ff

Blog do Sarico - (54) 8135 1778 - fabiocrestani11@gmail.com
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
Ouro 2012

Terminada a temporada 2011, com a Afusca levando o título da Prata e o América o vice-campeonato, as equipes começam a, pelo menos, tentar deixar alguma coisa acertada para a próxima, agora na Série Ouro, na elite do futsal gaúcho. Os dois clubes que decidiram a Prata e serão as novidades na Ouro, se quiserem fazer bonito terão de se reforçar, principalmente o América que não contratou ninguém e chegou nas cabeças movendo rios e montanhas. O ano foi duro para o time taperense.

As equipes que disputaram a Ouro neste ano se reforçaram e estão se reforçando. O América por sua vez, enquanto outros clubes anunciam nomes, apenas sondou alguns, mas não deixou nada acertado para o início do próximo ano, pelo menos não existe nenhuma informação sobre isso em Tapera. E o mercado da bola está se movendo rapidamente. Claro que, quem contrata ou deixa encaminhado, é porque tem recursos disponíveis nas mãos, diferente do América que tem um planejamento e um projeto, mas que esbarra no valor que poderá dispor para montar o seu time. Este, aliás, é o desejo da maior torcida da Série Prata 2011.

Por outro lado está torcida espera que a direção comece a se movimentar no sentido de manter parte do elenco, que fez bonito em 2011, especialmente Maurício, Márcio e Ban, e de contratar gente que chegue em Tapera para vestir a camisa e sair jogando e assim levar nosso município para bem alto.

Eu mesmo estou curioso para saber como será a equipe do próximo ano. O América tem bom elenco, mas pecou por não ter material de reposição e isso fez a diferença na final. Se tivesse contratado quando pode, talvez hoje a camisa americana teria duas estrelinhas acima do seu escudo.

Na última segunda-feira (12), a direção se reuniu com o prefeito de Tapera, Ireneu Orth, para saber sobre os valores que deverão ser repassados à equipe pela Prefeitura. Neste ano o valor foi um e no próximo deverá ser outro. A direção também conversará com patrocinadores e já está mantendo contatos com outros novos. O pessoal está se movendo, a gente está sabendo, mas queremos saber o resultado desta movimentação toda. Daqui a pouco é final de ano, vêm as festas de Natal e Ano Novo, depois as férias e logo em seguida inicia o campeonato com o América recebendo a UJR, de Novo Hamburgo, no Poli. E neste jogo, qual será a fotografia do Grêmio Esportivo América?

Por outro lado, a notícia que corre na imprensa gaúcha é da possibilidade do Inter ter Falcão no seu quadro ano que vem. Falcão no Inter engrandeceria ainda mais o nome do clube, mas principalmente o futsal gaúcho que é, sem nenhuma dúvida, se não o maior, um dos melhores do Brasil. E já pensou, no dia 09 de junho, na penúltima rodada do primeiro turno, Falcão, o maior jogador de futsal do planeta jogando no Poli? Nosso grandioso ginásio ficará pequeno para receber o craque.

Mas, antes disso é bom que a direção americana haja, com a lucidez de sempre, mas rapidamente para não ficar para trás depois que os bons já estiverem colocados. Lá em janeiro ou fevereiro não adianta dar desculpas porque o campeonato já estará pronto e seja lá o que Deus quiser. O América, nas ações de sua direção, dirá o tamanho do seu time para 2012. A torcida está ansiosa para vê-lo em ação, agora na Ouro, junto com os grandes do salonismo.

O projeto Ouro é audacioso e a direção americana sabe bem disso e também sabe o que deve fazer. Tomara que o projeto montado consiga ser colocado em prática para que possamos ver o América fazendo bonito para todo o Estado no campeonato que Tapera começou a disputar pela primeira vez em 1972.

Postado por Sarico as 08:47 e tem 20 comentarios
20 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Prezado amigo Sarico! Peço sua gentileza de publicar o que segue:
Nas madrugadas de domingo para segunda e ontem (de terça para quarta) nós moradores do centro novamente fomos massacrados pela podridão desse CURTUME. É o fim, não poder dormir dentro de nossas casas, no aconchego de nossos lares. A falta de respeito dessa empresa com a comunidade é tão grande que ultrapassa os limites do suportável. A esperança é grande com a perspectiva da vinda de grandes empresas em nosso município, sendo assim não ficaremos mais dependentes dessa única empresa, que sabendo da dependência do município faz o que bem entender, não respeitando os direitos do cidadão. Uma das primeiras lições que aprendemos na aula é que o meu direito vai até onde começa o do outro, pois esse curtume com sua podridão invade nossas casas mesmo fechadas. Atenção Sr. Prefeito, há muito tempo que nós moradores do centro estamos muito descontentes com essa situação que se arrasta por anos e por tantas administrações que por aqui passaram. Saúde e bem estar da população são indispensáveis em qualquer circunstância.
De que adianta uma cidade linda, mas que permanece fedida, é a mesma coisa que você colocar um vestido caríssimo, lindo e maravilhoso, cabelo arrumado, toda enfeitada arrasando no visual, porem sem tomar banho há uma semana com um fedor de “asa” insuportável. Assim é Tapera.....

14 de dezembro de 2011 10:46  
Anonymous Anônimo disse...

Concordo plenamente.

14 de dezembro de 2011 14:34  
Anonymous Anônimo disse...

Bei, vai começar de novo!

14 de dezembro de 2011 14:55  
Anonymous Anônimo disse...

Gostei da comparação fedendo asa hehehehe boa. Pior é que é verdade.

14 de dezembro de 2011 15:09  
Anonymous Anônimo disse...

Vejam o rio Tapera ,como esta limpo no fim de semana, em compensação durante a semana , ele muda de cor , cheira ...Faz sentido a queixa dos moradores do em relação ao curtume.O Min.Publico poderia cuidar desta questão , como foi feito em Passo Fundo.

14 de dezembro de 2011 15:37  
Anonymous Anônimo disse...

Parabens ao Prefeito que tem visão de futura, e esta conseguindo fazer com que empresas venham pra cá, mudando o perfil econõmico da cidade, é lógico que temos que ter neste caso um pouco de paciencia, pois não se constroi uma fábrica de uma hora pra outra, mas as coisas estão acontecendo, e logo, ou o curtume melhora suas condições, ou não terá mais aquela mão de obra barata que sempre teve a sua disposição, e como consequencia terá dificuldades de sobreviver. Cumprimentos ao nosso administrador por essa visão estratégica.

14 de dezembro de 2011 16:31  
Anonymous Anônimo disse...

Sarico, não fizeste nenhum comentário do FIASCO do Internacional a um ano atrás quando perdeu para o Mazembe. Memória fraca? Hehehehehehe

14 de dezembro de 2011 16:36  
Blogger Sarico disse...

BAH! Fiasco não se comenta e muito menos se lembra. Mas, ano que vem poderemos voltar lá e quem sabe termos a revanche. Quem sabe...

14 de dezembro de 2011 16:45  
Anonymous Anônimo disse...

Sarico, vc tbm esqueceu de comentar que faz um ano do ultimo fiasco do gremio no mundial, ou fazem dois, ops fazem tres, não não , ah nem me lembro mais. So perde qm chega ate la. O mazembe quer vcs em um amistoso la na Africa, cuidem-se hein

14 de dezembro de 2011 18:05  
Anonymous Anônimo disse...

Sarico, lembra a turma ai que apenas um time gaúcho poderá voltar ao Japão ano que vem, sem ser para amistosos ou férias. E quem seria ele, hein? HUAHUAHUAHUA

14 de dezembro de 2011 18:50  
Anonymous Anônimo disse...

Libertadores 2012:

EU VOU!

14 de dezembro de 2011 18:53  
Anonymous Anônimo disse...

Não é para menos que curtume começa...

Esquece, ninguem tem coragem de fechar o curtume antes de conseguir uma alternativa de emprego.

O certo é que o dano físico e psicológico que ele causa aos taperenses não está sendo levado em conta por aqueles que teriam o dever de fazê-lo.

A opção continua sendo pelo lado econômico e não pelo lado qualidade de vida dos taperenses.

Afinal, o dano na saúde só será vicível daqui a muitos anos e o dano na economia seria visível em poucos anos.

Então, viva o empurrar com a barriga... é a marca registrada deste país.

15 de dezembro de 2011 02:37  
Anonymous Anônimo disse...

Em 2011 o fiasco maior que o do inter(2010) com o mazembe, foi o grêmio com o Ronaldinho! Não acha Sarico?

15 de dezembro de 2011 14:04  
Anonymous Anônimo disse...

Tomara que quebre o cortume, aí teremos PAZ!

15 de dezembro de 2011 14:28  
Anonymous Anônimo disse...

MAZEMBE, QUE MAZEMBE !

AH SEI. 3º COLOCADO NO MUNDIAL E NOS ELIMINOU DO CAMPEONATO.

OS AZUIS TEM QUE COMEMORAR ISSO ?

AH SEI. 10 ANOS 100 NADA

QUE NABA EM GREMISTADA!

15 de dezembro de 2011 17:48  
Anonymous Anônimo disse...

Sarico , busca a informação,o america ja acertou com o javali, marcio e mauricio, e tem gente grande vindo por ai ,.......mede dois metro e meio , ahahahahaha.Com todo respeito , so isso não adianta,tem que trazer no minimo 4 jogadores de nome , se não vai ser fiasco.

16 de dezembro de 2011 07:27  
Anonymous Anônimo disse...

o gremio ja está colocando as caixas de som para anunciar seu novo atacante, Marcelo Moreno, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

16 de dezembro de 2011 09:15  
Anonymous Anônimo disse...

O Inter contratou o ala Tostão da ACBF e o goleiro Bilica que estava no Santos.

Vamos se movimentar gente, pois a coisa vai ser puxada.....

16 de dezembro de 2011 14:32  
Anonymous Anônimo disse...

Sou coloradésima mas na hora que o INTER vier para Tapera novamnete, serei América com Ban Maurício e o que mais vier.
Não vamos deixar de aproveitar a nossa gurizada. Na hora do treino tem que ter gente também.

18 de dezembro de 2011 14:37  
Anonymous Anônimo disse...

eai e verdade q ademir acaf é o novo reforço..ouvi comentariosé verade sarico vamos america vamos a serie ouro

18 de dezembro de 2011 18:08  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

?timos Posts

Guri de Uruguaiana em Tapera
Caminhonete que venceu concurso está à venda. E pa...
Revista Exame diz que região noroeste do RS é novo...
China condena mulher à morte por caso de leite con...
Série Prata: Os melhores de 2011
Corrupção e impunidade
Por uma Tapera mais limpa e bonita
Como se cria uma confusão
Feelings
Segredo

Arquivos

Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012

 

 

 

WM INTERNET