapete.

29 de novembro de 2011 22:52  
Anonymous Anônimo disse...

pois é .....se não tinha acontecido esta tragédia, o caminhão ia ficar por lá....mas q koisa séria...

29 de novembro de 2011 22:56  
Anonymous Anônimo disse...

Ferrou pro lado do Irineu!

30 de novembro de 2011 00:00  
Anonymous Anônimo disse...

NÃO SOU DESTE MUNICÍPIO... MAS SOU PERITO CRIMINAL E ANALISEI TODOS OS BLOGS EM DISCUÇÃO SOBRE ESTE CASO: VERIFIQUEI QUE A Sra. EVA NUM BLOG AFIRMA QUE OUVIU CURTOS CIRCUITOS NO POSTE E CHAMOU A EMPRESA RGE QUE, FOI AO LOCAL E NADA CONSTATOU, LOGO, ELA, Sra. EVA, VIU FUMAÇA EM SUAS REPARTIÇÕES. NESTE CASO, SE PROVADO A ABERTURA DE CHAMADA DA Sra. EVA A EMPRESA RGE E A "NÃO CONSTATAÇÃO DOS REFERIDOS TÉCNICOS DESTA EMPRESA" DE ENTÃO PROVÁVEIS DISCORDANCIAS TÉCNICAS NA REDE ELETRICA, QUEM É, SE DE FATO ISSO ACONTECEU, O RESPONSÁVEL PELO INCÊNDIO É A INCOMPETÊNCIA DOS TÉCNICOS DESTA EMPRESA CHAMADA RGE.
SE ISSO FOR PROVADO, DE FATO E DE DIREITO, CABE PROCESSAR A EMPRESA RGE E OU A MESMA TREINAR MELHOR SEUS PROFISSIONAIS OU SE PROVADO A FALTA DE BOM SENSO DOS MESMOS, DEMITILOS POR JUSTA CAUSA.

30 de novembro de 2011 00:03  
Anonymous Anônimo disse...

A CULPA FOI DO PT, QUE LEVOU O CAMINHÃO

30 de novembro de 2011 11:11  
Anonymous Anônimo disse...

como a politicagem é suja!!!!
em meio a uma tragedia onde vitimou probres animais e essa familia,ficam se alfinetando!!!!!!!
vergonha, ao menos que os culpados sejam punidos chega de ficar assistindo essas incompetencias....

30 de novembro de 2011 12:32  
Anonymous Anônimo disse...

Ferrou pro lado do Irineu!

30 de novembro de 2011 00:00

Porque que ferrou,tudo vai se larga a prefeito contra ele ? Pois venha, mas venha bem,tu vai apanha duas vez, na urna e no braço, bobalhão.Agora tudo e culpa do ireneu, mostra a tua cara , covarde .

30 de novembro de 2011 12:37  
Anonymous Renato Pletsch disse...

Agradecemos o carinho de todos, tantos os dos blogs como todos aqueles que tiveram presente na hora do sinistro, colaborando da forma que foi possivel.
Quanto pedido de aremessa de roupas e alimentos, também agradecemos a boa intenção, mas felizmente não precisamos desse tipo de ajuda, e sugerimos que encaminhem para pessoas que necessitam.

30 de novembro de 2011 13:34  
Anonymous Anônimo disse...

SR RENATO.. DANDO LIÇÃO DE VIDA EM MEROS HIPÓCRITAS COMO A GENTE EIN... ELE QUE DEVERIA SE REVOLTAR ESTÁ AÍ DANDO UM TAPA DE LUVA NA CARA DE TODOS... QUE DEUS ILUMINE E RECOMPENSE POR TANTA SERENIDADE E FÉ.. VCS MERECEM QUERIDOS... ENQUANTO ISSO VCS FIQUEM AÍ BRIGANDO POR POLÍTICA AO INVÉS DE EVOLUIR..ABRAÇOS

30 de novembro de 2011 14:25  
Blogger anônimo disse...

Nessas horas é que vimos como a população é prestativa umas com as outras, pessoas que não conheciam o casal, estavam prestando ajuda à eles.
Quanto aos bombeiros, estava na hora de tomarmos uma atitude, afinal os bombeiros trabalharam durante todo esse tempo sem ter um "título de capacitação" e agora inventaram isso para tentar tirar algo nosso.

30 de novembro de 2011 18:30  
Anonymous Anônimo disse...

Politicagem uma ova!
É raiva mesmo.

Antes do incêndio, andavam se arvorando disso e aquilo, garantindo que o prefeito trouxe os bombeiros de volta.
Agora querem salvar o barco tapando o furo com o dedo. E como sempre,os culpados são os outros.
Acho que o prefeito nos deve uma explicação.

30 de novembro de 2011 19:11  
Anonymous Anônimo disse...

SAÚDE E PAZ RENATO E FAMÍLIA.
QUE DEUS ESTEJA COM VOCÊS.

30 de novembro de 2011 19:28  
Anonymous Anônimo disse...

O Sr. Renato é uma pessoa evoluída, não é um imbecil que se aproveita das fatalidades para tirar proveito político. Urubus de aproveitam.

30 de novembro de 2011 22:16  
Anonymous Anônimo disse...

e os adversários... não sabem mais o que fazer para chegar aos pés do Irineu...vão apagando esse fogo todo, VOCÊS JÁ ERAM!!!!

30 de novembro de 2011 22:52  
Anonymous Anônimo disse...

19:11 por que vc acha q o caminhão está aí?
Os prefeitos, veja bem o plural, se movimentaram e conseguiram. Quem estava atrasando a volta com desculpas era o governo do estado. Tanto eram desculpas que quando souberam que Tapera estava se revoltando mandaram rapidinho o caminhão prá cá. Medo do povo ligar INCAPACIDADE com governo do PT.

Essa é a verdade.
Ou você acha que um prefeito pode mandar e desmandar na Brigada Militar do estado do Rio Grande do Sul?

Um prefeito pode solicitar. Mas quem decida tirar ou colocar caminhão em Tapera é o estado, hoje governado pelo PT.

Quem governa tem o direito de escolher e a responsabilidade por essas escolhas.

30 de novembro de 2011 23:31  
Anonymous Anônimo disse...

Nunca vi tanta gente do PP DEFENDER O IRINEU. ISTO É SINTOMA DE CULPA.O IRINEU E SEUS COMPANHEIROS PREFEITOS NÃO CONSEGUIRAM SEGURAR O CAMINHÃO AQUI. o IRINEU ESTÁ FAZENDO UMA ADMINISTRAÇÃO BEM POMPOSA. SÓ PARA OS RICOS.
POBRE NÃO COME ASFALTO NEM TINTA. ALGUNS PRECISAM DE UMA SACOLA DE COMIDA DE VEZ EM QUANDO. A incomPP PTência está a solta.Sem querer fazer politicagem...

1 de dezembro de 2011 19:59  
Anonymous Anônimo disse...

pt pt pt pt tudo culpa do pt. quando chove mt culpa do pt,quando faz seca culpa do pt.
quanta dor de cotuvelo, hehehehehehe

1 de dezembro de 2011 22:23  
Anonymous Anônimo disse...

NÃO ESQUEÇAM QUE TAPERA É TAPERA;
É LINDO O BERO DOS BOI
E NOSSOS ADMINISTRADORES?
QUAL A VERSÃO DELES?
HAHAHAHA
SALVE-SE QUEM PUDER.

1 de dezembro de 2011 22:33  
Anonymous Anônimo disse...

19:59 típico dos ditadores do PT!
Acusam de forma ridícula e quando aparece alguem para mostrar como estão mentindo vem coma tal de "sintoma de culpa", "viúva de não sei quem"...
É sempre a mesma coisa, querem falar sozinhos. Só petista sabe a verdade, só petista pode falar.
E quando se fala em corrupção querem calar a boca dos outros porque aí a coisa pega para o lado deles!

FOI O GOVERNADOR DO PT, TARSO GENRO, O RESPONSÁVEL POR TIRAR O CAMINHÃO DOS BOMBEIROS DE TAPERA!

ELE É QUEM MANDA NA BRIGADA!
NENHUM PREFEITO MANDA NA BRIGADA!

CHEGA DE MENTIRAS!
ASSUMAM OS ERROS!
O PT SÓ MENTE!

1 de dezembro de 2011 23:27  
Anonymous Anônimo disse...

Que ódio.
Cuidado com o câncer no estômago.
Ainda bem que existe o PT para bater senão tu estaria surrando sua esposa.

2 de dezembro de 2011 20:22  
Anonymous Anônimo disse...

"15:30

NÃO É VERDADE QUE O MOTORISTA FOI IMPEDIDO DE DESCER. Se você colocar seu nome eu provo que você é mentiroso, porque É MENTIRA!

29 de novembro de 2011 17:45"

Quem colocou a mensagem acima, quis desmentir um comentário feito aqui neste blog, pois bem hoje no jornal da integração apareceu a verdade, basta o senhor ler os esclarecimento do Comandante de Ibirubá na página 14 e verá que o que eu disse aqui era verdade, não a sua versão e, o mentiroso é vc.

Se o Sr. insistir dizendo que não fez nada, eu motro as imagens, que provam mais do que as palavras do Comandante, estamos conversados.

3 de dezembro de 2011 17:41  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

?timos Posts

A corrupção e o sistema de governo
Corrupção
Que explicação dará?
Dilma e a Copa do Mundo
Sem controle, custo de obras da Copa já subiu R$ 2...
O futuro da Câmara de Vereadores
TRE lançará Carta de Serviços Cidadãos em Tapera
Apresentados os resultados da 7ª Expotapera
Saúde: 1 milhão de brasileiros terão câncer em 2 a...
O Inter e 2012

Arquivos

Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012

 

 

 

WM INTERNET