ff

Blog do Sarico - (54) 8135 1778 - fabiocrestani11@gmail.com
quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
Brasil vira paraíso de lavagem de dinheiro

Uma obscura rede especializada em legalizar dinheiro proveniente de atividades ilícitas cresce no Brasil, que se tornou o principal centro de lavagem financeira da América do Sul. Essa transformação acompanhou o crescimento da economia mundial e das rotas de tráfico de drogas do país para EUA, Europa e Ásia. A informação é do jornal O Globo.

Certamente tudo isso se dá devido à impunidade que campeia solta neste País continente.

Postado por Sarico as 10:56 e tem 14 comentarios
14 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Verdade.
É só ler o livro "Privataria Tucana". O que Serra, sua família e sua equipe fizeram com o dinheiro repatriado foi uma aula de corrupção.
Também é verdade que a impunidade é responsável por isso,mas o silêncio estarrecedor do teu blog, numa confirmação humilhante de aceitação, é um sinal que tudo vai continuar igual.
E desta vez, por incrível que pareça, não é a cumpanheirada.

22 de dezembro de 2011 08:37  
Anonymous Anônimo disse...

Nada menos de seis ministros do governo PT foram demitidos sob a suspeita de corrupção e não temos a menor chance de instalar uma CPI para investigar o que quer que seja destas demissões.

Um ministro como Fernando Pimentel nega-se até mesmo a prestar um simples esclarecimento no Congresso.

Mas existe a possibilidade de se instalar uma CPI para investigar as privatizações feitas em… 1998!!!

É pura mentira este governo.
Só pensam em eleições para continuar no poder e seguir escondendo a corrupção instalada em todos os níveis.

E dizem que é uma democracia!

22 de dezembro de 2011 13:02  
Anonymous Anônimo disse...

É fato comum as minorias reclamarem da democracia quando o mundo real não comprova suas expectativas. Pois democracia é isso mesmo, a vontade da maioria.

Por outro lado, a própria Presidente Dilma, cuja "faxina" foi tão elogiada pela oposição, foi quem blindou o ministro Pimentel, afirmando taxativamente: "vai se quer!", em relação a ida dele ao Congresso.

Contudo, nem mais a velha mídia quer saber do ministro Pimentel, à luz do livro e das novas provas documentais públicas, e principalmente dos valores do assalto à mão armada durante a privataria tucana, que reduzem as atuais acusações de corrupção a simples roubo de galinhas.

E não adianta ficar gritando slogans agora ultrapassados, pois se a CPI sair e se os cartórios públicos não são mentirosos em seus documentos, quem terá que depor publicamente perante autoridades policiais serão figuras da estirpe de um ex-presidente e nada menos do que um candidato por duas vezes derrotado, à presidência da república.

Dado as circunstâncias, esta CPI só não sairá se o PT não quiser. O número de assinaturas já foi ultrapassado. Não é uma grande ironia os corruptos serem salvos justamente por quem eles tanto acusavam do mesmo crime?

23 de dezembro de 2011 19:30  
Anonymous Anônimo disse...

19:30 Este livro saiu só agora por causa das próximas eleição. Seu autor está devendo explicações e sendo procesado por diversos crimes, inclusive eleitorais. Não tem nenhuma credibilidade. E se tiver alguma com certeza é muito menor do que a credibilidade do STF que está processando o PT por corrupção no processo do mensalão.
Só mesmo um petista desesperado para não ir para a cadeia acha que tentar dizer que o governo anterior era corrupto vai perdoar a corrupção do atual. Os dois tem que estar na cadeia se tiver provas.

Por que o Lula, o PT e a Dilma nada fizeram em 9 anos contra as privatizações?

Porque não tem nada errado lá. O próprio STF cujos ministros foram quase na totalidade indicados por Lula não acharam nada de errado nas privatizações.

Este livro é só a cortina de fumaça que o PT usa para tentar esconder os próprios erros.

Azar a vida e o suado dinheiro do povo, o que vale para eles é mais tempo no poder. Se usassem toda esta energia gasta em politicagem para melhorar a vida da população já seríamos um país de 1º mundo.

Quanto os documentos em cartório que seriam as provas do livro é de se perguntar por que os supostos corruptos registrariam sua corrupção em cartório?

Seria a primeira vez na história mundial que um corrupto registraria em cartório as provas contra ele, só para ser processado e preso. Conta outra!

Pesquisando a história do "imparcial" jornalista se descobre que ele ofereceu ao PT o dossiê contra o Serra, ele foi que solicitou aquela quebra de sigilo na campanha do Serra. Isso tudo investigado e comprovado pela Polícia Federal do governo PT. Muito confiável este jornalista!

Bem, mentira é com este partido mesmo. Todos sabem. Vivem disso. Mas um dia a casa cai.

24 de dezembro de 2011 13:04  
Anonymous Anônimo disse...

Seria mais facil você ler o livro do que ficar arrotando teses surradas antes mesmo da sua publicação.

Agora tudo mudou, amigo, antes se sabia mas não se tinha provas.

Mais da metade do livro são documentos publicos, e so um trouxa como tu para não entender.
E se quiser defender teus amigos corruptos, comece a puxar o saco dos PTs para não sair a CPI.

E pare de se repetir. Se gosta tanto de cadeia, arrume um emprego no presidio de Espumoso.

25 de dezembro de 2011 15:21  
Anonymous Anônimo disse...

15:21 me parece que você não leu o livro e está só repetindo a papagaiada do partido. Não tem novidade alguma no livro. A maioria já foi julgada e inocentada. É só assunto requentado para render votos.

Dá pena ver alguem ser usado assim. Mas se você gosta não posso fazer nada.

26 de dezembro de 2011 23:53  
Anonymous Anônimo disse...

“Estranho José Serra não entrar na justiça”, diz proprietário de editora.

Jornalista e Proprietário da Geração Editorial, responsável pela publicação do livro “A Privataria Tucana”, Emediato diz ver com estranheza o fato do PSDB ter prometido entrar na justiça contra o autor da publicação, Amaury Ribeiro Júnior.

“Os denunciados no livro são o senhor José Serra, a filha dele Verônica Serra, o genro dele, o primo dele e outras pessoas. Não é o PSDB. É muito estranho que um partido ingresse na justiça contra o livro e uma editora, sendo que o partido, em si não é citado”, argumentou. “Estranhamente, o senhor José Serra não está entrando na justiça”, complementou.

29 de dezembro de 2011 11:47  
Anonymous Anônimo disse...

11:47 isso não qualifica o livro em nada. Você sabe que é todo composto de matérias já julgadas e nada foi encontrado de ilegal nas operações mas quer usar isso para atacar o partido que faz oposição ao seu.

O próprio Lula esteve no poder 8 anos e nada fez para voltar atrás em nenhuma privatização o que prova que ele nada encontrou ou está junto no suposto "esquema" denunciado.

Qual opção abaixo você prefere?

a) Lula não encontrou nada ilegal.

b) Lula faz parte do suposto "esquema" denunciado no livro.

c) Você está só repetindo o que o partido lhe manda repetir e não pensou a respeito.

30 de dezembro de 2011 21:03  
Anonymous Anônimo disse...

E ninguém mais fala do Ministro Pimentel?

Não falei que frente as denúncias da "Privataria...", o resto seria esquecido?

Agora que a mídia está acordando, trinta dias depois que a bomba explodiu, é possível que nos surpreendamos com o ilustre blogueiro comentando o assunto. Justo ele, que gosta tanto de falar sobre corrupção.

Tive alguns comentários sobre este assunto censurados ou foi impressão minha?

Apenas perguntei...

2 de janeiro de 2012 22:54  
Blogger Sarico disse...

22:54,
1 - Se aparecer provas de roubo ou de envolvimento, o nome do anjinho aparecerá aqui.
2 - Só excessos são excluídos aqui.

3 de janeiro de 2012 08:32  
Anonymous Anônimo disse...

22:54 não vai responder ao 21:03 ou ficou sem ter como responder por ter um pouquinho de vergonha na cara?

3 de janeiro de 2012 10:18  
Anonymous Anônimo disse...

Ao chatonildo de plantão, das 21:03.

a. Ao Lula coube governar o Brasil, o que fez muito bem e é reconhecido por pessoas inteligentes. Caçar corruptos e colocar em Espumoso, é serviço prá ti, que não tem o que fazer. Além disso, pela milésima vez: as provas irrefutáveis, fornecidas por cartórios públicos, confirmaram o que já se sabia, mas não com a certeza jurídica de agora.

b. Não tenho procuração do Lula e nem tua, para defender fulano ou sicrano que a tua demência sonhou em acusar. Apenas concordo que tua tarefa é gigantesca: convencer a imensa maioria dos brasileiros que Lula é corrupto, apenas com um blá-blá-blá de quinta categoria, numa repetição que cansa até a Madre Tereza de Calcutá.

c. Não me obrigue a te ofender, provocando estupidamente quem está quieto. Está pensando que tenho vergonha de dizer que votei no PT?
Daqui a pouco estarei obedecendo tuas ordens, fazendo isso ou aquilo, só porque tu achou que devia.

Tua resposta vai cair no vazio. Não vou mais perder tempo com repeteco. Boa noite!

5 de janeiro de 2012 00:07  
Anonymous Anônimo disse...

Sarico,
a minha surpresa com a censura não veio por ter cometido excessos, pois tive o máximo cuidado no meu texto.

Apenas queria saber, como alguns acontecimentos importantes que bombam na Internet, teu meio principal de comunicação e repercutido por teus leitores, num assunto que tu adora comentar, ficaram totalmente esquecidos no teu blog.

Não se trata de mostrar provas, até por que elas são públicas e estão "lá", sabe. Estou preocupado porque acho que tu estás sendo censurado, e nesse caso, estou do teu lado, para o que der e vier.

5 de janeiro de 2012 00:17  
Anonymous Anônimo disse...

00:07 demorou e não respondeu.
Ficou encurralado no canto.
Pensou, pensou e tentou desviar do assunto.

Durante o governo Lula o STF julgou que nada de errado foi feito nas privatizações.

Já no caso mensalão o processo no STF está em andamento e o PT torce pela prescrição para não parar na cadeia.

Entendeu a diferença?

Se você não tem vergonha de defender alguem que desviou recursos públicos para o caixa 2 do partido (corruptos) deve ser porque está ganhando alguma coisa com isso.

Mostre outro partido processado no STF cuja cúpula foi chamada de SOFISTICADA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA.

Quem diz isso não sou eu, é o ministro relator do STF. Isso que estou comentando foi divulgado em todos os jornais, revistas e meios de comunicação. Se você prefere acreditar na revistinha do partido eu não tenho culpa.

E se quiser continuar tentando nos desmerecer com apelidos como chatonildos tudo bem, entendemos a sua necessidade. Não muda em nada o conteúdo dos comentários e ajuda a entender melhor quem está por trás dos comentários.

5 de janeiro de 2012 08:57  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

?timos Posts

O governo e povo
A China e a pena de morte
Natal solidário
Lixo em Selbach
PT larga na frente em Tapera
Mensalão
Assistencialismo
Deu Barcelona
Guri de Uruguaiana se apresentou em Tapera
Cerco aos fumantes aperta

Arquivos

Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012

 

 

 

WM INTERNET